Caça & pesca & natureza
videos caça ao coelho.... - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
videos caça ao coelho.... - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 videos caça ao coelho....

Ir para baixo 
+14
CAL.20
Nuno Miguel
Ciclone
podengos
coelhobravo
castilho
dinis reis
master
Nuno_benelli
batistuta
Tenreiro
João Paulo
GildoCCC
pedro eusebio
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 1:39 pm

castilho escreveu:
pedro eusebio escreveu:

....agora o castilho vir para aqui dizer que estes cães que se vem no filme não prestam....porque eram umas silvazitas e perseguições sem dificuldade, só demostra uma coisa ou realmente não percebe nada de caes de caça ou elhe dificil admitir que há caes de rasto muito bons e não é só a seguirem a acharem tanbem e em silvas.



Pedro, não me atribuas palavras que eu não disse...
Tu é que dizes que têm nariz do outro mundo e eu não concordo nada com isso...
E não me custa admitir que são bons... mas não entendo o que tem de extraordinário um cão de rasto seguir rastos... videos caça ao coelho.... - Página 2 139124



Isto às vezes das raças é como com os clubes de futebol pode-se vêr os outros jogarem bem mas a nossa equipa é sempre melhor às vezes é prejudicada é pelas situações de jogo.

Na minha opinião também não existe nada de extraordinario um cão de rasto seguir rastos, assim como no mesmo sentido não acho nada de extraordinario um cão de caça caçar é normal e aqui concerteza estamos todos de acordo. Só acho que quem não tem dúvidas nenhumas que não existem cães coelheiros melhores que os podengos devia de arranjar um bom cão de rasto para aí sim poder comparar e vice versa. Ponham um bom cão de rasto numa matilha de podengos e depois façam o contrario ponham um bom podengo numa matilha de cães de rasto e digam qualquer coisa no fim da época. Agora que os cães do video são bons penso que ninguém pode dizer o contrario pois as imagens estão ali e não deram tempo ao coelho para sacudir a pulga, apesar de serem cães de rasto conseguiram levantar os coelhos sem a ajuda de cães de levante e depois fizeram o trabalho deles sem ser nada de extraordinario é normal, por isso tambem deve ser normal os podengos que são cães de levante também seguirem qualquer coisa. Quanto a haver poucos caçadores com cães de rasto não concordo, depende do universo a que nos referimos se falar-mos só de Portugal e Espanha a coisa deve andar equilibrada, mas se andarmos mais um bocadinho, até França os podengos perdem logo por larga maioria e não esquecer que França é o País com maior tradição na caça ao coelho, tambem pode ser uma afirmação controversa mas é só pesquizar.

Pode dar aqui a impressão de estar a valorizar os cães de rasto em detrimento dos podengos não é essa a minha intenção eu digo aquilo que constato, pois na minha equipa temos a caçar 7 podengos sem lop, temos um com lop mas a aquisição não correu bem e considero pelo que tenho visto e pelo que temos tido que não são maus há melhor e pior. Temos tambem 6 cães de rasto a caçar e como é normal fazemos muitas experiencias, com os podengos por incrivel que pareça estamos a matar mais agora de inicio só que é quase ao levante ou com breves perseguições 10/15 minutos e porque há mais e estão menos picados, fazemos o serviço mais rapido é todos os anos assim, agora daqui a umas semanas quando começarem a haver menos e a estarem muito picados o rendimento é maior nos de rasto e não o contrario pelo menos com os nossos é assim. Isto é o que tenho verificado portanto não posso dizer o contrario.

Quanto ao que diz o CAL20 não concordo, acho que o tópico até esta bastante saudável é preciso é respeitar-mo-nos e não começar com picardias que não têm nada a vêr, como já tem acontecido noutras ocasiões. Pois esta troca de opiniões saudáveis é que dão vida ao forum. videos caça ao coelho.... - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 2:46 pm

coelhobravo escreveu:

Isto às vezes das raças é como com os clubes de futebol pode-se vêr os outros jogarem bem mas a nossa equipa é sempre melhor às vezes é prejudicada é pelas situações de jogo.

Ou então é como aqueles fanaticos do futebol que por mais que a equipa jogue mal...acham que perderam injustamente e que a equipa jogou bem.


Alguem me pode dizer, numa matilha mista composta de podengos e XCães de rasto (ou qualquer outra raça pura) qual é que apanha mais coelhos sem chumbo depois de levantados. Será do tipo:

Hipoteses
Coelhos apanhados pelos podengos
coelhos apanhados pelos cães de rasto
A
0%
100%
B
25%
75%
C
50%
50%
D
75%
25%
E
100%
0%

Sejam verdadeiros...


è que na minha opinião a grande hipoteses D ou E é aquela que representa a realidade...e sabendo que estou a referir-me a coelho levantados, perseguidos e apanhados sem chumbo. Acho que dizer que o podengo é apenas um cão de levante...é algo redutor.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 3:36 pm

patrick_lgs escreveu:
coelhobravo escreveu:

Isto às vezes das raças é como com os clubes de futebol pode-se vêr os outros jogarem bem mas a nossa equipa é sempre melhor às vezes é prejudicada é pelas situações de jogo.

Ou então é como aqueles fanaticos do futebol que por mais que a equipa jogue mal...acham que perderam injustamente e que a equipa jogou bem.


Alguem me pode dizer, numa matilha mista composta de podengos e XCães de rasto (ou qualquer outra raça pura) qual é que apanha mais coelhos sem chumbo depois de levantados. Será do tipo:

Hipoteses
Coelhos apanhados pelos podengos
coelhos apanhados pelos cães de rasto
A
0%
100%
B
25%
75%
C
50%
50%
D
75%
25%
E
100%
0%


Sejam verdadeiros...


è que na minha opinião a grande hipoteses D ou E é aquela que representa a realidade...e sabendo que estou a referir-me a coelho levantados, perseguidos e apanhados sem chumbo. Acho que dizer que o podengo é apenas um cão de levante...é algo redutor.



.......Patrick....bem visto esse teu quadro, não tenho dúvidas que os podengos apanham mais, por isso já disse que para mim os podengos quando seguem bem até pode ser pela velocidade vai a ver o coelho é normal que o siga bem,e como sabes se meteres um coelho saudavel só com um podengo no seu encalço dificilmente o podengo o apanha,o que eu tanbem já disse é que podengos a latir muito tanbem os há......agora a seguirem muito de nariz .......já desconfio do que anda de baixo da carcaça com orelhas fitas.sabes que anda aí muito cão com aparencia de podengo a latir bem e a seguir bem.......mas é só aparencia de podengo.

......voltando ao apanhar coelhos tanbem acho tudo subjetivo......repara se caçares aos javalis qual o melhor cão para os apanhar??....dog argentino certo?......não me paresse que o dog seja o melhor cão para "caçar" javalis.

.....nos coelhos é igual se queres caes para os agarrar...simples-podengo ibicenco...nem é preciso dar tiros.agora pergunto-te Patrick queres um ibicenco na tua matilha?.....não me paresse que te divertisses grande coisa com tal animal....porque o portuga gosta de dar tiros,alias se não tou em erro até tinhas o teu kardec que caçava tipo os ibicencos.

.......por isso não há dúvidas que é tudo uma questão de gostos..

.......o debate foi acerca deste video de caes de rasto....e se quizermos ser realistas,pode haver caes de rasto que não valham um chavo é certo....mas os deste video não são nada de deitar fora.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 5:31 pm

CAL.20 escreveu:

Como pertenço a este fórum e a mais 3 e só aqui é que vejo isto.

Quer dizer que é este onde estão os entendidos na matéria?

Isto só leva a que alguns forristas desistam de vir aqui ou criar um tópico porque já sabe que vai dar nisto, como me já tem chegado aos ouvidos que já começam a quer desistir do fórum, quem fica é prejudicado é o fórum e mais ninguém.



Número de tópicos dos últimos 12 meses
Mês Mensagens Porcentagem Gráfico
Out 2010 112 6%
Nov 2010 129 7%
Dez 2010 132 7%
Jan 2011 179 10%
Fev 2011 205 11%
Mar 2011 122 7%
Abr 2011 152 8%
Mai 2011 126 7%
Jun 2011 118 7%
Jul 2011 170 9%
Ago 2011 187 10%
Set 2011 182 10%


Quantidade de mensagens nos últimos 12 meses
Mês Mensagens Porcentagem Gráfico
Out 2010 1475 7%
Nov 2010 1585 7%
Dez 2010 1815 8%
Jan 2011 2172 10%
Fev 2011 1941 9%
Mar 2011 1958 9%
Abr 2011 1616 7%
Mai 2011 2186 10%
Jun 2011 1642 7%
Jul 2011 2160 10%
Ago 2011 2239 10%
Set 2011 1725 8%

Número de inscrições dos últimos 12 meses
Mês Número de registos Porcentagem Gráfico
Out 2010 54 6%
Nov 2010 60 6%
Dez 2010 54 6%
Jan 2011 59 6%
Fev 2011 51 5%
Mar 2011 37 4%
Abr 2011 61 6%
Mai 2011 48 5%
Jun 2011 67 7%
Jul 2011 160 17%
Ago 2011 168 17%
Set 2011 144 15%


Amigo Luís, eu estou neste Fórum e creio que em mais nenhum em que o amigo está... faz todo o sentido que o "problema" seja eu... amigos

Eu sou Moderador desde o dia 6 de Julho... os números desde essa data estão à vista... quando o amigo Zé achar que estou a prejudicar o Fórum, está à vontade para me dizer...
Muita coisa mudou que não agrada a alguns... as vendas deixaram de ter expressão... os tópicos de apresentação a aniversário antigos foram bloqueados... as "picardias" são poucas e como se pode constatar, o Fórum não está a morrer e nem para lá caminha..
Os Membros que lhe manifestaram vontade de sair, eu entendo-os... podem até dizer que a culpa é minha mas eu também sou livre de dizer que as vendas aqui já não são o que eram...
E tranquilize-os que há mais Fóruns onde eu não estou... Agreement

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 5:46 pm

castilho escreveu:

Eu sou Moderador desde o dia 6 de Julho... os números desde essa data estão à vista... quando o amigo Zé achar que estou a prejudicar o Fórum, está à vontade para me dizer...
Muita coisa mudou que não agrada a alguns... as vendas deixaram de ter expressão... os tópicos de apresentação a aniversário antigos foram bloqueados... as "picardias" são poucas e como se pode constatar, o Fórum não está a morrer e nem para lá caminha..
Os Membros que lhe manifestaram vontade de sair, eu entendo-os... podem até dizer que a culpa é minha mas eu também sou livre de dizer que as vendas aqui já não são o que eram...
E tranquilize-os que há mais Fóruns onde eu não estou... videos caça ao coelho.... - Página 2 232712

Abraço


Castilho...deixa-os falar. Sejam eles quem forem. O fórum está no bom caminho graças aos trabalho dos moderadores e Administração.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 5:49 pm

coelhobravo escreveu:

Quanto ao que diz o CAL20 não concordo, acho que o tópico até esta bastante saudável é preciso é respeitar-mo-nos e não começar com picardias que não têm nada a vêr, como já tem acontecido noutras ocasiões. Pois esta troca de opiniões saudáveis é que dão vida ao forum.

Plenamente de acordo...
Algumas das melhores opiniões postadas neste Fórum surgiram nos tópicos mais "polémicos.."..
Que se aproveitem do que eu escrevo para me atacar a mim em vez de contrapor com opinião ao que eu digo, isso já é outra história... amigos

Certo Patrick.. amigos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 7:39 pm

Ja a muito que era para os meter aqui no forum eles dizem que sao caes de rasto mas no meio a no minimo um cao que deve ser podengo .o latir e muito fino para ser de rasto .






Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 8:28 pm

Pedro Eusebio...primeiro tenho que te dizer que tenho esta troca de argumentos contigo porque sei que entendes que estamos apenas a debater um tema que gostamos muito. E não há aqui qualquer tipo de ataques pessoais. videos caça ao coelho.... - Página 2 232712

Vamos por partes para ser mais fácil.

pedro eusebio escreveu:

.......Patrick....bem visto esse teu quadro, não tenho dúvidas que os podengos apanham mais, por isso já disse que para mim os podengos quando seguem bem até pode ser pela velocidade vai a ver o coelho é normal que o siga bem,e como sabes se meteres um coelho saudavel só com um podengo no seu encalço dificilmente o podengo o apanha,o que eu tanbem já disse é que podengos a latir muito tanbem os há......agora a seguirem muito de nariz .......já desconfio do que anda de baixo da carcaça com orelhas fitas.sabes que anda aí muito cão com aparencia de podengo a latir bem e a seguir bem.......mas é só aparencia de podengo.

Pedro...o nosso Podengo Português é fruto de uma evolução que vem de longe na História. Inicialmente os podengos eram utilizados para encontrar, perseguir e capturar as presas, nomeadamente o coelho.
Uma verdadeira matilha de podengos terá sempre este ou aquele cão que é o protagonista (aquele que encontra mais), tem os que seguem melhor e por sua vez um ou outro que os apanha (invariavelmente são quase sempre os mesmos a apanhar os coelhos).

Se hoje, se conhece os Podengos como predominantemente levantadores a culpa é exclusivamente dos caçadores. Mas isso só é fruto da ignorância generalizada sobre esta matéria. Há 40 ou 50 anos atrás quem é que falava em manter sangues? quem é que falava em treinos? quem é que falava em linhas de cães?
Poucos eram os que dedicavam tempo nesta material. Os cães iam surgindo de uma forma mais ou menos natural.

Primeiro havia muito mais caça e em todo lado e depois a malta deixavam os cães caçar o ano inteiro. Há alguma receita melhor que esta para ter uma fera??

Tudo isto para dizer que o Podengo é um cão completo para a caça ao coelho. Ele levanta, persegue e captura. As suas capacidades têm de ser maximizadas.


Repara numa coisa que te vou alertar. Como é que a grande maioria da malta faz para iniciar um podengo?
Mostra-lhe um coelho (seja debaixo de uma caixa ou não). Ou seja desperta-se no cachorro o instinto de levante.

Depois passam para outra etapa que é um coelho bravo (ou cruzado) num cercado. Mais uma vez o cachorro é levado a maximizar o levante e a perseguição (mas curta pois o cercado limita a acção do coelho).

Conclusão...o cão sai um bom levantador...até persegue um bocado. Depois perde o interesse e quer procurar outro. Pois foi isso que aprendeu no treino.

Diz-me lá se não faz sentido videos caça ao coelho.... - Página 2 40618


Mas acredita que um podengo é muito mais que isso.


pedro eusebio escreveu:

.....nos coelhos é igual se
queres caes para os agarrar...simples-podengo ibicenco...nem é preciso
dar tiros.agora pergunto-te Patrick queres um ibicenco na tua
matilha?.....não me parece que te divertisses grande coisa com tal
animal....porque o portuga gosta de dar tiros,alias se não tou em erro
até tinhas o teu kardec que caçava tipo os ibicencos.

Se tivesse cães que me agarrassem coelhos sem chumbo era sinal que tinha uma matilha completa.

O kardec andou a ter um comportamento algo atipico para o sangue dele. E a culpa foi só minha. Levei-o para zonas onde o mato permitia tal comportamento. Bastou uma mudança de estratégia e o cão esqueceu aquele comportamento. Nem as silvas permitem tais saltos lol! .




Pedro...repara que não sou um anti-cães de rasto. Eu apenas acho errado dizer que o podengo tem um nariz inferior ou não consegue fazer uma perseguição longa. Mas como em tudo na vida, baseamos as nossas afirmações com base nas nossas experiências.


Quanto ao video...aqueles cães parecem-me bons. Isto dos videos só se mostra o que interessa mas vamos acreditar que aquilo é o espelho do que aconteceu. Para um ou dois caçadores em zonas de poucos coelhos e sem buracos...é uma das ferramentas ideais.

Digo mais...tinham lugar na minha matilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 9:39 pm

os videos dos cães de rasto estão excelentes, e os cães são mesmo muito bons.

Contudo o tiro é facil, mas apesar da boa visibilidade por parte dos cães estes seguem com o nariz e não com o olhar.

Há alguns lance em que um bom podengo e com boa pancada apanhava um coelhito ou outro mas isso não é tudo.

Agora o video engana em alguns aspectos, um deles a rapidez dos cães, em zonas fechadas e com bastante mato a velocidade não era a mesma nem de longe nem de perto, pela pata curta e pela sua robustez.

Os podengos são cães mais finos, ageis, e furam melhor mas nem sempre isso faz um cão de caça.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 10:21 pm

[quote="podengos"]Ja a muito que era para os meter aqui no forum eles dizem que sao caes de rasto mas no meio a no minimo um cao que deve ser podengo .o latir e muito fino para ser de rasto .



-----podengos.....por acaso já conhecia esse video de outro forum e foi mesmo o dono dos caes que os colocou...o latir que ouves mais fininho é de um teckel....
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQua Set 28, 2011 10:29 pm

Patrick....tanbem gosto de ler os teus post....e apesar de andares a "refazer"novamente uma matilha para os coelhos percebes da coisa e quando não sabemos vamos tirando umas e outras....concorda na integra com o teu texto é uma grande verdade o que dizes dos treinos, por isso tanbem te digo que há aqueles caes de rasto que treinados caçam em bordas como os podengos...aqui no forum há quem os tenha.

.....mas deixa-me dizer-te que tanbem não manusprezo os podengos, de todo não sou cego......mas repara sabes por que é que os podengos as vezes quando tem por ex: um beagle na matilha já não lhe acodem ao latir???sertos casos atenção.....mas acontece muita vez.....pensa nisto.


Última edição por castilho em Qua Set 28, 2011 10:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Quote desnecessário)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 6:50 am

[quote="pedro eusebio"]
podengos escreveu:
Ja a muito que era para os meter aqui no forum eles dizem que sao caes de rasto mas no meio a no minimo um cao que deve ser podengo .o latir e muito fino para ser de rasto .



-----podengos.....por acaso já conhecia esse video de outro forum e foi mesmo o dono dos caes que os colocou...o latir que ouves mais fininho é de um teckel....

Nao sabia pedro pois o latir e idêntico os dos podengos foi erro meu peço desculpa videos caça ao coelho.... - Página 2 139124 videos caça ao coelho.... - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 12:48 pm

Respondendo ao «inquérito» do Patrik, que na minha opinião foi muito bem lançado, apesar de preferir atirar aos coelhos e se forem feridos os cães os apanharem e trazerem do que serem eles a agarra-los, na caça menos mal mas no campo de treino é coisa que me desagrada bastante.

Em corrida opção D

Opção B se fôr na cama, acho que também deve ser referida esta hipotese, quem tem coelheiros sabe que é frequente os cães agarrarem na cama. Temos um fauve que não dá hipotese aos outros a maior parte dos coelhos agarrados é por este cão.

Temos cães de rasto e podengos que nunca agarraram.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 2:04 pm

pedro eusebio escreveu:
mas deixa-me dizer-te que tanbem não manusprezo os podengos, de todo não sou cego......mas repara sabes por que é que os podengos as vezes quando tem por ex: um beagle na matilha já não lhe acodem ao latir???sertos casos atenção.....mas acontece muita vez.....pensa nisto.

Pedro...imagina que iamos os dois a caçar aos coelhos. Mal saíamos do carro eu chamava-te e dizia-te "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!". Tu até vinhas ver só para confirmar.

Passados 5 minutos...dizia-te novamente "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!" já hesitavas em vir confirmar...pois sabes que é verdade mas o interesse dessa informação é pobre para o desenrolar da caçada.

Passados 15 minutos digo novamente: "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!"
Tu já quase que nem olhas..

Ao fim de mais umas 4 ou 5 vezes a repetir o mesmo...tu passas logo a ignorar-me farto de ouvir-me.

O mesmo se passa com um podengo na situação que referiste.

Mas com o tempo o podengo aprende quando o chamamento se refere a um rasto de algum tempo ou um rasto fresquinho.



Pedro, tal como tu caço maioritoriamente sozinho (independentemente do meu pai me acompanhar sem arma). A tua opção pelos cães de rasto faz todo o sentido. Na tua situação (zona e tipo de mato) se calhar teria uma escolha semelhante À tua.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 4:13 pm

patrick_lgs escreveu:
pedro eusebio escreveu:
mas deixa-me dizer-te que tanbem não manusprezo os podengos, de todo não sou cego......mas repara sabes por que é que os podengos as vezes quando tem por ex: um beagle na matilha já não lhe acodem ao latir???sertos casos atenção.....mas acontece muita vez.....pensa nisto.

Pedro...imagina que iamos os dois a caçar aos coelhos. Mal saíamos do carro eu chamava-te e dizia-te "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!". Tu até vinhas ver só para confirmar.

Passados 5 minutos...dizia-te novamente "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!" já hesitavas em vir confirmar...pois sabes que é verdade mas o interesse dessa informação é pobre para o desenrolar da caçada.

Passados 15 minutos digo novamente: "olha esta noite esgravatou um coelho aqui!"
Tu já quase que nem olhas..

Ao fim de mais umas 4 ou 5 vezes a repetir o mesmo...tu passas logo a ignorar-me farto de ouvir-me.

O mesmo se passa com um podengo na situação que referiste.

Mas com o tempo o podengo aprende quando o chamamento se refere a um rasto de algum tempo ou um rasto fresquinho.



Pedro, tal como tu caço maioritoriamente sozinho (independentemente do meu pai me acompanhar sem arma). A tua opção pelos cães de rasto faz todo o sentido. Na tua situação (zona e tipo de mato) se calhar teria uma escolha semelhante À tua.

Patrick...és danado!!!videos caça ao coelho.... - Página 2 232712 videos caça ao coelho.... - Página 2 232712

.....por isso gosto de trocar impressoes contigo....apesar de eu estar a tentar fazer uma pequena matilha só de caes de rasto, porque tanbem não tenho espaço para muitos, sei que tu tanbem só caças com 4 ou 5 como eu e os sitios ondes vais são diferentes outras zonas do país.

.....o teu ex: do olhar partiu-me todo!!!!videos caça ao coelho.... - Página 2 139124 videos caça ao coelho.... - Página 2 139124 videos caça ao coelho.... - Página 2 139124

.......mas se me disseses 3 ou 4 vezes e eu não liga-se era porque era cego....eh,eh,..os outros não ligam porque já não dectetam nada...

........videos caça ao coelho.... - Página 2 600400 videos caça ao coelho.... - Página 2 600400 videos caça ao coelho.... - Página 2 600400 ......es danado a esplicar 5estrelas!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 8:31 pm

amigos vou aproveitar o topico videos caça ao coelho para expor aqui mais um bom video dos espanhois.
no video ao minuto 04.21 sai um coelho eles no proprio video fazem referencia a isso contudo andem perto de 5min ate ver o dito cujo e la consegui ver de onde ele se escapa o primeiro a encontrar k faça referencia a isso s n conseguirem coisa que eu duvido eu relato o lance e todos poderão ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 8:38 pm

master escreveu:
amigos vou aproveitar o topico videos caça ao coelho para expor aqui mais um bom video dos espanhois.
no video ao minuto 04.21 sai um coelho eles no proprio video fazem referencia a isso contudo andem perto de 5min ate ver o dito cujo e la consegui ver de onde ele se escapa o primeiro a encontrar k faça referencia a isso s n conseguirem coisa que eu duvido eu relato o lance e todos poderão ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

algo esta mal eu nao consigo ver abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 8:40 pm

podengos escreveu:
master escreveu:
amigos vou aproveitar o topico videos caça ao coelho para expor aqui mais um bom video dos espanhois.
no video ao minuto 04.21 sai um coelho eles no proprio video fazem referencia a isso contudo andem perto de 5min ate ver o dito cujo e la consegui ver de onde ele se escapa o primeiro a encontrar k faça referencia a isso s n conseguirem coisa que eu duvido eu relato o lance e todos poderão ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

algo esta mal eu nao consigo ver abraço

Não amigo podengos cliquei mesmo agora no link e consegui abrir
Ir para o topo Ir para baixo
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 12:29 pm

da para ver bem o coelho saiu a uns metros a cima do cao!! muito bom
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 12:59 pm

Filipex escreveu:
da para ver bem o coelho saiu a uns metros a cima do cao!! muito bom

Exactamente ele ate se ve bem, demorei algum tempo a encontrar porque sempre pensei k ele se levantasse de onde a cadela estava a passar!!
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 1:03 pm

master escreveu:
podengos escreveu:
master escreveu:
amigos vou aproveitar o topico videos caça ao coelho para expor aqui mais um bom video dos espanhois.
no video ao minuto 04.21 sai um coelho eles no proprio video fazem referencia a isso contudo andem perto de 5min ate ver o dito cujo e la consegui ver de onde ele se escapa o primeiro a encontrar k faça referencia a isso s n conseguirem coisa que eu duvido eu relato o lance e todos poderão ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

algo esta mal eu nao consigo ver abraço

Não amigo podengos cliquei mesmo agora no link e consegui abrir

agora sim da para ver obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 4:13 pm

pedro eusebio escreveu:

.......mas se me disseses 3 ou 4 vezes e eu não liga-se era porque era cego....eh,eh,..os outros não ligam porque já não dectetam nada...

Eu não sei se os podengos já não detectam nada. Sei é que a grande maioria dos podengos não demonstram interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySex Out 14, 2011 6:33 am

Já vi este video várias vezes e fascina-me porque gosto muito mais de cães de rasto do que dos podengos que apesar de caçarem também de rasto mas menos que os chamados cães de rasto.
eu prefiro ter 3 de rasto bons como já tive do que 10 podengos bons, a caçar em silvas e por ai a fora, destemidos.

Bom vídeos e ainda por cima tem o jeep que quero,lol
Ir para o topo Ir para baixo
Delgado
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delgado


Número de Mensagens : 42
Idade : 43
Localização : montalegre
Data de inscrição : 30/11/2009

videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 EmptySeg Nov 21, 2011 7:12 pm

Existe alguém que tenha um podengo que seja máquina a desencamar (tipo ao final do dia se os cães deram com dez coelhos, oito foi ele) atenção que eu caço no norte (montalegre)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: videos caça ao coelho....   videos caça ao coelho.... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
videos caça ao coelho....
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Vídeos de caça...
» Documentarios e videos de caça
» Vídeos de caça com podengos
» Vídeos de caça á lebre
» Videos caça-maior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: