Caça & pesca & natureza
Os Beagles Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Os Beagles Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Os Beagles

Ir para baixo 
+7
Stick
brunoferraz
ferreira71
Marcodatsun
Ciclone
jlopes
tintin
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Os Beagles   Os Beagles EmptySex Abr 03, 2009 7:07 pm

amigos o que acham dos beagles na caça ao coelho?
abraco pra todos cheers cheers cheers cheers :albino:
Ir para o topo Ir para baixo
jlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 58
Idade : 64
Localização : palmela
Data de inscrição : 27/09/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySex Abr 03, 2009 7:38 pm

Caro amigo
Tendo a certeza de que haverá companheiros muito mais conhecedores da raça, o unico que tive puro dei-o com 8 meses, depois de o ter visto dar com mais de uma duzia de coelhos bravos, a maioria em silvas (não estou a falar de coelhos de treinos largados por nós), o colega a quem o dei caça comigo, e os outros colegas que nunca tinham visto um beagle puro, dizem que o cão do Zé é maluco, porque ele pega no rasto dos coelhos e por ali vai a fazer barulho. ( Motivo porque o dei, não gosto de cães a latir no rasto e com aquele vozeirão pior ainda).
No entanto admito que em terrenos muito fechados poderia ser um cão fora de série, visto as indicações dadas em cachorro.
Cumprimentos
Jlopes
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySex Abr 03, 2009 8:23 pm

jlopes escreveu:
Caro amigo
Tendo a certeza de que haverá companheiros muito mais conhecedores da raça, o unico que tive puro dei-o com 8 meses, depois de o ter visto dar com mais de uma duzia de coelhos bravos, a maioria em silvas (não estou a falar de coelhos de treinos largados por nós), o colega a quem o dei caça comigo, e os outros colegas que nunca tinham visto um beagle puro, dizem que o cão do Zé é maluco, porque ele pega no rasto dos coelhos e por ali vai a fazer barulho. ( Motivo porque o dei, não gosto de cães a latir no rasto e com aquele vozeirão pior ainda).
No entanto admito que em terrenos muito fechados poderia ser um cão fora de série, visto as indicações dadas em cachorro.
Cumprimentos
Jlopes

isso de latir no rasto tambem ja ouviu falar, vamos esperar por mais comentarios lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: os beagles   Os Beagles EmptySex Abr 03, 2009 11:44 pm

Amigo tintim,Com estes cães temos de caçar de forma diferente.São cães que quando são mesmo bons assim que acham o rasto de um coelho levantado á pouco nunca mais se calam,e dão as voltas todas que o coelho der.Temos de nos colocar á espera do coelho conforme a direcção em que o cão vai a latir.Se for para trás,voltamos para trás.A caça levantada por estes cães normalmente não leva o tipo de acosso que os podengos dão,apenas que se sente a uma certa distância começa a movimentar-se devagar,só que em pouco tempo o cão chega lá,obrigando o coelho a mudar-se,é nessa altura que os vemos a cachapear 20 ou 30mt á frente do cão.Nunca mais os largam,chegando a andar 1h ou mais atrás do mesmo coelho.Não é aconselhavel em sítios com muita caça,á beira de reservas onde não possamos entrar etc.Corremos o risco de ficar sem cão durante parte da caçada.Mas com poucos coelhos e dentro de matos fortes são um espectáculo,temos é de nos habituar a olhar sempre muito á frente do sítio onde anda a latir.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySáb Abr 04, 2009 7:30 am

Depende da forma como se caça,na minha opinião os beagles puros latem demais ou onde o coelho andou á muito tempo ou aténo rasto de um cao,pessoa enfim são cães bons a seguir e lentos, mas cruzados normalmente são muitos bons eu neste momento tenho um cruzado que é uma bomba e rapido com os podengos. São cães bons para matar coelhos faceis porque como andam longe do coelho o coelho anda aos furtado dos cães normalmente aparece-nos muita vez parado ou a andar quase.... abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySáb Abr 04, 2009 7:30 pm

OLA AMIGOS EU EM RELAÇÃO AQUILO QUE FOI DITO CONCORDO COM A MAIOR PARTE DAS COISAS MAS AMIGOS UMA BOA EQUIPA DE BEAGLES A CAÇAR JUNTA SEM PODENGOS MISTURADOS E UM PEQUENO ESPECTACULO DE ASSISTIR TANDO ELES VEM MATILHADOS,EU TENHO 4 PUROS 2 DOS MAIORES E OUTROS 2 DE RAÇA MAIS PEQUENA E OS MEUS COLEGAS TAMBEM E POSSO DIZER COM TODA A CERTEZA QUE ME DA MAIS GOZO CAÇAR COM A MAILHA DOS 10BEAGLES DO QUE CAÇAR COM A DOS 10 PODENGOS MAS SÃO GOSTOS MAS QUE O DIVERTIMENTO E MAIOR LA ISSO E ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyDom Abr 05, 2009 1:32 pm

Caro ferreira71, pode-me dizer como é que uma equipa de beagles se comporta num silvado grande onde o coelho anda aos oitos, para cima e para baixo, de um lado para o outro?

Nunca tive o prazer de caçar/treinar nem com um beagle puro nem cruzado, mas tive sempre a ideia que esta raça seria melhor para matos e gestas, onde o coelho anda normalmente mais a direito.

Segundo o que tenho lido, dizem que sao um bocado lentos e num silvado como o coelho anda de um lado para o outro o cao pode ir a piar para norte no rasto e o coelho ja ter dado a volta e estar a sair no Sul.Ou so importa que eles(os caes) ande la dentro e mexa o coelho com a esperança que o coelho passe de um lado para o outro?Se for isto, estou totalmente de acordo.O que interessa é que o cao trabalhe no sujo, pois no limpo conseguimos ver nos.


Quanto ao divertimento desculpe la, mas nao estou muito de acordo.Pois existe raças de podengos que levam muito bem de pegada e para alem de piar muito bem na pegada quente, sao muito rapidos o que por vezes fazem poupar uns Euros ao dono nos agarres, mas depois os coelhos que sao achados, estes passam de um lado para o outro que nem flechas, isto porque os caes veem muito em cima, o que faz por vezes o mesmo coelho levar muitos tiros e sobreviver, e ai é que esta o devertimento.Claro que tambem gostamos de matar, mas existe coelhos que depois de mortos da para dizer que aquele valeu a pena de o matar e outros dizemos que foi um inocente/morcão.
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyDom Abr 05, 2009 1:53 pm

Nunca tive nenhum Beagle puro, nem queria. Mas isto em função do meu estilo de caça. Tenho uma Basset Fauve (que penso não ser 100% pura) e sei bem que faz a diferença em certos terrenos. Noutros mais vale ficar em casa. Podengos vários e mesmo assim não são homogéneos, cada um com a sua função.
Cruzamentos tenho alguns e a história é outra.
Penso que o Ciclone disse quase tudo.

Saudações:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyDom Abr 05, 2009 9:12 pm

amigo bruno aquilo que nos muitas vezes lemos corresponde de um modo geral aquilo que se ouve dizer,não deixo de lhe dizer que de facto uma boa equipa de podengos em termos de rapidez dentro dos silvados e a melhor opção não tenho nenhuma duvida pois tambem tenho varios e razoaveis mas deixe que lhe diga em termos de vc saber onde o coelho vai sair não a nada como os beagles o coelho se der 30 voltas dentro do silvado não se preocupe que uma boa matilha deles tambem as da dentro do mesmo silvado, e posso lhe dizer que eu na minha zona da bairrada o forte e silvas e vinhas,agora uma coisa e certa e preciso crialos desde pequenos e ensinalos no terreno que nos custumamos caçar,pois se vc comprar um beagle vindo do alentejo ou mesmo do norte do pais ,normalmente são cães de muito rasto estagam mais do que aquilo que fazem em prol do grupo de caça,por isso eu dizer que tiro mais proveito deles especialmente da parte da tarde,agora uma coisa e certa não misturem podengos com beagles dentro da mesma matilha pois as pessoas ficam com uma impressão difrente do potencial da raça,mas sim caçe so com cães da mesma raça e veja o espectaculo que e ,e a satisfação deles quando conseguem dar uma peça de caça a morte ,eles rodeam o caçador que abateu a peça por eles levantada como se um trofeu se tratase.mas isto sou eu a dizer e não sou vendedor de cães para tar aqui a gabar nada simplesmente gosto daquilo que tenho
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySeg Abr 06, 2009 1:46 pm

voce tens muitos beagles amigo ferreira71?
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: os beagles   Os Beagles EmptySeg Abr 06, 2009 2:29 pm

Eu já tive , e cacei alguns anos com beagles.Cheguei a matar coelhos no momento da solta dos cães,a uma distância consideravel,minutos depois pegam no rasto do coelho latem 15 minutos e acabam a perseguição ao pé do coelho que está quase retesado,(aquele que matei no inicio) Isto passou-se comigo diversas vezes.Quando está calor ,chão seco,rasto quase inesistente,para os podengos,estes cães conseguem achar e seguir um rasto,mas se houver humidade no chão e os podengos conseguirem seguir bem,os beagles nestas condições exageram,conseguem achar o rasto onde o coelho andou a pastar uma hora antes (de noite )e são capazes de ir a cantar até ao encame.Isto se forem mesmo bons,porque os fracos caçam mas não conseguem perseguir muito bem.
É complicado caçar com estes cães,Acho que a opção do amigo Ferreira ao utiliza-los de tarde é sem duvida a melhor opção,e só com os beagles.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptySeg Abr 06, 2009 2:36 pm

sim tarde estes cães sem duvida que dão mais jeito, epla facilidade de encontrar rasto eu pessoalmente não gosto apesar de neste momento ter em casa um daqueles k considero um "fora de serie" mas é cruzado não é puro. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyTer Abr 07, 2009 12:01 am

O cão ideal é aquele que, (tendo todas as qualidades) conseguimos fazer render o melhor que pode e sabe, em função do terreno e do resto da equipa de cães. Caçar com Bagles puros onde haja muita caça a mim parece-me de dar em doido, mas admito. De tarde, sim, podem fazer realmente diferença, bem como em matos extensos e grandes, de preferência a caçar tipo batida, de 4 armas para cima.
Por isso, para nós que somos 2, não obrigado. Já tenho que seleccionar bem os terrenos e momentos em que levo a Basset e onde ela dita a sua lei e faz mesmo a diferença. E mais ela nunca late no rasto de mais há de 4, 5 minutos no máximo.
Admito que tenho paixão por podengos, mas não é por isso que tenho esta opinião.
Agora, cruzamentos é outra coisa.
A melhor cadela que tive, de todos os tempos, era um cruzamento de várias raças, em que havia uma avó que já não era Beagle bem pura. Penso que foi lá buscar o suficiente para ser imbatível no rasto, não perdendo rapidez e capacidade de desacamar própria de outros sangues que tinha. Não bastando, até trazia à mão. Quem olhasse não dava nada por ela, mas para além de momentos inesquecíveis ainda ensinou alguns dos que tenho hoje a caçar. E também me ensinou muito a mim.
Fica a saudade e uma simples fotografia que tenho dessa pérola.

Sauações
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyTer Abr 07, 2009 1:49 pm

Ja fiquei com vontade de ver um cao de rasto a trabalhar.

Amigo ferreira71, quando diz que caça nos silvado da bairrada, eu conheço bem esses silvados.De facto, a tarde e com muito calor os nossos podengos nao dao muito rendimento, apesar de acharem coelhos com alguma facilidade, tambem é verdade que os perdem mais rapido, tendo assim que nos el comandantes da tropa dar mais tempo aos mesmos para voltarem a carregar o coelho.É nestes periodos que aconselha a tal matilha de beagles?

Como se comportam os beagles, ou outra qualquer raça de rasto, na hora de acodir aos outros caes? Estes ajudam-se muito entre eles?

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyTer Abr 07, 2009 6:37 pm

Caro bruno secalhar perdem os coelhos de tarde por serem rapidos demais e como exite menos odor com o calor, agora se levar begles estes espantam a caça e enconvam( alguma), podendo porporcionar poucos lances... mas se forem 3 ou 4 espingardas já muda de figura podemdo uns sem cães a frente cobrando os que se furtam.
Mas penso que consegue na linha de podengo um a pegar bem mesmo com o calor.
Conheço uma bela matilha de X de beagle com tckel e um pouco de podengo mas com mais sangue de beagle, e eu tenho rafeiros que se asemelham fisicamente ao podengo pequeno e alguns abalam tal e qual.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyTer Abr 07, 2009 6:39 pm

ah na hora de acodir a mim até ematilhar com os do meu colegar era o contrario um meus não acodiam é um latir muito forte mas os deles vinham ao dos meus...
Não sei se é regra, mas agora é só piar...
Ir para o topo Ir para baixo
ferreira71
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ferreira71


Número de Mensagens : 115
Idade : 52
Localização : oliveira do bairro
Data de inscrição : 24/10/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyTer Abr 07, 2009 10:11 pm

olha bruno quando eu disse que não devias misturar beagles com podengos ,era ja para te dizer que os beagles não acodem muito ao latir dos podengos mas se for um deles a levantar uma peça de caça podes crer que eles je juntam e se entre ajudam,como eu disse a minha turma de caça somos 5 caçadores e entre nos temos 12 beagles todos puros e posso te dizer que quando batem com o rasto de um coelho todos eles vão a latir pegados uns nos outros,mas isto requer muito treino na epoca do defeso e levar sempre os mesmos cães ,sei que não e facil ver por ai uma matilha so de beagles mas tem o seu valor tanto em poder de persiguição como em resistencia pois estes animais são mais lentos mas aguentam muito mais horas a caçar,agora claro não e para 1 ou 2 caçadores mas sim para um grupo de 4 ou 5 caçadores que estejam mentalizados em ter paciencia pois estes animais demoram um pouco mais a sacudir os coelhos que os podengos mas dificilmente um coelho fica dentro de um silvado ou de um matagal se o coelho não tiver por perto um buraco abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 9:26 am

Sendo assim nao da para o nosso grupo,pois ja temos muitos caes e agora ter/fazer mais uma matilha so de beagles eram caes ha mais.
Como me da gozo ouvir uma matilha de caes quando estes pegam todos juntos atras de um coelho, no caso dos beagles tambem deve dar esse gozo, para alem destes terem uma voz normalmente mais grossa e audivel.
Independentemente da raça ou dos caes, para um caçador acho que nao ha nada melhor ver um matilha toda ela atras de um coelho a fazer barulho, pois isto é que representa a esperança do caçador ver um coelho.


rafeirage disse:
Citação :
Mas penso que consegue na linha de podengo um a pegar bem mesmo com o calor.
Infelizmente no nosso grupo e que me encha as medidas, so temos uma cadela media/pequena para estes silbados, mas existem.Pois dentro da mesma linha, existe caes que se adaptam melhor num lado no que outro.Ha que conhecer os caes, para na epoca de caça tirar melhor partido destes, como o nosso amigo Stick referio atras.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 2:14 pm

bruno arranja um cruzado da 1ª geração vas ver que tanto ele acode bem aos podengos como os podengos a ele experimenta e já tive um cruzada de griffon com podengo e este ano tenho um cruzado de beagle tambem com podengo late praticamente como um podengo. experimenta :D
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 2:59 pm

Eu tenho lá uma com 9 meses (podengoXbeagle) e ela vai ao latir dos outros tal como os outros vão ao latir dela....e para 9 meses já vai dando cartas!! caça praticamente ao estilo do beagle mas é bastante mais rapida a bater terreno...e silvas é com ela!!
Tenho bastante esperança nela...a ver vamos....:D :D
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 3:22 pm

eu perfiro os cruzados normalmente não falham:cheers:
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 4:32 pm

Amigo Marco espero bem que esta não falhe!!!!!!cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 4:43 pm

Boa sorte amigo, o meu é uma estrela mas estrela no mato não no café como muitos hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 6:05 pm

Boa tarde amigos...
Pelo aquilo que eu li nesse debate, em minha opiniao acho os beagles excelentes caes pra zonas onde existe pouca caça.

Amigos numa matilha de podengos tiver 2 beagles mestres, a pegar bem no rasto, deve ser de arrasar na caçada,
o que acham????????

Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 6:21 pm

Pois eu ja tive um cruzado aqui em casa para ver se raçava a minha cadela, mas o gaijo precisava de um escadote para chegar a dita, acabou por nao acontecer, enfim.

Amigo tintin, pelo que lemos o melhor sera uma matilha so de beagles puros, mais uteis na parte de tarde; ou cruzados a caçar com podengos.
Ir para o topo Ir para baixo
tintin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tintin


Número de Mensagens : 76
Idade : 36
Localização : acores ponta delgada
Data de inscrição : 26/11/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 6:23 pm

ya bruno, mas o marco disse que os cruzados da 1 geracao e que sao bons..

abraco
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 6:32 pm

tintin disse
Citação :
:ya bruno, mas o marco disse que os cruzados da 1 geracao e que sao bons..

abraco

Isso ja nao sei responder.Quem tira cruzamentos e fica com os cachorros é que pode dizer alguma coisa a esse respeito.
Cumprimentos, Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 7:59 pm

Marcodatsun escreveu:
bruno arranja um cruzado da 1ª geração


Amigo Marco,como fáz o cruzamento,cão podengoxcadela beagle ou cão beaglexcadela podenga.


Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rafeirage
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 403
Idade : 39
Localização : Leiria
Data de inscrição : 21/02/2009

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 8:46 pm

Bem isto é como tudo vou enumera defeitos e qualidades para mim, e ver se concordam comigo.


Defeitos

lentos
muito latidores
fogem um pouco das silvas
chatos em rastos (ja esta na panela e bau bau)
matilha com tendecia a ficar o comado avariado


Qualidades

Bom nariz
Bons para matas com varias espingardas




Claro que depende um pouco da linha que se tenta seguir e sem serem cruzados, pork se for cruzado já se sabe. Como já referi o meu colega com uma base no beagle crusou com podengo rafeiro e teckel tem uma bela equipa.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles EmptyQua Abr 08, 2009 9:02 pm

Amigos, isto de cruzamentos é sempre muito subjectivo e quase impossível de controlar o que de lá sai. Mas que há por aí excelentes cruzamentos(beagles com podengos como se fala aqui) isso não duvido. O melhor cão que já vi caçar aos coelhos era um cruzado de beagle com sabueso(espanhol), cão belíssimo que o amigo Rebelde aqui do fórum também conheceu e teve oportunidade de ver caçar.

Falar de linhas de beagles é tão subjectivo como falar de linhas de podengos: uns caçam mais perto, outros acham melhor do que seguem, outros seguem melhor do que acham, outros cantam mais outros menos. Não podemos nunca esquecer é que os beagles são cães de rasto e os podengos são cães de levante, cada qual com as características inerentes à sua própria raça.

Os beagles são cães que requerem um treino básico de obediência muito mais específico e demorado evitando futuros dissabores na caça nomeadamente na sua teimosia em seguir rastos de caça maior.


Última edição por podengos&coelhos em Qua Abr 08, 2009 9:08 pm, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os Beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Os Beagles   Os Beagles Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Beagles
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» beagle
» beagles!!!!
» Duvida / esclarecimento / opiniao --- BEAGLE
» para quem gosta de beagles
» beagles cruzados com podengos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: