Caça & pesca & natureza
Será uma roupa apropriada? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Será uma roupa apropriada? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Será uma roupa apropriada?

Ir para baixo 
+17
Abílio Vidal
vvitor
beretta302
JOTTA
litofaria
sergio magalhaes
BRAVO
epirikito
João Paulo
Henriques58
JoaoAntunes
antonio silva
Marcodatsun
luis_barrocas
podengos&coelhos
brunoferraz
JPCC
21 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
JPCC
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPCC


Número de Mensagens : 24
Idade : 32
Localização : Torroselo
Data de inscrição : 05/05/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 11:31 am

Ah certas coisas no mundo da caça que ainda estou a aprender.
Todos nós ou alguns de nós gostamos de quando vamos caçar nos vestir a perceito, dentro das cores do camuflado etc etc
Mas ja vi pessoal que se veste de maneira diferente neste nosso desporto, que não dá importancia nenhuma a isso, vestem-se igual na caça como se vestem no dia a dia.

Gostava de saber a opinião sobre isso de todos os utilizadores deste forum.

Acham que se deve ter um tipo de roupa diferente na caça?
Acham que é correcto os caçadores usarem uma peça qualquer e nem sequer respeitar essas cores?
Acham que tem a mesma piada caçar com uma roupa normal?

Talvez seja um topico intereçante para se debater

Aguardo as voças respostas!

Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466


Última edição por JPCC em Sex Abr 16, 2010 1:54 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 1:08 pm

Bem, eu nao queria ser o primeiro a responder ate porque sou daqueles que se veste de maneira diferente.

A primeira coisa que me importa, é que a roupa esteja lavada.
Nao quer dizer que nao tente andar com umas calças, camisa, bone, etc camufulados.
Como sou caçador a pouco tempo, a roupa por agora é aquela que esta mais a mao e disponivel, ou seja camisolas velhas escuras e calças velhas de ganga, galochas de borracha tudo serve para matar o vicio.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 1:28 pm

Para caça de salto qualquer côr serve e até se deve usar uma peça de roupa(ex:colete, boina, etc) de côr bem visivel e/ou até fluorescente.
Para caça de espera(tordos, patos e pombos principalmente) deve usar-se roupa camuflada de acordo com a vegetação em redor.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 1:42 pm

caros amigos eu tenho dois tipos de roupa uma camuflada de folhas de carvalho e outra de tropa, e é bonito se ver um caçador vestido a rigor temos os nossos vizinhos Espanhóis que parecem gaiteiros mas é assim. Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 600400



comprimentos: Luís Barrocas
Ir para o topo Ir para baixo
JPCC
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPCC


Número de Mensagens : 24
Idade : 32
Localização : Torroselo
Data de inscrição : 05/05/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 1:47 pm

luis_barrocas escreveu:
caros amigos eu tenho dois tipos de roupa uma camuflada de folhas de carvalho e outra de tropa, e é bonito se ver um caçador vestido a rigor temos os nossos vizinhos Espanhóis que parecem gaiteiros mas é assim. Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 600400



comprimentos: Luís Barrocas

È este tipo de comentários que eu estou a espera..
Muito Obrigado Luis

Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 2:45 pm

uso sempre uma roupa velha desde que lavada, para esperas a roupa camuflada dá jeito, para caçar de salto quanto mais velha melhor e as calças de preferencia bem grossas por causa das silvas, desisti das calças de ganga por isso mesmo são finas e chego ao fim do dia com as pernas cravadas de espinhos, nada como umas calças bem grossas Será uma roupa apropriada? 600400

Por vezes uma peça de roupa bem visivel na caça de salto como o Rui diz é bom, sempre pode evitar possiveis acidentes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 4:35 pm

Eu pessoalmente e por motivos de segurança este ano vou optar por utilizar sempre uma peça de roupa bem vísivel de côr laranja nas minhas caçadas de salto. Talvez uma boina ou uma camisola. Um exemplo barato são estas camisolas da dechatlon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pessoalmente já não gosto de utilizar a tradicional roupa camuflada.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 7:59 pm

Amigos para a caça só temos de nos sentir confortáveis, a caça em que temos que ter mais atenção ás cores é a dos pombos em que temos que nos confundir com a vegetação.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 8:09 pm

Amigos eu por acaso ultimamente utilizo colets florecentes porque me acustomei a eles e quando todos que vao juntos ou nao andam vestidos assim acaba por ser um conforto que nao posso esplicar mas cada um cada qual.
Agora tb venho com o abito dos EUA de utilizar isto para proteger as minhas pernas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui nao acho que utilizao mas os balseiros la podem e em muitas situacoes sao enormes e quem quer matar um coelho ou mais para fazer uma patuscada com amigos ou o que fore tem de ire aos balseiros se nao nao acaba por ver nada. Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 688738
PS. Ha o que eu gosto mais destes chaps e que quando saio do mato posso tiralos e fico mais confortavel.
Ir para o topo Ir para baixo
Henriques58
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Henriques58


Número de Mensagens : 190
Idade : 66
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 04/03/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 8:47 pm

Pesoalmente não sou adepto de roupa camuflada,
Uso calças,camisa ou polo verde seco, e como não pode deixar de ser na caça aos coelhos as perneiras,que alem de protegerem um pouco as pernas,não deixam sujar as calças com o sangue dos coelhos,tenho um boné verde que se pode mudar para laranja reflector,no caso de dias de algum nevoeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 9:16 pm

Geralmente uso sempre o verde seco, mas já usei o camuflado da tropa. gosto de coisas simples e práticas. Faz-me confusão ver certas reportagens na tv em que usam uns chapeus e umas roupas mto estranhas. parece que vão para algum desfile.
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySex Abr 16, 2010 10:31 pm

podengos&coelhos escreveu:
Para caça de salto qualquer côr serve e até se deve usar uma peça de roupa(ex:colete, boina, etc) de côr bem visivel e/ou até fluorescente.
Para caça de espera(tordos, patos e pombos principalmente) deve usar-se roupa camuflada de acordo com a vegetação em redor.

Complectamente de acordo!!!

Ó Rui até os coelhos deviam vestir um colete flourescente!! Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
BRAVO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
BRAVO


Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Localização : FELGUEIRAS
Data de inscrição : 18/03/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySáb Abr 17, 2010 12:19 pm

epirikito escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Para caça de salto qualquer côr serve e até se deve usar uma peça de roupa(ex:colete, boina, etc) de côr bem visivel e/ou até fluorescente.
Para caça de espera(tordos, patos e pombos principalmente) deve usar-se roupa camuflada de acordo com a vegetação em redor.

Complectamente de acordo!!!

Ó Rui até os coelhos deviam vestir um colete flourescente!! Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin

ora ai esta uma rica ideia ,coletes florescentes para os coelhos, mas mesmo assim alguns coelhos deviam ser do tamanho de ovelhas Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin as vezes com 3 tiros lá se vão como nada fosse Será uma roupa apropriada? 730249 ai está!! por vezes são pequenos demais!

1 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySáb Abr 17, 2010 6:15 pm

no meu entender a roupa nao e importante mas normalmente no monte a maioria dos caçadores que eu encontro anda vestidos a rigor mas vai dos gostos Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 42
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyDom Abr 18, 2010 12:05 am

sergio magalhaes escreveu:
no meu entender a roupa nao e importante mas normalmente no monte a maioria dos caçadores que eu encontro anda vestidos a rigor mas vai dos gostos Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 739466

Na caça de espera a roupa e muito importante, porque se tiver com cores diferentes da vegetação envolvente vê logo a passarada a desviar-se, no caso dos tordos, pombos e rolas, faz mta diferença...

Na caça de salto a roupa já não é assim tão importante, alias ate devemos usar roupas de diferentes tonalidades de modo a podermos ser vistos por outros companheiros, mais facilmente, evitando acidentes.

Isto na minha opinião....
Ir para o topo Ir para baixo
JPCC
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JPCC


Número de Mensagens : 24
Idade : 32
Localização : Torroselo
Data de inscrição : 05/05/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyDom Abr 18, 2010 11:25 am

Muito obrigado a todos os que ja colaboraram no meu tópico.
Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyDom Abr 18, 2010 1:08 pm

epirikito escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
no meu entender a roupa nao e importante mas normalmente no monte a maioria dos caçadores que eu encontro anda vestidos a rigor mas vai dos gostos Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 739466

Na caça de espera a roupa e muito importante, porque se tiver com cores diferentes da vegetação envolvente vê logo a passarada a desviar-se, no caso dos tordos, pombos e rolas, faz mta diferença...

Na caça de salto a roupa já não é assim tão importante, alias ate devemos usar roupas de diferentes tonalidades de modo a podermos ser vistos por outros companheiros, mais facilmente, evitando acidentes.

Isto na minha opinião....

exactamente
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyDom Abr 18, 2010 2:30 pm

nesse caso amigo tem toda a razao a caça de espera tem que ter muitos truques e esse da roupa e um deles quanto mais parecida a natureza melhor Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySeg Abr 19, 2010 8:41 am

epirikito escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Para caça de salto qualquer côr serve e até se deve usar uma peça de roupa(ex:colete, boina, etc) de côr bem visivel e/ou até fluorescente.
Para caça de espera(tordos, patos e pombos principalmente) deve usar-se roupa camuflada de acordo com a vegetação em redor.

Complectamente de acordo!!!

Ó Rui até os coelhos deviam vestir um colete flourescente!! Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin Será uma roupa apropriada? Icon_biggrin
Não dês ideias tolas ao pessoal. Já não basta os coelhos postos na véspera e as perdizes afarinhadas!? Será uma roupa apropriada? Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptySeg Abr 19, 2010 9:47 am

amigo e apenas um a apreciaçao au tema mas no meu ver acho que nesse tipo de caça ainda a muita coisa para nos aprendermos penso eu Será uma roupa apropriada? 688738 Será uma roupa apropriada? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
JOTTA
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
JOTTA


Número de Mensagens : 69
Idade : 54
Localização : Almodovar
Data de inscrição : 29/01/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyTer Jul 27, 2010 8:35 pm

cada coisa para a sua coisa...
o fato e gravata está para o casamento....como o verde tropa e o camuflado está para a caça.

Não matem tudo
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyTer Jul 27, 2010 9:19 pm

JOTTA escreveu:
cada coisa para a sua coisa...
o fato e gravata está para o casamento....como o verde tropa e o camuflado está para a caça.

Não matem tudo

Nem Mais... Será uma roupa apropriada? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyTer Jul 27, 2010 10:16 pm

Sabem que a cultura americana causa-me um bocado de confusão...

E agora no Cazavision, tem sido apresentadas umas jornadas "americanas"...

E relativamente ao vestuario, uma questão, porque é que aqueles supostos caçadores, se vestem rigorosamente com camuflados que aparentam ser carissímos, precisamente identicos à vegetação envolvente, e depois metem por cima um colete e chapeu florescente???????

Para quê o trabalho de se camuflarem tão rigorosamente de forma tão dispendiosa, para depois envergarem uma peça que os denuncia a léguas???????
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 12:14 am

Tens razão mas repara eu tambem sou apologista que se devia ter algo florescente tanto na caça de salto e nas montarias como ja e obrigatorio em espanha .
Possivelmente nao existiam tantos acidentes fortuitos na caça , estou mesmo apensar comprar umas coleiras florescentes para os caes a ver se nao ha azares .
Na caça a perdiz em que os tiros são a media altura ai entao e que se devia usar mesmo ,mais vale prevenir que remediar . Será uma roupa apropriada? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 5:42 am

Quando vamos a um casamento vestimos fato e gravata, para a praia calções,etc...

Sou da opinião que todo o caçador que se preze vista a rigor, claro sem parecerem uns RAMBOS como muita vezes se vêm por ai!!
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 9:07 am

Abílio Vidal escreveu:
Quando vamos a um casamento vestimos fato e gravata, para a praia calções,etc...

Sou da opinião que todo o caçador que se preze vista a rigor, claro sem parecerem uns RAMBOS como muita vezes se vêm por ai!!

Concordo plenamente...camuflados tipo da guerra do ultramar é para esquecer. Agora um camuflado tipo "realtree" fica bem ou um verdinho, castanho claro. O caçador de hoje já não pode mostrar uma imagem de selvagem e/ou guerrilheiro.

Quanto ao uso de cores vivas como o laranja acho que é uma opção a ter cada vez mais em conta. A segurança está em primeiro lugar.

Lembrei-me de uma foto que tinha aqui no meu arquivo...que tal esta vestimenta destes caçadores??

Será uma roupa apropriada? Digitalizar0064
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 1:06 pm

Agora até os nossos amigos já podem ir camuflados... Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 688738


Será uma roupa apropriada? I30770h
Uploaded with ImageShack.us
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 4:44 pm

Amigo Barreta302,
vou tentar esplicar-lhe o porque e que utilizao o collete florescente com os camufelados como voce disse caros.
1.) e lei mesmo que quando chegarem ao sitio da espera podem tirar o collete florescente e fazer a espera seja em cima de palanque ou no chao. quando estao parados podem estar camufelados, Mas en movimento e lei tem que andar com colletes florescentes. E e uma lei que tem redizido e muito acidentes na caca.
2.) camufelados deste tipo estao na moda e nao sao assim tao caros como isso e os impostos que a alfandiga lhe poem que os faz carissimos.

Mas amigos e preciso ter em conta uma coisa importantissima, que na amioria os cacadores aqui nos EUA sao vistos pelas autoridades com uma farramenta de ajuda a controlar os numeros das especies cinigeticas seja caca grossa seja caca menor.
acho que e uma grande difirenca e por isso camufulado vestuario estar na moda aqui.

Ha! antes que me esqueca na caca menor, (coelho, perdiz, faizao, etc.) por lei todos os cacadores tem que utilizar material florescente que pode ser visto pelo de qualquer lado e 400 pulgadas quadradas vista de qualquer lado ou seja 360 graus Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 40618
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 4:58 pm

boas!
eu na caça de salto gosto de usar umas calças de camuflado com uma protecção para os picos, umas botas leves e protecção para os tornozelos, para o mato nao ebtrar dentro das botas. no tronco visto uma camisa preferencialmente branca, que é mais visivel, e sempre se correm menos riscos. levo tambem uma mochila de couro e uma cartucheira.
para a caça de espera, ai sim não dispenso um bom camflado, já que é mt importante, para que os tordos e os pombos entrem a tiro. uso tambem um bone verde.
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? EmptyQua Jul 28, 2010 5:07 pm

JoaoAntunes escreveu:
Amigo Barreta302,
vou tentar esplicar-lhe o porque e que utilizao o collete florescente com os camufelados como voce disse caros.
1.) e lei mesmo que quando chegarem ao sitio da espera podem tirar o collete florescente e fazer a espera seja em cima de palanque ou no chao. quando estao parados podem estar camufelados, Mas en movimento e lei tem que andar com colletes florescentes. E e uma lei que tem redizido e muito acidentes na caca.
2.) camufelados deste tipo estao na moda e nao sao assim tao caros como isso e os impostos que a alfandiga lhe poem que os faz carissimos.

Mas amigos e preciso ter em conta uma coisa importantissima, que na amioria os cacadores aqui nos EUA sao vistos pelas autoridades com uma farramenta de ajuda a controlar os numeros das especies cinigeticas seja caca grossa seja caca menor.
acho que e uma grande difirenca e por isso camufulado vestuario estar na moda aqui.

Ha! antes que me esqueca na caca menor, (coelho, perdiz, faizao, etc.) por lei todos os cacadores tem que utilizar material florescente que pode ser visto pelo de qualquer lado e 400 pulgadas quadradas vista de qualquer lado ou seja 360 graus Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 739466 Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 600400 Será uma roupa apropriada? 40618

Eu sabia desse preceito legislativo.

Apenas larguei esta acendalha, porque me faz um bocado de confusão andar de camuflado e depois vestir itens fluorescentes por cima...

Mas desconhecia que os caçadores nas "Americas" eram tambem auxilios para evitar determinadas pragas...

Sabia que em Inglaterra existem "exterminadores" de pombos torcazes, devidamente assalariados, e que na Australia existe a necessidade imperativa de abater coelhos, e que para existe actualmente a profissão de "exterminador" de coelhos, que são literalmente uma praga, mas desconhecia que isso tambem existia na América...

Ora cá está uma boa opção de trabalho emigrante...

Se eventualmente o meu patrão me der um bilhete de ida sem volta... este vosso amigo já sabe para onde vai... Australia...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Será uma roupa apropriada? Empty
MensagemAssunto: Re: Será uma roupa apropriada?   Será uma roupa apropriada? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Será uma roupa apropriada?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ROUPA NA NET PARA CAÇADORES
» Será Podengo?
» será esgana??
» Será podengo???
» Serà zagolote ou não

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Calçado e vestuario-
Ir para: