Caça & pesca & natureza
serei eu o único a achar mal esta lei??????  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
serei eu o único a achar mal esta lei??????  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 serei eu o único a achar mal esta lei??????

Ir para baixo 
+11
Talibans
matador
Cláudio
vitor76
tonel
Simão
podengos
luis_barrocas
brutus
andre13
mário ferreira
15 participantes
AutorMensagem
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 19, 2011 8:41 pm

amigos ola venho pedir a vossa opinião na caça aos pombos não acham que devia haver dois horários um de verão e outro de inverno ****** ******

A meu ver a caça aos pombos e tordos a fechar ás 16.00h está bem....(no inverno) pois muitos de nós sabemos como eram as dormidas matavam-se muito e apanhava-se pouco 123 123 123

agora a caça aos pombos no verão(aos tordos não pode ser não os temos cá) acabar á mesma hora de inverno acha paciência amigos ******

Tá um gajo a apanhar sol a tarde toda para dar mais um tiro ou outro e depois assim que bate as 16.00 horas é ver os pombos a girar por cima de um gajo até parece que têm relógio.... ****** ******



(QUAL A VOSSA OPINIÃO)


copo copo copo copo copo copo copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 19, 2011 9:30 pm

concordo 100% com o que amigo disse aconteceu-me isso exatamente na quinta feira estava farto de estar a seca a espera de uns pombos perto de um pinhal com uns terrenos de semeadora de volta e nada diriguime para a carrinha e qual o meu espanto que mal guardo a arma começam eles a passar...estao a ficar inteligente ou que... deviamos fazer força para isso se alterar pois nos caçadores sabemos como funciona o campo nao é quem esta dentro de um gabinete que sabe que os pombos só passam ate as 16.00...

haja paciencia Portugal.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
brutus
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
brutus


Número de Mensagens : 6
Idade : 52
Localização : coimbra
Data de inscrição : 19/08/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 19, 2011 10:27 pm

Boa noite concordo plenamente contigo. Eu na quinta feira fiquei para a recolha do pato , so a partir das 16.30 e que passaram alguns Pombos e um pessoa sem nada poder fazer



serei eu o único a achar mal esta lei??????  730249

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyDom Ago 21, 2011 5:10 pm

Plena mente de acordo com os senhores que mal tem caçar até a noite se no pais vizinho caçasse e matasse o que se quer e em Portugal em algumas ZCT caçasse todo dia e o que se quer nos estamos num pais que a muita liberdade para quem tem dinheiro e somos ousados como patinhos para pagar nas ZCM/ZCA/ZCT/ZCN isto tem de acabar uma vez por todas abraço amigos serei eu o único a achar mal esta lei??????  232712 serei eu o único a achar mal esta lei??????  232712 serei eu o único a achar mal esta lei??????  232712
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyTer Ago 23, 2011 7:42 pm

amigos amigos para o ano que vem temos que enviar uns mail´s a ver se conseguimos mudar está lei da caça ou pombos de verão ******
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyTer Ago 23, 2011 7:48 pm

estou perfeitamente de acordo bravo
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyTer Ago 23, 2011 8:29 pm

Concordo plenamente... Até porque talvez se fosse legal tivessemos mais sucesso na caça aos pombos na recolha do que demanha, aos tordos em algumas reservas ja permitem fazer as recolhas... Mas aos pombos penso que nao, e pelo menos no verao penso que tinha toda a logica ser permitido a caça ate ao por do sol, pois nao estamos a aproveitar o melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
tonel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tonel


Número de Mensagens : 21
Idade : 44
Localização : Lisboa- Castelo Branco
Data de inscrição : 10/07/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyTer Ago 23, 2011 8:36 pm

Concordo a 100 %
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQua Ago 24, 2011 11:30 am

Tambem tou de acordo mas sao leis mau e por vezes pra nosso azar e a partir das 16 horas e que passam mais
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQua Ago 24, 2011 2:17 pm

Penso que quem poderia fazer alguma coisa para mudar isto seriam as confederações de caça uma vez que representam várias ZC. Há que pressioná-las



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: ola   serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 26, 2011 8:47 am

serei eu o único a achar mal esta lei??????  679215 boa ideia era mt bom pk alem

de termos k pagar licenças seguros dias de caça

e nao podermos tirar proveito de um dia de caça

pk sejamos sinceros nao é só osserei eu o único a achar mal esta lei??????  27160 serei eu o único a achar mal esta lei??????  27160 com os amigos

nem só pra serei eu o único a achar mal esta lei??????  5504 tb gostamos de caçar e de poder comentar um lançe ou outro

k falhamos ou falha o nosso amigo a caça o k envolve a caça é isso tudo e o k pode ser um dia

para confretenizaçao passa a mais um dia stresante pk se gastou dinh para nada







abraços e desculpem se estou errado
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 26, 2011 4:23 pm

Concordo perfeitamente. Ha que saber adpotar o horario as condiçoes , e se os caçadores pagam devem ter as melhores condiçoes .

é uma boa ideia para levar para a frente , é preciso que alguem com "capacidades" saiba leva-la a avante.
Ir para o topo Ir para baixo
Cláudio
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Cláudio


Número de Mensagens : 82
Idade : 51
Localização : Vila Real
Data de inscrição : 23/08/2011

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Ago 26, 2011 4:56 pm

serei eu o único a achar mal esta lei??????  462432



Boas!

O que acham de se enviar um email para alguma(s) confederação(ões) a perguntar se já está a ser feito algo nesse sentido?

Alguém sabe o nome de alguma confederação de caça??? E já agora o endereço electrónico!

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQua Set 28, 2011 9:59 pm

Na caça aos pombos concordo que se deveria mudar pelo menos para uma hora , hora e meia depois das 16,00h , pois a caça tambem sabe contornar as coisas , e muitos dos pombos já sabe a hora que deve se deslocar para a dormida .

Nós , muitas das vezes depois de arrumar a tralha toda , ficamos desolados , pois vemos os pombos a entrarem para as dormidas e sem podermos dar ao dedo , é uma coisa k nao se compreende , e quem manda nesta coisa da caça nao faz nada para mudar o que está errado .



M/cumpts.,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
tiago mendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
tiago mendes


Número de Mensagens : 100
Idade : 46
Localização : salvaterra de magos
Data de inscrição : 02/08/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQui Set 29, 2011 2:41 pm

ora ai estás uma coisa complicada. eu tambem acho que se devia caçar até um pouco mais tarde aos pombos e tordos mas isso pode ser complicado e mau em algumas zonas se por exemplo os pombos forem atirados nas zonas perto ou mesmo na zona de dormida podem mudar de dormida sei que nos pombos e tordos não há ciencia mas atirar-lhes até muito tarde pode ser uma má opcão em algumas zonas pois uma coisa é zona de dormida outra é uma zona de comida tanto pra pombos como para tordos principalmente em zonas de dormida mas serem cacados por mais alguns minutos não é mal pensado e até quem sabe pode vir a ser bom pois serem atirados até mais tarde e partir os grandes bandos de pombos estes ficam mais divididos e dispersos um pouco por todo o lado mas isto dos pombos é um euromilhões e como eu digo é mais facil acertar no euromilhões do que entender os trocazes. mas a ideia não me parece má de todo.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQui Set 29, 2011 7:58 pm

amigos pessoal estamos a falar no horário de verão não de inverno Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
leorochamartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
leorochamartins


Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : reguengos
Data de inscrição : 22/11/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: eu também    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Set 30, 2011 10:15 am

enquanto os senhores que fazem as leis não souberem como é o terreno é isto que acontesse.
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Set 30, 2011 1:10 pm

mário ferreira escreveu:
amigos pessoal estamos a falar no horário de verão não de inverno Agreement

Caro Mário , o que eu disse era tanto no inverno como de verao . Agreement

M/cumpts.,
Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
leorochamartins
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
leorochamartins


Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : reguengos
Data de inscrição : 22/11/2010

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: horários    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptySex Set 30, 2011 4:25 pm

eu estou de acordo em que se crie um horário para o verão e outro para o inverno
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
kaos


Número de Mensagens : 8
Idade : 35
Localização : Espinho
Data de inscrição : 04/02/2012

serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  EmptyQua Ago 15, 2012 9:24 pm

concordo a 100%, plena hipócrisia não ser permitida a caça ao pombo a partir das 16h de verão, porque quem consegue poder ir dar uns tirinhos a tarde(que nem toda gente tem essa sorte) mais vale já não ir que se não ainda parte os canos a meio!
além disso podendo caçar a rola até ao por do sol, não tem qualquer lógica não poder caçar outro tipo da mesma especie como o pombo, ainda mais com a abundancia que tem na peninsula e ate mesmo na europa!

ainda a pouco tempo vi um programa no canal caça e pesca sobre o assunto e achei fascinante cm estão em quase todo lado!

cumprimentos!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty
MensagemAssunto: Re: serei eu o único a achar mal esta lei??????    serei eu o único a achar mal esta lei??????  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
serei eu o único a achar mal esta lei??????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» será mais facil achar á cama ou seguir?
» beretta A400 xplor único
» Lei 12/2011- LUPA + CARTA DE CAÇADOR num unico exame !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Legislação-
Ir para: