Caça & pesca & natureza
Treino ao Coelho - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Treino ao Coelho - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Treino ao Coelho

Ir para baixo 
+12
louxax
master
Nuno_benelli
batistuta
brunoferraz
João Silva
patrick_lgs
castilho
brunocardosoaraujo
JCoelho
Ciclone
manuluis
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Lara num dos seus primeiros treinos quando chegou a minha casa   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Ago 01, 2011 11:16 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyQui Ago 11, 2011 11:57 pm

de momento nao tenho levado a camera para filmar os treinos ate porqe nao temos treinado assim muito esta muito calor em setembro comecamos entao com mais treinos e secalhar algumas caçadas depois vou metendo aqui para verem
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Treino ao coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 10:17 pm

Gostei!!! Esta Lara,tem estilo,e fura bem.Treino ao Coelho - Página 2 687241
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySáb Ago 13, 2011 10:53 pm

Está tudo impecável, a sua cadela é extraordinária, a unica coisa que nao condiz é a musica, nós caçadores, e falo por mim, claro, ostamos de ouvir o animal a latir.

Cumprimentos, e continuaçao de uns bons treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Ago 14, 2011 1:11 am

Boa cadela, tem ai uma companheira e pêras
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Ago 14, 2011 1:18 am

Estes tres ultimos comentarios deixaram.me completamente orgulhoso xD obrigado e quanto a musica eu sempre metia musica por cause do vento que se fazia ouvir e por nao me gostar de ouvir a dar as ordens a ela simplesmente so por isso caros amigos xD



abracos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Ago 15, 2011 11:17 pm

Então caro amigo, nas proximas, e espero que sejam muitas, ponha a musica de lado e deixe-nos ouvir a cadela, o vento e o dono, isto porque a natureza que temos é tudo na vida.

Cumprimentos e grandes treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyQui Ago 25, 2011 12:21 am

Está marcado para amnha mais um treinozito em principio ah tarde pielas 18horas ate as 20h Cães que vao amnha Rufia Podengo medio pelo liso Gel podengo pequeno pelo liso Lara podenga media pelo liso vamos ver como corre vou tentar fazer uns videos e umas fotozinhas para meter no blog e tmbm aqui no forum até breve
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySáb Set 10, 2011 6:41 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Set 11, 2011 2:24 am

com o calor que ainda se fazia sentir o resultado final foi positivo vimos alguns coelhitos e 2 meninas lebres onde o Rufia e a Lara deram um pézinho de dança atras delas mas ficaram bem longe da velocidade das lebres xD



com muitos treinos e sorte em breve este casalito vao ser o terror dos coelhos xD

estou a espera que o podengo pequeno pelo liso tenha mais uns mesitos e a podenga media pelo liso que ainda e peqena cresca um pouco para juntar eles os 4nos treinos



saudacoes
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Set 11, 2011 10:14 am

Mais um grande video onde mostra o talento destes cães!!
Parabéns amigo amigos amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Set 11, 2011 11:13 am

Obrigado pelos seus elogios amigo nuno xD

desta vez optei por vos deixar ouvir o cantar deles dado que nos meus videos sempre meto uma musica de fundo espero que tenham gostado



abraço e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Set 12, 2011 7:44 pm

saudacoes a todos
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Set 12, 2011 9:39 pm

gostei do video, o sitio parace-me mt bom para caes novos pois tem bastante planicie o k pode facilitar os caes a verem a caça, faz-me falta aki na zona uns terrenos assim e de preferencia com bastantes coelhos, n sei se é o caso desse sitio mas se for esta com um campo de treino 5estrelas!
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Set 12, 2011 10:48 pm

amigo master isto nao é de todo um campo de treino xD

é sim uma zona de caça turistica acho que é asssim que se chama.

eu tenho acesso a ela mas nao é de todo legal xD

é assim tenho que trenar aqui porque é perto da nha casa e tem muitos coelhos hoje fiquei supreendido porque vi umas 10a15perdizes e ainda nao tinha dado conta que ca andavam xD tmbem tem uns uns casalitos de patos que da para o breton se divertir a entrar na agua e levantar os patos e tem bastantes lebres é uma boa zona de caça mas este ano nao estao a matar muitos coelhos ca nao sei o que se passa ou nao trazem caes adequados ou nao estao tao habituados a este tipo de relevo nao sei ou entao e mesmo porque ainda nao chuveu e o coelho esta muito emburacado



abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Set 12, 2011 11:16 pm

o pior de tudo aqui para os meus lados é n haver mts coelhos, se os houvesse talvez ja tivesse feito mais uns canitos, pode ser k um destes dias surja a oportunidade de com algum amigo ir a uma turistica para me divertir e principalmente ver se o meu cao pirata sp dá para a caça ou nao! bons treinos amigo e va postando mais videos talvez um destes dias faça uma boa caçada com a camera :D
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Set 12, 2011 11:29 pm

obrigado amigo master abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyTer Set 13, 2011 12:18 am

Amigo Manuluis, o terreno é espectacular, qualquer zona onde haja penedos com silvas por perto tem muitos coelhos de certeza,a cadela é espectacular e o canito vai-se fazer bom, os coelhos andavam de encosto, o video sem a musica é outra musica, muitos parabéns e põe mais videos assim que possas, que a malta agradece. Por mim 5 estrelas, continua que vão-se fazer umas feras para os coelhos.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyTer Set 13, 2011 3:51 pm

obrigado amigo batistuta pelos comentarios com elogios muitos motivadores que me dao ainda mais vontade de continuar e melhor no proximo treino vou levar o podengo pequeno pelo liso juntamente com a lara e o rufia para ver como reage



grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyTer Set 13, 2011 5:09 pm

O terreno é muto propicio para os coelhos...O filme apenas com o som natural ganhar qualidade.

No que se refere aos cães...não consegui ver nada. Apenas que gostam de correr à volta das silvas e saltar para cima das pedra. Apenas uma vez a cadela saiu de dentro das silvas e esteve lá muito pouco tempo.

Parece-me que o cachorro castanho escuro ainda não tem ideia nenhuma do que anda a fazer no campo. A cadela clarinha parece-me que só caça à vista, ou seja, está habituada a passear nesse terreno aberto onde por vezes os coelhos estão à porta das silvas. E ela só "entra" se vir algum entrar. Porque procura-los nas silvas...hummm não me parece.

Pelo menos é o que se vê no video e eu tiro as minhas conclusões a partir da informação disponivel. Posso estar redondamente enganado.

Mas apontar a camara para as silvas quando os cães estão cá fora...até porque aquelas silvas são pequenas e nesta altura um cão daquelas dimensões faz barulho.

Treino ao Coelho - Página 2 232712 Treino ao Coelho - Página 2 232712 Treino ao Coelho - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyTer Set 13, 2011 9:52 pm

O terreno é muto propicio para os coelhos...O filme apenas com o som natural ganha qualidade.

Concordo...

Parece-me que o cachorro castanho escuro ainda não tem ideia nenhuma do que anda a fazer no campo. A cadela clarinha parece-me que só caça à vista, ou seja, está habituada a passear nesse terreno aberto onde por vezes os coelhos estão à porta das silvas. E ela só "entra" se vir algum entrar. Porque procura-los nas silvas...hummm não me parece.



O cão está agora a começar realmente os treinos é normal nao saber bem o que andava a procura.

Quanto a cadela ela procura rasto e entra se sentir algum la dentro, ou entao se eu a mandar entrar entra mesmo que nao lhe da o cheiro de nada la mas se eu disser para entrar ela vai la dentro procurar.

Pelo menos é o que se vê no video e eu tiro as minhas conclusões a partir da informação disponivel. Posso estar redondamente enganado.



Cada um pensa de sua maneira são opiniões xD existem mais videos dela onde pode dissipar algumas das suas duvidas se quiser ou entao esperar por novos videos e ver.



Mas apontar a camara para as silvas quando os cães estão cá fora...até porque aquelas silvas são pequenas e nesta altura um cão daquelas dimensões faz barulho.



As silvas nao sao de todo pequenas aparentam ser mais pequenas no video.

Quanto a forma de filmar tentarei melhorar numa proxima vez obrigado pelas sugestoes.



Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
louxax


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Freixo de Espada à Cinta
Data de inscrição : 13/10/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 6:16 pm

boas...

Tenho um dodengo medio de pelo liso, mas o cao so tem 5 meses e quando o levo a caça so pença em brincadeira, entao decidi arranjar um coelho manso para ir metendo o vicio no cao, e como de facto hoje foi o segundo dia de treino dele, e parece que quando ve o coelho até se poem maluco..loool É mesmo ate deixar o coelho de rastos, mas tambem tou com um pouco de receio de tar a facilitar as coisas ao cao, pois na caça nada é facil´... poderei tar a estragar o meu companheiro???? Treino ao Coelho - Página 2 139124
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySáb Out 15, 2011 8:15 pm

Bom video!


Admiro o Rufia amigos amigos amigos
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 5:45 pm

amigo louxax eu penso que nao esta a estragar o seu companheiro muito pelo contrario esta aumentar-lhe o vicio dele o que so pode ser bom com paciencia e muito esforco os resultados aparecem mais tarde ou mais cedo.

Boas caçadas e bons treinos amigo
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 5:57 pm





Eis o que fiz com o meu podengo pequeno de pelo liso para o motivar para a caça
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 6:01 pm





Treino de Epagneul Breton com codorniz
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 6:28 pm

Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptyDom Out 16, 2011 11:06 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
louxax
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
louxax


Número de Mensagens : 21
Idade : 36
Localização : Freixo de Espada à Cinta
Data de inscrição : 13/10/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Out 17, 2011 11:32 am

manuluis escreveu:
amigo louxax eu penso que nao esta a estragar o seu companheiro muito pelo contrario esta aumentar-lhe o vicio dele o que so pode ser bom com paciencia e muito esforco os resultados aparecem mais tarde ou mais cedo.

Boas caçadas e bons treinos amigo

Obrigado colega, quando fizer outro treino com o meu companheiro tentarei filmar e colocar aqui...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
manuluis
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
manuluis


Número de Mensagens : 381
Idade : 34
Localização : Evora
Data de inscrição : 09/07/2011

Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 EmptySeg Out 17, 2011 10:14 pm

Bons treinos amigos eu tentarei fazer o mesmo mas com este calor nao é fácil xD



Saudacoes
Ir para o topo Ir para baixo
http://matilhadomanu.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Treino ao Coelho - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Treino ao Coelho   Treino ao Coelho - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Treino ao Coelho
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Treino de caes de caça ao coelho
» treino com coelho vivo
» Treino de Cães de coelho "Podengos" com Porquinho da India Duvidas
» Odores presa, para treino ao coelho
» Truques e dicas de treino de cães de coelho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA :: DIÁRIO DO TREINO DE CÃES DE CAÇA-
Ir para: