Caça & pesca & natureza
CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?

Ir para baixo 
+26
Tomás
sirbarata
bate.o.dente
castilho
Abílio Vidal
sergio magalhaes
L.AGOSTINHO
rafeirage
Filipex
M.Roxo
dinis reis
Ciclone
pedro eusebio
Armenio Tavares
rabty
Nuno Miguel
mauro
vitor76
podengos
epirikito
Stick
zambujal
podengos&coelhos
Marcodatsun
master
Henriques58
30 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptySeg Dez 13, 2010 11:54 pm

Boas pessoal.

Para o pessoal entendido nesta matéria,como é que fazem?

Como é que sai melhor,cão beagle com cadela podenga ou cão podengo com cadela beagle?

Isto partindo do principio que se quer um resultado destes cruzamentos,um animal a latir bem ao achar o coelho e depois o seguilo sempre a latir,tipo o COTO do colega Zambujal.

Aceito sugestões.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 12:26 am

ora ai esta uma boa pgt! Nc tinha pensado nesse factor, mas é capaz de mexer com o resultado final. Embora tb pense k os caçadores independentemente da maneira como sai melhor devem antes olhar ao k têm em casa para entao fazer o cruzamento, um caçador k apenas tenha uma beagle em vez de um maxo e k se comprove k sai melhor ao contrario penso k deveria arriscar na mesma, ou vice-versa! alias dificilmente terao os melhores caes em casa para cruzar dentro dos paramentros ideais, de como se deveria cruzar! a minha msg esta um pouco confusa mas o k n entederem digam k explico o meu ponto de vista por outras palavras.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 8:44 am

cadela beagle cão podengo...... estes cruzamentos são sempre um pouco incertos por isso é tudo uma questão de "experimentar"
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 9:23 am

Henriques58 escreveu:
(...)um animal a latir bem ao achar o coelho e depois o seguilo sempre a latir
Amigo Henriques, posso garantir-lhe que há podengos a fazer o trabalho que pretende tão bem ou melhor que os cruzados até porque, como o Marco bem referiu, esses cruzamentos são sempre uma incerteza.
Fale com o Mauro aqui do fórum que caça em Freixo de Espada à Cinta em matagais imensos onde às vezes é preciso andar uma manhã de volta de um coelho e pergunte-lhe quantos beagles ou cruzados de beagle ele tem na matilha.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 12:19 pm

amigo henrique o coto tambem tem 3 ou 4 irmaos e acho que tambem sao bons --nao os conheço -----o coto e filho de uma beagle e dum podengo preto -------o mcoto e tao rapido como um podengo e a seguir isso entao nao lhje chegam aos calcanhares --e sempre a latir ----mas atençao fura mato e silvas tao bem ou melhor que os podengos -----nao va atras daquilo que dizem para ai va pelo que lhe digo por experiencia propria -----se poder arranje um cao deste genero faz falta numa matilha ---esses podengos que falam para ai sao bons e pro javalis que eu saiba voçe caça aos coelhos ---e nao quer ser matilheiro ------------por mais voltas que se de vamos sempre parar ao mesmo sitio -----uns dizem bem outros mal -----amigo o resultado esta a vista todos os domingos recupera 5 ou 6 coelhos que acabam por morrer ---senao fosse esse cao ficavam la ---o grupo que caço ate lhe beijam os pes por sabem que ele trabalha para o grupo ---tenho para ai mais 30 coelhos mortos a conta dele ---mas nao e so a seguir e tambem a achar -----caça curto e para-se com o coelho como um perdigueiro -----apanha e tras a mao ------melhor que isto so na farmacia --------------nao ligue a tretas va por quem tem e conhece bem estes caes ---amigo estes caes sao de mais facil ensino do que os podengos -----os podengos sao burros ----posso-lhe dizer o coto e bom em tudo so lhe falta falar
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 1:23 pm

todos os cruzamentos sao incertos ate os caes provarem bem ---depois de provarem bem ja sao certos por isso sem arriscar nao se deve falar bem ou mal ------mas a prova que ha e que muitos cruzamentos destes sairam bons caes ---isso e indesmentivel ----e so diz mal destes caes quem nao os tem --quem os tem so ouço elogios -------eu tambem tenho podengos -----eu nao conheço nenhum cao com mais defeitos que os podengos -----tambem teem virtudes mas defeitos muitos -------
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 1:34 pm

eu quero os caes e para caçar --e chegar ao fim da epoca e apresentar resultados ---nao os quero para concursos de beleza ----nem tao pouco me importa que lhes chamem orelhudos ----quero e matar coelhos e dar espectaculo dentro desses matos ------e metermo-nos de parte a ouvir este cao a latir e a seguir coelhos e qualquer coisa que nem consigo explicar -----os outros caçadores dos outros grupos ate param a ouvir -----e depois no fim da caçada --quando nos encontramos ----todos perguntam qual e o cao ------------------por aqui ha muitos poucos caes destes x---e malta e so podengos ----------mas alguns a verem os resultados do meu grupo ja mudaram de ideias e pro ano ja vao apostar nestes caes -----nao se deve ter muitos o maximo 2 por grupo senao a algazarra e enorme
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:00 pm

Bom, eu também era para dar a minha opinião ao meu amigo Henriques, mas realmente.... palavras para quê?
Pelos vistos nada mais há a dizer.
Abraço amigo Henriques. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:02 pm

Também ficas com a brilhante conclusão que os podengos são burros?!

Não acredito nisso vindo de ti porque sei que já tiveste oportunidade de caçar, e caças, com uma verdadeira matilha de podengos além de que conheces o mundo pra fora da tua rua! CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:06 pm

Podengos burros......e os cruzados de beagle é que são bons...

Por haver um cão bom, segundo o dono não quer dizer que destes cruzamentos sejam todos bons...e isto também funciona para os podengos burros....

Mas cada um sabe os cães que tem....enfim...
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:10 pm

Rui, aposto que sabes com que opinião fico...
Na minha matilha, há 90% de podengos mas cabe tudo o que é bom e me satisfaça, não acredito em receitas milagrosas, senão estava safo.
Por acaso tenho podengos que trazem á mão, levantam, seguem, etc... Mas não digo que sejam as melhores coisas que para aí haja, porque não são seguramente.
Mas, desculpa lá... hás-de convir que em determinados contextos, temos que nos curvar perante quem sabe mais que nós. E quando assim é, pouco mais há a dizer. CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 922137
Agora não me digas que não me entendes, por favor. Olha que é Natal santa
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:11 pm

Bem aqui vai a minha opinião não acho os podengos burros muito por o contrario ,um podengo bom é sempre o podengo e sei que um bom macho podengo faz a diferença mas isto é a minha opinião. temos de ter em conta que o podengo tem um caçar diferente dos cães de rasto ou gostamos de os ter ou mudamos de raça .Acredito que esse cão arraçado seja muito bom mas também tenho a certeza que como esse vai ser difícil ter outro .Acredite já teve bons podengos machos e acredito que estou no bom caminho de vir a ter mais mas isto demora tempo .Agora dizer que os podengos são burros isso não concordo a é muito cão mal treinado poucos treinos etc. E como você diz e acredito que assim seja assim esse seu cão tem bom nariz e no latir mais o menos certo e quando late os outros cães acodem logo ,depois o coelho foge para a frente engana os podengos e bem para traz logo o outro cão o vai encontrar ou ainda vai a latir os podengos estão por perto e atacam melhor .Ora isso acontece porque o seu cão teve a sorte de ter 90% por cento de podengo e o resto de beagle mesmo assim você diz que não se deve ter mais de dois assim ,repare se o fazer criação e sai o contrario 90%beagles e 10% podengo esses cães onde bom ser metidos teimosos como eles são ..Não estou a dizer mal dos beagles muito por o contrario sou da opinião que para dias bem quentes da parte de tarde seja uma raça muito valente e se deve caçar com no máximo 4 exemplares não misturar outras raças e nos caçadores mudarmos o nosso tipo de caça ,Agora misturar raças isso não ..Ja teve uma femia meia beagle e podengo e não gostei era teimosa como tudo latia a tudo e a nada .Também tenho caçadores da minha zona que os tem e realmente há uma femia que me enche os olhos o latir é coelho mas o resto não gosto eu numa parte do monte e esses senhores do outro lado um barulho de cães e tiros nada isso toda a manha .

o fazer criação não é assim tão fácil porque se fosse era só cães fora de serie sou contra se fazer criação de raças diferentes para que estar a inventar se temos a melhor raça para o nossos terrenos ,temos sim de trabalhar com eles para se fazerem bons não é no canil que eles aprendem .Eu tenho podengos não são xpto e o meu pai tem matado bem coelhos e caça sozinho..

Amigos é a minha opinião não me levem a mal

Henriques58 queres um conselho não mistures as raças é a minha ideia e vale o que vale

copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:26 pm

não nos podemos guiar pela inteligencia de um caso concreto seja num cruzamento de raças ou numa raça pura, o beagle ocupa o lugar 72, na tabela de inteligencia canina, o podengo não sei qual é o lugar nem se vem na tabela visto ser uma raça ainda pouco internacional mas tem como principal caracteristica a sua inteligencia por isso penso que é bem mais inteligente que o beagle, agora não é por um caso concreto ser uma maquina e ser estremamente inteligente que os cruzados são mais inteligentes ou melhores que os puros, este cruzamento é muito incerto tanto pode sair uma maquina como uma coisa fraquissima para não dizer miseravél, podem sair maquinas é verdade mas a margem de sucesso é reduzida.


p.s. deixo a tabela
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:29 pm

Marco, CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 922137 CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 922137 CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 922137
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:30 pm

Stick escreveu:
(...)hás-de convir que em determinados contextos, temos que nos curvar perante quem sabe mais que nós. E quando assim é, pouco mais há a dizer.
No seguimento da conversa dos podengos burros apetece-me perguntar-te: idade é sinónimo de esperteza?!
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:39 pm

Rui, idade para mim é quase sempre sinal de respeito.

Mas para te responder a essa pergunta tinha que te perguntar a que tipo de esperteza te referes.

Esperteza próxima de inteligência/saber?

Chico – espertice?

Esperteza saloia?

Mas como estamos num Fórum de caça, não te vou fazer essas perguntas.


Até porque aposto que sei a resposta. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:43 pm

Stick escreveu:
Rui, idade para mim é quase sempre sinal de respeito.
Esta agora não entendi! CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 139124 Respeito nos cães?!
Pra ti que és psicólogo, a idade não é a soma dos saberes, vivências e experiências de um individuo?!


Última edição por podengos&coelhos em Ter Dez 14, 2010 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:46 pm

Também, meu amigo.
Tenho muito mais respeito pelos cães do que por certas pessoas.
Acho que cada vez mais.
Mas independentemente da idade que tenham.
Tu não???
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 3:54 pm

Stick, achas mesmo que isso precisa de resposta?!

Voltando ao tema do tópico:
Amigo Henriques, eu não sou apologista do cruzamento de raças porque penso que existem raças suficientes de forma a escolhermos a mais adequada às nossas necessidades. Pra coelhos elejo o podengo médio ou pequeno, e cada vez sou mais adepto do pequeno ou pequeno/médio. Há-os de quase todas as formas e feitios e é só arranjar o que mais nos interessa: cantores, mudos, cerdoso, lisos, brancos, pretos, curtos, ponteiros, etc etc etc.

Pra finalizar: cães de orelha caída não casam bem com coelhos! CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 52363
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 4:09 pm

podengos&coelhos escreveu:
Stick escreveu:
Rui, idade para mim é quase sempre sinal de respeito.
Esta agora não entendi! CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 139124 Respeito nos cães?!
Pra ti que és psicólogo, a idade não é a soma dos saberes, vivências e experiências de um individuo?!

Rui, eu sou Sociólogo. É um bocado diferente. lol!
Tenho mais a deformação profissional de olhar os comportamentos quando inseridos (ou não) no meio e ambiente que os rodeia e no fundo os influencia.
Mas teorias de lado e tentando ser objectivo, idade será por norma soma de muitas coisas, saberes de experiência feitos , como dizia o Grande Poeta. Mas também de PDIs, falhas motoras etc...
Se calhar eu próprio, também já dou conta dessas somas menos favoráveis, como dores no corpo, falta de ginástica (física e mental), esta época de coelhos tem sido disso prova.
Olha, uns somam outros diminuem. Olha... O que eu espero é chegar aos 50 e ainda distinguir um pinheiro duma palmeira. CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 45191
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 4:17 pm

Stick escreveu:
Rui, eu sou Sociólogo. É um bocado diferente.
Desculpa a troca mas assim ainda estás mais capacitado pra descortinar as nossas personalidades. Se tiveres necessidade de fazer uma tese de mestrado já tens aqui um bom tema: a personalidade do caçador quando inserido numa comunidade online!
Stick escreveu:
O que eu espero é chegar aos 50 e ainda distinguir um pinheiro duma palmeira. CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 45191
Não serás primo do Paulo Sérgio do Sporting?! CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? 40618
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 4:24 pm

Hheheheeeeeeeeehehehe.
Esse anda obcecado por um pinheiro, nao é???
Caramba, e não há nenhum Sportinguista aí de perto que vá oferecer um pinheiro bem alto ao homem...
Daqueles que seja só deixá-lo lá plantado para ele fazer o serviço com classe e descontracção.
Nada de obrigá-lo a pensar muito, só cumprir a sua missão! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 4:30 pm

Stick escreveu:
Daqueles que seja só deixá-lo lá plantado para ele fazer o serviço com classe e descontracção.
Pra esse desempenho só mesmo um cruzado de beagle! lol!

Stick escreveu:
Nada de obrigá-lo a pensar muito, só cumprir a sua missão!
Pois isso de pensar já é mais díficil ....afinal, como o Marco bem disse, o gaijo só ocupa o lugar 72 na lista dos mais inteligentes!lol!


Última edição por podengos&coelhos em Ter Dez 14, 2010 4:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 4:40 pm

quando vi este topico pensei logo no que isto ia dar ------entao e melhor ficar calado para nao ter que ofender ninguem ---como sempre fui respeitador ao longo da vida ----e nunca fui gozao ----fico mesmo calado -----as accoes ficam para quem as pratica --------so falo mesmo so de caça
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 5:09 pm

nunca gostei de ser gozao e as pessoas quando querem gozo teem la em casa muitos da minha idade para gozar ---nao e preciso vir para aqui dar espectaculo ------antes de virem para aqui gozar olhem pro espelho e façam uma analise aquilo que sao ---e depois meditem
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 5:42 pm

Realmente este debate ta a ter o fim menos esperado ta-se a falar de coisas que nao tem nada a ver com o assunto
que começou com sera melhor arraçar cadela Beagle com cao Podengo ou o contrario

amigos
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 5:43 pm

Meus amigos eu actualmente tenho 4 cães para caça do coelho todos eles podengos que latem ao rasto, eu so gostava de saber qual a vossa ideia de monte eu vou por aqui umas fotos que encontrei de uma terra aqui ao lado mas o mato destas fotos e +- igual este até é pouco mato e um pouco ralo, mas foi o que encontrei, e gostaria de fazer aqui um desafio para vir caçar aqui eu até pago o dia de caça, e tragam lá os vossos cães espertos cruzados fora de serie, se quiserem eu ate os deixo bater o monte primeiro e depois vou eu com os meus cães burros que até dão com a cabeça nas paredes de tão burros que são. e depois vamos ver o que é realmente seguir um coelho e levantar a caça em sitios que uma pessoa não consegue lá chegar e que para se matarem os coelhos tem que ser apertados e bem apertados por vezes mais de uma hora, e que muitas vezes são agarrados pelos cães de tanto serem seguidos porque não vem a tiro, isto em montes de varios hectares onde por vezes so se pode atirar aos coelhos numa rodeira.

E atenção eu realmente tenho cães de javali, até tenho orelhodos e le garanto que sãoi rapidicimos, tenho orelhodos e podengos, mas comigo não á cá misturas ou são cães de javali ou são cães de coelho por issso já disse atras que tenho 4 cães de coelho e o meu colega de caça tem outros 4 e não presisamos de mais pois podemos caçar em qualquer mato que não ficamos mal vistos muito pelo contrario.

Aqui deixo as fotos

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? DSC01183


CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? DSC01172

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? IMG_9742

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? IMG_9740

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? IMG_9732
CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? IMG_9731


Última edição por mauro em Ter Dez 14, 2010 5:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 5:50 pm

o coelho tem sempre uma aberta para passar a isso na minha zona chama-se mato roto ----basta conhecer o terreno --e saber colocar as armas ---que o coelho tem o seu trajecto ----caço aqui em matos iguais ou piores --e fazemos sempre boas caçadas ----quando nao ha abertas nos fazemos ---e preciso e conhecer onde se caça ---os matos a mim nao me metem medo
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 5:56 pm

essas fotos so mostram aquilo que eu gosto caçar sem problemas de haver casas e auto-estradfas ---e outra infraestruturas --que temos de aguardar distancias -------------ai pelo que me parece nao ha esse problema tomara eu esses matos aqui ---nao os largava
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? EmptyTer Dez 14, 2010 6:00 pm

Tenho aqui outros exemplos mas não consigo por as fotos fica o link.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty
MensagemAssunto: Re: CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?   CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CRUZAMENTOS /beagle com podenga,ou vice versa?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cruzamentos
» opiniao sobre um crozamento
» Podenga com um problema
» Podenga
» Podenga que se afasta

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: