Caça & pesca & natureza
Codornizes "espanholas" Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Codornizes "espanholas" Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Codornizes "espanholas"

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Nisa
Data de inscrição : 27/07/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyTer Set 30, 2008 12:23 pm

Sou um "aficionado" de cães de parar, tenho neste momento neste momento um casal de que gosto muito, não são perfeitos, mas gosto muito deles em tom de brincadeiras os meus colegas dozem sempre que começo a época com muitos e acabo com os mesmos, e é verdade os outros dou-os, este ano ainda não comecei a época e já dei um cachorro E.B..
Mas a minha história de hoje é outra, de á longos anos que vou a Badajoz buscar codornizes a 1,5 euros e este ano ainda não comprei mas já me disseram que é mais caro, e daí decidí fazer uns ovos para por na chocadeira que tenho para as "gordas" mas admiração geral passados os 21 dias não saiu nada! a pergunta surgiu....O que correu mal?
A resposta dada por um colega de caça foi " Não tiras-te nada porque são hibridos, logo não dão descendencia!" a minha pergunta ao forum é Será verdade? alguem tem codornizes desta veriedade que tenham criado? como posso adquirir algumas dessas?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyTer Set 30, 2008 12:56 pm

eu nao te posso ajudar tenho pena mas nao sei mesmo nada sobre isso
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyTer Set 30, 2008 3:03 pm

amigo eu estou a pensar arranjar um breton ou um braco mas por enquanto pouco sei desse acontecimento, se não saiu nada aqui costuma-se dixer k os "ovos não eram galados" ou seja eu tenho uma codorniz em casa k poem muitos muitos ovos mas não tenho macho se os meteres na chocadeira não sai nada nãos ei se me entendesT? desculpa não poder ajudar muito... :|
Ir para o topo Ir para baixo
Pangolim
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 58
Localização : Moreira da Maia / Maputo
Data de inscrição : 22/09/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyTer Set 30, 2008 6:03 pm

Amigo Marcodatsun,
O tempo de incubação dos ovos de codorniz é de 17/18, 21 é para as galinhas.

Pode ter acontecido muita coisa:
1- os ovos foram tirados de uma codorniz que não estava a ser galada,
2- os ovos estavam galados, mas estiveram mais de 10 dias sem entrarem numa chucadeira,
3- no armazenamento os ovos não foram acondicionados como deviam ou estiveram sujeitos a temperaturas altas.

Para ter bom sucesso:
1- a temperatura interior da chocadeira deve estar a 37,5ºC (bolbo seco),
2- a humidade nos 55% e a temperatura da humidade nos 29,5ºC (bolbo húmido),
3- três dias antes de eclodir os ovos devem ser postos a 37,2ºC (bolbo seco),
4- a humidade de 60 a 65% e uma temperatura da humidade entre os 30 e os 31,1ºC (bolbo húmido).
5- depois dos 17 dias os ovos devem ser mudados para uma criadeira e aí devem ficar até terem saído da casca e estarem com a penugem toda seca e sedosa.

Durante este processo deve o amigo ir vigiando os ovos à contra-luz de uma lâmpada forte ou com um ovoscópico para ver se o ovo está galado e para acompanhar o desenvolvimento do embrião.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyTer Set 30, 2008 7:03 pm

Sim senhora muito bem explicado Pangolim como é que você sabe isso tudo era criador ???abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyQua Out 01, 2008 8:49 am

obrigado pela informação mas eu não disse o contario do k o senhor disse cheers
Ir para o topo Ir para baixo
kalle
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 12
Idade : 49
Localização : Nisa
Data de inscrição : 27/07/2008

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Codornizes "espanholas" EmptySáb Out 04, 2008 6:13 am

Obrigado pagolim fantastica lista de hipoteses e muito boas sugestões!

BOA SORTE PARA DOMINGO E QUE SANTO HUBERTO VOS ACOMPANHE
Ir para o topo Ir para baixo
donatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 1
Idade : 51
Localização : Zona Centro
Data de inscrição : 11/06/2009

Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" EmptyQui Jun 11, 2009 1:05 pm

Colega, é extremamente díficil reproduzir esse tipo de codorniz, pois já muitas pessoas tentaram em vão. Essas codornizes são feitas de híbridos, e os ovos são estereis, tal como um cruzamento entre um cavalo e um burro que dá a mula, um animal esteríl.
kalle escreveu:
Sou um "aficionado" de cães de parar, tenho neste momento neste momento um casal de que gosto muito, não são perfeitos, mas gosto muito deles em tom de brincadeiras os meus colegas dozem sempre que começo a época com muitos e acabo com os mesmos, e é verdade os outros dou-os, este ano ainda não comecei a época e já dei um cachorro E.B..
Mas a minha história de hoje é outra, de á longos anos que vou a Badajoz buscar codornizes a 1,5 euros e este ano ainda não comprei mas já me disseram que é mais caro, e daí decidí fazer uns ovos para por na chocadeira que tenho para as "gordas" mas admiração geral passados os 21 dias não saiu nada! a pergunta surgiu....O que correu mal?
A resposta dada por um colega de caça foi " Não tiras-te nada porque são hibridos, logo não dão descendencia!" a minha pergunta ao forum é Será verdade? alguem tem codornizes desta veriedade que tenham criado? como posso adquirir algumas dessas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Codornizes "espanholas" Empty
MensagemAssunto: Re: Codornizes "espanholas"   Codornizes "espanholas" Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Codornizes "espanholas"
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Codornizes "espanholas"
» codornizes espanholas
» realidades espanhola(podengos)
» Codornizes
» Codornizes no Norte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: