Caça & pesca & natureza
Podengo Maneto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Podengo Maneto Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Podengo Maneto

Ir para baixo 
+5
machado
Marcodatsun
L.AGOSTINHO
sergio magalhaes
Hélio
9 participantes
AutorMensagem
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 6:40 pm

Gostaria de saber o que me dizem dos podengos Manetos. Já vi alguns vídeos e li algumas coisas interessantes mas nada chega ao conhecimento que há por experiência pratica com esses cães.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 6:46 pm

boas amigo eu na minha opiniao nao gosto ja vi manetos pessoalmente em espanha e lhe digo podem ser muito bons mas com os nossos podengos pequenos fica mais bem servido [ mas issso e a minha opiniao ] Podengo Maneto 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 6:47 pm

Isso só pelo aspecto físico ou por não ter gostado do temperamento dos cães?
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 9:36 pm

Eu já tive uma cadela,


não tenho saudades nenhumas dela .



Desconfiada , teimosa e dar a mão é mentira.



Os irmãos tambem não são nada de especial.


Mas pode haver podengos manetos bons.




BOAS CAÇADAS Podengo Maneto 600400 Podengo Maneto 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 9:58 pm

o podengo maneto é fruto do cruzamento do podengo andaluz com o podengo pequeno nacional, são cães que costumam latir bem e robustos fisicamente, em termos de caça são cães habituados a trabalhar bem mas a seguir pouco visto virem de zonas de vegetação pouco densa. tem um temperamento um pouco complicado no que toca a dar a mão e á timidez.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyTer Mar 15, 2011 10:17 pm

amigo nunca os vi caçar so no canil mas como foi dito sao desconfiados nao sei se foi por nao me conhesr mas sao esquivos mas tambem para mim no aspecto fisico nem se fala mas sao gostos
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQua Mar 16, 2011 11:57 am

Eu não sei mas gostei do tamanho dos cães e dizem que seguem bem. Sabe-se perfeitamente que não é fácil ter podengos a seguirem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQua Mar 16, 2011 1:53 pm

Amigo Helio com €€€€€€€€€€€€€€€ torna-se tudo muito mais facil !!!



Em relação aos manetos é como já foi dito por alguns colegas do forum são muito desconfiados e de dificil adaptação.


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQua Mar 16, 2011 2:43 pm

Amigo Helio sobre esta raça não posso dizer muito o que tenho visto e em vídeos .


machado escreveu:
Amigo Helio com €€€€€€€€€€€€€€€ torna-se tudo muito mais facil !!!



Em relação aos manetos é como já foi dito por alguns colegas do forum são muito desconfiados e de dificil adaptação.


Abraço

Nao é bem assim amigo hélio o problema é que que os tem nao os vende e se os vender ser bem pagos como eu paguei uma femia que tenho .Mas para estes cães o preço sobe muito e não e por qualquer dinheiro que se vendem .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQua Mar 16, 2011 10:12 pm

Nem é bem pela questão dos euros. Gostava de saber era mesmo mais pormenores da raça. Como caçam. Se realmente é como se lê que caçam todo o dia, se seguem bem, se maticam no rasto etc...

O papel aceita tudo o que lá queiram escrever. :D
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQui Mar 17, 2011 12:01 pm

Por acaso também é uma raça que me desperta interesse, fisicamente dão a impressão de cães robustos e de tamanho indicado para a nossa caça ao coelho.À uns anos vi um senhor a treinar 3/4 e eles realmente seguiam bastante bem e latiam no rasto, nessa altura ainda não se falava na linhagem dos talibãs, mas são cães pelo que agora tenho observado muito identicos a nivel fisico e parecidos a caçar com esses Manetos que vi a treinar só mudava a côr.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQui Mar 17, 2011 7:13 pm

Foi uma das coisas que me chamou a atenção do que li acerca dos manetos é que seguiam bem. Do conhecimento que tenho dos podengos em geral é que não há muitas linhas de podengos a seguirem bem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQui Mar 17, 2011 7:21 pm

Hélio escreveu:
Foi uma das coisas que me chamou a atenção do que li acerca dos manetos é que seguiam bem. Do conhecimento que tenho dos podengos em geral é que não há muitas linhas de podengos a seguirem bem.

Amigo Hélio não a nada como ir visitar os criadores desta raça em Espanha e ver a caçar e mato e silvas ai sim da para tirares as tuas duvidas sobre a raça .O que bem escrito nas revistas por vezes não e bem a verdade e temos de ter em conta que as revistas portugas são copias das de Espanha logo os espanhóis não bom dizer mal do que e deles muito pelo contrario eles falam muito sobre os cães deles .abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQui Mar 17, 2011 7:29 pm

Exactamente, daí eu ter aberto este tópico para ver se contactava com alguém que os tivesse para trocar palavras acerca do que eles valem mesmo.

bravo
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptySex Jun 24, 2011 2:25 pm

deram-me a pouco tempo um podengo maneto que mais tarde colocarei fotos, com dois meses, e meigo mas para apanhar e tramado, esquiva-se muito.
se de pequenos eles tem este comprotamento e se nao o conseguirmos mudar dificilmente o conseguiremos mudar na sua idade adulta.
Cumprimentos,
Tomás
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptySex Jun 24, 2011 6:29 pm

Cães que não dão a mão , longe com eles.

Esperar por eles ainda ainda , agora ir para agarrar e ele fugir ,

isso é que não . Da logo vontade ....



Boas caçadas Podengo Maneto 600400 Podengo Maneto 600400 Podengo Maneto 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyDom Jun 26, 2011 11:16 pm

eu por exemplo tenho paciencia e ando la com fitas e apanho os caes nao tenho problemas porque sao estes caes que pelo menos tiram os coelhos para o meu pai atirar, isso de apanhar depois compete-me a mim que ando muito com eles nas terras, mais do que o meu pai e por isso dao-me a mao, senao saltam para a relote.
Ir para o topo Ir para baixo
h.alves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
h.alves


Número de Mensagens : 10
Idade : 84
Localização : Loures - SIA
Data de inscrição : 11/05/2010

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptySeg Jun 27, 2011 9:57 am

Helio, eu tenho duas cadelas pequenas filhas de uma cadela podega linha abrantorto e de um cao pequeno anbas enrolam o rabo e caça muito bem, o pai deve ser prima dessa raça dos nanetos, são o diabo, uma não dá a mao só entra para o atrelado e é sempre a ultima, mas não me desfaço delas, tenho estudado os manetos e gosto deles, espero ainda ter dos puros, mas uma ideia, já tiveste uma grande equipe, mas foi feita a treinar e a caçar, é sempre por aí, lembro-me do chapeu da firce dos teus avós e de outro ção mais tarde feitos pelo meu irmão e teu tio alipio, grandes caes numca vi igual, mas todos os dias caçavam nos campos enquanto se trabalhava, pelo que aprendi também contigo, é o treino e o caçar que se fazem grandes caes.
Ir para o topo Ir para baixo
Tomás
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Tomás


Número de Mensagens : 498
Idade : 32
Localização : porto salvo
Data de inscrição : 31/01/2011

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptySeg Jun 27, 2011 10:02 am

sem trabalho e dedicação nao se fazem caes bons, havendo aquelas excepções dos caes que ficam na rua e que vao caçando sozinhos e ficam grande maquinas, mas para apanhar e do piorio
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto EmptyQua Jun 29, 2011 11:21 am

Helder,

Realmente esses cães ficam na história da família. Actualmente já não há sangue desse. Ainda tenho um cão cruzado que tem é sangue dos do Tojeiro. Pelos vistos também tinha cães muito bons.

O treinar e o caçar é o que faz um cão. Disso não tenho dúvidas.

Os manetos podem vir a ser umas grandes raças na caça ao coelho. É preciso mais selecção!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Podengo Maneto Empty
MensagemAssunto: Re: Podengo Maneto   Podengo Maneto Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Podengo Maneto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prova de caça - podengos
» Podengo ou não???
» Podenco maneto & podenco Andaluz
» Podengo
» um podengo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: