Caça & pesca & natureza
Vitima de envenenamento Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Vitima de envenenamento Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Vitima de envenenamento

Ir para baixo 
+15
RMBC
Stick
sergio magalhaes
jose ANTONIO
custodio borges
podengos&coelhos
podengos
coelhobravo
Cláudio
lobo cal. 12
durao23
Aldonio Paulino
mário ferreira
Abílio Vidal
manuluis
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 9:44 pm

No sabado quando fui treinar os meus 4 bretons eis que no fim do treino enquanto perseguiam uma lebre um deles voltou para tras e chegou a minha beira comecou a tremer a deitar baba muita baba depois vomitou algo verde e comecou a perder as forcas nas patas de tras e a tremer imenso ate que se deitou a meus pes e comecou a espumar-se revirou os olhos e em 30a40minutos ja tinha morrido x( foi muito triste toda aquela situacao ate comecei a chorar enquanto o trazia de volta para casa nos braços
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 9:48 pm

Sinto muito amigo

Só quem passa por elas é que sabe o quanto é doloroso perder um companheiro de caça !
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 9:51 pm

Vitima de envenenamento 139124 amigo não leves mais os outros para o mesmo sitio no meio do azar tiveste sorte em ser só um podiam ter ficado lá todos:affraid:
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 9:53 pm

Foi tao rapido enquanto ele fechou os olhos para o sono eterno ainda me custa faalar disso a imagem dele a tremer e a acabar a vida e os outros todos a nossa volta parece que tavam a ver que ele ia morrer doi muito
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 10:00 pm

Sinto muito amigo pelo sucedido mas tamos sempre sujeitos a dissabores com os cães,a mim isso nunca me aconteceu mas a bem pouco tempo mataram me um cão que eu suspeito ter sido atropelado e ainda não sei ao certo a causa da morte do cão nem o individuo que o fez,enfim,é de lamentar como ha pessoas assim sem escruplos!
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 10:01 pm

obrigado a todos pela força
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySeg Mar 19, 2012 10:06 pm

até sempre amigo

[img]Vitima de envenenamento 030320121063%20%20Uploaded%20with%20ImageShack.us[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 2:48 am

Amigo sinto muito pela perda no canito, era bastante bonito.. Infelizmente isto acontece muita vez, isto é um malvado ciclo que por uns pagam outros, se pensar-mos no topico em que se fala de cães e gatos vadios percebem o que quero dizer, se hoje vêm uns cães que matam as ovelhas do "manel", ele queixa-se e não fazem nada, o manel mete la veneno para matar os cães, por azar passa la um caçador com os cães e está tudo lixado, também existem casos prepositados que a intenção é mesmo matar os pobres cães dos caçadores.

E a merd* dos ferros para capturar coelhos, raposas ou javalis é a mesma história, á 3anos vi um cão dum colega de caça ficar com a pata partida e bastante mal tratada á conta de um ferro.

Á mesmo gente ignorante, só quem passa por elas é que sabe.
Força amigo corre
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:07 am

E uma situação triste e penosa
já perdi animais e sei como é doloroso

evite essa zona durante algum tempo, deve haver la mais

cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:11 am

Bom dia!

É realmente lamentável haver "pessoas" (com um "p" bem pequenino) que têm acesso a venenos capazes de tirar avida a outro ser vivo. Na minha opinião o acesso a venenos, mesmo os do tipo "herbicida", só poderia ser dado a um grupo muito restrito de pessoas. Caso contrário nunca mais pára este drama do envenenamento.

A inveja, a mesquinhez e a maldade de determinados indivíduos, surpreende-nos em cada dia, pela negativa.

Parece-me que nunca ninguém está preparado para perder um companheiro canino pois a afeição por eles é diretamente proporcional ao tempo que se lhes dedica... (quem , mais do que os caçadores, se dedica aos seu cães?)

Tenho um colega que perdeu três cães num campo de treino, à cerca de um ano. Na altura incentivei-o a apresentar uma queixa crime (contra incertos), pois penso que se alguns começassem a ser identificados e castigados, talvez houvesse menos casos.

Lamento imenso a sua perda e o que lhe sugiro é que apresente queixa para que estes criminosos, cobardes, não fiquem sem castigo.



Um abraço.

Cláudio
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:44 am

Amigo lamento a tua perda. Quanto ao apresentar queixa cuidado, se andavas a treinar em campo de treino com autorização para o fazeres, deves falar com a entidade gestora e ambos fazerem a participação. Caso contrario cuidado, pois podes ainda saír mais prejudicado.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:50 am

Sei bem o que é perder cães dessa maneira so te posso dar força .Se foi no campo de treino deves comunicar a quem faz parte dele o presidente .Agora se tens seguro dos cães não te esqueças de meter o seguro ,assim já não perdes tudo .

com os melhores comprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:53 am

Estes momentos são sempre muito complicados e nunca estamos preparados para eles.
Resta-me desejar-te forças.

Deixo uma pergunta: E terá sido mesmo veneno? Não poderá ter sido um ataque fulminante?
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 12:02 pm

Boas amigos

Na verdade é muito chata esta situação, pois eu bem sei o que isso é, ainda á pouco tempo tive quase todos envenenados a minha sorte e deles também, foi terem comido pouca "erva" tinha sido curada a poucas dias e ninguém tinha avisado, espumavam pela boca, diarreia etc., a sorte esteve com eles e comigo.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 12:10 pm

Amigo lamento o sucedido pois também eu tive essa infelicidade ,por mais estranho que pareça não foi veneno botado mas sim por um sapo o pobre do cão apertou o na boca e foi o suficiente par ele largar o veneno os sintomas e igual os outros venenos procurar agua para beber céu da boca verde a espumar pela boca morder troncos , se eu não tivesse visto diria que tinham votado la veneno.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 3:34 pm

amigo e de lamentar a perda força
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 3:51 pm

Amigo, nem tenho palavras para poder ajudar nestas alturas. Apenas desejar-lhe muita força.

Mas pela descrição, também me parece muito possível que não tenho sido mesmo veneno posto.

Com este tempo tão seco, todo o cuidado é pouco.

ForçaVitima de envenenamento 232712 e evite a zona por uns tempos bons
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 4:27 pm

Força companheiro.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 8:34 pm

obrigado a todos obrigadoo abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:06 pm

Lamento muito amigo.. affraid
O animo baixa mas a vida segue.. força para ultrapassar o mau momento e melhor sorte para o futuro... Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: ola   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:21 pm

Vitima de envenenamento 679215 lamento o sucedido e sei o que é essa dor

eu ha dois anos vi uma cadela podenga a morrer num minuto

estriquinina um dos maiores venenos que existe e tao rapido

assassinos......deviam morrer os caes todos a essas pessoas

bandidos.......
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyTer Mar 20, 2012 10:29 pm

matador escreveu:
deviam morrer os caes todos a essas pessoas

Isso não se deseja amigo.. affraid
Os cães não têm culpa do que os donos fazem...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyQua Mar 21, 2012 2:24 pm

castilho escreveu:
matador escreveu:
deviam morrer os caes todos a essas pessoas

Isso não se deseja amigo.. affraid
Os cães não têm culpa do que os donos fazem...

Abraço

Exacto os culpados não são os cães ******
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyQua Mar 21, 2012 3:42 pm

A tragédia é tão grande ,, o sentimento é tão revoltante, que após aconteçer uma situação identica aos nossos canitos,é puramente normal que tenhamos umas saídas tal como foi mencionada pelo amigo matador.

Só quem passou por isso é que sabe dar valor, ver o nosso melhor animal a ter reacções de morte á frente dos nossos olhos, e nós impotentes sem podermos fazer nada, é daquelas situações que nos leva a pensar tudo e mais alguma coisa.

O que é certo é que essas personalidades continuam a fazer o mesmo, e ninguem faz nada para os travar, embora tambem hajam situações de mortes fulminantes, paragens cardiacas, etc, e nós ficamos logo a pensar em envenenamento.

Muita força amigo, o cão éra muito bonito, com o tempo arranje outro para o substituir, e pensamentos positivos.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyQui Mar 22, 2012 10:00 am

Manuluis, o cão foi visto por algum veterinário ou a causa de morte foi atribuida por ti?
É que estamos todos para aqui a divagar sobre venenos e a causa da morte poderá não ter nada a ver com envenenamento.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyQui Mar 22, 2012 8:34 pm

Foi visto pelo veternario mas ja estava morto ele é que me disse a causa da morte.
Senao o topico nao seria vitima de envenenamento e sim vitima de causa desconhecida amigo
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptyQui Mar 22, 2012 8:47 pm

um cao quando é envenenado fica "teso" como um pau....

sinto pena amigo, mas é um dos problemas de hoje em dia, as pessoas quando querem mal a alguém escolhe sempre os que não teem protecção e sem culpa nenhuma...

essas pessoas so aprendem com umas cronhadas na boca, pois se não for caso em flagrante nada vale, a acusa!!!

deixe de ir por uns tempos ao sitio e nao desanime.. sao coisas que pode acontecer numa vida de caçador!!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySex Mar 23, 2012 10:02 am

manuluis escreveu:
Foi visto pelo veternario mas ja estava morto ele é que me disse a causa da morte.
Ok.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySex Mar 23, 2012 10:02 am

Filipex escreveu:
um cao quando é envenenado fica "teso" como um pau....
Se for um ataque fulminante também fica "teso" como um carapau.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento EmptySex Mar 23, 2012 8:21 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Vitima de envenenamento Empty
MensagemAssunto: Re: Vitima de envenenamento   Vitima de envenenamento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vitima de envenenamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Envenenamento
» Envenenamento
» ZCM Alijó - Envenenamento
» Susto envenenamento scalibor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: