Caça & pesca & natureza
Ninho de Perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Ninho de Perdiz Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Ninho de Perdiz

Ir para baixo 
+2
tiago
domacas
6 participantes
AutorMensagem
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 9:35 am

Boas Pessoal,

este fim de semana, andava eu num terreno que tenho em Freixo de Espada a Cinta, e deparo me com um ninho de perdiz debaixo de uma parreira...

o problema é que nas quintas adjacentes existem cães... e de certeza que mais tarde ou mais cedo vão descobrir o ninho...que posso fazer? o meu tio já nem cortou a rama da parreira para o ninho ficar mais escondido mas de certeza que não é isso que o vai proteger dos cães.
pensei em criar uma casota de madeira e coloca-la por cima do ninho, deixando apenas uma abertura suficientemente grande para entrarem as perdizes, mas com isso elas podem abandonar o ninho não?

cumps:

Ricardo.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 3:23 pm

Boas,

Na minha opinião não devia mecher. Elas la sabem o que fazem, e se mecher creio que o mais certo é abandonarem o ninho. As perdizes nesta altra deixam pouco rasto, pode ser que nao encontrem o ninho!Ninho de Perdiz 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 3:36 pm

Regra de ouro: Não mexer, não alterar e não voltar lá.

Os cães são o menor dos problemas para a perdiz. Não caia na tentação de ir visitar de vez em quando para ver se os perdigotos já saíram.

Não fazer nada é a melhor ajuda que pode fazer à perdiz e aos perdigotos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 4:07 pm

Acho que uma boa coisa para fazer seria colocar agua e alimento nas redondezas, se lá não houver. mas distanciado ai uns 50 metros. Tambem acho que não passar por lá é a melhor coisa. daqui a dois meses vai ver se os ovos eclodiram e diz aqui ao pessoal!Ninho de Perdiz 600400
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 5:07 pm

he he ok, obrigado, por acaso tirei umas fotos, á noite vou colocar.

o mais engraçado é que fizeram o ninho a 10m de uma casa que tenho para guardar o material agrícola... sao afoitas he he he
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 5:31 pm

patrick_lgs escreveu:
Regra de ouro: Não mexer, não alterar e não voltar lá.

Os cães são o menor dos problemas para a perdiz. Não caia na tentação de ir visitar de vez em quando para ver se os perdigotos já saíram.

Não fazer nada é a melhor ajuda que pode fazer à perdiz e aos perdigotos


Estou cem porcento de acordo,e como aqueles idiotas que ao verem um bando de perdigotos os apanham e levam para casa para os tentar criar e depois morre tudo,e lá se foi um bando de perdizes que tanta falta fazem nas nossas zonas.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 9:30 pm

amigo ainda esta semana ---num ninho que sabia ---tirou 15 perdigotos ---achei-o por acaso num treino de caes coelheiros ---ela levantou e vi que estava choca pelo voar ---marquei mais ou menos fui ver e la estavam 15 ovos ----agora 15 perdigotos ------se escapar metade ja e muito bom ----nao mexa no ninho senao enjeita --
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyTer Jun 12, 2012 10:11 pm

Este tópico foi movido por mim para a Fauna Cinegética visto que não estava no local onde melhor se enquadrava.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz EmptyQua Jun 13, 2012 8:48 am

ok, obrigado a todos pelas dicas. em principio não devo ver os perdigotos, pois só vou voltar à terra em Agosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ninho de Perdiz Empty
MensagemAssunto: Re: Ninho de Perdiz   Ninho de Perdiz Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ninho de Perdiz
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ninho de Perdiz
» canto de perdiz
» Perdiz
» Repovuamento de perdiz
» perdiz e perdigotos!!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: