Caça & pesca & natureza
cruzamentos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cruzamentos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cruzamentos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: cruzamentos   cruzamentos EmptySáb maio 09, 2009 9:38 pm

Boas a todos:

Que me dizem ao cruzamemto entre cão beagle e cadela basset da bretanha.
Alguem aqui do fórum já experimentou?

Cumps a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Re: cruzamentos   cruzamentos EmptyDom maio 10, 2009 2:23 pm

Olá, amigo Henriques.
São duas raças parecidas, não sou perito na matéria.
Mas Beagles puros nunca tive e Basset tenho uma. Posso dizer que a minha nunca late em falso ao contrário do que já vi nalguns Beagles. Agora, posso ter eu sorte e a maioria dos Bassets também ter esse defeito.
Será um bom cruzamento, mas na minha opinião com cães de características algo idênticas. Cães de rasto, com muito bom nariz, algo lentos de pernas, bons para certas zonas e não tão bons para outras, etc...
Abraço cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Cruzamentos   cruzamentos EmptyDom maio 10, 2009 9:10 pm

Já tive ambas as raças,Talvez os beagles tenham um pouco mais de velocidade do que os bassets,mas a minha preferencia vai sem duvida para os bassets.
De qualquer forma se o companheiro tem uma basset pura e com o cio ,eu tenho um macho puro,se quizer pode dispôr.
Acho que vai estragar duas raças ao fazer esse cruzamento(nem será gato nem lebre),Mas tambem não quer dizer que não venham a ser bons na caça.
O amigo é que sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Re: cruzamentos   cruzamentos EmptyDom maio 10, 2009 10:23 pm

Obrigado amigo CICLONE, eu não tenho essas raças,sou mais virado para os podengos medio/pequenos,ou rafeiros,tenho uma pessoa amiga que me quer oferecer um cachorro,mas não vou aceitar,éra mais para saber a vossa opinião á cerca desse cruzamento,tanto o cão como a cadela são bons caçadores,os filhos serão ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Cruzamentos   cruzamentos EmptySeg maio 11, 2009 9:34 am

Nesse caso aconselho-o a aceitar ,nunca vi cruzamento entre essas raças ,mas de certeza que irá resultar num bom cão de rasto.Mas se se fizer bom vai ter de se habituar a ouvi-lo gritar por tudo e por nada ,até no rasto do coelho que já está dentro da cova á dez minutos.Isto é um pouco complicado para quem mete um cão de rasto no meio de podengos ou rafeiros.
O amigo como todos nós,quando vê os seus cães a trabalhar muito ,abanarem muito o rabo etc. pensa logo ,ou está aqui ou saiu daqui á pouco (pode ter encovado)mas os podengos e muitos outros cães manifestam-se desta forma.
Os cães de rasto devido a terem uma capacidade muito superior (faro)manifestam-se logo sonoramente e acusam-do as voltinhas todas que o coelho deu. Se soltar um cão de rasto( bom) de madrugada,num local com abundância de coelhos ,vai ouvi-lo cantar toda a manhã por todo o lado,até os outros cães se habituarem.
Penso que Ou podengos ou só com cães de rasto,misturados é confuso,uns caçam de uma forma os outros de outra ,Mas garanto-lhe que devem sair bons cães desse cruzamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Re: cruzamentos   cruzamentos EmptySeg maio 11, 2009 9:52 am

não concordo muito com este cruzamento visto que ambas as raças têm caracteristicas muitos parecidas algumas completamente iguais, poderam sair cachorros bons mas nada de surpreendente visto a igualdade de caracteristicas das raças do pai/mãe.
Quando se cruza por exemplo um podengo com beagle ou griffon têm logica o objetivo é ter a velocidade do podengo com a capacidade de seguir do beagle/griffon e ainda ter o "latir" de um cão de rasto e consegue um cão bastante trabalhador vertente do podengo - eai terias cruzados dois cães com caracteristicas diferentes.
é a minha opinião o que não quer dizer que os cachorros filhos de griffon com beagle não sejam bons mas penso que é só estragar raças neste caso
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Re: cruzamentos   cruzamentos EmptyTer maio 12, 2009 7:52 pm

Ciclone escreveu:
nunca vi cruzamento entre essas raças ,mas de certeza que irá resultar num bom cão de rasto.Mas se se fizer bom vai ter de se habituar a ouvi-lo gritar por tudo e por nada



Pois o problema é esse,tenho caçado sempre com cães que dão sinal dos coelhos quando estao perto deles,e não seria facil abituar-me(agora depois de velho) a cães que latem depois do coelho estar a milhas.
Fico-me por cá com as minhas podengas e rafeiras,que essas já eu conheço há décadas e tenho-me dado bem!
Como não sou um caçador muito hexigente, para matar meia duzia de coelhos servem bem.,dado que uma das zonas onde caço é de campo aberto,e muitas covas,os cães de rasto não serão a melhor opção.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Cruzamentos   cruzamentos EmptyQua maio 13, 2009 8:46 am

Nesses terrenos,só iriam servir para encovar tudo,garanto-lhe.
Se tambem caçasse em matos fortes,havia a hipotese de tirar partido dos cães de rasto,mas nunca misturados com podengos,
A melhor opção será sem duvida não alterar a sua equipa.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cruzamentos Empty
MensagemAssunto: Re: cruzamentos   cruzamentos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cruzamentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» opiniao sobre um crozamento
» CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?
» A vergonha - Cruzamentos - Fotos, problemas de linha, problemas de saúde do animal cruzado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: