Caça & pesca & natureza
Urgente - Preciso de ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Urgente - Preciso de ajuda Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Urgente - Preciso de ajuda

Ir para baixo 
+7
castilho
epirikito
Marcodatsun
Ciclone
zambujal
dinis reis
Vitor21
11 participantes
AutorMensagem
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 5:43 pm

Olá a todos,
Hoje encontrei o meu cão com o olho assim.
A última vez que sai com ele foi no sábado, para treino.

Preciso que me ajudem. Digam o que pode ser isto e o que posso fazer/dar ao cão


<script src='http://img593.imageshack.us/shareable/?i=01052011149.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Urgente - Preciso de ajuda 01052011149</noscript>
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
dinis reis
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis reis


Número de Mensagens : 119
Idade : 42
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 10/12/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 6:37 pm

amigo vitor se nao for infessao lave a vista do animal com souro fisiologico pelo menos duas vezes por dia as vezes depois do treino ficam com alguma sugidade e choram da vista, se for tipo queimado ou inflamado de volta da vista a uma pomada que se chama bacitracina que e muito boa para esse tipo de probelemas vende em qualquer farmacia.ja tive caes com probelemas identicos e ficaram resolvidos com a dita pomada mas se tivere duvidas va a um veterenario.

abraços dinis reis
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 7:35 pm

amigo vitor vou tentar ajuda-lo dentro dos meus conhecimentos ---primeiro veja se tem alguma pargana debaixo da palpebra ou espetada no olho --se tiver tem de a retirar ---se nao tiver melhor ---va buscar soro fisiologico e lave bem o olho do animal e depois de lavado-----coloque pomada ou terricil ou clorocil pomada oftalmologica compre na farmacia ---faça isto todos os dias ate estar bom ---isso passa mas tem de actuar rapido ----BACITRACINA NAO E PARA ESTES PROBLEMAS ---
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Urgente-Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 9:24 pm

Colega Vitor 21,siga os conselhos do Zambujal,(pode mesmo ter uma pragana ,ou algum pico,por baixo da palpebra),e ao infectar apresenta-se dessa forma.
ATENÇÃO-não use a bacitracina nos olhos do animal,isso não é uma pomada oftálmica,aliás se lerem a ''posologia do medicamento ,diz lá -Não utilizar nos olhos.
Em feridas sim ,é um cicatrizante de aplicação cutânea,mas cuidado com as proximidades dos olhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 10:49 pm

Ciclone escreveu:
Colega Vitor 21,siga os conselhos do Zambujal,(pode mesmo ter uma pragana ,ou algum pico,por baixo da palpebra),e ao infectar apresenta-se dessa forma.
ATENÇÃO-não use a bacitracina nos olhos do animal,isso não é uma pomada oftálmica,aliás se lerem a ''posologia do medicamento ,diz lá -Não utilizar nos olhos.
Em feridas sim ,é um cicatrizante de aplicação cutânea,mas cuidado com as proximidades dos olhos.

vitor como o amigo ciclone e zambujal bem disseram, ve bem o olho do cão sopra-o e ve se tem lixo, depois coloca terricil é bom.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 10:53 pm

Vitor, isso é qualquer coisa que ele tem por baixo da palpebra! pode ser uma pragana, ou até mesmo um pedaço de uma erva, e acabam por provocar a inflamação da palpebra, e o canito com comiçhão acaba por meter o olho nesse estado!
Normalmente quando isso acontece o olho fica com esse aspecto, e se não conseguires detectar nada no interior, o melhor é mesmo levares ao veterinário, porque isso da visão é complexo e pode provocar lesões graves...


Última edição por epirikito em Dom maio 01, 2011 10:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 10:56 pm

Obrigado amigos pela ajuda.
Amanhã já vou aplicar terricil. Hoje a primeira coisa que me surgiu fazer foi lavar-lhe a vista com soro. Pelo menos consegui abrir-lhe o olho, mas reparei que está muito branco por dentro. Receio cegueira
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 11:00 pm

Branco por dentro???? Isso pode ter sido provocado por algum pico....e ter feito uma úlcera na córnea!!
O melhor é levares o canito ao Vet....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 01, 2011 11:21 pm

a pomada terricil limpa tudo --ou clorocil ----tira a nevoa que o cao tem desde que nao picasse a menina do olho com chamamos a outra parte recupera lava com soro e poe pomada varias vezes ao dia ---3 4 dias passa
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptySeg maio 02, 2011 12:33 am

O olho ficar com uma mancha branca, aconteceu-me a uma das cachorras PA no ano passado... também receei cegueira... telefonei ao criador... sossegou-me, disse que não estava cega e que isso era normal quando os cachorros estão juntos e começam as brincadeiras e lutas pela comida.. disse-me para comprar um colírio com antibiótico e sem antiinflamatório na farmácia... assim fiz e creio que só necessitei de aplicar 2 vezes... o olho ficou como novo...


Abraço..
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptySeg maio 02, 2011 9:52 pm

boas
ja tive esse problema em duas cadelas, e se abrires as pálpebras ao cão e notares uma mancha branca tipo uma névoa, é sem duvida uma ulcera córnea, tens que actuar rápido pois a infecção espalha-se muito rápido, eu utilizei a pomada terricil 3 vezes ao dia e obtive bons resultados.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyTer maio 03, 2011 1:46 am

Hoje comprei e apliquei 2x o clorocil (em gotas).
Está melhor, já abre mais a vista e não tem tanto inchaço.
A dita névoa ainda não desapareceu.

O que me preocupa agora é que de amanhã (3ª) até sábado não vou estar perto do cão. Estudo e trabalho em Águeda. Pedi ao meu pai para tratar do cão, mas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyTer maio 03, 2011 8:51 am

Se for úlcera da córnea não convém aplicar o clorocil, pois atrasa a cicatrização!
E melhor a pomada terricil...nesse caso!
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyTer maio 03, 2011 12:16 pm

boas pessoal
o terricil em pomada é que tem de meter no cao, pois é um antibiótico e se for a ulcera córnea, trata-se de uma infecçao devido talvez a uma picadela.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptySex maio 13, 2011 10:03 pm

Amigo Vitor, não vai dar notícias do seu cão...? 12345


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 15, 2011 1:49 am

castilho escreveu:
Amigo Vitor, não vai dar notícias do seu cão...? Urgente - Preciso de ajuda 753366


Abraço

Sim darei. daqui a pouco saio para treino, e depois meto uma foto para avaliarem.
Não está/ainda não está a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
vitorlopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
vitorlopes


Número de Mensagens : 91
Idade : 46
Localização : aldeia velha-avis
Data de inscrição : 10/08/2009

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 15, 2011 2:06 pm

epirikito escreveu:
Branco por dentro???? Isso pode ter sido provocado por algum pico....e ter feito uma úlcera na córnea!!
O melhor é levares o canito ao Vet....
palmas
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptyDom maio 15, 2011 2:43 pm

vitorlopes escreveu:
epirikito escreveu:
Branco por dentro???? Isso pode ter sido provocado por algum pico....e ter feito uma úlcera na córnea!!
O melhor é levares o canito ao Vet....
palmas

Vitorlopes leras regras .

fi Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense" assim como posts constituídos apenas por smiles ou por exemplo "ehehe" ou "lol". O mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptySeg maio 16, 2011 8:12 pm

Amigo Vitor21 no sabado da expocaça fui ao almoço do fórum, quando cheguei a casa tinha a minha E.B. com um olho todo branco, fiquei como deve calcular desesperado e só na seg. feira é que pude ir com ela ao vet., detectaram-lhe duas ulcerções que não sei como aconteceram pois a dita estava com o cio e já á dias que não saía, injeções,comprimidos,uma pomada e plasma, pensei que ficava cega, felizmente tem estado a correr bem e já quase não se nota.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda EmptySeg maio 16, 2011 11:03 pm

Olá a todos,

antes de mais obrigado a todos os que me ajudaram.

Quanto ao cão, quando eu referi que ficou com a parte de dentro do olho branco, não era tipo uma névoa (a suposta ulcera córnea) mas sim um tipo de "líquido" branco, que foi desaparecendo à medida que dava o tratamento.

Hoje já praticamente não se nota esse "líquido" mas ainda dá para notar que aquele olho teve uma lesão... tal foi a infecção, e pior de tudo o tempo em que durou a infecção antes de eu ter começado a tratar o cão.

Para futuros casos (espero que não me aconteçam nem a mim nem a ninguém - é sempre preocupante vermos os nossos companheiros "lesionados" sem sabermos o que lhes fazer) usei ocatcil em gotas, depois de lavar com soro como alguns foristas me aconselharam. Notou-se uma melhora substancial de dia para dia. Ao fim do 4º/5º dia deixei de usar o ocatcil, segundo informação do folheto e mantive o soro. Aconselho é que em vez de gotas, talvez seja melhor pomada.

A foto esqueci-me de a tirar... e agora só volto a estar com os cães daqui por 15 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
Conteúdo patrocinado





Urgente - Preciso de ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente - Preciso de ajuda   Urgente - Preciso de ajuda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Urgente - Preciso de ajuda
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda urgente!!
» Ajuda urgente
»  cadela doente preciso de ajuda
» Pointer doente, preciso de ajuda!
» Preciso de ajuda...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: