Caça & pesca & natureza
O que me aconselham!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O que me aconselham!!! Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O que me aconselham!!!

Ir para baixo 
+7
jose ANTONIO
Sénior24h
amsdiogo
alliot
Nuno_benelli
jose silva
ruiolga17
11 participantes
AutorMensagem
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyQui Nov 10, 2011 7:48 am

Boas, caros amigos.

Querendo eu pegar um pouco na questão da medidas das almas dos canos, tenho uma cynergy pro sporting com cano 76 cm com alma de 18,7 nos dois canos, vem com quickes desde o full até ao cilindrico, que tenho usado apenas para tiro desportivo, quero começar a usa-la também para caça, desde coelho, perdiz, etc...

Comentei com um amigo sobre o assunto e ele diz que não é boa ideia porque são canos muito compridos, pelo menos para o coelho.

Os canos apesar de terem 76cm de comprimento, vem como se sabe com a medida das almas igual nos dois canos 18,7, equivale a um cano de quantas estrelas 3, 4 ou 5, sei que é ligeiramente maior que o normal das restantes sobrepostas já tenho reparado em que 3 estrelas será mais ou menos 17,9.

O que me aconselham?

Que quickes devo usar?
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyQui Nov 10, 2011 10:38 am

Bom dia,não é muito usual caçar com armas 76 aos coelhos ou as perdizes ,mas para tordos e pombos é ótima, em relação aos quiques usa o três estrelas pois é o mais equilibrado que existe.
Ir para o topo Ir para baixo
ruiolga17
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
ruiolga17


Número de Mensagens : 241
Idade : 44
Localização : Vilarinho do Bairro
Data de inscrição : 28/07/2008

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyQui Nov 10, 2011 10:52 am

Mas como a alma dos canos é maior (18,7) não compensará a diferença de um cano de 71 com alma de 17,9 ou 18,4 para um de 76 com almas de 18,7 pode é ser de encare mais lento para essas especies por andarmos em terrenos mais sujos e arvorizados por ser uma arma mais comprida. Além disso o quick cilindrico é o equivalente a um choque de 3 estrelas, são as especificações que vêm junto com o manual da arma e dos quickes.

Portanto mesmo que use o quick cilindrico nuns canos 76 ficava mais ou menos com um choque digamos de 4 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo
jose silva
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jose silva


Número de Mensagens : 18
Idade : 63
Localização : vila do conde
Data de inscrição : 03/11/2011

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyQui Nov 10, 2011 11:27 am

Por experiencia própria para esse tipo de arma e para todo o tipo de caça a melhor seleção de quick é 4 estrelas e 2 estrelas ou 3 estrelas e 2 estrelas,e não á que inventar mais nada vem nos livros de grandes atiradores.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyQui Nov 10, 2011 10:09 pm

*** e * é o melhor para mim
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyDom Nov 13, 2011 12:23 am

3 e 2 estrelas é o mais indicado. na minha opiniao.
Ir para o topo Ir para baixo
amsdiogo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
amsdiogo


Número de Mensagens : 2
Idade : 50
Localização : coimbra
Data de inscrição : 18/02/2012

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptySáb Fev 18, 2012 11:18 pm

boa noite
tenho uma super lanber com 76 de cano e sempre a utilizei aos coelhos.
do meu ponto de vista é apenas uma questão de adaptação
é obvio que para pombos e tordos é soberba mas sempre caçei aos coelhos
com ela e sempre com bons resultados

cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Sénior24h
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sénior24h


Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/01/2012

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: oi amigo   O que me aconselham!!! EmptyDom Fev 19, 2012 10:37 am

boas amigo na minha opinião uma que a arma já tem os canos compridos de mais ja junta mais o tiro logo para fazer tiros mais procimos tipo aos coelhos e perdizes eu colocava uma ponteira com 3 ou 4 estrelas, abraço amigo espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyDom Fev 19, 2012 11:32 am

eu não acho a arma mais apropriada para esse tipo de caça mas ja que o amigo atem optava pela ponteira 4 e3 estrelas ou pela cilíndrica no primeiro tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyDom Fev 19, 2012 12:36 pm

Há por aí uma data de conceitos mal entendidos.
A relação almas/comprimento dos canos não tem nada a haver com os chokes. Os chokes têm a haver com as almas. Quanto ao comprimento, apenas interfere na largura da chumbada, porém, esse parâmetro depende também da relação da boca do cano (choke), com a alma.
Dando um exemplo pratico, uma arma com a mesma alma, o mesmo choke, mas com canos mais compridos, deve "apertar" mais a chumbada do que outra com menos comprimento. Pelo contrário, se os canos forem mais curtos, a chumbada abre mais cedo (por isso são mais aconselhados para tiros perto, como aos coelhos).
Almas mais abertas produzem chumbadas mas largas, com melhor aba de tiro. Almas apertadas produzem tiros mais longos, com mais penetração e chumbadas com agrupamentos mais pequenos.

Não se pode criar relações como a que apresentou:
Citação :
Os canos apesar de terem 76cm de comprimento, vem como se sabe com a medida das almas igual nos dois canos 18,7, equivale a um cano de quantas estrelas 3, 4 ou 5, sei que é ligeiramente maior que o normal das restantes
sobrepostas já tenho reparado em que 3 estrelas será mais ou menos 17,9.

De qualquer das formas, a arma que refere com esse comprimento de canos, nunca será a arma ideal para caçar ao coelho. Mesmo com chokes cilíndricos...
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyTer Fev 21, 2012 8:53 am

ponteira cilindrica e uma numero 4
Ir para o topo Ir para baixo
João Silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Silva


Número de Mensagens : 758
Idade : 35
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 25/08/2010

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! EmptyTer Fev 21, 2012 3:55 pm

Boas a todos...

Caro amigo tenho um colega meu que tem uma cynergy e por esperiencia já atirei com a arma e digu-lhe que é das armas mais fechadas que algum dia me passaram pelas mãos, por isso o melhor é caçar com ela aos tordos e pombos mas atenção com as ponteiras 4 e 3 no maximo tudo o que seja para cima é um erro pois a arma fecha-lhe muito os tiros, para os coelhos se quiser optar por caçar com ela o mais que lhe posso dizer é por o cilindrico que tem e arranjar outro cilindrico senão vai ter dificuldades, para as perdizes os choque 4 e 3 tambem são bons, mas se caçar com cão de parar o melhor é o cilindrico e o 4...

Grande abraço...O que me aconselham!!! 687241 O que me aconselham!!! 27160
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: boa noite   O que me aconselham!!! EmptyTer Fev 21, 2012 10:28 pm

boa noite caro amigo eu pessoalmente acho que e uma arma que fecha muito os tiros mesmo com um choke cilindrico sao armas que sao muito chocadas e se conseguir matar um coelho prto com ela o mais certo e cortalo ao meio eucaço com uma fabarm de sobrepostos com almas 18.3 e cano 71cm e ja acho que ela fecha um bocadinho quanto mais uma arma com 76cm

boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que me aconselham!!! Empty
MensagemAssunto: Re: O que me aconselham!!!   O que me aconselham!!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que me aconselham!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» que cartuchos me aconselham
» Galochas - quais aconselham?
» novo sistema igt da gamo que aconselham o novo igt ou a mola tradicional

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: