Caça & pesca & natureza
As Orelhas dos cães - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As Orelhas dos cães - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As Orelhas dos cães

Ir para baixo 
+16
Delfim Firmino Gonçalves
castilho
ensocados
Nuno Miguel
sergio magalhaes
zambujal
Tomás
Abílio Vidal
manuluis
filipe
hugo bento
vitor76
podengos
mify
Stick
joaoraia
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ensocados
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ensocados


Número de Mensagens : 11
Idade : 42
Localização : cascais
Data de inscrição : 24/03/2011

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 9:20 pm

Amigo joão, mas os ditos podengos com 5 meses são esses cachoros (1 preto e 1 amarelo) que estão no seu avatar??

Se forem a coisa mais normal, e desculpe que lhe diga, é que não fitem as orelha.

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 9:21 pm

Mas a uma saca de boa comida para a mãe não é assim tão cara. Duas sacas de ração de 20kg devem chegar perfeitamente. Isso cada um faz como quer mas muita gente não utiliza luzes de aquecimento, pois com uma boa caixa em madeira com os requisitos todos e o calor da mão depois faz o resto. Ou então como o nosso amigo Rui faz, fitas de papel aquecem muito e o chão torna-se maçio. A minha conclusão é só uma. Temos de falar de duas coisas diferentes, queremos fazer dinheiro dos cães ou estamos em falar quanto custa criar uma ninhada até aos dois meses. O problema é que para os preços que se praticam, a justificação dos criadores é sempre a mesma.

Mas em Portugal para mim não há cães com lop de qualidade e quantidade para iniciar uma criação rigorosa. E muitos como eu nunca poderia legalizar os canis, pois isso obedecia a certas normas, mas isso são outras conversas.

Por exemplo para si que queria fazer criação rigorosa já seria melhor começar com exemplares totalmente apodengados dentro do estalão e se pudesse financeiramente comprar cães mesmo bons e com alguma idade, onde já se soubesse que aqueles dois exemplares dão filhos bons. Sabe, daqueles que com 2 meses se poderia colocar o chip e tirar a licença da próxima época venatória. Eu ando calado e pouco activo mas ando atento e por aqui e por alguns lados deste país há por aaí uns exemplares desses. Para si e como está fora essa solução seria a mais viável visto ter condições e pelos vistos possibilidades económicas para criar a sério. Assim não precisaria de se preocupar com os treinos nem coisas do género, a ter cadelas para depois poder tirar ninhadas. De uns exemplares a SERIO o trabalho e preocupações seriam menores e as garantias muito maiores. Se eu tivesse tempo, dinheiro e condições, vontade e conhecimento era assim que agiria. Comprar exemplares mesmo bons, com o dinheiro que se ia fazendo e com algum poupado fazer condições impecáveis, e depois criar, criar criar, não excluindo a caça e os treinos como é obvio.

Sangue bom e sério, meia volta em treinos e está a trabalhar. Há pouco é preciso é procurar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 10:18 pm

Nuno Miguel escreveu:
Mas a uma saca de boa comida para a mãe não é assim tão cara. Duas sacas de ração de 20kg devem chegar perfeitamente. Isso cada um faz como quer mas muita gente não utiliza luzes de aquecimento, pois com uma boa caixa em madeira com os requisitos todos e o calor da mão depois faz o resto. Ou então como o nosso amigo Rui faz, fitas de papel aquecem muito e o chão torna-se maçio. A minha conclusão é só uma. Temos de falar de duas coisas diferentes, queremos fazer dinheiro dos cães ou estamos em falar quanto custa criar uma ninhada até aos dois meses. O problema é que para os preços que se praticam, a justificação dos criadores é sempre a mesma.

Mas em Portugal para mim não há cães com lop de qualidade e quantidade para iniciar uma criação rigorosa. E muitos como eu nunca poderia legalizar os canis, pois isso obedecia a certas normas, mas isso são outras conversas.

Por exemplo para si que queria fazer criação rigorosa já seria melhor começar com exemplares totalmente apodengados dentro do estalão e se pudesse financeiramente comprar cães mesmo bons e com alguma idade, onde já se soubesse que aqueles dois exemplares dão filhos bons. Sabe, daqueles que com 2 meses se poderia colocar o chip e tirar a licença da próxima época venatória. Eu ando calado e pouco activo mas ando atento e por aqui e por alguns lados deste país há por aaí uns exemplares desses. Para si e como está fora essa solução seria a mais viável visto ter condições e pelos vistos possibilidades económicas para criar a sério. Assim não precisaria de se preocupar com os treinos nem coisas do género, a ter cadelas para depois poder tirar ninhadas. De uns exemplares a SERIO o trabalho e preocupações seriam menores e as garantias muito maiores. Se eu tivesse tempo, dinheiro e condições, vontade e conhecimento era assim que agiria. Comprar exemplares mesmo bons, com o dinheiro que se ia fazendo e com algum poupado fazer condições impecáveis, e depois criar, criar criar, não excluindo a caça e os treinos como é obvio.

Sangue bom e sério, meia volta em treinos e está a trabalhar. Há pouco é preciso é procurar.

Citação :
Mas a uma saca de boa comida para a mãe não é assim tão cara. Duas sacas
de ração de 20kg devem chegar perfeitamente. Isso cada um faz como quer
mas muita gente não utiliza luzes de aquecimento, pois com uma boa
caixa em madeira com os requisitos todos e o calor da mão depois faz o
resto.
Na minha casa todo o cachorro que tenho nunca meto luzes de aquecimento ou são cachorros saudáveis ou morrem no meu canil quem manda e a mãe natureza
Citação :
O problema é que para os preços que se praticam, a justificação dos criadores é sempre a mesma.
nao sei de que preços se esta a referir não devem ser dos meus preços porque nao tenho preços altos mas uma coisa garanto qualidade não falta
Citação :
Mas em Portugal para mim não há cães com lop de qualidade e quantidade para iniciar uma criação rigorosa.
Se você assim o acha quem sou eu para dizer o contrario
Citação :
Sabe, daqueles que com 2 meses se poderia colocar o chip e tirar a licença da próxima época venatória.
Onde a este milagre de linha de sangue
Citação :
Eu ando calado e pouco activo mas ando atento e por aqui e por alguns lados deste país há por aaí uns exemplares desses.
também ando atento e a realidade e bem outra
Citação :
Para si e como está fora essa solução seria a mais viável visto ter
condições e pelos vistos possibilidades económicas para criar a sério.
Assim não precisaria de se preocupar com os treinos nem coisas do
género, a ter cadelas para depois poder tirar ninhadas.
Sim estou fora e esse é o problema porque qualidade nos meus cães tenho eu agora falta de treinos la isso tem mas mesmo assim estão finos e dão uma alegria grande ,agora se tivesse treinos como muita gente da os seus melhor ainda eles estavam .
Citação :
De uns exemplares a SERIO o trabalho e preocupações seriam menores e as garantias muito maiores.
Serà que quem compra cachorros da garantias que treina os cachorros todas as semanas acho que não
Citação :
Se eu tivesse tempo, dinheiro e condições, vontade e conhecimento era
assim que agiria. Comprar exemplares mesmo bons, com o dinheiro que se
ia fazendo e com algum poupado fazer condições impecáveis, e depois
criar, criar criar, não excluindo a caça e os treinos como é obvio.
Nao é por os pais serem XPTO que bom dar grandes cachorros .
PS. quem me dera ter uma linha dessas que você fala e com essas garantias assim era chegar em dezembro e soltar no dia de caça era bom era abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 10:38 pm

Concordo que esses cachorros nunca vão "fitar" as orelhas...

E não quero entrar em diferenças de opinião, apenas transmitir a minha..:
Como sabem tenho Podengos Portugueses puros com LOP, descendentes de linhas de caça e Podengos Andaluzes puros também de linhas de caça...
Os Podengos Portugueses mantenho a pureza da raça porque os pais são bons caçadores.. tenho toda a legitimidade para tratar do LOP em futuras ninhadas mas fico a pensar se valerá a pena ... se a raça é de caça, o criador deveria ser caçador e essa deveria ser uma das exigências para inscrição como criador de Podengos Portugueses no Clube Português de Canicultura.. (em minha opinião..) como não é, não atribuo ao LOP grande importância.. por ex, pode-se colocar no LOP os nomes dos pais que bem se entender... e na verdade eles até podem ser irmãos se o criador não tiver excrúpulos... por esse e outros exemplos que poderia dar, o LOP não vale tanto como deveria... estou como o Nuno, muito descontente com o caminho que o LOP (nos Podengos) está a levar...

Já se veêm Podengos Portugueses com LOP ao preço da chuva no inverno... só quem criar cães de sofá, para exposições ou para busca desenfreada de €€ é que consegue esses preços porque caçador/criador que crie com seriedade e por gosto não "tira" ninhadas em série... só cruza as melhores cadelas , com bons machos e apenas UMA vez por ano (na época de defeso...) para tentar garantir qualidade e aptidões cinegéticas nas ninhadas... Cães de caça exigem muito tempo e muitos conhecimentos para treinar, caçar, educar, saber caractarísticas dos pais, conhecer o potencial e estilo de caça dos cachorros, e obviamente, cuidados sanitários ... Ou seja criar um cão de caça é muito mais do que simplesmente "engordar" e "despachar"...
A qualidade tem de ser paga; a criação em série facilmente entra em saldos pois não precisa nem de tempo nem de cohecimentos...

Uma das fêmeas Podengo Andaluz cruzei com o macho Podengo Português e não tenho dúvidas que os cachorros serão mais completos com sangue de ambas as raças do que só com sangue de uma ou de outra... pelo que também digo que ser "apodengado" será opção válida... Agreement

Podengos de linha de caça e para caça, só...
E há Podengos Portugueses com LOP e de qualidade extraordinária para a caça, em Portugal e no mundo, disso não tenho dúvidas...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyQui Fev 02, 2012 10:50 pm

Atenção eu nem falei do lop. porque acho que para isso a outro tópico.E eu também não estou de acordo de como o lop. e controlado e feito mas para ja é o que temos .acho que o criador ser caçador ou não pouco importa claro se for caçador melhor mas anda por ai muitos senhores ditos caçadores e pouco entendem de canicultura .Deveria ser feito era provas de trabalho com os podengos como se faz na Espanha ,por exemplo o cpc tem uma lista de criadores mas nessa lista nao tem la escrito se são linhas de caça ou não ai nessa lista o termos provas de trabalho devia estar escrito para todos os caçadores saberem onde se encontram os melhores cães para a caça.So com provas de trabalho é que podemos melhorar mais a nossa raça abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Seixo de Manhoses
Data de inscrição : 16/11/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySex Fev 03, 2012 2:55 pm

Boa tarde a todos os membros deste forum

A minha opinião não difere muito da maioria das pessoas deste forum, podengo que é podengo têm orelha fita.

Se a orelha não é fita algo está mal, embora a mim já me aconteceu num cachorro de 7 meses ter uma orelha fita

e a outra completamente caida, mas só aconteceu depois dos 5 meses porque até ai tinha as orelhas fita desde

os 2 meses, mas deve ter sido outro cão que lha partiu ou não sei.

Mas uma coisa é certa nunca vi podengos com orelha partida, mas esta é a minha opinião, e vale o que vale.

Agora que eu gostava de ter uma linha de cães que aos 2 meses já caçam, isso gostava e muito.

Cumprimentos a todos

DFG
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySex Fev 03, 2012 7:02 pm

Sim sao esses 2 mesmo! Nesta foto que esta no avatar tinham na altura 3 meses.

AbraçoAs Orelhas dos cães - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySex Fev 03, 2012 8:09 pm

Mas quais caçam aos 2 meses? também gostava de os ter, é que nessa idade ainda mal andam. Ou será alguém que leu mal ou inventou depois de ler?As Orelhas dos cães - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 12:25 am

Boas,na minha opinião se os cães demorarem muito tempo a levantar as as orelhas é que ja tem cruzamentos manhosos nesse sangue,eu tenho uma fêmea podengo medio cerdoso que com 2 meses ja tinha as orelhas fitas e tenho um macho podengo pequeno cerdoso que começou a fita-las apartir dos 4 meses,mas este eu sei que o pai ja tinha um cheirinho de teckel,tambem conheço um cruzado de podengo que tinha as orelhas bem fitas e agora tem uma partida mas é que se deve ter aleijado e ficou assim. Mas puros ou cruzados o que interessa é que sejam mesmo bons!As Orelhas dos cães - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySáb Fev 04, 2012 5:58 pm

Aldonio Paulino escreveu:
Boas,na minha opinião se os cães demorarem muito tempo a levantar as as orelhas é que ja tem cruzamentos manhosos nesse sangue,eu tenho uma fêmea podengo medio cerdoso que com 2 meses ja tinha as orelhas fitas e tenho um macho podengo pequeno cerdoso que começou a fita-las apartir dos 4 meses,mas este eu sei que o pai ja tinha um cheirinho de teckel,tambem conheço um cruzado de podengo que tinha as orelhas bem fitas e agora tem uma partida mas é que se deve ter aleijado e ficou assim. Mas puros ou cruzados o que interessa é que sejam mesmo bons!As Orelhas dos cães - Página 2 687241

Amigos não vão por ai!

Nos Podengos é normal os cães " fitarem "as orelhas +-, até aos seis meses de idade. Tem cachorros que logo ao mês de idade levantam as orelhas, mas depois quando na muda dos dentes caiem,o que é normal é um Podengo com um ano der idade ter a orelha fita. cafe
Ir para o topo Ir para baixo
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cão com orelhas partidas para trás..   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 4:45 pm

Boa tarde,
Tenho uma situação estranha, pelo menos para mim...
Tenho um cachorro que já teve as orelhas fitadas e agora "partiu-as", apareceu com as pontas para trás. É "normal" e vai fitar novamente?
Ou será que partiu definitivamente?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 6:09 pm

festas escreveu:
Boa tarde,
Tenho uma situação estranha, pelo menos para mim...
Tenho um cachorro que já teve as orelhas fitadas e agora "partiu-as", apareceu com as pontas para trás. É "normal" e vai fitar novamente?
Ou será que partiu definitivamente?
Obrigado
Que idade tem o cachorro?
Ir para o topo Ir para baixo
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySeg Out 07, 2013 7:33 pm

Marcodatsun escreveu:
festas escreveu:
Boa tarde,
Tenho uma situação estranha, pelo menos para mim...
Tenho um cachorro que já teve as orelhas fitadas e agora "partiu-as", apareceu com as pontas para trás. É "normal" e vai fitar novamente?
Ou será que partiu definitivamente?
Obrigado
Que idade tem o cachorro?
Desculpem, o cachorro vai tem 3 meses e meio.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyTer Out 08, 2013 11:50 am

Até aos 5 meses as gajas voltam a espetar.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptyTer Out 08, 2013 11:53 am

festas escreveu:
Marcodatsun escreveu:
festas escreveu:
Boa tarde,
Tenho uma situação estranha, pelo menos para mim...
Tenho um cachorro que já teve as orelhas fitadas e agora "partiu-as", apareceu com as pontas para trás. É "normal" e vai fitar novamente?
Ou será que partiu definitivamente?
Obrigado
Que idade tem o cachorro?
Desculpem, o cachorro vai tem 3 meses e meio.
boas amigo, pode dormir descansado que os cachorros voltam a fitar a orelha, partem-nas na brincadeira :)
Já agora de salientar que ao contrario daquilo que muita gente diz as orelhas fitadas muito cedo pode ser por uma alimentação deficiente....
tudo tem o seu tempo...
Ir para o topo Ir para baixo
festas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
festas


Número de Mensagens : 26
Idade : 48
Localização : Bragança
Data de inscrição : 26/10/2010

As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 EmptySeg Out 21, 2013 2:55 pm

Peço desculpa pela insistência, mas ninguém se referiu ao aspeto da ter partido as orelhas partidas para trás! É normal?
É que é preocupante, se não é bom partidas para a frente, para trás é péssimo, fica feio, parece deficiente!
Bem sei que o que interessa é se bom ou não na caça, mas de facto é muito melhor as 2 coisas, é como nos jogadores quando tem classe parece melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





As Orelhas dos cães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: As Orelhas dos cães   As Orelhas dos cães - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Orelhas dos cães
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: