Caça & pesca & natureza
Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Epoca Especial para tirar a carta de caçador

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptySeg Fev 20, 2012 9:25 pm

Boa Noite ! Eu estou interessado em tirar a carta de caçador ! Tenho que esperar ate Outubro /Dezembro para fazer exame , ou existe a tal epoca especial ? No site afn.min-agricultura.pt " diz o seguinte :


Quando se Inscrever
O prazo de inscrição para realizar exame na Época Normal decorre no período compreendido entre 1 de Outubro e 31 de Dezembro.
O prazo de inscrição para realizar exame na Época Especial decorre:
de 1 de Abril a 31 de Maio, para os candidatos que não se tenham inscrito para a época normal, ou que tendo-se inscrito, não obtiveram aproveitamento na prova teórica da 1.ª chamada da Época Normal;
nos 15 dias imediatos à realização de prova prática e/ou teórico-prática na época normal, para os candidatos que realizaram aquelas sem aproveitamento ("arqueiro-caçador" e "cetreiro").


Alguem me pode ajudar ?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptySeg Fev 20, 2012 9:56 pm

Boas a todos...

É verdade amigo este ano há uma segunda chamada que é de 1 de abril a 31 maio, e pode inscrever-se nos mesmos locais onde se increve na data regular,sei disso que tenhu um amigo que se vai increver, porque aqui na minha zona agente indo a espingardaria eles tratam da inscrição mas ai não sei como funciona...

Grande abraçoEpoca Especial para tirar a carta de caçador  687241 Epoca Especial para tirar a carta de caçador  27160
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptySeg Fev 20, 2012 10:01 pm

Acho é que na epoca especial o exame é feito em Lisboa ! Hoje Fui a AFN da minha Zona e o homem disse me que era so para emigrantes , mas não é o que diz no site da AFN , Diz que a epoca especial é para emigrantes e tambem para quem nao se inscreveu na Epoca Normal !

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptySeg Fev 20, 2012 10:03 pm

Pois a epoca especial é para todos, o meu amigo não é emigrante e vai inscrever-se, essa do exame ser em lisboa é que não sei, mas amanha já lhe saberei dizer dizer...

Grande abraço...Epoca Especial para tirar a carta de caçador  687241 Epoca Especial para tirar a carta de caçador  27160
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptySeg Fev 20, 2012 10:06 pm

Obrigado amigo ! No site da AFN diz la que é em Lisboa ! Tenho que voltar la para falar melhor com o homem , pois tambem nao me pareçeu muito interessado em informar-me ! Obrigado

Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 1:02 am

mjcoliveira90 escreveu:
Acho é que na epoca especial o exame é feito em Lisboa ! Hoje Fui a AFN da minha Zona e o homem disse me que era so para emigrantes , mas não é o que diz no site da AFN , Diz que a epoca especial é para emigrantes e tambem para quem nao se inscreveu na Epoca Normal !

Abraços

Na época especial o exame e em Lisboa. E não e só para os emigrantes e destinado os emigrantes mas quem chumbar na época normal e quem não se escreveu na época normal pode ir fazer este exame que e chamado do exame dos emigrantes eu sei porque eu também tirem a minha carta nesta época dos emigrantes.

Esta época de exames calha la para Agosto eu fui chamado dia 2 de Agosto.
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 12:12 pm

O exame para a carta de caçador é realizaddo em Lisboa, assim como todos os exames para a LUPA.
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 12:17 pm

A LUPA não pode ser feita na minha area de residencia ? Ou é por ser na epoca especial que tem que ser em Lisboa tambem ? O exame teorico sei que tem que ser feito em Lisboa , mas a LUPA , nao faz sentido ser em lisboa , uma vez que por exemplo . tendo que fazer o curso na psp , uma pessoa que seja de Viana do Castelo ter que se deslocar a Lisboa !

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 3:41 pm

O exame da carta de caçador tem de ser em Lisboa mas o do uso e porte de arma depende se haver muita gente para ir fazer exame vai ser feito em cada distrito mas se haver pouca gente tem de ser feito em Lisboa, pelo menos foi o que me diseram e foi asim no outro ano como avia muita gente a faser exame de uso e porte de arma mandaram-me para o meu distrito.
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 3:44 pm

É que sendo eu de Viana do Castelo , lisboa ainda fica a 500km de distancia , e uma vez que tem que aver formaçao na PSP , é um bocado complicado !

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 3:51 pm

Pois e mas pode ser que aja muita gente e o mandei para Viana de castelo.
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 3:59 pm

Estive a ler no "armas.mai-gov.info" e diz o seguinte :

Como posso obter uma licença de uso e porte de arma?

Preenchidos os requisitos pessoais legalmente previstos, apresentando requerimento próprio (disponível no sítio psp.pt) e entregando-a em qualquer esquadra ou posto quer da PSP, quer da GNR, acompanhada da documentação legalmente exigida.

Agora nao sei se é mesmo possivel fazer exame LUPA no meu distrito !

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyTer Fev 21, 2012 7:03 pm

Não há como ir ao comando de distrito da psp e perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyQua Fev 22, 2012 10:01 am

Eu tirei a carta de caçador na epoca especial do ano passado e todos os exames para a LUPA foram realizados em Lisboa, assim como o curso de 6 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
mjcoliveira90
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
mjcoliveira90


Número de Mensagens : 12
Idade : 33
Localização : Monção
Data de inscrição : 20/02/2012

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyQua Fev 22, 2012 11:00 am

Parece que realmente é tudo em Lisboa !

Em resposta a um email que enviei para a AFN , Responderam-me o seguinte :


Ex.mo Senhor

Em reposta à mensagem de V.Ex.ª temos a informar de que quer a componente do exame da responsabilidade desta AFN, quer a da responsabilidade da PSP terão lugar em Lisboa.

Para conhecer os procedimentos inerentes ao exame, nomadamente datas de inscrição, datas de realização, etc., taxas, etc. queira consultar a página afn.min-agricultura.pt/portal/caca/cacador/exames-obtencao-carta-cacador

Desde já se informa de que as taxas devidas não incluem no caso de carta de caçador «com arma de fogo» a componente da PSP, devendo informar-se das mesmas junto daquela entidade e de que os municípios de Lisboa, Porto e Viseu não recepcionam pedidos de inscrição para exame.

Informa-se ainda de que o próximo período de inscrição decorre de 1 de Abril a 31 de Maio, para realizar exame na época especial de 2012, podendo inscrever-se todos os interessados que não se tenham inscrito para a época normal e ainda aqueles que tendo-se inscrito para a época normal não obtiveram aproveitamento na prova teórica da 1.ª chamada da referida época.
Ir para o topo Ir para baixo
rsantos21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
rsantos21


Número de Mensagens : 52
Idade : 30
Localização : Mealhada
Data de inscrição : 16/07/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyQua Fev 22, 2012 2:45 pm

Exactamente o que eu pensava.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  EmptyQui Fev 23, 2012 11:55 am

rsantos21 escreveu:
Eu tirei a carta de caçador na epoca especial do ano passado e todos os exames para a LUPA foram realizados em Lisboa, assim como o curso de 6 horas.

Foi como eu!

Eu so da guarda e tive que faser tudo em Lisboa e tambem foi no outro ano
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty
MensagemAssunto: Re: Epoca Especial para tirar a carta de caçador    Epoca Especial para tirar a carta de caçador  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Epoca Especial para tirar a carta de caçador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» exames modelo para carta de caçador
» Ser caçador/tirar a carta
» Quero tirar a carta de Caçador !
» Como tirar a carta de caçador?
» Queria tirar carta de caçador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: