Caça & pesca & natureza
O "Toyota" Ah! cão dum raio... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
O "Toyota" Ah! cão dum raio... Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 O "Toyota" Ah! cão dum raio...

Ir para baixo 
+4
CesarAraujo
José Pimenta
podengos&coelhos
adjumago
8 participantes
AutorMensagem
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptySeg Mar 17, 2008 11:11 pm

Vamos lá estrear este tópico p´ra ver se aparecem mais algumas.
Esta vem a talhe de foice a propósito do tópico: Debates-uma polémica canina- cães puros ou cruzados, que me fez recordar esta passagem e a opinião que escrevi acerca.
Vou contá-la na 2ª pessoa, pois não estava presente nessa caçada, mas é de "fontes fidedignas", ainda para mais com o seu desfecho. Vou, também, tentar não ultrapassar os tais 20% a que o nosso confrade Banzé faz alusão acerca dos caçadores, pescadores e outros.... :)
Já lá vão uns bons 25 anos. Naqueles tempos em que a malta se metia dentro do carro e, por vezes, só se decidia o destino dentro do mesmo, desde que fosse em direção a Trás- os -Montes.
Destino: Castelo Melhor. Que saudades, meus amigos. Aquilo era (é) terreno daquele que até parece que a caça salta debaixo de qualquer pedra. Perdizes, lebres, coelhos, codornizes e até galinholas lá caçamos. Muito suor lá deixei. Tanto do lado do Côa como do Douro. Aquilo foi para regime especial (ZCA) há talvez uns 6 anos e nós deixamos de lá caçar desde então porque a joia e as quotas eram um verdadeiro exagero, enfim, aquilo que muita gente sabe. Posteriormente ouvi uns histórias acerca do desenvolvimento daquilo e não me surpreendeu muito. Mas isso agora não interessa nada. Vamos ao que interessa, e ao que me trouxe aqui:
Os meus companheiros de equipa lá foram até lá. Um Outubro daqueles em dá para tostar.
Lá para o fim da manhã, já cães e caçadores com alguns kms. nas pernas, depois de terem batido os altos e irem em direção á funda (era sempre assim que faziamos a volta) eis que se levanta uma vermelhuda. Um deles atira-lhe e só lhe consegue pegar com o 2º tiro e já um bocadinho larga. A perdiz enrola e cai dobrando um pequeno cabeço impossibilitando-o de ver onde cai.
Os cães, já tinham mais pó nas ventas que eles nas botas, mas há que os incitar e ir em busca da dita por cálculo. Eles lá foram. Sobe monte, desce monte, snifa daqui e dali mas, "niqles", nem rasto.
Eles, entretanto, começaram também a dirigir-se para onde suponham que a perdiz tivesse caído e começaram, eles próprios, a procurar vestígios de, pelo menos, o tombo. Nada. Bom, não há tombo, caiu de asa. Vocês sabem o que acontece quando uma danadinha destas cai de asa não é? Põe-se a milhas enquanto o diabo diz ovos. Já a desanimar, pois os cães já começavam a demonstrar desinteresse, começaram a alargar um pouco mais a área de busca, mas já com poucas espectativas, pois consideravam que já se estavam a afastar demais do sítio que achavam provável que ela tivesse caído, com o tempo seco e tanto calor, o pouco rasto que ela podesse ter deixado já se estava a diluir no tempo, pois já andavam nisto há um pedaço.
Foi então que repararam num "velhote", caçador da terra, que estava um pouco mais abaixo, em cima duma fraga atento a um giestal mais denso onde, supostamente, andariam os seus cães ao coelho.
Cumprimentaram-no e (lá teve que ser) perguntaram-lhe se não tinha visto a perdiz a que eles tinham atirado.
Ele. Que não, senhores. Estava ali atento ao seu cão (repararam? cão-singular) pois sabia andar por ali um coelho e que só tinha ouvido os tiros.
Depois veio a pergunta da ordem :oops: ( o que vale é que eu não estava lá): então os vossos cães não dão com a perdiz?! (que gozo) olhando de soslaio para os Pointer.
Não, é do calor e tal... não lhe apanham rasto.
Se vocês quiserem eu mando lá o meu "toyota"...
??????????????' :face:
O seu "toyota"?
Sim, o meu cão.
O que é que eles haviam de dizer? Pois. Toda a ajuda é bem vinda, obrigado.
E lá chama ele o "toyota". Lá veio o jeco.
Bem, segundo eles me disseram, nunca tal aparelharam. Raça:??????????? Pinta: um rotundo zero. Depois, como a maioria das vezes naquela época, agora nem tanto, muito mal tratado. Parecia que tinha sido desenterrado o desgraçado do canito.
E lá vai a ordem: "toyota" vai buscar. Aponta-lhe para onde os meus amigos lhe tinham dito que pensavam ser o mais ou menos o sítio onde a perdiz caíra.
Ele não se fez rogado. Dizem eles que parecia uma seta, o esqueleto ambulante, na direção dada.
Meia dúzia de snifadelas com o nariz no chão, dois ou três cortes acima e abaixo e aí vai ele monte acima. Foi direitinho a um muro de xisto umas dezenas de metros acima. Os meus amigos ao verem o canito seguir naquela direção (mais do que improvável para eles) já estavam preparados para deixar uma perdiz no monte.
Pois é, só que o desenterrado sabia perfeitamente o que estava a fazer. Dizem eles que só ouviram um latido e logo a seguir um chio.
E o "velhote": prontos, já está.
E estava. Lá vinha o desenterrado com a perdiz nas beiças.
Os meus amigos perderam literalmente o pio. Diacho do "toyota".
O que vale é que eu não estava lá :oops: :oops: :oops:
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyTer Mar 18, 2008 10:04 am

Amigo Adjumago, ainda por aí há alguns "Toyotas" .... um amigo meu diz que usam sempre o fato justo! :D

Excelente narrativa .... :P
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyTer Mar 18, 2008 12:18 pm

Sem duvida bela historia, acho k se pode aplicar a explexão "de uma fraca moiteira sai um bom coelho" lol :D historia fixe
Ir para o topo Ir para baixo
José Pimenta
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pimenta


Número de Mensagens : 97
Idade : 62
Localização : Vila Nova de Gaia
Data de inscrição : 13/03/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyTer Mar 18, 2008 7:31 pm

Com a narração do amigo adjumago, parece que estámos no terreno a presenciar a cêna. 5 estrêlas. :king:
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyTer Mar 18, 2008 9:37 pm

José Pimenta escreveu:
Com a narração do amigo adjumago, parece que estámos no terreno a presenciar a cêna. 5 estrêlas. :king:

De facto esta uma narração espectacular! estava a ler e a pensar numa perdiz de asa que deitei abaixo aqui há uns dois/três anos atrásem Vimioso depois de muito monte batido e muita escarpa calcada... tal como esta do amigo adjamugo caíu de asa, a unica coisa diferente é que não andava lá o Toyota. :roll:

Estas histórias de cães coelheiros "viciados" em cobrar perdiz ouvem-se com alguma frequência.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyQui Mar 27, 2008 8:15 pm

Linda historia gostava de ter visto a cara deles depois do toyota ter feito o trabalho affraid
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptySex Mar 28, 2008 9:15 am

è isso mesmo Podengos quando acontecem estas cenas, é demais ver as caras estupefactas dos internivientes LOl :D
Ir para o topo Ir para baixo
FALCÃOPEREGRINO
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 32
Idade : 64
Localização : TERRAS DE BOURO
Data de inscrição : 06/10/2008

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptyTer Dez 23, 2008 12:29 pm

NÂO HÁ DUVIDA UMA LINDA HISTORIA
MAS PENSO QUE AQUI OUVE CAMARADAGEM E ESPIRITO DE CAÇADOR
POIS NÃO HÁ NADA MAIS TRISTE QUE ABATER UMA PEÇA DE CAÇA E NÃO A COBRAR QUANTO Á CARA DESSES CAMARADAS PENSO QUE SERIA DE SATISFAÇÃO QUANTO A CAES JÁ VI DE TUDO DESDE NÃO COBRAR A PEÇA ATÉ DEPENALA MASTIGAR COMER ECT. MAS POR UMA OU OUTRA VIRTUDE PARA O DONO É O MELHOR DOS PERROS
Ir para o topo Ir para baixo
Pedrohunter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 96
Idade : 40
Localização : V.N.Famalicão
Data de inscrição : 19/06/2009

O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... EmptySáb Jun 20, 2009 11:26 pm

Sem dúvida que o Dono do Toyota merecia a perdiz pelo desempenho do cão....:king:
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty
MensagemAssunto: Re: O "Toyota" Ah! cão dum raio...   O "Toyota" Ah! cão dum raio... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O "Toyota" Ah! cão dum raio...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» toyota
» 1º TROFEU DE STº HUBERTO "JOAQUIM ROSA"
» Os meus podengos "transmontanos"
» Os meus "coelheiros"
» Codornizes "espanholas"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Historia & anedotas-
Ir para: