Caça & pesca & natureza
Fosso 32 gilinho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Fosso 32 gilinho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Fosso 32 gilinho

Ir para baixo 
+10
Nuno_benelli
castilho
Hélio
zabo
benelli121
tiago
vitor76
cmatos
alliot
dimas
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
dimas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : ANADIA
Data de inscrição : 14/07/2009

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 9:53 am

Boas pessoal.
Ontem fui dar uns tiros ao percurso de caça e levei fosso 32 gilinho para experimentar nunca tinha atirado
com estes tiros e até gostei bastante ,talvez seja uma boa escolha para a abertura.
Ir para o topo Ir para baixo
alliot
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
alliot


Número de Mensagens : 553
Idade : 50
Localização : guarda
Data de inscrição : 25/06/2011

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 2:33 pm

nunca dei tiro com esse cartucho, mas colegas meus falam maravilhas dele...Fosso 32 gilinho 739466
Ir para o topo Ir para baixo
cmatos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
cmatos


Número de Mensagens : 101
Idade : 30
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/06/2011

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 4:53 pm

Por acaso nunca atirei com eles, mas o meu pai ate gosta do tiro e o pessoal meu conhecido que atira com esses cartuchos está satisfeito com eles. ja agora amigo dimas o percurso de caça onde atirou foi aqui na zona centro?
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 5:56 pm

Tambem ja atirei algumas vezes com eles e achei um tiro razoavelmente bom
Certamente e uma boa escolha
Fosso 32 gilinho 600400
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 6:09 pm

boas.
Esse tiro é muito bom. vai buscar tordos a distancias incriveis.
Ir para o topo Ir para baixo
benelli121
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : Figueira da Foz/Penela
Data de inscrição : 10/05/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 7:04 pm

esse foi o tiro que começei a atirar quando me iniciei nestas lides da caça... e dava-me bastante bem com ele... mas com a mania das experimentações começei a atirar com outras marcas...



e um tiro rapido, ligeiramente mais lento que o especial competition da polvichumbo ou super gt da melior.

Sendo um pouco mais fechado que estes, acho os fosso 32 a matar mais longe que os outros... e sao mais baratos...



este ano resolvi voltar ao fosso 32 e ja comprei 600 tiros deles... :)
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 7:58 pm

É um cartucho muito bom,já há dois anos que não quero outros,para mim um dos melhores cartuchos que temos por cá.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 9:37 pm

O tiro não é mau. Compõe relativamente bem, nem muito aberto nem muito fechado, talvez no inverno seja um pouco mais fechado que este apresentado. A mim fazem-me dores de cabeça. Devem gerar um pouco de pressão alta.

Fosso 32 gilinho DSCN1025

Quer me parecer que é um tiro todo-o-terreno. Quem jogar com a numeração do chumbo pode-o utilizar a quase todas as espécies. Não comparei a perfuração mas não deve estar má pelo impacto que fez na chapa.

Tem um senão que é um cartucho que ronda os 6€ a caixa.

Em termos de velocidade fica logo um pouco abaixo dos tiros carregados com AS como por exemplo o Super Caça 32 da Polvichumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
dimas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : ANADIA
Data de inscrição : 14/07/2009

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Jul 28, 2011 9:38 pm

Este campo de tiro é em Condeixa,é bom para dar uns tiros antes da abertura .

A quem atira com estes tiros é costume utilizar chokes abertos ou fechados ?
eu atirei com 2 estrelas e pareceu perfeito para a minha Urika ,mas penso k com 3 também será bom para distancias médias,
sempre chumbo 7,5.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySex Jul 29, 2011 9:56 am

Eu por norma costumo utilizar choques fechados,só em alguns casos como por exemplo aos tordos,que vêm baixos utilizo choque 4*e chumbo 9 que funciona ás mil maravilhas
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySex Jul 29, 2011 12:57 pm

utiliza esse tiro aos tordos com choque 3, e não tenhas medo de atirar mesmo aos mais altos! Depois diz alguma coisa. Quanto ao chumbo sou mais adepto do chumbo 8.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyTer Ago 02, 2011 7:33 pm

E que opinião têm sobre o gilinho G3 esses ainda não experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyTer Ago 02, 2011 9:22 pm

não estou a ver bem qual o cartucho que se está a referir! será o dispressor?? se for não tenho opinião porque não atiro com disperssores. se se estiver a referir ao especial tordo de 30 gramas, esse sim já experimentei, mas acho o tiro um pouco lento. No entanto para distancias médias seca bem os tordos.
Em 32 gramas como tenho referido por várias vezes, os tiros que mais gosto, com os quais tenho melhores resultados são o roket 32 miratiro e o gilinho fosso 32. escolhendo entre um e outro conforme o preço, ou seja compro aquele (desses dois) que estiver mais barato na altura, já que obtenho iguais performances com qualquer um dos dois. Isto porque estou muito feito a esse dois cartuchos já contando com uns milhares de tiros com ambos os modelos.
Cump,
Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
dimas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : ANADIA
Data de inscrição : 14/07/2009

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyTer Ago 02, 2011 9:36 pm

Com o G3 nunca atirei mas com o turbo 34 já e é mt bom carregado com GM3 ,ontem fui ao gilinho para comprar fosso 32 super e nao
tinham em 7,5 só 8 e 9 e só voltam a carregar para os tordos disseram-me k não tinham polvora C7 para os carregar agora visto isto
não temos para as rolas ,só tem o fosso 32 normal muda a polvora nem sei qual é .
Se calhar vou optar por atirar com o Turbo na abertura
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyTer Ago 02, 2011 10:01 pm

Se for com o turbo da sulbeja até te salta a arma das mãos. eh eh eh É cá uma pomada. :D
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyTer Ago 02, 2011 10:11 pm

isto dos cartuchos tem muito que se lhe diga. eu por exemplo nunca gostei do turbo, quando atirei com eles. no entanto na altura em que disparei com esses cartuchos caçava com uma lamber sobrepostos, e talvez nao fosse bom tiro para essa arma. com a que tenho agora nunca experimentei.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQua Ago 03, 2011 11:55 am

dimas escreveu:
Com o G3 nunca atirei mas com o turbo 34 já e é mt bom carregado com GM3 ,ontem fui ao gilinho para comprar supefosso 32 r e nao
tinham em 7,5 só 8 e 9 e só voltam a carregar para os tordos disseram-me k não tinham polvora C7 para os carregar agora visto isto
não temos para as rolas ,só tem o fosso 32 normal muda a polvora nem sei qual é .
Se calhar vou optar por atirar com o Turbo na abertura

Pois eu estive lá há duas semanas e não tinham,porque quem os carrega estava de ferias,mas se não os carregam estou lixado pois gosto bastante deles,não conheço esse fosso 32 normal,mas mostra bem a seriedade desta casa, disseram que não os carregavam por não ter pólvora e se fosse noutro sitio carregavam com outra só para vender
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQua Ago 03, 2011 12:23 pm

zabo escreveu:
dimas escreveu:
Com o G3 nunca atirei mas com o turbo 34 já e é mt bom carregado com GM3 ,ontem fui ao gilinho para comprar supefosso 32 r e nao
tinham em 7,5 só 8 e 9 e só voltam a carregar para os tordos disseram-me k não tinham polvora C7 para os carregar agora visto isto
não temos para as rolas ,só tem o fosso 32 normal muda a polvora nem sei qual é .
Se calhar vou optar por atirar com o Turbo na abertura

Pois eu estive lá há duas semanas e não tinham,porque quem os carrega estava de ferias,mas se não os carregam estou lixado pois gosto bastante deles,não conheço esse fosso 32 normal,mas mostra bem a seriedade desta casa, disseram que não os carregavam por não ter pólvora e se fosse noutro sitio carregavam com outra só para vender

Agora acho que já sei qual o cartucho que estao a falar.. o especial de caça 34 gramas. É um bom cartucho, com o qual aliás matei a minha primeira perdiz. mas para 34 gramas não é o que mais me satisfaz!
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQua Ago 03, 2011 3:25 pm

O G3 nada tem a ver com o especial de caça 34 gramas.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQua Ago 03, 2011 9:46 pm

zabo escreveu:
O G3 nada tem a ver com o especial de caça 34 gramas.

entao é qual?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQua Ago 03, 2011 11:18 pm

São bastante antigos esses cartuchos G3.. o meu pai usou-os muitos anos.. vou ver se ele ainda tem e se sim, amanhã coloco fotos...

Os dispersor do Gilinho são os "tiro e queda" e dos tordos "especial tordo"..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Ago 04, 2011 9:06 am

O Especial tordo pareceu-me um tiro com pouca pressão e bastante lento. Sensação de pouca pólvora para muito chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Ago 04, 2011 9:21 am

Ja atirei mas foi dispersor e tiveram uns resultados bastante bons!



123 123
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyQui Ago 04, 2011 12:11 pm

Hélio escreveu:
O Especial tordo pareceu-me um tiro com pouca pressão e bastante lento. Sensação de pouca pólvora para muito chumbo.

sim, tem que se adiantar mais um pouco. mas os tordos ficam secos!
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySex Ago 05, 2011 4:29 pm

Boas, alguém sabe se a casa gilinho está aberta ao sábado de tarde?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySex Ago 05, 2011 4:50 pm

Ao Sábado de tarde está fechada...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySex Ago 05, 2011 6:39 pm

Obrigado amigo castilho Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
dimas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : ANADIA
Data de inscrição : 14/07/2009

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptySáb Ago 06, 2011 11:45 am

É verdade ao sabado só de manha , para a semana também lá vou ver se consigo o fosso 32 mas vai ser dificil para a abertura ,
se não temos de optar por outro tiro parecido com o fosso.

Fosso 32 gilinho 139124
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Cartucho G3-Gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyDom Ago 07, 2011 3:42 pm

Fotos de um cartucho que encontrei G3 chumbo 6 - Gilinho..

[img]Fosso 32 gilinho 001jdw [/img]

[img]Fosso 32 gilinho 003ru [/img]

[img]Fosso 32 gilinho 005evnw [/img]

A polvora não faço ideia qual seja e também nunca os experimentei...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho EmptyDom Ago 07, 2011 7:13 pm

Gente !!!!
Estou plenamente convencido que os cartuchos Gilinho á meia dúzia de anos pra cá estejam a funcionar na sua plenitude.
Contudo também vos quero dizer que vi e disparei cartuchos da dita marca nos belos anos 70 e 80 onde cacei em Barbacena (Elvas) que o chumbo chegou a bater-me nas costas e felizmente por não ter pressão nem entrou nem me aleijou.
Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fosso 32 gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Fosso 32 gilinho   Fosso 32 gilinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fosso 32 gilinho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Cartuchos Gilinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: