Caça & pesca & natureza
cartuchos perigosos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
cartuchos perigosos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 cartuchos perigosos

Ir para baixo 
+6
podengos&coelhos
castilho
RMBC
tiago
Hugo Pinto
pedo
10 participantes
AutorMensagem
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 2:42 pm

boas amigos
ontem fui com o meu pai a caça mais dois amigos dele um deles é meio "atravessado" e lembra-se poem.se a cortar os cartuchos diz que ia fazer balas eu estranhei e o meu pai disse-lhe para nao o fazer pois era ilegal e perigoso

gostava de saber a vossa opiniao


obigado
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 3:47 pm

amigo pedo, eu pessolamente nao o faço, mas ja vi um caçador a fazer isso, diz que o cartucho espalha mais. e diz que nao faz mal. em relaçao se e proibido nao sei responder.

amigo espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 3:55 pm

Hugo Pinto escreveu:
amigo pedo, eu pessolamente nao o faço, mas ja vi um caçador a fazer isso, diz que o cartucho espalha mais. e diz que nao faz mal. em relaçao se e proibido nao sei responder.

amigo espero ter ajudado.

Eu daquilo que ouvi dizer, o efeito é precisamente o contrário. cortando o cartucho o que acontece segundo sei, até porque nunca experimentei, nem tenho ideia de fazer, é que parte do invólucro é também expelido pelo cano. A parte da estrela do cartucho não abre o que faz do cartucho uma autentica bala.
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 3:58 pm

concordo com o amigo Tiago pois a msrca que ficou numa arvore foi com a bucha, e todo o resto incrustado la dentro o meu paidiz que isso da cabo das armas
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 4:00 pm

Há quem abra, com uma navalha, umas janelas no corpo do cartucho, de forma a fazer com que a pólvora quando arde entre em contacto com o chumbo, provocando a fusão deste e que saia do cano em forma de bola (?).
É mais um mito do que uma realidade, pois ninguém consegue controlar o tamanho dessas aberturas e muito menos como é que sai o chumbo.
Enfim, cada um tem a sua maneira de tentar ser "engraçado"... cartuchos perigosos 45191

Ps- talvez este tópico não devesse estar nas Vendas.
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 4:02 pm

e verdade amigo RMBC eu e o meu pai nunca fizemos nem vamos fazer se as bals sao proibidas na caça menor para que andar a inventar e a por a saude em risco
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 4:03 pm

Amigo, é que isso nem faz bala nenhuma. É um mito. cartuchos perigosos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 4:11 pm

pois mas da maneira que eu disse sai pois o cartucho vai inteiro, tirando a parte do fulminante e onde este está
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 48
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 6:02 pm

RMBC escreveu:

Ps- talvez este tópico não devesse estar nas Vendas.

Obrigado amigo Rui.. Agreement
Vou corrigir..

Relembro que o título e a localização dos tópicos devem condizer com o assunto dos mesmos amigos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 6:44 pm

Rui, há quem faça balas a partir de cartuchos normais: faz-lhe dois cortes no plástico do invólucro na zona da bucha antes do copo de forma a que o invólucro fiquei apenas preso por duas pontas de plástico. Depois no momento do tiro essas pontas de plástico rompem e sai do cano o resto do invólucro fechado e dentro vai a bucha e o chumbo. O efeito é muito parecido com o da bala.
imagina que pegas num cartucho cheio e lhe provocas um corte na zona da bucha de maneira que ficas dum lado com a copela e um pouco de plástico e do outro o resto do invólucro devidamente estrelado e lá dentro a bucha e o chumbo.

Atenção que isto pode provocar danos nos canos das espingardas.
Ir para o topo Ir para baixo
RMBC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
RMBC


Número de Mensagens : 313
Idade : 67
Localização : Porto
Data de inscrição : 29/12/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 6:52 pm

Eu sei, mas chamar bala a isso é ter muita imaginação... cartuchos perigosos 40618
Ir para o topo Ir para baixo
gangas
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
gangas


Número de Mensagens : 207
Idade : 46
Localização : santarem
Data de inscrição : 23/06/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 7:44 pm

É por estas e por outras q de vez em quando há azares... além de ser um péssimo exemplo pros mais novos!! Devemos ter bem a noção do q fazemos por esses campos fora, deviamos todos de ter a preocupação em defender a nossa imagem... a campo de caça não é nenhuma pista de circo!!
Ir para o topo Ir para baixo
hortolino
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hortolino


Número de Mensagens : 39
Idade : 50
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 29/05/2010

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 10:06 pm

gangas escreveu:
É por estas e por outras q de vez em quando há azares... além de ser um péssimo exemplo pros mais novos!! Devemos ter bem a noção do q fazemos por esses campos fora, deviamos todos de ter a preocupação em defender a nossa imagem... a campo de caça não é nenhuma pista de circo!!



Sou totalmente de apoio. E não ofendendo ninguem, normalmente estas ideias "fantasticas" são de quem só pensa em andar a transgredir, porque neste caso se a ideia é andar com balas compra-se as ditas e vai-se a uma montaria ou uma caçada de salto á caça maior, se é para andar com uma "coisa" que tenta imitar uma bala é porque se anda a fazer algo de ilegal.
Ir para o topo Ir para baixo
buinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
buinho


Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : vila viçosa
Data de inscrição : 31/10/2011

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: perigoso   cartuchos perigosos EmptySeg Nov 07, 2011 11:16 pm

lembro-me em pequeno de o meu pai me ensinar isso, posso garantir que fica mesmo uma bala, exprimentei numa azinheira e ficou um buracão no tronco, não é nenhuma brincadeira isso. sou completamente de acordo com o post anterior.

Boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptyQua Nov 09, 2011 11:28 am

RMBC escreveu:
Eu sei, mas chamar bala a isso é ter muita imaginação... cartuchos perigosos 40618
Nem mais. cartuchos perigosos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos EmptyQua Nov 09, 2011 2:16 pm

Também tive conhecimento destas ''balas improvisadas'',cheguei a experimentar apenas por curiosidade da mesma forma que outros já o fizeram.Para que o cartucho não abrisse bastava com uma chave de fenda em brasa lacar o centro do rebordo estrela e fazer três cortes como o Podengos&Coelhos referiu.Coisas da juventude ignorando completamente os perigos que poderiam daí adevir.

Esta brincadeira pode fácilmente rebentar o cano de uma arma ''já vi acontecer'',a câmara do cano superior de uma sobrepostos estilhaçou e provocou um golpe de vários centimetros no antebraço do atirador causando-lhe uma grave hemorrogia e acabou por se enterrar no chão mesmo na minha frente,(foi por pouco ).Para mim esse tipo de experiências acabou na hora,e aconselho vivamente quem ler o tópico nunca mas,NUNCA,experimentar tal coisa porque além de se expôr a um perigo desnecessário,ainda vai colocar em perigo quem o rodear.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





cartuchos perigosos Empty
MensagemAssunto: Re: cartuchos perigosos   cartuchos perigosos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
cartuchos perigosos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preço dos cartuchos??!!
» cartuchos
» Cartuchos Rio
» Gramagem de Pólvora e chumbo
» Cartuchos B&P

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: