Caça & pesca & natureza
os meus podengos andaluzes - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
os meus podengos andaluzes - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

os meus podengos andaluzes

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

Número de Mensagens : 634

os meus podengos andaluzes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 10:31 pm

Nuno, nas cadelas também existe limite (razoável) de idade para a 1ª criação... o 2º cio é aceitável e o 3º cio é o ideal... após esses, aumentam os riscos... tinha de ser e faz parte da maturação da cadela de caça passar por isso... cafe
O cruzamento (embora ambos Podengos) é lotaria... mas pode ter o condão de aperfeiçoar ambas... os portugueses entram muito bem no sujo e faz parte da busca deles, "colar" o nariz ao chão a procurar rastos.. os andaluzes são mais rápidos na busca, laticam antes de ver a "peça" e os dentes também trabalham... vamos ver o que sai dali...

Eu não sei explicar isso Luís... O andaluz estava destinado a ser o "parceiro" dela... ela não o quer porquê...? ******

Abraço
https://www.facebook.com/PodengosCastilho
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel

Número de Mensagens : 652

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 10:41 pm

talvez porque não o achou um macho maius maduro. o português deve ser mais velho não?

Ou então porque viveu durante algum tempo no mesmo canil do andaluz. foi isso? mas mesmo assim as vezes as cadelas são muitos esquisitas, não querem qualquer um.

Nós é que pensamos que elas são umas vadias mas nem sempre o são heheos meus podengos andaluzes - Página 2 52363
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 11:03 pm

O português é mais novo que o andaluz... pelo que não foi pela maturidade...
Sim, viveu mais tempo com o andaluz... talvez tenha sido isso... boa dica que me deste... vou estar atento a isso no futuro.. amigos

batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta

Número de Mensagens : 383

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyQui Set 29, 2011 11:57 pm

Caros amigos, se nós ás vezes nem as mulheres entendemos, e falamos para elas, quanto mais com cães. eh! eh!.

O que ela queria era material mais novo, tem mais pujança, e até já descobriu que o que é nacional é bom.

Grande cadela, sabe o que quer,tem gosto, e estou convencido que é grande caçadora.

Vão saír grandes máquinas e mais completas de certeza.

Boa sorte e muitas caçadas.

Cumprimentos.
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

Número de Mensagens : 1208

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 12:59 am

castilho escreveu:
Eu não sei explicar isso Luís... O andaluz estava destinado a ser o "parceiro" dela... ela não o quer porquê...?

Essa é uma materia que para mim é um autentico mistério.

Eu acredito que tenha a ver com a hierarquia existente...A questão do macho Alfa parece-me decisiva na escolha.

Mas mesmo numa matilha de lobos com uma hierarquia bem definida...há sempre uma loba que vai acasalar com um macho inferior e solitário. Vai la saber-se a razão.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 6:28 am

batistuta escreveu:

Vão saír grandes máquinas e mais completas de certeza.

Que assim seja amigo Jorge... sangue não falta nem a um nem a outro... vamos ver... amigos

patrick_lgs escreveu:

Eu acredito que tenha a ver com a hierarquia existente...A questão do macho Alfa parece-me decisiva na escolha.

Pode ser por aí o caminho da explicação Patrick... eu separei-a do andaluz e coloquei junto ao português.. se se tivesse soltado e encontrado na rua um qualquer cão cheio de carrapatos, também deveria servir para ela... lol! a questão central é que o andaluz não poderia ser... é estranho...

patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 9:55 am

Mas lá está...esse cão, para a tua cadela, teria os genes fundamentais para fazer da sua futura ninhada uns vencedores...Mas para nós não passa de um pulgento lol!
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo

Número de Mensagens : 539

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 10:47 am

Não tenho grande conhecimento desta raça, apesar de os achar bonitos, mas dá-me a impressão pelos que já vi que são um bocado timidos e alguns dificeis de agarrar e pôr no reboque, estarei enganado ?
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa

Número de Mensagens : 121

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 11:22 am

quanto custa 1 casal de andaluzes?

castilho quanto e que pagou por 3 andaluzes?
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho

Número de Mensagens : 143

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 1:05 pm

Em que criador adquiriram os andaluzes ?
Pergunto isto , porque a linha é muito parecida com a minha .

Um abraço ,
Paulo Jorge
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 4:26 pm

patrick_lgs escreveu:
Mas lá está...esse cão, para a tua cadela, teria os genes fundamentais para fazer da sua futura ninhada uns vencedores...Mas para nós não passa de um pulgento lol!

lol! pois..

coelhobravo escreveu:
Não tenho grande conhecimento desta raça, apesar de os achar bonitos, mas dá-me a impressão pelos que já vi que são um bocado timidos e alguns dificeis de agarrar e pôr no reboque, estarei enganado ?

Amigo, falando concretamente dos meus.. :
Tímida tenho uma mas só o é na hora de vir para o reboque... agacha-se a uns 10 metros e ali fica à espera que eu a vá buscar... (não me parece característica da raça e sim da cadela... porque a fazer igual, tenho e tive outras de outras raças...) no canil, e durante a caça ou treino, não é nada assim...
Difíceis.. tem dias... mas porque eu quero vir embora e a eles apetece continuar a caçar ou treinar... garanto que de desconfiados têm zero...
Os que ouço dizer que são desconfiados são os Manetos... mas desses não tenho e não estou a contar ter...

Miguel Sousaa escreveu:

Isso é relativo amigo... eu comprei os meus num dos melhores criadores de Espanha para obter garantias de troca caso os cachorros não correspondessem ao esperado; garantia de apuramento de raça durante vários anos; por ter visto inúmeros vídeos deles a caçar...
O preço de cachorros com 2 meses (à 2 anos atrás) era 280 as fêmeas e 250 os Machos... e vendia-os todos... há mais baratos... mas...garantias, menos...
Pelos 3, 760... obtive desconto pela quantidade e pela distancia...

bossinho escreveu:
Em que criador adquiriram os andaluzes ?

Tagadona...
Que linha tens..?
O que tens no avatar é teu..? Ibicenco..?

Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 6:06 pm

Miguel Sousaa escreveu:

Citação :
Isso é relativo amigo... eu comprei os meus num dos melhores criadores de Espanha para obter garantias de troca caso os cachorros não correspondessem ao esperado; garantia de apuramento de raça durante vários anos; por ter visto inúmeros vídeos deles a caçar...
O preço de cachorros com 2 meses (à 2 anos atrás) era 280 as fêmeas e 250 os Machos... e vendia-os todos... há mais baratos... mas...garantias, menos...

pode mandar por mp o criador e o site se esse tal criador tiver
obrigado
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 6:54 pm

Miguel Sousaa escreveu:

pode mandar por mp o criador e o site se esse tal criador tiver
obrigado

mp

Abraço
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 10:34 pm

bossinho escreveu:
castilho escreveu:
patrick_lgs escreveu:

lol! pois..

coelhobravo escreveu:

Amigo, falando concretamente dos meus.. :
Tímida tenho uma mas só o é na hora de vir para o reboque... agacha-se a uns 10 metros e ali fica à espera que eu a vá buscar... (não me parece característica da raça e sim da cadela... porque a fazer igual, tenho e tive outras de outras raças...) no canil, e durante a caça ou treino, não é nada assim...
Difíceis.. tem dias... mas porque eu quero vir embora e a eles apetece continuar a caçar ou treinar... garanto que de desconfiados têm zero...
Os que ouço dizer que são desconfiados são os Manetos... mas desses não tenho e não estou a contar ter...

Miguel Sousaa escreveu:

[quote="bossinho"]Em que criador adquiriram os andaluzes ?

Tagadona...
Que linha tens..?
O que tens no avatar é teu..? Ibicenco..?

Afixo Los Verdiales , neste momento apenas tenho uma femea , o macho foi roubado á 2 anos e nunca mais apareceu , dava demasiado nas vistas , era muito bonito , tinha um porte maior e tinha olhos azuis , lindissimo amigo .

O ibicenço no avatar nao é meu , tirei da net , era bonito e por isso o escolhi .

Aqui está uma foto aínda jovem do Pepe .

os meus podengos andaluzes - Página 2 Pepeb

Um abraço ,

Paulo Jorge[/quote]
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 10:35 pm

Tinha uma nariz incrivel para a pena , para o pelo nao tanto .

M/cumpts.,

Paulo Jorge
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Set 30, 2011 10:39 pm

Paulo...o Pepe era lindissimo.
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySab Out 01, 2011 12:11 pm

bossinho escreveu:

Afixo Los Verdiales , neste momento apenas tenho uma femea , o macho foi roubado á 2 anos e nunca mais apareceu , dava demasiado nas vistas , era muito bonito , tinha um porte maior e tinha olhos azuis , lindissimo amigo .

O ibicenço no avatar nao é meu , tirei da net , era bonito e por isso o escolhi .

Aqui está uma foto aínda jovem do Pepe .

os meus podengos andaluzes - Página 2 Pepeb

[/quote]

O afixo "Los Verdiales" é também dos mais conceituados e já leva muitos anos de apuramento de raça... bravo

O proprietário tem um artigo excelente na net... [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O ibicenco do avatar é imponente...

Muito bonito o Pepe... lamentável acontecerem essas coisas... ******

Abraço
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)

Número de Mensagens : 737

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySab Out 01, 2011 9:04 pm

Castilho essa foto do teu avatar é verde e basta.os meus podengos andaluzes - Página 2 687241

Tudo o que é verde é lindo basta ver a natureza como é constituida por o verde.os meus podengos andaluzes - Página 2 232712
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySab Out 01, 2011 11:11 pm

Verdade amigo... está a ficar mais bonito.. amigos
Demoraram mas voltaram.. bravo

palmas palmas

Abraço

bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyTer Out 04, 2011 12:57 pm

Aínda hoje , quando falo , penso e me lembro dele ( Pepe) , é-me dificil aceitar , quando olho para a Lola vem o Canito ao pensamento , andei 5000 kms para os trazer , viagem inesquecivel , vi maravilhas da nossa vizinha Espanha , por um lado , e fiquei muito triste quando me lembrei de Portugal , nao tem comparaçao possivel .

um abraço ,

Paulo jorge
podengos
Administrador
Administrador
podengos

Número de Mensagens : 2927

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyTer Out 04, 2011 1:11 pm

Citação :
andei 5000 kms para os trazer
amigo paulo nao a aqui um erro affraid

os meus podengos andaluzes - Página 2 Pescador%5B1%5D
Um peixe é demasiado valioso!!!Mas só dentro de água!!!
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Feedbacks [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyTer Out 04, 2011 1:15 pm

podengos escreveu:
Citação :
andei 5000 kms para os trazer
amigo paulo nao a aqui um erro affraid

Zé ,

Nao ha erro nenhum , pois aproveitei para conhecer a Espanha , Serra nevada , andaluzia toda , etc , etc , heheheheh!

Um abraço ,

Paulo Jorge
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptyTer Out 04, 2011 8:56 pm

Eu não percorri tantos... mas também percorri muitos... lol!
À largos anos que os via na Perros de Caza e me fascinavam... se não os tivesse ido buscar, a sensação era sempre de que faltava qualquer coisa no canil...

Abraço
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 11:22 am

castilho escreveu:
Eu não percorri tantos... mas também percorri muitos... lol!
À largos anos que os via na Perros de Caza e me fascinavam... se não os tivesse ido buscar, a sensação era sempre de que faltava qualquer coisa no canil...

Abraço

castillo vou ter 1 casal de andaluzes, de tagadona

ele vai enviar para a minha cidade e vou levantar. o preço e 1 pouco elevado mas pronto.

tem 3 meses o macho e a femea.

em janeiro tou ancioso para os ter.

obrigado castillo por mandar akele site
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 12:20 pm

Boa sorte com a compra amigo.. amigos
Fará algo que eu não faria por mais confiança que tivesse com o criador... comprar sem os ver ao vivo ...

Abraço
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli

Número de Mensagens : 774

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 3:35 pm

castilho escreveu:
Boa sorte com a compra amigo.. amigos
Fará algo que eu não faria por mais confiança que tivesse com o criador... comprar sem os ver ao vivo ...

Abraço

Realmente isso é que é confiança, e o preço sendo um pouco elevado!
Boas sorte!!!
Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 7:14 pm

castilho escreveu:
Boa sorte com a compra amigo.. os meus podengos andaluzes - Página 2 600400

Abraço

castillo quem nao arrisca nao petisca.

na minha zona ha bastantes coelhos e nao ha problema
tneho 3 coelhos bravos aki presos para treinar os cachorros

prefiro dar 250 por 1 casal do que dar 200 e tal euros por 1 cachorro neste tempo de crise nao acha?
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 10:54 pm

Miguel Sousaa escreveu:

tenho 3 coelhos bravos aki presos para treinar os cachorros

prefiro dar 250 por 1 casal do que dar 200 e tal euros por 1 cachorro neste tempo de crise nao acha?

Amigo, por 250 não compra (ao próprio criador) um casal de P. Andaluzes Tagadona..
Vive na Madeira..? ele disse que os enviava..? Não era permitido o envio de cães por transportadora rodoviária para fora de Espanha... por via aérea também não me parece que seja...
Não terá havido algum mal entendido..?

Miguel Sousaa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Miguel Sousaa

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 11:28 pm

castilho escreveu:
Miguel Sousaa escreveu:

tenho 3 coelhos bravos aki presos para treinar os cachorros

Amigo, por 250 não compra (ao próprio criador) um casal de P. Andaluzes Tagadona..
Vive na Madeira..? ele disse que os enviava..? Não era permitido o envio de cães por transportadora rodoviária para fora de Espanha... por via aérea também não me parece que seja...
Não terá havido algum mal entendido..?

o meu patrao como e espanhol vai ir la buscar o caes eu sou vou pagar 250 euros. meu patrao deve d epor o resto como nao sei falar em espanhol ele trata dessa coisa.

e quanto pensa que e 1 casal?
castilho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
castilho

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 EmptySex Out 07, 2011 11:34 pm

250 é o preço de um macho... as fêmeas ainda são mais caras..
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: os meus podengos andaluzes   os meus podengos andaluzes - Página 2 Empty

os meus podengos andaluzes
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte