Caça & pesca & natureza
Serà zagolote ou não Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Serà zagolote ou não Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Serà zagolote ou não

Ir para baixo 
+10
Diogo Sena
pimentinha85
bossinho
j.Oliveira
matador
luis_moreira
Monteiro 28
antonio silva
Abílio Vidal
fiasgardone
14 participantes
AutorMensagem
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 4:34 pm

[img:b710][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Serà zagolote ou não Fotosportugalnovembro20[/img]

Pessoal tenho uns cartuchos jà algum tempo em casa,quando os comprei foi com a ideia que eram zagalote,mas esta semana esteve a ver melhor o material que tenho e notei que no cartucho esta escrito 00 BUCK, sera esta a referencia do chumbo ? è que pelo que tenho lido por aqui o chumbo com o numero ZERO não è considerado zagalote e por isso legal na caça menor , estou enganado ou não?

vejam a foto e tireim-me as duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 6:37 pm

Citação :
quando os comprei foi com a ideia que eram zagalote

Amigo, comprou-os com que intenção ?

Se sabe que a utilização dos zagalotes é proibida, para que vir para aqui com essa conversa ****** ****** ******
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 6:42 pm

fiasgardone escreveu:
[img:aae6][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Serà zagolote ou não Fotosportugalnovembro20[/img]

Pessoal tenho uns cartuchos jà algum tempo em casa,quando os comprei foi com a ideia que eram zagalote,mas esta semana esteve a ver melhor o material que tenho e notei que no cartucho esta escrito 00 BUCK, sera esta a referencia do chumbo ? è que pelo que tenho lido por aqui o chumbo com o numero ZERO não è considerado zagalote e por isso legal na caça menor , estou enganado ou não?

vejam a foto e tireim-me as duvidas



Meça um bago de chumbo se o diametro for superior a 4.5mm é zagalote não ligue muito ao 00 se for apanhado com eles ui!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 7:14 pm

Abílio Vidal escreveu:
Citação :
quando os comprei foi com a ideia que eram zagalote

Amigo, comprou-os com que intenção ?

Se sabe que a utilização dos zagalotes é proibida, para que vir para aqui com essa conversa Serà zagolote ou não 139124 Serà zagolote ou não 139124 Serà zagolote ou não 139124

Amigo Abilio o senhor não entendeu o que eu escrevi!

Por outro lado sabe-me dizer porque è proibido o uso do zagalote, e està a venda em qualquer casa que vende de artigos de caça??

Jà que quer saber com que intenção comprei os cartuchos,eu quando comprei os cartuchos,nessa altura não era proibido e havia que os usava na caça a raposa, e fcomo eu fez algumas batidas a raposa comprei-os,mas nunca os usei claro isto a 20 anos

mais, eu se perguntei è que tenho duvida e como só agora è que vi que tem no cartucho 00 BUCK e como eu tenho lido que o chumbo numero ZERo não è considerado zagalote, por isso a duvida, espero que entenda agora porque que razão eu vim prara aqui com esta conversa!
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 7:15 pm

Esse tipo de cartucho ñ é autorizado nem na caça menor nem na caça maior , atenção que se é apanhado no acto venatório com esses cartuchos , vai ser complicado
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyDom Out 16, 2011 7:18 pm

antonio silva escreveu:
fiasgardone escreveu:
[img:9373][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Serà zagolote ou não Fotosportugalnovembro20[/img]

Pessoal tenho uns cartuchos jà algum tempo em casa,quando os comprei foi com a ideia que eram zagalote,mas esta semana esteve a ver melhor o material que tenho e notei que no cartucho esta escrito 00 BUCK, sera esta a referencia do chumbo ? è que pelo que tenho lido por aqui o chumbo com o numero ZERO não è considerado zagalote e por isso legal na caça menor , estou enganado ou não?

vejam a foto e tireim-me as duvidas



Meça um bago de chumbo se o diametro for superior a 4.5mm é zagalote não ligue muito ao 00 se for apanhado com eles ui!!!!!!

Amigo Antonio è isso que eu vou fazer abrir um cartucho e medir,mas mesmo que não seja eu por percaução não os vou usar na caça prefiro comprar outros numeros por exemplo numero 1 isto no casa de aparecer uma raposa gosto de andar sempre com coisas mais grossa, isto por causa das supresas!
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySeg Out 17, 2011 9:04 am

Boas,

Tudo que seja diferente de cartuchos do nº 10 ao 1 e bala, é proíbido!

Se está preocupado com a raposa que possa aparecer de repente, não se preocupe. Normalmente é tão rápido que ou dispara com o que tem na camara ou mais vale esquecer pois dificilmente terá tempo para trocar de cartucho!

De qualquer forma, não me parece que uma raposa se levar uma boa chumbada dum bom nº 7, 6 ou 5 (os nºs mais usuais) vá parar muito longe (ou volte a comer coelhos ou galinhas). Não pode ser é a 40m!
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: ola   Serà zagolote ou não EmptySeg Out 17, 2011 9:12 am

ola amigo cada cabeça sua sentença você pode abrir
e medir bago a bago mas não deixa
de ser ilegal ponto.

agora existe cartão bala
ou cartuchos que só abrem aos 100 metros
isso sim legal e pode usar durante acto venatorio .

e se vendem em armeiros a droga tb é ilegal
mas à quem compre...tenha cuidado a usar ou fazer-se
acompanhar com isso.

abraços e segurança acima de tudo Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySeg Out 17, 2011 9:23 am

luis_moreira escreveu:
Boas,

Tudo que seja diferente de cartuchos do nº 10 ao 1 e bala, é proíbido!

Se está preocupado com a raposa que possa aparecer de repente, não se preocupe. Normalmente é tão rápido que ou dispara com o que tem na camara ou mais vale esquecer pois dificilmente terá tempo para trocar de cartucho!

De qualquer forma, não me parece que uma raposa se levar uma boa chumbada dum bom nº 7, 6 ou 5 (os nºs mais usuais) vá parar muito longe (ou volte a comer coelhos ou galinhas). Não pode ser é a 40m!

Concordo completamente com o que diz,mas como jà passei por uma situação onde deu tempo para mudar do chumbo 7 para o 5 que era o maior que tinha nessa altura a cintura e a uns +/- 30 metros de mim a raposa levou chumbo mas não ficou e tenho a certeza que a chumbei e bem !

Eu não gosto, que uma peça de caça fique ferida e va morrer mais tarde ,se poder, e poder fazer com que ela fique logo seca prefiro! por isso gosto de andar com material mais ificaz!
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: uei desanimado   Serà zagolote ou não EmptySeg Out 17, 2011 9:27 am

matador escreveu:
ola amigo cada cabeça sua sentença você pode abrir
e medir bago a bago mas não deixa
de ser ilegal ponto.

agora existe cartão bala
ou cartuchos que só abrem aos 100 metros
isso sim legal e pode usar durante acto venatorio .

e se vendem em armeiros a droga tb é ilegal
mas à quem compre...tenha cuidado a usar ou fazer-se
acompanhar com isso.

abraços e segurança acima de tudo Serà zagolote ou não 232712

Tenho esses cartuchos dos 100 metros e devo dizer que jà fiz testes com eles e fiquei desanimado!Atenção ao ombro que pode ficar pretoSerà zagolote ou não 139124
Ir para o topo Ir para baixo
luis_moreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis_moreira


Número de Mensagens : 45
Idade : 41
Localização : Santa Comba Dão
Data de inscrição : 24/01/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySeg Out 17, 2011 9:28 am

Infelizmente, existe muita coisa cujo fabrico e venda é legal e o seu porte e utilização é ilegal! Temos que ter cuidado e não facilitar nestas coisas!
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyQua Nov 02, 2011 11:12 pm

se o cartucho tiver so um projetil que e bala e legal agora se for zegalotes de 10 ou menos bagas isso e ilegal a bala pode usala nas montarias os zegalotes de 10 ou menos bagas o melhor e entregalas a PSP ou destruilas pois se e apanhado com eles a cinta e uma infracao gravicima fica logo preso.agora a cartuchos de bala de muitos feitios a os antigos com uma esfera e a outros mais modernos mas como disse o cartucho de bala e legal mas so para batidas normalmente para javali.
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Nov 08, 2011 2:32 pm

Guarde-os bem guardadinhos em casa que podem vir a fazer falta , nunca se sabe .

Se nao os quiser nao os entregue á PSP porque se calhar aínda arranja problemas , ou entao abra o cartucho e retire os chumbos para a pesca e aproveite o restante .



Já chega de roubos e gamanços ao Zé Povinho! Serà zagolote ou não 739466



M/cumpts.,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
pimentinha85
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pimentinha85


Número de Mensagens : 15
Idade : 38
Localização : Presa - Alcaravela
Data de inscrição : 02/11/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySeg Nov 14, 2011 4:48 pm

Pela imagem parece ser o clássico 9 Bagos (zagalote) mas com outro nome! Serà zagolote ou não 139124

Os cartuchos proibidos são os que os bagos de chumbo ultrapassem os 4,5mm de diâmetro.



Eu para as raposas utilizo o 00 da Saga diâmetro 4,5mm inscrito no invólucro e medido por mim!
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Nov 15, 2011 2:07 pm

pimentinha85 escreveu:
Serà zagolote ou não 139124

Eu para as raposas utilizo o 00 da Saga diâmetro 4,5mm inscrito no invólucro e medido por mim!

pois por ter os 00 no involucro e que surgiu a duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySeg Jan 23, 2012 11:07 pm

Boas no domingo participei numa batida a raposa, e como foi em cima da hora tive de levar o que tinha chumbo numero 5...Mas depois forneceram.me cartuchos numero 1 e esses provocam mesmo estragos...Mas havia pessoal com chumbo 00 e eram bem inferiores ao zagalote, por isso acho que nao ha qualquer problema...isto a é minha opinião, pode estar erreda...Para a proxima batida é elas, em fevereiro vou comprar Melior Super GT Red Case 00
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Jan 24, 2012 12:51 pm

Por acaso a tempos fiz essa pergunta a um colega de caça que e guarda florestal ele disse-me que o chumbo 00 não e proibido ,que só chumbo de diametro superior 4,5mm e proibido.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Jan 24, 2012 2:20 pm

jose ANTONIO escreveu:
Por acaso a tempos fiz essa pergunta a um colega de caça que e guarda florestal ele disse-me que o chumbo 00 não e proibido ,que só chumbo de diametro superior 4,5mm e proibido.

Mas isso está pendente no que vem no cartucho 00 ou 000 ou 0000 desde que não seja superior a 4.5mm é premitido mas para caçar á raposa não é suficiente o nº1 e esse é legal.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Jan 24, 2012 5:13 pm

O que está escrito no invólucro não define se é ou não zagalote. Há uns meses fui aos patos com um cartucho da FOB que dizia "doble cero" ou 00, este cartucho tem cerca de 80 bagos, com diametro muito inferior aos 4,5mm( que eu fiz questão de verificar. O que está escrito na regulamentação é que é proibido caçar( qualquer tipo de caça) com cartuchos carregados com projecteis de diametro igual ou superior a 4,5 mm , "vulgarmente chamados de zagalote". Tudo o resto são invenções. Os cartuchos carregados com este tipo de projecteis( diametro igual ou superior a 4,5mm) são considerados munições de guerrilha.




Ir para o topo Ir para baixo
JorgeRua
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JorgeRua


Número de Mensagens : 49
Idade : 31
Localização : Algodres
Data de inscrição : 13/12/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Jan 31, 2012 5:03 pm

Amigo se esta la Escrito Chumbo zero pode caçar a vontade o chumbo zero e permitido na caça mas pelas fotos parese ser zagalote tem os bagos muito grosos.

Tem que se enformar melhor .Mas se for chumbo zero pode andar a vontade utelizios a raposa e muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptyTer Jan 31, 2012 6:06 pm

Pelas fotos parece mesmo zagalote! Parece ter 3 bagos lado a lado, e quando isso acontece normalmente é zagalote. Verifique se tem 3 camadas de 3 bagos lado a lado. Se tiver prefaz 9 bagos e é de certeza zagalote.
Ir para o topo Ir para baixo
francisco rita
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
francisco rita


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 28/09/2011

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: zagalote ou não   Serà zagolote ou não EmptyQui Fev 02, 2012 9:56 pm

amigo fias gardone ja lhe deram a resposta correta mas eu ainda vou refoçar:

caso os chumbos tenham um diametro inferior a 4,5mm são proibidos caso contrario são primitidos pode usar ha vontade mas só ha caça menor ou raposas em montarias nunca .



saudaçoes cinegeticas

grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não EmptySex Fev 03, 2012 6:59 am

francisco rita escreveu:
amigo fias gardone ja lhe deram a resposta correta mas eu ainda vou refoçar:

caso os chumbos tenham um diametro inferior a 4,5mm são proibidos caso contrario são primitidos pode usar ha vontade mas só ha caça menor ou raposas em montarias nunca .



saudaçoes cinegeticas

grande abraço.

Sim ,eu jà tenho a resposta a minha duvida, mas tenho a acrescentar que ainda não medi os bagos,mas em todo o casa este cartuchos não vão ser usados na caça, jà tenho alternativas !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Serà zagolote ou não Empty
MensagemAssunto: Re: Serà zagolote ou não   Serà zagolote ou não Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Serà zagolote ou não
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Será Podengo?
» será esgana??
» Será podengo???
» Será que um labrador é indicado?
» Será uma roupa apropriada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: