Caça & pesca & natureza
Cartuchos Gilinho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos Gilinho Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos Gilinho

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Luis cunha
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Luis cunha


Número de Mensagens : 56
Idade : 51
Localização : Guarda
Data de inscrição : 23/09/2009

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyQui Dez 02, 2010 10:23 pm

Boas pessoal comprei um caixote de cartuchos gilinho para os tordos mais propriamente fosso 32 chumbo 8, pelo que li aqui no forum pareçe que não são maus.
pergunto aquém já atirou com eles que tipo de tiro fazem (aberto ou fechdo).
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySex Dez 03, 2010 10:36 am

Eu a tipo de curiosidade comprei uma caixa deles e por acaso foi em 7,5 pois não havia noutra espessura de chumbo.

Achei o tiro equilibrado mas não com as características que eu gosto. Não tem preço de relação/qualidade.

Cartuchos Gilinho Dscn10250

Também experimentei os especial tordo deles e esses é que não gostei mesmo lentos, lentos, lentos ... mas muito suaves no ombro.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySex Dez 03, 2010 5:19 pm

eu atiro com eles há uns anos e gosto bastante deles
utilizo-os até nas perdizes com muito bom resultado.
Mas depende da arma. Cartuchos Gilinho 739466
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySex Dez 03, 2010 6:43 pm

eu em 32 gramas so atiro com duas marcas na sua grande maioria. a marca com que atiro mais é o roket32 e a seguir o fosso 32 do gilinho com os quais obtenho muito bons resultados. tenho dois colegas de caça que atiram com o fosso 32 do gilinho a tudo e tem tido muito bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyQui Mar 17, 2011 9:27 pm

Luis cunha escreveu:
Boas pessoal comprei um caixote de cartuchos gilinho para os tordos mais propriamente fosso 32 chumbo 8, pelo que li aqui no forum pareçe que não são maus.
pergunto aquém já atirou com eles que tipo de tiro fazem (aberto ou fechdo).
Abraço

Então o que achaste dos cartuchos?
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySeg Abr 01, 2013 8:41 pm

Gostaria de saber o que acham dos cartuchos da Gilinho com GM3. Acho que a designação é G3?

Os fosso aprovam nos tordos?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySeg Abr 01, 2013 8:51 pm

Os fosso nos tordos deve ser do melhor que por ai anda. tanto baixos como altos.

As duas ultimas épocas usei-os no primeiro tiro das perdizes com bastante sucesso.



Os g3 ainda nao atirei com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptySeg Abr 01, 2013 9:01 pm

Obrigado Tiago.

Os Fosso não são um pouco rijos e não provocam dor de cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyTer Abr 02, 2013 1:58 am

Hélio escreveu:
Obrigado Tiago.

Os Fosso não são um pouco rijos e não provocam dor de cabeça?

Dor de cabeça provocam-me os especial competition da polvichumbo!

Até te digo mais. O meu tiu só atira com 7,5 do gilinho a tudo já há imensos anos. E um dos principais motivos é esse mesmo...
Além disso a arma dele é uma 301 ou 300 da beretta ja nao sei. bastante antiga. e é uma arma mais leve que a minha stonecoat!
Ir para o topo Ir para baixo
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyTer Abr 02, 2013 4:50 pm

Atiro com eles já há alguns anos,quase sempre com armas de sobrepostos e com almas de 18.3 e não os acho nada rijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Aldonio Paulino
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Aldonio Paulino


Número de Mensagens : 160
Idade : 40
Localização : Ribeira Brava Madeira
Data de inscrição : 25/12/2011

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyTer Abr 02, 2013 8:59 pm

Eu ja tive uns dispersores n*6 32g e eram bons pena ja terem acabado.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyQua Abr 03, 2013 8:23 pm

Ainda tenho de experimentar uma caixa ou duas dos Fosso 32 para ver o comportamento deles.

Obrigado pela vossa explicação.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyQua Abr 03, 2013 9:21 pm

Hélio, por muito bom atirador que sejas, e acredito que sim, não acho que seja com uma ou duas caixas, que lá vás.
Até pode calhar experimentares os cartuchos "num dia mau" 8aqueles dias que temos que nao acertamos numa vaca) e depois dizes que não gostas. há que gastar umas caixas tanto no verão como no inverno, e só depois de uns tiros bons é que temos uma opinião mais concreta dos tiros.

Sei que há tiros que com duas caixas ficamos logo com uma ideia, mas acredito que isso acontece quando esses mesmos tiros tem correres de mão identicos ao que estamos habituados.

Contudo não acho que o gilinho seja de difícil habituação. Mas isso é para mim...

Eu dou-me bem com csb3 e com c7.
já tu segundo sei gostas mais da As, pólvora essa que a mim em cargas de 32 gramas (30 gramas nunca experimentei), não é das que mais me agrada....
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 44
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho EmptyQua Abr 03, 2013 9:49 pm

Quanto à AS já lá vai o tempo que gostei dela. Agora e cada vez menos me seduz.

Atirador sou como os outros. Tenho momentos bons e maus.

É como tu dizes por vezes é preciso mais umas caixas para se compreender um tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos Gilinho Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Gilinho   Cartuchos Gilinho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos Gilinho
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: