Caça & pesca & natureza
os meus podengos andaluzes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os meus podengos andaluzes Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 os meus podengos andaluzes

Ir para baixo 
+18
Miguel Sousaa
coelhobravo
patrick_lgs
batistuta
CAL.20
Nuno_benelli
bossinho
mário ferreira
vitor76
Vitor21
Stick
epirikito
pedro eusebio
sergio magalhaes
machado
JCoelho
Nuno Miguel
castilho
22 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySáb Jan 01, 2011 10:01 pm

[img:bae2][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]os meus podengos andaluzes 19062010009w[/img][img:bae2][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]os meus podengos andaluzes 19062010z[/img][img:bae2][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]os meus podengos andaluzes 19062010004[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySáb Jan 01, 2011 10:29 pm

acho os lindos parabens os meus podengos andaluzes 600400
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyDom Jan 02, 2011 12:42 pm

São bonitos. Sorte com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
machado
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
machado


Número de Mensagens : 397
Idade : 58
Localização : gois
Data de inscrição : 04/01/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyDom Jan 02, 2011 9:46 pm

São muitos bonitos.
Castilho o que achas dessa raça em relação aos nossos podengos , estava tentado em ter um maxo, adequeriste-os cá em Portugal?

Muito boa sorte com eles.

Comprimentos
António Machado
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyDom Jan 02, 2011 10:32 pm

machado escreveu:
São muitos bonitos.
Castilho o que achas dessa raça em relação aos nossos podengos , estava tentado em ter um maxo, adequeriste-os cá em Portugal?

Muito boa sorte com eles.

Comprimentos
António Machado


Obrigado a todos...
Sou "suspeito" a elogiar mas também os acho lindíssimos...
Trouxe de Espanha..
Não gosto de entrar em comparação com os nossos podengos... há uma infinidade de características tanto nos Portugueses como nos Andaluzes e se disser que são melhores ou piores, mais isto ou mais aquilo, estaria a generalizar e é incorrecto que o faça...
Uma coisa é certa, os andaluzes têm um caçar e entrega ao trabalho, fora do normal..

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySeg Jan 03, 2011 1:05 pm

muito bonitos os meus podengos andaluzes 688738 os meus podengos andaluzes 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySeg Jan 03, 2011 7:59 pm

bem boitos estes exempelares!!!!!muita sorte com eles e boas caçadas, realmente á muita raça para caçar aos coelhos, penso que é preciso é trabalho e muitos treinos!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
epirikito
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
epirikito


Número de Mensagens : 354
Idade : 43
Localização : Arruda dos Vinhos
Data de inscrição : 25/11/2008

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySeg Jan 03, 2011 11:08 pm

Excelentes exemplares.....

Boa sorte com eles...
Ir para o topo Ir para baixo
Stick
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Stick


Número de Mensagens : 1026
Idade : 51
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 25/11/2008

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 6:06 pm

São bonitos, sem dúvida. Parabéns.
Bom, eu prefiro os nossos, sou sincero. Mas há muitas características destes cães que acho que davam jeito nos nossos. Por isso, não sou contra misturas, embora isso descaracterize as raças.
Amigo, é ou não verdade, entre outras coisas, que a maior parte traz á mão?
Abraço os meus podengos andaluzes 600400 cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 6:10 pm

sim cobram muito bem os andaluzes, nisso temos de dar a mao a palmatoria. parece que cobram por instinto. para mim ja vi andaluzes cobrar melhor que muitos cães de parar.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: podengos andaluzes..   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 7:04 pm

Boa tarde amigo Stick.
Bem, estamos a falar de Podengos portugueses e andaluzes... e não restarão muitas dúvidas de onde surgiram os andaluzes... rsrs
ESTAS duas raças eu também não sou contra que se cruzem, acho que não que descaracteriza muito a identidade de uma ou outra raça e não digo que "dessa água não beberei.." vamos ver...
Do que conheço das raças até julgo que saíria algo muito interessante...
Eu sou adepto das duas raças e a prova disso é que adquiri 3 de cada, mas dos Portugueses ainda não posso falar muito porque têm 5 e 6 meses e os que tenho tido não eram de linhas bem definidas...
Quanto a trazer á mão... têm essa tendência mas não depende só dos cães... é preciso que o caçador lhes dê oportunidade de desenvolver essa característica...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 10:08 pm

Bom, já iniciaram o ponto que eu queria, mas aproveito para pedir que alguém me diga qual é a diferença entre o Podengo Português e o Podengo Andaluz (características gerais - pois há cães bons e maus em todas as raças)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 10:33 pm

Vitor21 escreveu:
Bom, já iniciaram o ponto que eu queria, mas aproveito para pedir que alguém me diga qual é a diferença entre o Podengo Português e o Podengo Andaluz (características gerais - pois há cães bons e maus em todas as raças)


Boa noite amigo..

"há cães bons e maus em todas as raças" e nas duas de que estamos a falar as características dentro de cada uma delas diferem bastante...
Muito haverá a dizer certamente...
Dos andaluzes eu tenho 2 linhas bem definidas e apesar de ainda só terem uma época de caça já posso dizer algo da experiência que tenho com eles...
Hoje já não poderei dizer muitas coisas porque estou ocupado mas em breve opino..

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Jan 04, 2011 11:52 pm

eu noto muito união entre eles (andaluzes) laticam muito,um latido caracteristico, mais fino mas isso penso que nao seja importante. caçam com o nariz um pouco levantado, mais fracos em silvas, gostam é de estevais e pedras, sendo que aí nunca presenciei a não ser em dvd"s. esguios, de dizer que nunca vi um cão gordo no sentido mesmo da palvra, são muito atleticos e têm muita vida. rabo a pingar, altaricos, fucinho mais comprido. agora o que toda a gente quer, um cao bom mas isso há aqui e em espanha. nao há nada como experimentar, eu tenho pancada por essa raça, se bem que este ano o que vou fazer é deitar a minha paixão por elespor agua abaixo, pois quero cães mais baixos. e agora alguns dizem, ah mas tambem os há pequenos. mas eu gosto é dos médios andaluzes esses sim sao lindos e fascinam-me.
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySeg Ago 01, 2011 11:55 pm

Fotos recentes:


FLECHA
os meus podengos andaluzes Fotografia0011b

os meus podengos andaluzes 032xsn


BOINA
os meus podengos andaluzes 107tay

os meus podengos andaluzes 069tu



APOLO
os meus podengos andaluzes Fotografia0009


os meus podengos andaluzes Fotografia0002001


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyTer Ago 02, 2011 9:18 pm

muito bonitos amigo a flecha e aminha preferida parabens os meus podengos andaluzes 687241
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySex Ago 05, 2011 7:40 pm

os meus podengos andaluzes 922137parabens muito bonitos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptySex Ago 05, 2011 10:27 pm

bravo bem bonitos para mim apostava no apolo corre corre
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQua Set 28, 2011 11:44 pm

Parabens pelos canitos!os meus podengos andaluzes 232712



M/cumpts.,

Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 6:45 pm

Obrigado amigos.. amigos

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 6:59 pm

Todos muito bonitos, a minha escolha recai sobre a Boina!! É um espectáculo
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 7:31 pm

castilho escreveu:

Bem, estamos a falar de Podengos portugueses e andaluzes... e não restarão muitas dúvidas de onde surgiram os andaluzes... rsrs
ESTAS duas raças eu também não sou contra que se cruzem, acho que não que descaracteriza muito a identidade de uma ou outra raça e não digo que "dessa água não beberei.." vamos ver...
Do que conheço das raças até julgo que saíria algo muito interessante...


Não estava previsto mas o que há uns meses apenas era hipótese, deve agora ser realidade... cafe
A Flecha nunca pariu e estava no 3º cio... quanto a mim o cio certo para colocar junto com um macho... como é óbvio coloquei o Apolo... (Podengo Andaluz) ele bem que tentava mas a cadela nunca o aceitou... ****** acabei por a colocar junto ao Rapazote (Podengo Português..) para confirmar se era recusa por ser aquele macho ou por ainda não estar receptiva a um macho... menos de 5 minutos e serviço feito... vá-se lá entender as cadelas... ******

Já os conheço melhor e ainda digo que deve sair algo muito interessante... "a ver vamos..."


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 9:14 pm

juntou agora o cão à cadela??? então agora que estamos em inicio de época
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 9:23 pm

Vai ter uma época mais curta... prefiro assim... ao terceiro cio é conveniente/imperativo, deixar criar... (conselho de Veterinário..)
E como a matilha é grande, para que essas situações surjam sem problemas, não há problema... amigos

Abraço


Última edição por castilho em Qui Set 29, 2011 9:42 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 9:31 pm

Caro amigo castilho cruzou uma andanluz com um podengo português.os meus podengos andaluzes 687241



Se assim foi acho que vai dar uma excelente ninhada que sejam como os pais.os meus podengos andaluzes 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 9:41 pm

Penso que devia ter esperado. A cadela já fez quantas epocas?pelos vistos é a primeira a serio, logo devia ter visto a atitude dela peranta a caça e depois sim. Assim pode estar a travar a evolução.

já agora quantos cães tem ao todo?
Ir para o topo Ir para baixo
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho


Número de Mensagens : 634
Idade : 47
Localização : coimbra
Data de inscrição : 14/11/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 9:58 pm

Amigo Luís, não era para ser mas acabou por ser... não aceitou o macho andaluz e aceitou o português...

Tem 2 anos de idade e desde os 4 meses que sai regularmente a treinos e caça...
As fêmeas andaluzas com cerca de 5 meses parecem cadelas adultas a caçar e fez a primeira época (e a sério) com um ano de idade... vai fazer alguns dias da segunda sem problemas... a evolução dela nunca parou nem pára...

A caçar, são 10... mais outros tantos de 2 colegas... não faltam cães.. faltam é coelhos por aqui...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 10:04 pm

era um conselho, apesar de saber que já por uma vez perdeu sangues, mas as vezes temos de optar entre coisas dificeis e esta é uma delas mas eu tinha esperado.

Mas é compreensivel a sua decisão. Assim quando vao nascer ?
Ir para o topo Ir para baixo
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 10:05 pm

castilho nacional é que é bom.

veja lá que até a cadela sabe o que é bom lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes EmptyQui Set 29, 2011 10:22 pm

depende, o que temos é muito bom mas não podemos criticar os espanhois.

Agora se na maioria pudermos apostar no produto da região tanto melhor.

Mas os espanhois têm coisas que me fascinam, como por exemplo o eximio cobro, o latir e a maneira com que ematilham. Têm muito espirito de grupo.

Pode ser que estes saiam à mae e ao pai, só ia complementar os sangues, o que seria excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





os meus podengos andaluzes Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
os meus podengos andaluzes
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Fotos Diversas :: Fotos cães de caça-
Ir para: