Caça & pesca & natureza
Vídeos de caça com podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Vídeos de caça com podengos Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Vídeos de caça com podengos

Ir para baixo 
+12
podengos
Tomás
patrick_lgs
Abílio Vidal
Nuno Miguel
mário ferreira
Simão
batistuta
tiago leite
pedro eusebio
tiago
castilho
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptySeg Set 26, 2011 7:51 pm

Para quem gosta da caça com Podengos e de apreciar bons lances protagonizados por estes cães amigos :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 11:10 am

possa! lol
estes não precisão da espingarda!
é so arredar calhaus e apanha-los a mão! Vídeos de caça com podengos 40618

e os do ultimo video nem de arredar os calhaus precisam! é só tirá-los da boca dos caes! lol
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 8:03 pm

castilho escreveu:
Para quem gosta da caça com Podengos e de apreciar bons lances protagonizados por estes cães Vídeos de caça com podengos 600400 :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço

Castilho......não leves a mal......mas mal dos podengos se valessem "só"o que se ve nestes videos.

....muitos coelhos.....é facil os caes serem bons....ali nem silvas como as que temos por cá em portugal e que os podengos caçam maravilhozamente bem há.

videos onde se apanham coelhos há mão...e os coelhos se deixam agarrar uns atraz dos outros.....se forem a 20 euros cada um...vai lá vai.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 8:20 pm

Castilho....e os meus com o nariz do outro mundo .....não caçam em silvas?...não cobram?.....não caçam a outras espécis...duvidas???

.......ficas com os teus de lop não é!?.....eu ando a tentar arranjar orelhudos...e não tenhas dúvidas que em nariz dão 10-0 aos podengos.....

....não me venhas com histórias de antigamente......que por norma antigamente até se caçava mais era com rafeiros e dos bons....e até sei quem já caçava só com um beagle há muitos anos atraz em zonas de grandes matos e tojo,que nem que metesses lá 10 podengos com lop...caçavas tanto.

.......mas uma pergunta não posso comentar post agora ou que!??.........pensava.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 8:54 pm

Pedro, fica lá com os teus "extraterrestres" e faz bom proveito...
Os Podengos não prestam para nada, são precisos muitos numa matilha, encontram-se em todas as esquinas... os teus são cães a sério...espectaculares... bravo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
tiago leite
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago leite


Número de Mensagens : 138
Idade : 37
Localização : anadia
Data de inscrição : 02/05/2011

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 9:21 pm

castilho eu nao tou a defender ninguem mas tenho reparado que quando voce nao gosta de algo,tenta sempre dar a volta ao texto...todos nos temos o direito de poinar pelo quer que seja mas voce entra sempre a pes juntos,pela sua conversa que se tem visto deve ser das pessoas mais bem formadas,informadas e moralistas da sociedade,nao querem que entrem aqui em picardias,mas quem eata aqui a faze-lo e voce e mais como moderador nao lhe fica bem....
eu respeito todas as raças e tenho a minha opiniao sobre elas formada...mas quanto aos podengos e ja vi umas centenas largas a caçar e tenho alguns,mas de todos estes 10 ou 15,sao caes completos porque sera,sera que ainda no meio de tantos que vi nao vi o verdadeiros,sem maldade e para ver se mudo mais a minha opiniao e visto que e quase vizinho gostava de ver os seus e de outros membros que dizem que os teem muito bons...convido.o a fazer aqui uma caçada numa municipal em anadia e desde ja lhe adianto que tem muito coelho,nao me leve a mal...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 9:39 pm

Caros companheiros, uma vez que somos todos quase vizinhos marquem isso que eu levo a minha máquina de filmar, não levo cães porque só tenho 1 podengo, e ficava mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 9:51 pm

Aprendam de uma vez por todas que o LOP nao caça, muito menos a beleza. Pk sera que os melhores caes que eu vi a caçar aos coelhos sao rafeiros, e atençao, a caçar em zonas duras, nao em campos de futebol.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 10:11 pm

Amigo Tiago, eu respondo ao que escrevem e não julgo as pessoas, concordo ou discordo das opiniões e é em função delas que dou as minhas...
Se não reparou bem no que se escreveu, repare primeiro e fale depois...
Apesar de participar pouco, vejo que está atento ao que escrevo... Agreement não estou cá para agradar a todos mas aceito a crítica...
Nas 300 e tal participações que tenho no Fórum, muito poucas se referem aos meus cães... estão algumas no tópico em que os apresentei e poucas mais em outros tópicos... as restantes são a opinar sobre a raça porque aprecio e acho que merece respeito...
Não tenho cães para exibicionismos ou competições.. tenho cães para desfrutar deles no dia a dia e com eles de boas caçadas...
Gostava que a minha zona tivesse tantos coelhos como a sua... quanto à caçada, agradeço o convite, mas esqueça...
Amigo Simão.. quem é que disse que o LOP ou a beleza caçam muito ou pouco...?

Amigo Batistuta, se estiver interessado em me conhecer a mim e depois numa caçada comigo, será um prazer... Agreement


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 10:22 pm

mau amigos deixem de isso cada um caça com o que tem e com o que pode cada um de nós tem uma ideia diferente dos outros mas só caça com o que tiver em casa estás guerras não levam a lado nenhum amigos




já agora marquem lá essa caçada aos coelhos que eu vou levar a minha matilha de gatos e vamos ver quais são os cães que caçam espi2
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 10:23 pm

Gostos são gostos mas eu penso assim. Porque hei de ter um beagle?

caga mais, come muitoooo mais, é mais rabugento, é menos sociavel com outros cães, com a comida de um beagle tenho 3 podengos.

Até posso gostar mas há muitas coisas que me fazem ponderar.

Um beagle que se enquadrasse bem com os meus não me importava nada, agora que não o consigo telecomandar isso não.

E porque andamos varios anos a caçar com uma cruzada com muito de beagle e nós é que andavamos a correr atrás dela, e então desistimos quando ela morreu.

Ia no rasto das lebres, perdizes coelhos, e até voltar vai lá vai, e não queria esperar até que sentisse o rasto.
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 10:31 pm

Castilho, da sempre volta as coisas de forma a ter razao, enfim... E essa do numero de participaçoes no forum, a mim nao me diz nada, e muito mesmo é sinonimo de sabedoria... Aprenda a aceitar as opinioes dos outros, que tal como ja disseram fica lhe muito mal, ainda para mais um moderador...E mais quando fala que ja o seu avo caçava com podengos, tb o meu avo caçava com podengos, e mal estava eu com caes do nivel que tinha o meu avo, os melhores caes que o meu avo tinha, neste momento seriam muito fracos, as coisas evoluem, temos que aproveitar as coisas boas desta evoluçao, e é bom que assim seja, pois como se sabe cada vez mais ha menos caça...
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 11:03 pm

Amigo Simão, eu aceitei a opinião... não sou é obrigado a concordar com ela... e se reparar bem, respondi à letra a provocações feitas a uma Raça,, nada mais nem nada de pessoal...

Quanto a ser Moderador... vocês querem fazer de mim o Moderador perfeito, mas não vai ser fácil...

"as coisas evoluem, temos que aproveitar as coisas boas desta evoluçao, e é bom que assim seja, pois como se sabe cada vez mais ha menos caça..."


Também tem "extraterrestres" no canil...??

Estou a ver que de cães não percebo mesmo nada... affraid



O tópico continua aberto para vídeos de caça com Podengos...


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 11:31 pm

Caros companheiros, há um pormenor que não percebi numas alíneas em relação a cães:

É que no tempo em que o meu avô foi caçador, e foi um grande caçador, eu cheguei a acompanha-lo quando éra puto,eu transportava o bornal e o cantil, lembro-me que ele tinha uns cães maravilhosos, cheguei a ver os cães dele a dar estocadas aos coelhos, e por vezes até os agarravam. E a minha pergunta é a seguinte:

Qual é a diferença entre os cães de há 30 anos atrás, em comparação com os de hoje? embora nessa altura existisse mais coelhos.



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyTer Set 27, 2011 11:51 pm

amigos amigos explicam-me á pouco tempo conheci uma nova raça de cães "os talibans" que tanto tem sido falado aqui...


agora já á outra raça "os extraterrestres" ****** ****** ******


é por isso que eu gosto mais de caçar com gatos isso ninguém discute Agreement


amigos não vale a pena copo copo palmas
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 12:04 am

lol! Sempre bem disposto amigo Mário.. palmas

Amigo Batistuta, aí está uma grande pergunta que pode dar um bom tópico... amigos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 9:18 am

castilho escreveu:
Amigo Simão, eu aceitei a opinião... não sou é obrigado a concordar com ela... e se reparar bem, respondi à letra a provocações feitas a uma Raça,, nada mais nem nada de pessoal...

Quanto a ser Moderador... vocês querem fazer de mim o Moderador perfeito, mas não vai ser fácil...

"as coisas evoluem, temos que aproveitar as coisas boas desta evoluçao, e é bom que assim seja, pois como se sabe cada vez mais ha menos caça..."


Também tem "extraterrestres" no canil...??

Estou a ver que de cães não percebo mesmo nada... affraid



O tópico continua aberto para vídeos de caça com Podengos...


Abraço



....castilho "estraterrestres" foste tu que mencionaste....

....continuo é sem perceber tu um "cranio" nos caes e com podengos com LOP e tudo....e vais buscar manetos a espanha.

....se os teus do LOP descobrem que tens lá malta estrangeira no canil....não vão gostar....
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 12:22 pm

pedro eusebio escreveu:




....castilho "estraterrestres" foste tu que mencionaste....

....continuo é sem perceber tu um "cranio" nos caes e com podengos com LOP e tudo....e vais buscar manetos a espanha.

....se os teus do LOP descobrem que tens lá malta estrangeira no canil....não vão gostar....


Será que fui...?
Também não gasto tempo a explicar-te... é cada "cavadela cada minhoca..." agora até ja tenho manetos no canil e nem sabia... lol!
Esquece-os meus... fala dos teus.. Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 12:48 pm

Batistuta em relaçao a sua pergunta sobre os caes de hoje e os caes de a 30 anos, é normal que hoje os caes tenham uma qualidade superior, pois concerteza que durante estes 30 anos, nós Homem, tinhamos vindo a seleccionar raças e a melhorar, cruzando sempre os caes com as caracteristicas desejaveis, tendo sempre novas geraçoes mais completas e com as caracteristicas desejaveis, daí terem começado a aparecer os cruzamentos com caes de rasto, e um aumento na sua utilizaçao.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 12:51 pm

castilho escreveu:
pedro eusebio escreveu:




....castilho "estraterrestres" foste tu que mencionaste....

....continuo é sem perceber tu um "cranio" nos caes e com podengos com LOP e tudo....e vais buscar manetos a espanha.

....se os teus do LOP descobrem que tens lá malta estrangeira no canil....não vão gostar....


Será que fui...?
Também não gasto tempo a explicar-te... é cada "cavadela cada minhoca..." agora até ja tenho manetos no canil e nem sabia... lol!
Esquece-os meus... fala dos teus.. Agreement

Isto é que vai aqui uma açorda affraid

Alô, não à por ai mas algum moderador que ponha mão nisto !!! eheheh estou a brincar, tanto o Pedro Eusébio, como o Castilho são pessoas idóneas para resolveram este "CRIPÓTUÓ", sem ser necessário a intervenção de terceiros Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 1:08 pm

castilho escreveu:
pedro eusebio escreveu:




....castilho "estraterrestres" foste tu que mencionaste....

....continuo é sem perceber tu um "cranio" nos caes e com podengos com LOP e tudo....e vais buscar manetos a espanha.

....se os teus do LOP descobrem que tens lá malta estrangeira no canil....não vão gostar....


Será que fui...?
Também não gasto tempo a explicar-te... é cada "cavadela cada minhoca..." agora até ja tenho manetos no canil e nem sabia... lol!
Esquece-os meus... fala dos teus.. Vídeos de caça com podengos 232712

não é manetos ....mas é andaluz. ou não é??.....e o teu avô com uma linhagem tao boa deixas-te perder...e agora tens de juntar os andaluzes.

......dos meus não dá para falar......porque aínda ando a tentar arranjalos dos "orelhudos"Vídeos de caça com podengos 232712 Vídeos de caça com podengos 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 1:16 pm

castilho escreveu:
pedro eusebio escreveu:




....castilho "estraterrestres" foste tu que mencionaste....

....continuo é sem perceber tu um "cranio" nos caes e com podengos com LOP e tudo....e vais buscar manetos a espanha.

....se os teus do LOP descobrem que tens lá malta estrangeira no canil....não vão gostar....


Será que fui...?
Também não gasto tempo a explicar-te... é cada "cavadela cada minhoca..." agora até ja tenho manetos no canil e nem sabia... lol!
Esquece-os meus... fala dos teus.. Agreement

Isto é que vai aqui uma açorda affraid

Alô, não à por ai mas algum moderador que ponha mão nisto !!! eheheh estou a brincar, tanto o Pedro Eusébio, como o Castilho são pessoas idóneas para resolveram este "CRIPÓTUÓ", sem ser necessário a intervenção de terceiros Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 1:16 pm

Mauuu...então havia aqui festa e ninguem me convidou??? lol! lol! lol!


1º devo dizer que há quem esteja a apontar baterias ao Castilho mas apenas com base no "pouco" que ele escreve (embora ele escreva poucas vezes mas o conteúdo é enorme). Alguns sabem que ele tem uns podengos com LOP e um casal de Andaluzes (e não manetos amigo Pedro Eusébio Vídeos de caça com podengos 232712). Mas não sabem o resto da polvora que ele tem no canil. Por isso esqueçam esses ataques, porque este Homem tem muito jogo de cintura. Pode não saber tudo mas sabe muito.

Tive o privilegio de o conhecer pessoalmente bem como à sua "fraca" matilha. Vi os Podengos com o tal LOP e os andaluzes a caçar num terreno que já tinha sido batido por outra equipa e num dia quente.
Se prestam ou não fica para mim. Mas não tenho duvidas que na mao de alguns diriam que tinham os melhores cães do mundo.

Concluindo, humildade e sabedoria é coisa que não falta ao Castilho. Em vez de lerem o que ele escreve como sendo uma critica...leiam como sendo uma opinião e partilha de conhecimento. Vão ver que a coisa fica muito mais simples.



2º O Eterno dilema Orelhudos vs Podengos

Acima de tudo impera o nosso gosto. Seja na forma de caçar dos cães quer quer seja nossa forma de caçar. Implicitamente ao que referi anteriormente vem o tipo de terreno/mato.

Agora comparar o nariz de um bealgle (cruzado ou não...ou qualquer outra raça de cão de rasto) com o nariz de um podengo é como comparar piças sem baixar as calças. Esqueçam isso.

Os orelhudos são muito bons para quem os tem bons e goste deles. E o mesmo se passa com os podengos.


Agora nunca se esqueçam de uma coisa...não é a raça de um cão que define a capacidade de utilizar a plenitude do seu nariz. Mas sim outros factores que nunca vi ninguem aqui escrever (pelo menos directamente Vídeos de caça com podengos 40618 ).
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 3:46 pm

Agora nunca se esqueçam de uma coisa...não é a raça de um cão que define a capacidade de utilizar a plenitude do seu nariz. Mas sim outros factores que nunca vi ninguem aqui escrever (pelo menos directamente Vídeos de caça com podengos 40618 ).

.....Patrick, bem visto sim senhora...mas temos de partir do principio que tanto a malta que gosta dos podengos como os que gostam dos de rasto tentam arranjar os melhores exempelares.

......na caça de pena acontece isso caes de boas raças e as vezes não tem "nariz".....não podemos generalizar.a casos e excpções.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 5:33 pm

Boas

na minha opinao acho que a falar e que as pessoas se entendem e nao a discutir como estao a fazer os dois.

cada um tem os seus caes, seja podengos ou rafeiros, e tanto a bons rafeiros como podengos, agora dizerem que os caes com lop quer dizer que sejam de boa linhagem e bons caçadores isso e falso, porque os caes com lop muitos sao caes de exposiçao e nao de caça, ja os rafeiros sao caes que quem os tem ou e para a caça ou para ter em casa ou numa quinta.

eu dos caes de caça so tenho um com lop e e um labrador que em deram, e nao e por nao terem Lop que nao vao caçar mais ou menos que os outros caes das outras pessoas

espero ter dado uma opinao correcta

cumprimentos

calma

e

Boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 6:23 pm

patrick_lgs escreveu:
Mauuu...então havia aqui festa e ninguem me convidou??? lol! lol! lol!


1º devo dizer que há quem esteja a apontar baterias ao Castilho mas apenas com base no "pouco" que ele escreve (embora ele escreva poucas vezes mas o conteúdo é enorme). Alguns sabem que ele tem uns podengos com LOP e um casal de Andaluzes (e não manetos amigo Pedro Eusébio Vídeos de caça com podengos 232712). Mas não sabem o resto da polvora que ele tem no canil. Por isso esqueçam esses ataques, porque este Homem tem muito jogo de cintura. Pode não saber tudo mas sabe muito.

Tive o privilegio de o conhecer pessoalmente bem como à sua "fraca" matilha. Vi os Podengos com o tal LOP e os andaluzes a caçar num terreno que já tinha sido batido por outra equipa e num dia quente.
Se prestam ou não fica para mim. Mas não tenho duvidas que na mao de alguns diriam que tinham os melhores cães do mundo.

Concluindo, humildade e sabedoria é coisa que não falta ao Castilho. Em vez de lerem o que ele escreve como sendo uma critica...leiam como sendo uma opinião e partilha de conhecimento. Vão ver que a coisa fica muito mais simples.



2º O Eterno dilema Orelhudos vs Podengos

Acima de tudo impera o nosso gosto. Seja na forma de caçar dos cães quer quer seja nossa forma de caçar. Implicitamente ao que referi anteriormente vem o tipo de terreno/mato.

Agora comparar o nariz de um bealgle (cruzado ou não...ou qualquer outra raça de cão de rasto) com o nariz de um podengo é como comparar piças sem baixar as calças. Esqueçam isso.

Os orelhudos são muito bons para quem os tem bons e goste deles. E o mesmo se passa com os podengos.


Agora nunca se esqueçam de uma coisa...não é a raça de um cão que define a capacidade de utilizar a plenitude do seu nariz. Mas sim outros factores que nunca vi ninguem aqui escrever (pelo menos directamente Vídeos de caça com podengos 40618 ).

O amigo patrick mais palavras para que .caros membros o que e bom para um pode não ser para outro depois cada um tem de ter os caes que mais goste e ponte final gostos são gosto e nisso não podemos mudar nada .
Tomás escreveu:
Boas

na minha opinao acho que a falar e que as pessoas se entendem e nao a discutir como estao a fazer os dois.

cada um tem os seus caes, seja podengos ou rafeiros, e tanto a bons rafeiros como podengos, agora dizerem que os caes com lop quer dizer que sejam de boa linhagem e bons caçadores isso e falso, porque os caes com lop muitos sao caes de exposiçao e nao de caça, ja os rafeiros sao caes que quem os tem ou e para a caça ou para ter em casa ou numa quinta.

eu dos caes de caça so tenho um com lop e e um labrador que em deram, e nao e por nao terem Lop que nao vao caçar mais ou menos que os outros caes das outras pessoas

espero ter dado uma opinao correcta

cumprimentos

calma

e

Boas caçadas

Todos já sabemos que o lop. não caça ninguém diz o contrario a única diferença é que alguns de nos ainda acreditamos na raça e tentamos fazer tudo pela raça que bem o merece .A maioria tem uma ideia errada do lop. e eu ate sei porque talvez a culpa seja dos criadores que pediam fortunas por um cachorro com lop. e sem lop. eram a metade do preço foi assim que se passou comigo a mais de 15 anos quando comprei os meus dois casais de podengos só pelo lop. pediram-me cinquenta contos bem como queria comprar dois casais de sangue diferente a brincadeira ficava por 400 contos cachorros com 3 meses ora não tinha dinheiro e nessa altura era muito dinheiro para mim la comprei então sem lop. que me ficaram os 4 cachorros por 200 contos . com esses cachorros teve muita sorte foram muito bons e deram filhos bons também claro que eu não podia registar os cachorros porque não tinha lop. dos pais vendi muitos cachorros para Espanha e ate vendi um casal para o outro lado do atlântico claro sem lop. como aqui alguns membros tem cachorros da minha raça .Agora pergunto se a 15 anos o lop. me fosse dado por o preço normal que a maioria sabe quanto fica o lop. de cada cachorro não seria melhor para a raça assim eu fazia criação e registava os cachorros e quando esses cachorros tivessem também cachorros seriam registados pelos novos donos e assim continuava .Mas não como o lop era a preço de loucos não comprei com lop. .

Agora fica aqui a pergunta será que cachorros filhos desses cães se tivessem lop. caçavam menos por isso ???????????? deixem trabalhar quem gosta e tenta melhorar a raça para a caça que foi para isso que os podengos nasceram .

Muito dos cães rafeiros que andam por ai se fossem vistos pelo cpc. davam o RI de imediato porque o que se passou comigo quando eu comprei não tenho duvidas que se passou com outros .

abraço a todos espero que este tópico continue saudável
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 6:38 pm

amigo podengos, pelo preço que e bastante diferente dos caes que tenham lop e dos caes que nao o tem e por isso que as pessoas nao compram com lop

abraço e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 6:58 pm

Tomás escreveu:
amigo podengos, pelo preço que e bastante diferente dos caes que tenham lop e dos caes que nao o tem e por isso que as pessoas nao compram com lop

abraço e boas caçadas

Tomas isso era a muitos anos nos tínhamos pouco informação agora com a net .e bem mais fácil encontrar criadores caçadores a tentar fazer algo pela raça . Se ainda hoje pedirem tanto diferença por um cão com lop. perguntem porque porque o lop. custa meia duzia de euros . que eles queiram ganhar dinheiro isso e problema do vendedor agora que não votem a culpa o lop. .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 7:56 pm

bem ja que estamos com um topico da raça dos nossos vizinhos aqui fica mais uns





Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos EmptyQua Set 28, 2011 8:47 pm

podengos escreveu:
deixem trabalhar quem gosta e tenta melhorar a raça para a caça que foi para isso que os podengos nasceram .


palmas


O 1º vídeo já conhecia...
Os vídeos da cachorra, bravo

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Conteúdo patrocinado





Vídeos de caça com podengos Empty
MensagemAssunto: Re: Vídeos de caça com podengos   Vídeos de caça com podengos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vídeos de caça com podengos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Videos caça-maior
» Vídeos de caça...
» videos caça ao coelho....
» Vídeos de caça á lebre
» Vídeos de caça á perdiz

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: