Caça & pesca & natureza
videos caça ao coelho.... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
videos caça ao coelho.... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 videos caça ao coelho....

Ir para baixo 
+14
CAL.20
Nuno Miguel
Ciclone
podengos
coelhobravo
castilho
dinis reis
master
Nuno_benelli
batistuta
Tenreiro
João Paulo
GildoCCC
pedro eusebio
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 9:54 am

outra maneira de caçar ao coelho diferente da que estamos habituados a ver!!!!

.....terreno com paisagens espetaculares..mas dificil de caçar sem dúvida é preciso boa forma fisica.

.....quanto aos cães e para mim que sou um apaixonado dos "orelhudos"...simplesmente do melhor que já vi, isto sim é um cão de caça seguir naquela velocidade não é para todos só para quem tem muito nariz.

....como já alguem disse isto é o que se chama- CAÇAR muito e MATAR pouco.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



vejam até ao fim que vale a pena.........



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 10:31 am

Boas.



Muito fiche, não este tipo de terreno que gosto de caçar, gosto mais de silvas ou tojos.



Mas o vídeo está bom.



videos caça ao coelho.... 600400
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 10:55 am

É isso mesmo amigos...matar pouco, mas caçar muito...videos caça ao coelho.... 687241
Ir para o topo Ir para baixo
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 11:03 am

João Paulo, isso mesmo, não é quem mata mais é o melhor caçador, (como muitos pensam) é preciso é divertir-se mandar uns tiros(se possível), ver trabalhar os cães, e a cima de tudo, segurança.

videos caça ao coelho.... 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Tenreiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tenreiro


Número de Mensagens : 143
Idade : 31
Localização : Guarda
Data de inscrição : 01/04/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 11:37 am

Simplesmente ESPECTACULAR !!! Isto sim é caça... Adoro este estilo de caçar. bravo
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySáb Set 24, 2011 12:07 pm

Isto sim, Caçadores com C grande, bastante organizados e conhecedores do terreno, e com cães maravilhosos.

É a primeira vez na vida que vejo um coelho a atravessar um riacho.

Grandes videos, e com uns cães...

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyDom Set 25, 2011 2:24 pm

Ganda video!!!


Nunca vi, muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyDom Set 25, 2011 4:40 pm

excelente video, costumo andar muito pelo youtube a procura de videos de caça e portanto ja vi um bom monte deles, contudo este é de facto o que achei mais impressionante desde a qualidade de imagem o numero de cameras envolvidas no filme, uns caes de rasto maravilhos.. perseguiçoes longuissimas e o lance final mt bonito. adorei!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyDom Set 25, 2011 8:25 pm

amigo eusebio bom video bem feito bons caes e bons caçadores embora penso que nos nossos terrenos este tipo de caça é dificil ou quase impossivel de praticar.

abraços dinis reis corre corre corre corre 123

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyDom Set 25, 2011 9:01 pm

dinis reis escreveu:
penso que nos nossos terrenos este tipo de caça é dificil ou quase impossivel de praticar.

É a minha opinião também...
No meu caso e onde caço é mesmo impossível... passava a vida a levantar coelhos para os outros grupos de caçadores ou a colidir com eles... e como os coelhos se refugiam nas periferias das casas, escolas, caminhos de ferros, estradas, etc... ao primeiro coelho que aparecesse, ficava sem cães... ******
Em relação aos vídeos.. dá para ver que estão bem habituados a caçar naqueles terrenos e com aqueles cães mas creio que a zona onde estavam deveria ser nova para eles... pareceu-me que desconheciam a localização das tocas... apesar de ter menos pressa e dar mais voltas, os coelhos acabam por encovar... as tocas deveriam ser vigiadas pelo caçador que cerca...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 1:19 pm

castilho escreveu:
dinis reis escreveu:
penso que nos nossos terrenos este tipo de caça é dificil ou quase impossivel de praticar.

É a minha opinião também...
No meu caso e onde caço é mesmo impossível... passava a vida a levantar coelhos para os outros grupos de caçadores ou a colidir com eles... e como os coelhos se refugiam nas periferias das casas, escolas, caminhos de ferros, estradas, etc... ao primeiro coelho que aparecesse, ficava sem cães... videos caça ao coelho.... 139124
Em relação aos vídeos.. dá para ver que estão bem habituados a caçar naqueles terrenos e com aqueles cães mas creio que a zona onde estavam deveria ser nova para eles... pareceu-me que desconheciam a localização das tocas... apesar de ter menos pressa e dar mais voltas, os coelhos acabam por encovar... as tocas deveriam ser vigiadas pelo caçador que cerca...

Abraço



A minha equipa caça de forma identica à dos videos na zona de Soure, a diferença que existe é que é impossivel de fazer um filme em que se vejam cães ou coelhos pois são grandes manchas de mato, onde só se orientamos pelo latido dos cães, passando por vezes horas sem se verem sequer os colegas com que caçamos, também damos grandes corridas é uma forma de caçar bastante activa, quanto ao não conhecerem a zona não concordo com a opinião, nós tambem não ligamos às tocas pois isso em areas grandes há sempre muitas possibilidades de se entocarem e não podemos estar em todas, mais tratando-se só de 2 caçadores, nós habitualmente somos 3, quando a perseguição é feita a uma femea ainda há alguma hipotese de controlar as tocas, agora a machos é impossivel, pelo menos pela experiencia que tenho e 90% das vezes sabemos se os cães seguem uma femea ou um macho, quando é abatido verifica-mos sempre se acerta-mos o palpite. A mim parece-me que eles conheciam muito bem a zona e que tambem se conheciam bem, pois coordenavam-se perfeitamente. Agora perto de casas ou escolas ou habitações não caçamos e tentamos evitar outras equipas, mas por vezes isso é impossivel mas passamos por outros e continuamos pois estes cães não perdem o dono, só é mais arriscado quando são cachorros. Também caçamos em zonas pequenas no Louriçal a diferença é que as perseguições são muito mais pequenas e não têm tanta graça, mata-mos os coelhos quase sempre no arranque e aqui sim têm muito mais buracos mas os cães entocam-nos e desistem, nunca fica-mos sem cães apesar de quase nunca estarem ao pé de nós, excepto um ou outro cachorro e tambem não gostamos que os cães estejam ao pé de nós pois estragam-nos os lances.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 3:42 pm

Bem aqui vai a minha opinião de um lego em cães de rasto ,bem em primeiro lugar estes dois caçadores conhecem bem a zona e sabem caçar em grupo .também na qualidade do vídeo acho um bom trabalho e não esta aqui trabalho de amadores desde já os meus parabéns . Agora a falar do que vi no vídeo tenho as minhas duvidas se estariam a caçar com a raça própria para aquela zona acho que não mas é a minha opinião ,logo os 5 minutos da para ver que os caçadores se entendem e já sabem onde estão os coelhos e que zona bom fazer nisso não tenho duvidas . O que tenho duvidas e logo no primeiro coelho que se fosse outra raça de cães por exemplo podengos e que cacem perto e só a latir o ver o coelho logo o segundo caçador podia vir ajudar o outro caçador e ali ficava o coelho ora se poupava tanto correria depois atraz do coelho que na minha opinião se deve evitar correr com a arma carregada acho um caçar muito perigoso .E uma zona que esta coberta com folhas e pode ter buracos e depressa se cai e quem caça ou já passou em zonas idênticas sabe do que estou a falar .A zona e aberta logo com 2 ou 3 podengos a caçar perto e a latir so a vista se fazia a mesma coisa e com muito menos correrias e muito menos barulho .depois acho a beagle ja não e talvez nunca tenha tido pernas para acompanhar os outros .seja como for gostei de ver mas aqui esta um exemplo para quem esta a começar a caçar e não sabe que cães usar primeiro ver a zona de caça conhecer bem a raça e depois sim arranjar a devida raça .correrias a mais para o meu gosto de caçar .Para zonas de muito mato zonas grandes acredito que estes cães façam melhor trabalho que os podengos mas neste sitio onde foi feito o video tenho as minhas duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 5:00 pm

......Zé tenho de discordar contigo!!!!!

.....os espanhois tanbem lá tem bons podengos,..paresse-me é que é uma zona de poucos coelhos e é preciso caes a sério....dos que tem um nariz do outro mundo,.....dizes que se poupava correrias...talvez mas se o coelho no arranque sai com os caes mesmo em cima não podes atirar por causa dos caes,duas espingardas nunca cobrem um grande are na saída dos coelhos e sendo assim com os podengos e ali naqueles sitios não matas na saída ....nunca mais matas.

......por isso eu disse ...caçar muito e matar pouco.

.....onde há muitos coelhos é muito facil ter caes bons,...dificil é ter caes para zonas grandes e de poucos coelhos aí já não é qualquer cão.

......mas gostos não se discutem!!!

....mas para se caçar ao coelho por vezes tem de se ter grandes matilhas.....é que destes assim não os há ao virar da esquina.
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 8:33 pm

amigo pedro eusevio os caes sem duvida alguma caçao muito bem de rasto e bonito de ver mas se reparar bem estes terrenos sao dificeis apenas para o caçador por ter muitos altos e baixos mas sao autenticas limpas em termos de vegetaçao,podes ter a certeza se estes caes caçassem a esta velocidade em grandes silvados ou matos de tojo era so disto que eu queria,tinha era que lhes comprar um casaco suplente,porque nestes nossos terrenos a musica é outra mas apenas a minha opiniao.
Nao quero de maneira nenhuma desvarolizar o trabalho destes caes que tem grande nariz e caçam muito de rasto mas penso que é desajustado
a grande parte dos terrenos que temos por ca é so uma opiniao.

abraços dinis reis corre corre corre corre 123

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 8:56 pm

amigo pedro nao tinha lido o seu ultimo comentario, nao pense que os podengos ou apodengados so latem quando acham á por ai bons podengos a achar e seguir muito bem e sempe com garganta e so largam quando encobam ou dao a casca custam é muitos euros tamto caçados como iniciados ou cachorros dessas linhas de caes e é preciso uma seleçao intenciva e muitos anos de trabalho.mas que os há há

abraços dinis corre corre corre corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Vídeos de caça ao coelho   videos caça ao coelho.... EmptySeg Set 26, 2011 10:37 pm

Sem dúvida um vídeo acima da média..

Gostei de ver,e não tenho dúvida que estes cães também seguiriam bem aqui nos nossos terrenos,a velocidade é que seria outra(que acho perfeitamente normal),mas vimos no ínicio a força com que entram num pequeno silvado.

Se conseguiram entender o que foi dito no ínicio, estavam ali dois griffons,e outros já cruzados procurando uma linha ainda melhor que os puros.

Os griffons foram sem dúvida alguma sempre os cães da linha da frente,mais rápidos e sempre eles ora um ,ora outro a comandar e a não perder o rasto.

A cruzada de Beagle couta nunca teve pernas para acompanhar os outros e até estava ali a destoar.

Claro que não podemos fazer comparações nem no terreno nem na forma de caçar,mas aqueles cães servem apenas para locais onde a abundância de coelhos não deve ser muita ,daí eles seguirem sempre o mesmo rasto,porque se fosse num local com muitos coelhos só paravam no Afeganistão.

É exactamente desta forma que se deve caçar com cães de rasto ou outros que sigam muito bem,mas isto também exige uma grande forma física da parte do caçador,para que consiga acompanhar os lançes.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 7:41 am

pedro eusebio escreveu:
......Zé tenho de discordar contigo!!!!!

.....os espanhois tanbem lá tem bons podengos,..paresse-me é que é uma zona de poucos coelhos e é preciso caes a sério....dos que tem um nariz do outro mundo,.....dizes que se poupava correrias...talvez mas se o coelho no arranque sai com os caes mesmo em cima não podes atirar por causa dos caes,duas espingardas nunca cobrem um grande are na saída dos coelhos e sendo assim com os podengos e ali naqueles sitios não matas na saída ....nunca mais matas.

......por isso eu disse ...caçar muito e matar pouco.

.....onde há muitos coelhos é muito facil ter caes bons,...dificil é ter caes para zonas grandes e de poucos coelhos aí já não é qualquer cão.

......mas gostos não se discutem!!!

....mas para se caçar ao coelho por vezes tem de se ter grandes matilhas.....é que destes assim não os há ao virar da esquina.

E como você diz gostos não se discutem .eu não acredito que a zona tenha bastantes silvas ou mesmo sujo da para ver que o terreno e limpo não deve ter zonas de sujo grandes ,por isso digo que com outra raça e os caçadores nos sítios certos tinham o mesmo resultado por exemplo se eles so latirem a vista o coelho vai dar a sua volta dentro e só vai sair quando poder sair e se for obrigado .depois de saírem deu para ver que andou bastante ate ir para o buraco ou serem mortos ora ai com cães rápidos depressa eram agarrados pelos cães .Também acredito que se use estes cães por se caçar muitas vezes em zonas de neve .Agora e como o amigo julio diz são cães usados para zonas de poucos coelhos estes cães na minha zona por muito bons que sejam era para esquecer ou tinha de estar a maioria do tempo a espera deles .

Citação :
mas isto também exige uma grande forma física da parte do caçador,para que consiga acompanhar os lançes.

nisso não tenho duvida Júlio .O que acho mal e andar a correr com a arma carregada o chão esta cobertos de folhas em zonas de buracos etc. logo da para cair e partir uma perna etc. segurança acima de tudo são zonas perigosas para se correr sei bem do que falo porque tenho as mesmas zonas aqui e passo muitas vezes por elas no regresso a casa das minhas pescarias . Cada um tem a sua forma de caçar e a sua raça preferida e isso nao se discute .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 1:41 pm

dinis reis escreveu:
amigo pedro nao tinha lido o seu ultimo comentario, nao pense que os podengos ou apodengados so latem quando acham á por ai bons podengos a achar e seguir muito bem e sempe com garganta e so largam quando encobam ou dao a casca custam é muitos euros tamto caçados como iniciados ou cachorros dessas linhas de caes e é preciso uma seleçao intenciva e muitos anos de trabalho.mas que os há há

abraços dinis videos caça ao coelho.... 688738 videos caça ao coelho.... 688738 videos caça ao coelho.... 688738 videos caça ao coelho.... 688738 videos caça ao coelho.... 739466



amigo Dinis....podengos com LOP a seguir muito alguma coisa deve estar mal..o podengo é um cão de "levante"...poderão seguir mais um bocado dependendo da situação tipo irem a ver a peça,são rápidos agora latirem bem isso sim há muitos.....mas latir bem não é o mesmo que seguir bem.... agora como o amigo diz apodengados isso já me calo....acredito sim que esses já sigam bem,mas de podengos só devem ter a orelha fita,quando esses apodengados seguem muito bem de "nariz" tem de andar lá outro sangue debaixo do pelo,saem é com aspecto de apodengados como voce disse.

.....amigo Dinis não me leve a mal,......mas podengo é um cão de levante,caça de ouvido visão nariz, é um cão rápido.

....os caes de rasto caçam de nariz.....ponto!....

.....já não falo nas tardes quentes......
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 2:21 pm

Na minha opinião isto é tudo uma questão de gostos e a verdade é que estes cães são mais eficientes e necessarios em zonas onde existem poucos coelhos, nestas condições dificilmente os cães agarram um coelho bravo com saúde, se não fôr no arranque ou na cama a não ser que seja um grande numero de cães que o consigam cercar e mesmo assim não é facil, parece que as vezes lhes passam entre os dentes e eles nem tempo têm para fechar a boca. Aqui o que esta em causa é o gosto pela perseguição para mim é uma sensação inexplicavel andar 2 ou 3 horas nestas correrias atras de um coelho e muitas vezes sem o conseguirmos abater tendo várias oportunidades, nós até costuma-mos dizer, quando nos dá assim trabalho "aquele merece viver pela arte que demonstra para escapar", nós também caçamos com podengos Portuguêses e gostamos muito da raça um dos melhores cães que temos é uma podenga media de pelo liso, mas só com podengos como as vezes acontece por teimosia minha, não por gosto dos meus colegas a caçada é diferente apesar de seguirem bem, mas calam-se muito e torna-se dificil a orientação, pois pensamos que o coelho vai num sentido e ele dá a volta aos cães e quando se voltam a ouvir a latir já vai para outro lado e os nossos podengos latem todos um bocado no rasto. A mim dá-me muito mais gozo caçar assim mesmo matando pouco mas andando sempre com o pensamento na caçada e na estratégia, do que caçar numa zona com muitos coelhos em que a maior porte das vezes se matam no arranque ou em perseguições de dez ou quinze minutos e em que trazemos muitos coelhos, tambem caçamos em zonas assim, mas é meia duzia de vezes agora no inicio que há muitos é para o aquecimento depois é só para esses matões e deixamos estas zonas para os outros. Com o amigo Ciclone já esta combinado vir cá um dia experimentar, pois ouvi dizer que tem fama de bom cozinheiro e essa parte complementa a caçada, depois pode dizer alguma coisa, até pode não gostar, logo se vê.

Quanto às correrias por vezes tenho de concordar que são perigosas, anda-mos muitas vezes com as armas trancadas e quando se conhece o terreno é menos perigoso do que parece, uma perna pode-se partir mesmo ao saír da cama. E só corre quem quer e pode, porque grande parte das vezes os coelhos voltam.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 6:06 pm

pedro eusebio escreveu:


.....os espanhois tanbem lá tem bons podengos,..paresse-me é que é uma zona de poucos coelhos e é preciso caes a sério....dos que tem um nariz do outro mundo,.....dizes que se poupava correrias...talvez mas se o coelho no arranque sai com os caes mesmo em cima não podes atirar por causa dos caes,duas espingardas nunca cobrem um grande are na saída dos coelhos e sendo assim com os podengos e ali naqueles sitios não matas na saída ....nunca mais matas.

......por isso eu disse ...caçar muito e matar pouco.

.....onde há muitos coelhos é muito facil ter caes bons,...dificil é ter caes para zonas grandes e de poucos coelhos aí já não é qualquer cão.

......mas gostos não se discutem!!!

....mas para se caçar ao coelho por vezes tem de se ter grandes matilhas.....é que destes assim não os há ao virar da esquina.


Pedro, eu devo estar a ver mal... mas vejo o que dizes de forma bem diferente...

"Zona de poucos coelhos é preciso cães a sério... " ****** não percebo...
Levantar coelhos naquelas "silvitas" é canja para os podengos... com uma matilha de podengos bates 20 vezes mais terreno naquele terreno do que com esses cães... não me venhas dizer que para dar com coelhos naqueles sítios é preciso cães de rasto... e não me venhas dizer que esses cães têm nariz a sério... se dizes isso é porque não vês que 4 cães dessa matilha vão sempre a "reboque" do que vai à frente...
O cão de rasto ao fim de cerca de um minuto no mesmo rasto, deixa de o conseguir identificar... tem de descansar, cheirar outras coisas e só depois voltar ao rasto da caça... só o que comanda segue o rasto e quando deixa de identificar, avança outro que tenha estado no "descanso..".. esse intercâmbio é feito com base na comunicação entre eles...
Dizes que para podengos é preciso uma matilha... porque têm nariz fraco não é...?.. eu digo que se levares um dos melhores desses do vídeo (sozinho..) ele demora horas a fazer um acosso igual ao que viste os 5 fazer... isso é que é ter nariz do outro mundo... ???
Não é preciso caçar em matilha com cães de rasto...???
Deixa-me cá ficar com os meus "fraquitos" com LOP que têm nariz deste mundo... e não fales do que não conheces... tens muitos podengos a seguir de rasto melhor e muito muito muito mais rápido que cães de rasto... tens muitos Podengos a seguir de rasto em silvadões que te garantem o coelho a uns 4 ou 5 metros à frente de onde ele vem a latir... e olha que o coelho não vai aos "caçapos" como esses do vídeo...
Duas espingardas bem colocadas a cercar terreno quase limpo, são mais que suficientes para cercar o coelho no arranque... com esses cães o coelho só dá uma corridita no arranque... assim que percebe que eles não têm pernas vai a passo... e até pára para coçar as pulgas... os tiros (exceptuando a dificuldade das árvores..) quase nem dão "pica.."
Com uma matilha de podengos nesses terrenos, muitos dos coelhos que não fossem mortos no arranque acabavam nos dentes deles.... o coelho aos caçapos anda, anda, anda e não se cansa... acossado em alta velocidade por Podengos, cansa rápido, erra as trajectórias e é frequente serem agarrados a dente...
Também caçam de vista sim... mas nesses terrenos, usar o nariz para seguir só mesmo os cães que têm falta de pernas...
Os Podengos bons também não estão ao virar da esquina... mas por alguma razão os Podengos (puros e cruzados) existem aos milhões... ou são as centenas de milhares de caçadores que os têm (puros e cruzados) que estão errados e a "meia dúzia " que tem cães de rasto é que está certa...?

Gostos, verdade que não se discutem.. já as opiniões são sempre discutíveis... Agreement

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 7:59 pm

Castilho...tem calma rapaz....não te quero empingir nada.

...´não dúvido que tenhas bons podengos com lop!!!!!

....se calhar a malta da canicultura anda toda enganada, e tu descobriste agora a polvora!!!!...eu sempre pensei que o podengo era clasificado como cão de "levante" devo estar enganado então....mais uma vez te volto a dizer os podengos são bons para caçar ao coelho sempre o foram....agora querer que eles já sigam melhore que os caes de rasto....é um bocadito de mais!!!!....há caes de rasto que não valem um chavo...mas isso á os em todas as raças.

...já agora quando algun dos teus caes late os outros não acodem??......então não vejo a admiração de os caes que ves no video irem atraz dos outros...alias ve-se no video por norma os dois brancos á frente...mas ve-se em algumas partes do filme os outros a retomarem o caminho certo.

.....estes espanhois são uns burranas de primeira fazerem caçadas ali com 4 caezitos que até paressem lulus......e com caes XPTO por aí.....enfim!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 8:09 pm

amigo pedro eusebio pode ficar descansado que nao lhe levo a mal,pois penso que este tipo de opiniaes sao saudaveis,e cada qual tem o seu gosto e repito gostei do video,mas penso que a maneira de estes caes caçarem nao se adequa aos nossos terrenos,em relaçao ao latir de rasto gosto de caes que dem um ou outro latido antes de achar e depois de achar ai sim é importante latir de rasto mas sem dar muita folga agora o quea maioria dos ditos caes de rasto fazem é latir no rasto dos coelhos antes dos achar e muitas vezes latem sem saber onde o coelho se encontra e por vezes ja estao emcobados ainda els estao a latir, para mim é o que menos gosto,podengos com lop nao sei se á mas se vir alguns dos meus ou dos meus colegas daqui da zona de torres vedras observar os caes duvido que saiba se tem lop ou nao e garanto-lhe que uma boa parte deles maticam de rasto e nao largam com facilidade em grandes matos.
oviamente que nao latem como beagles ou grifons ou basses,pois para mim acho que é exageraddo.
amigo eusebio isto é só uma troca de opinioes pois se todos fosse-mos todos da mesma opiniao o que seria deste mundo.

abraços dinis reis amigos corre corre corre corre 123
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 8:14 pm

Os vídeos (do outro tópico..) são para veres que os Podengos fazem muito mais que seguir uns rastos... amarram, agarram, levantam, seguem, caçam na neve, em terreno limpo e sujo, cobram, caçam coelhos, perdizes, enfim... têm a caça em todos os sentidos.. já os teus... é o nariz do outro mundo e não é preciso matilha... ponto... e não descobri a pólvora... já o meu avô caçava com podengos ou cruzados e soltos todo o ano o ajudavam a ter mais algumas refeições de carne no tempo em que ela era escassa... a pólvora apareceu agora... cães com nariz de outro mundo... cao
lol!




Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 8:24 pm

Podengo é um cão de levante,caça de ouvido, visão, nariz,e é um cão rápido.

Concordo perfeitamente, são as caracteristicas de um podengo.

Estes espanhois são uns burranas de primeira, fazerem caçadas ali com 4 cãezitos que até parecem lulus...

Não concordo, na medida em que os cães fizeram o seu papel em grande, eu próprio fiquei admirado com eles, e digo mais, tomaria eu ter uns lulus com aquele calibre aqui no meu canil, cabiam todos e mais que viessem.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 10:05 pm

Pedro o que queres dizer é que se são cães de levante e o pessoal diz que seguem bem pensas que têm de ter sangue de cão de rasto.

Isso ninguém te pode responder Pedro porque a genética é um mundo muitoooooooooo complexo. Mas da maneira que os que caçam com podengos não podem garantir o que ali está os dos cães de rasto igual, pode haver misturas nem que seja lá bem atrás.

Tudo depende dos gosto, tudo depende da adrenalina, tudo depende do que uma pessoa acha que um bom cão deve fazer.

Podengos ou apondengados (pois a maior parte dos podengos ninguém pode dizer se é puro ou não) há os a seguir e bem, basta olhares para a que o Rui (podengos e coelhos tem no avatar) e tens ali uma maquina, já nem digo de fazer coelhos mas de seguir coelhos, a uma velocidade doida.

Os beagles e os podengos podem ser utilizados em todos os terrenos, desde que bem trabalhados, bsta dizer que por cb algumas das melhores matilhas levam um cão de rasto. (mas levam essencialemente para seguir em dias quentes)

Que os coelhos coçados pelos cães de rasto vêm mais lentos isso vêm. Que com cães de rasto a maior parte das vezes o dono tem de entrar para o mato também é verdade e depois de sentir o rasto, este, se for bom segue o coelho e permite o dono deslocar-se até um caminho para aí o abater.

Sabes a principal diferença de um cão de rasto e um podengo? o podengo é um cão mais primitivo e aí está a essencia do seu caçar que eu aprecio.

o podengo até pode muitas vezes andar atrás do coelho 20 minutos mas não faz barulho esse tempo todo. Ainda no domingo me aconteceu isso, andavam no encalce do coelhos e não era por isso que tavam sempre a cantar, porque os podengos não são feitos para isso. Podem seguir bem mas não quer dizer que por não cantarem no rasto, tejam perdido o coelho, aí é que muita gente se engana.

Sei que pensas de forma correcta quando dizes que na tua zona o cão de rasto pode ser o ideal, mas também pode fazer com que o coelho nunca venha ao caminho, por andar sempre a rodar o cabeço.

Quantos coelhos não rodam varias vezes o cabeço com os cães sempre em cima, agora imagina com os cães lá longe. Penso que será até mais facil para ti caçares com cães de rasto ao inicio da época, mas depois logo me dirás.

No fim estão muito picados e ao minimo sinal estão a milhas e é preciso muito aperto para se ver o pêlo.

Agora que eu em certos dias não me importava de ter um de rasto não, mas quando cai chuva aí abdicava deles.

Pedro tens caminhos largos na tua zona, cabeços grandes, muita vegetação... achas que o coelho tem facilidade em abandonar a zona de refugio? é preciso não ter tempo pa pensar para o passar e muitas das vezes preferem cair na boca dos cães do que sair...

Mas parabens pela tua equipa e pela aposta forte que fazes nos teus cães este ano.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyTer Set 27, 2011 10:17 pm

outra coisa que agora pensei e nem sei se concordo.

será que se eu caçar com um cão de rasto, seja ele qual for, é mais util onde houver menos coelhos? ou seja, acham que aí tiramos mais rendimento? porque?

Digo isto porque ao caçar so com um cão de rasto num cabeço muito extenso com 100 metros de comprido, e o coelho estiver na outra ponta, será que eu sozinho consigo tirar partido deste cão?

Será que o cão tem a capacidade de ir lá bem ao fundo desencamar o coelho? É que o problema é que um cão com vicio vai la tirá-lo da cama porque procura bem, nem que não siga, e o beagle irá lá? não foi feito para isso mas para seguir... Como eu posso tirar partido de um cão que não me vai buscar o coelho?

das duas uma, ou não vai ou ando eu a bater o cabeço com um cão e depois vou para a porta, aí tenho trabalho redobrado.

Digam o que disserem quem veja um e outro a caçar diz que o podengo tem mais vicio, o instinto dele desde de pequeno é caçar, os outros são mais molengões.



A mim isto faz m lembrar um empresa, os operarios trabalham mesmo que não vejam uma luz ao fundo do tunel, e o patrão quando sente a recompensa aí é que se empenha a serio e a fundo, mesmo que depois até mate mais a cabeça.

Mas o pobre do preto ( podengo) é que trabalha para o patrão. Ou seja, o empregado trabalha sempre o outro nem sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyQua Set 28, 2011 9:36 am

Nuno, aínda não te disse que o melhor é só caçar com um cão de rasto.

.....mas continuo a dizer 3 ou 4 de rasto, e se forem como os que se ve neste video não tenhas duvidas que podes ir caçar para onde quizeres que não ficas envergonhado.....seja silvas mato tojo o que quizeres.

......a podenga do Rui (podengos&coelhos) nunca a vi caçar....mas posso te dizer que já falei com quem a viu caçar e é de facto uma grande cadela de caça daquelas que aparessem poucas.

há malta aqui no forum e em outros foruns que tem boas matilhas de caça ao coelho....boas mesmo, e garanto-te que quase todos tem um ou dois caes de rasto....até conheço quem caça com dois teckels e em silvas nem te passa pela cabeça o que aquilo é......mas eu para mim não gosto da raça.....por isso todos sabemos que há grandes caes em várias raças até nos rafeiros,e tu até sabes quem tem uma matilha de primeira só com rafeiros pequenos.

....agora o castilho vir para aqui dizer que estes cães que se vem no filme não prestam....porque eram umas silvazitas e perseguições sem dificuldade, só demostra uma coisa ou realmente não percebe nada de caes de caça ou elhe dificil admitir que há caes de rasto muito bons e não é só a seguirem a acharem tanbem e em silvas.

.....mais uma vez digo gostos não se discutem.......mas repara Nuno quando há um tópico com cães de rasto acaba sempre bloqueado.....porque será???......eu não tenho só caes de rasto e sei ver quando um cão é bom como tu tanbem sabes seja podengo ou seja outra coisa qualquer.....não se pode generalizar agora estes deste video, e pelos comentários que os outros foristas disseram acho que foi unanime que ninguem se importava de os ter no canil........só porque não se gosta vem se criticar sem fundamento.

videos caça ao coelho.... 232712 videos caça ao coelho.... 232712
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyQua Set 28, 2011 11:13 am

Caros Amigos!videos caça ao coelho.... 910593

Só vou escrever uma coisa! Porque é que será que quando se cria um tópico seja por talibans, beagles, podengos, basset, etc.

Acontece sempre o mesmo?videos caça ao coelho.... 139124

Caro forristas cada um tem o que tem e o que gostas.

Acho que os tópicos serve para vermos e trocaremos ideias e não para picardias.affraid

Como pertenço a este fórum e a mais 3 e só aqui é que vejo isto.

Quer dizer que é este onde estão os entendidos na matéria?

Isto só leva a que alguns forristas desistam de vir aqui ou criar um tópico porque já sabe que vai dar nisto, como me já tem chegado aos ouvidos que já começam a quer desistir do fórum, quem fica é prejudicado é o fórum e mais ninguém.

Um abraço a todos e pensem bem antes de escrever qualquer coisa.videos caça ao coelho.... 232712
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyQua Set 28, 2011 12:18 pm

pedro eusebio escreveu:

....agora o castilho vir para aqui dizer que estes cães que se vem no filme não prestam....porque eram umas silvazitas e perseguições sem dificuldade, só demostra uma coisa ou realmente não percebe nada de caes de caça ou elhe dificil admitir que há caes de rasto muito bons e não é só a seguirem a acharem tanbem e em silvas.



Pedro, não me atribuas palavras que eu não disse...
Tu é que dizes que têm nariz do outro mundo e eu não concordo nada com isso...
E não me custa admitir que são bons... mas não entendo o que tem de extraordinário um cão de rasto seguir rastos... ******


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... EmptyQua Set 28, 2011 1:11 pm

castilho tem tao de estraordinário,como um podengo levantar coelhos nas silvas....é precisamente a mesma coisa....e se achas que não há caes de rasto a achar bem e trabalhar bem em silvas......tás apresentado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





videos caça ao coelho.... Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
videos caça ao coelho....
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: