Caça & pesca & natureza
Os Beagles - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Os Beagles - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Os Beagles

Ir para baixo 
+7
Stick
brunoferraz
ferreira71
Marcodatsun
Ciclone
jlopes
tintin
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2009 9:06 pm

Exatamente podengos, mas na genaralidade ou seja as caracteristicas, levante e pista....
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2009 10:00 pm

rafeirage escreveu:
Exatamente podengos, mas na genaralidade ou seja as caracteristicas, levante e pista....

Concluindo, o objetivo do cruzamento passa essencialmente por obter um cão rapido a procurar (podengo) e bom a seguir o rasto (beagle)...é aclaro acrescentando a parte do latir no rasto (beagle e alguns podengos)....penso eu de que!!!!!
Pelo menos eu quando adquiri esta cachorra (beagleXpodengo) foi com esse objectivo.

Já agora porque é que cruzam quase sempre um macho (Beagle) com uma femea (Podengo), não sei se haverá alguma justificação para tal, pelo que gostaria de ouvir umas opiniões sobre o assunto.
Na minha opinião não fará grande diferença, isto se os exemplares tiverem ambos as caracteristicas que pretendemos.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2009 10:17 pm

[Já agora porque é que cruzam quase sempre um
macho (Beagle) com uma femea (Podengo), não sei se haverá alguma
justificação para tal, ]

Não sei bem, mas o que eu sei é que fisicamente as crias femeas saiem mais á mãe e os machos mais ao pai, ou à raça que descende deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2009 11:04 pm

Na minha opinião, é perfeitamente aleatório o podengo ser macho ou fêmea. Um cruzado tem sempre fortes hipóteses de combinar características das duas raças.
Depois, o caçador deve tentar "apurar" e trabalhar o melhor dessas características combinadas.
Isto partindo do princípio de que se trata de um casal de valia idêntica. Se tiver um Beagle mto bom para cuzar uma podenga razoável opto por isso em vez de cruzar um podengo razoável com uma Beagle que não passe de "boazinha".
Não creio que haja provas de prevalências genéticas dos sexos. Mas sobre isso haverá quem saiba mais do que eu.

Saudações:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQua Abr 08, 2009 11:23 pm

Pois amigo isso é que há, já tentei entrar por essa vertente mas os veterinarios e o estudo seguem para animais bovinos e os poucos estudos que se fizeram a cães esse é um deles, como cores o gene maioritario, pork certos cães dão filhos bons com qualquer cadela ou dois bons exemplares não dão filhos de jeito tudo isso é genetica e eu já tentei aprofundar isso mas é complexo...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 9:08 am

Stick escreveu:
Na minha opinião, é perfeitamente aleatório o podengo ser macho ou fêmea. Um cruzado tem sempre fortes hipóteses de combinar características das duas raças.
Depois, o caçador deve tentar "apurar" e trabalhar o melhor dessas características combinadas.
Isto partindo do princípio de que se trata de um casal de valia idêntica. Se tiver um Beagle mto bom para cuzar uma podenga razoável opto por isso em vez de cruzar um podengo razoável com uma Beagle que não passe de "boazinha".
Não creio que haja provas de prevalências genéticas dos sexos. Mas sobre isso haverá quem saiba mais do que eu.

Saudações:cheers:

Que bem que tu falas amigo Caçarreta!cheers
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 11:06 am

Cuidado que existe caes, sem ser denominados de rasto, que seguem muito bem e sao de uma rapidez fantastica.
Atençao que nao é para me gabar, ate porque sei que existe mais caes como a minha.Eu tenho uma cadela que para mato/fetos/gestas, ela tem uma capacidade de achar e de seguir os coelhos que é fantastico.É rapida, porque consegue seguir coelhos com o nariz levantado do chao de cerca de um palmo.A juntar a isto, tem um pulmao e canta de pegada, o que faz dela para este tipo de terrenos ser a lider.Agora como 70% das nossas caçadas sao em silvas apertadas, pouco tiro rendimento dos meus caes, isto porque nao ateimam no rasto do coelho dentro das silvas, isto porque nao pode aplicar o seu ponto forte que é a corrida e o nariz alevantado do chao.Trabalha na mesma e ate acha/apanha coelhos dentro dos mesmos, mas perde com alguma facilidade e nao tenta retomar o rasto, so retomam quando os outros acha o coelho novamente.Quanto a nossa melhor cadela de silvas, é totalmente o oposto.Em matos é muito lenta, mas dentro das silvas é muito rapida e tambem muito cantadeira.

Para concluir, ambas acham coelhos em qualquer tipo de terreno, mas o rendimentos é que sao totalmente opostos.Mas existem caes sem serem denominados de rasto que seguem muito bem, para alem de terem a vantagem de serem mais rapidos, como tendo o defeito de se enganarem mais rapido tambem.É como tudo na vida, existe sempre os pros e os contra.
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: os beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 11:26 am

Cá está,acabamos por falar de um assunto,que aqui foi debatido num outro tópico .O que é muito bom num sítio pode ser só suficiente noutro.
Eu acho que a melhor coisa se fosse barato e acessivel a qualquer um,seria clonar esses bons exemplares,que todos nós já tivemos.Aí sim seriam sempre bons.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 1:19 pm

exactamente amigo ciclone cheers
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 5:53 pm

Mas assim não tinha piada a caça não é só virar neles....
Mas um ou outro dava jeito, lol
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 EmptyQui Abr 09, 2009 6:49 pm

ciclone disse:
Citação :
Cá está,acabamos por falar de um assunto,que aqui foi debatido num outro tópico .O que é muito bom num sítio pode ser só suficiente noutro.
Eu acho que a melhor coisa se fosse barato e acessivel a qualquer um,seria clonar esses bons exemplares,que todos nós já tivemos.Aí sim seriam sempre bons.

Na minha opiniao perderia a graça.Pois eu gosto de sair quando me da na gana, pegar na cachorrada e monte.Mes apos mes, ver a evoluçao dos caes novos a tornarem-se mestres, ou nao, na caça e no fim dizer cheio de orgulho:

"fui eu quem ensinou esta cadela/cao" Seja de raça for.

Pois o que mais gosto é de treinar e ver coelhos com as orelhas arrepiadas a frente dos caes.Isto tudo para chegar a conclusao que clonar coisas que ja sabemos como vao ser no futuro, na minha opiniao, perde o encanto, mas que dava um certo jeito ai la isso dava.
Mas ja sou a favor da ideia se aplicar aos coelhos,ou seja, clonar o coelho acabado de se matar, isto é que era!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os Beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Beagles
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: