Caça & pesca & natureza
Perdizes e cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Perdizes e cartuchos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Perdizes e cartuchos

Ir para baixo 
+5
alliot
B25
zabo
tiago
Sarriugarte
9 participantes
AutorMensagem
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyTer Out 18, 2011 5:52 pm

Caros amigos,

espero que essas caçadas estejam a correr bem, por aqui vai-se safando a grade, mas não há meio de vir o tempo fresco e a chuva...

abro o tópico para perguntar qual ou quais os tiros que costumam usar ás vermelhas, já vi usar o 1º tiro dispersor e 2º embalador, quem cace com dois embaladores... vai dos gostos e feitios de cada um e do terreno é certo, mas é mais para constatar se há alguma linha geral a todos.

eu por exemplo utilizo caça 32, 7 no primeiro tiro e 6 no segundo da polvichumbo...e tem resultado


cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyTer Out 18, 2011 6:00 pm

boas,
eu este ano como já faço á 4 ou 5 epocas, no primeiro tiro uso o roket 34 miratiro em chumbo 8.
No segundo e terceiro tiro chumbo 7 e 6 em 36 gramas da negrello (estes adquiri este ano, e ainda não tenho uma opiniao segura a cerca deles). Ambos os tiros são muito rápidos e os de 36 gramas tem uma distribuição de chumbo fenomenal a 40 metros.
cump, e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyTer Out 18, 2011 7:48 pm

Eu uso gilinho fosso 32 numero 6 ou 7,sempre usei 32 gramas perto ou longe são raras as que fogem,usar dispersor nas perdizes não concordo,abater uma perdiz com dispersor não é por competência mas sim por acidente,uma ave tão nobre merece todo o nosso respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
B25
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
B25


Número de Mensagens : 317
Idade : 60
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/11/2010

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 1:29 pm

Caros Confrades



Se querem ter a garantia de segurar melhor as perdizes , ferindo menos, menos tiros de asa, enfim menos desperdicio, não aconcelho chumbo miudo , experimetem chumbo 5 ou 6 como máximo e depois vêem a diferença . Quando lhes dão dá bem para ver a diferença. Menos caça ferida e mais caça morta

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 2:11 pm

sem duvida chumbo 6, é tiro e queda, eu atiro com winchester super xx 35g, um tiro brutal.
Ir para o topo Ir para baixo
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pimentinha85


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Presa - Alcaravela
Data de inscrição : 02/11/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 2:28 pm

Da minha parte

Melior Diamante chumbo6 34gr
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 10:34 pm

espressor ao primeiro tiro no inicio e muito bom.....

no inicio saiem perto e é tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 10:36 pm

espressor ao primeiro tiro no inicio da caça é do melhor...

no inicio nao ha melhor...

tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 10:37 pm

espressor ao primeiro tiro no inicio da caça é do melhor...

no inicio nao ha melhor...

tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 10:37 pm

espressor ao primeiro tiro no inicio da caça é do melhor...

no inicio nao ha melhor...

tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 31
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQua Nov 02, 2011 10:38 pm

espressor ao primeiro tiro no inicio da caça é do melhor...

no inicio nao ha melhor...

tiro e queda...
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo Pinto
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Hugo Pinto


Número de Mensagens : 217
Idade : 39
Localização : Alhandra
Data de inscrição : 13/06/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQui Nov 03, 2011 3:05 pm

boa tarde a todos,

amigo anselmo tente nao repetir as mensagens iguais,

em relaçao aos tiros de dispersor, depende muito as perdizes que se caçe

porque secalhar o amigo anda atirar as perdizes de aviario, porque as bravas so com embaladores, porque nao dao mao a ninguem e e preciso ter pernas e estratezia para as caçar...

cada um caça a sua maneira mas eu caço com chumbo 7,6 e 5 (embalador) quando caço as perdizes, porque so gosto de caçar aquelas que me dar luta. ainda so fui esta epoca 3 vezes as perdizes e tambem ao levo muitas, so 3 mas para mim sao poucas mas deram me luta e sao de qualidade.

cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 29
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQui Nov 03, 2011 7:14 pm

B25 escreveu:
Caros Confrades



Se querem ter a garantia de segurar melhor as perdizes , ferindo menos, menos tiros de asa, enfim menos desperdicio, não aconcelho chumbo miudo , experimetem chumbo 5 ou 6 como máximo e depois vêem a diferença . Quando lhes dão dá bem para ver a diferença. Menos caça ferida e mais caça morta

Cumprimentos



Sem dúvida.



Aconselho para o primeiro tiro Chumbo 6 de 34 gramas.

E os dois últimos Chumbo 5 de 36 gramas.

E se elas saem realmente longe até ao chumbo 4 é bom para segundos e terceiros tiros.

Aconselho a experimentar melior super veloz e depois não se arrependem certamente.

Perdizes e cartuchos 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos EmptyQui Nov 03, 2011 7:43 pm

Eu mantenho-me fiel ás 32 gr!

também porque é nessa gama que faço com a minha arma (sobrepostos ***/*) melhores tiros, quanto ao chumbo uso 7 e 6 embaladores que ainda vou caçando das bravas, tal como o confrade Hugo Pinto não levo muitas, mas são suadas.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perdizes e cartuchos Empty
MensagemAssunto: Re: Perdizes e cartuchos   Perdizes e cartuchos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perdizes e cartuchos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como estamos de perdizes?
» perdizes.
» Zonas de caça Turisticas na zona de Guimarães...
» Perdizes.
» perdizes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: