Caça & pesca & natureza
Bala Hexolit 32 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Bala Hexolit 32 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Bala Hexolit 32

Ir para baixo 
+7
jose ANTONIO
Nuno_benelli
hugo bento
Simão
Avx777
sergiomeireles
CAL.20
11 participantes
AutorMensagem
CAL.20
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 737
Idade : 48
Localização : SINTRA
Data de inscrição : 24/10/2010

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Dez 03, 2010 6:18 pm

Uma bala com um efeito de impacto extremamente enorme. Ao bater o corpo, a parte frontal da lesma instantaneamente aumenta de 18,5 para 36-38 mm de diâmetro - este é o diâmetro maior expansão lesma já conheci. Ele cria um orifício de entrada com um diâmetro de 3,5 cm, bate fortemente com toda a área de sua expansão e se desintegra em seis fragmentos simétricos. O cone lasca faz uma extensa área de dano. O efeito unificado de uma onda de choque hidrodinâmicos e pneumáticas no interior do corpo, além de danos lasca, garante um instante único efeito de parar com os 32 Hexolit lesma, que prevê bons resultados mesmo com hits imperfeito.Bala Hexolit 32 Twitter-a Bala Hexolit 32 Hexolit_32_pictureAs principais vantagens:

  • A máxima transferência de energia
    no momento da batida
  • Frontal parte da lesma expande
    para um diâmetro 36 mm na primeira
    momento do impacto
  • Pneumáticos e hidrodinâmico
    shockwave em órgãos internos
  • Extensa destruição cone lasca
  • orifícios de entrada grandes proporcionam
    maciça de sangue faixas
  • menor possibilidade de ricochete
  • Sem chumbo
  • No mínimo o atrito no cano
  • Pode ser usado em todas as bobinas
  • A mais alta precisão
    com um milímetro um estrangulamento







Ação


Bala Hexolit 32 Hexolit32mazsHexolit 32 foi criado por modificar o Dupo 28 lesma. Durante várias temporadas de caça, a pesquisa foi conduzida em lesma resultados atingidos e os seus efeitos letais. Como resultado, o desempenho eficaz lasca danos cone foi descoberto. Quando fragmentação à parte, a parte frontal de um 32 Hexolit lesma faz um impacto poderoso casal. No caso de uma batida imperfeita, os seis lascas e corpo principal de um 32 Hexolit lesma ainda fornecem dano letal extensiva. Alguns dos estilhaços atingem órgãos vitais e evitar que o animal não fuja. Três fragmentos costumam viajar e danificar a coluna vertebral e nervos ao lado dele, paralisando o animal e negando sua possibilidade de se mover. Apesar de seu orifício de entrada grande, uma lesma Hexolit 32 não causa grandes danos à carne animal jogo. O efeito do impacto combinado e poderosa para funções cardíacas e do sistema circulatório tão rapidamente que não há derrame de sangue normalmente criados por imperfeita tiros de fuzil. Graças à sua precisão e eficácia, Hexolit 32 é a munição mais eficaz agora disponível. A qualidade impecável lesma em conformidade com a escolha da maioria dos caçadores exigentes.

Bala Hexolit 32 Shema_hexolit

Bala Hexolit 32 Rentgen_cuuka_leftBala Hexolit 32 Rentgen_cuuka_right
Um javali selvagem anos, foi baleado a uma distância de 50 metros. O Hexolit 32 slug atingiu o abdômen. Apesar da colocação do tiro imperfeito, o animal foi interrompido imediatamente. Mais tarde, o exame de raio-X revelou todas as partes da lesma. Três fragmentos junto com o corpo principal lesma tinha viajado 19-26 cm de comprimento e parou sob a pele do lado oposto. Uma lasca havia atravessado todo o caminho através do abdômen e parou nos tendões da perna. Os restantes dois estilhaços tinham feito o trabalho principal - eles estavam presos na espinha. O efeito do impacto global lesma foi instantâneo - não havia agonia.




Bala Hexolit 32 Galja%20003Bala Hexolit 32 Galja%20004
Um javali dois-e-um-metade-year-old selvagem foi ensacado durante uma caçada em grupo com 32 Hexolit slug. A batida foi preciso o suficiente para parar o animal de uma vez. Exames posteriores descobriram que o diâmetro do orifício de entrada lesma foi de 3 cm na pele e 7-8 cm dentro do corpo. A ausência de efusão de sangue confirma ceasation um instante de processos vitais - a eficácia do efeito de impacto combinado pode ser visto claramente.



Estou na duvida entre esta e a sauvestre.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bala Hexolit 32 Bala-s10




Sauvestre – A bala flecha para caça grossa/caça maior.

A bala flecha da sauvestre foi a grande revelação e ao mesmo tempo revolução registada nos anos 80 na area das munições para a prática da caça grossa/caça maior.Esta revolução teve o seu epicentro na pessoa do Engenheiro Jean Claude, Engenheiro do Ministério da Defesa de França que foi o criador da celebre bala flecha ” Sauvestre”.
A bala Sauvestre para as caçadeiras é bastante utilizada e possui uma cauda em plástico, cauda esta como função de estabelizadora do projéctil em jeito de flecha que lhe dá o nome, esta cauda faz com que a bala acerte no alvo com uma maior precisão e penetração. A diferença entre a bala flecha “Sauvestre” e a bala tradicional para as caçadeiras é que a Sauvestre é um projéctil sub-calibrado,com cerca de 11 milimetro e 26 gramas no caso do calibre 12 e a sua consequência lógica e imediata e a velocidade e precisão coisa que a bala tradicional não consegue.
O conceito da bala Sauvestre assenta no sabot em que o sabot envolve o projéctil de calibre inferior ao do cano da arma e um projéctil sub-calibrado, esta bala flecha foi a grande revolução e ainda continua a dar cartas nos dias de hoje.
É uma das melhores balas, senão a melhor, para calibre 12.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomeireles
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergiomeireles


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : braga
Data de inscrição : 04/12/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyQua Dez 14, 2011 10:32 pm

excelente tópico...

só faltou dizer aqui á gente onde podemos comprar essas balas... eu andei a pesquisar nos armeiros online e não encontrei em nenhum...

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyQua Dez 14, 2011 10:44 pm

Acho que há à venda na kettner.
Ir para o topo Ir para baixo
sergiomeireles
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergiomeireles


Número de Mensagens : 4
Idade : 41
Localização : braga
Data de inscrição : 04/12/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyQua Dez 14, 2011 11:58 pm

na ketner tem -ddupleks rossa 32-, é parecido... mas não é a mesma coisa (penso eu de que)...

saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyQui Dez 15, 2011 5:40 pm

Acho que o efeito vai dar ao mesmo mas realmente não são iguais.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyQui Dez 15, 2011 9:53 pm

Hexolit 32 para mim as melhores balas para caçadeira... Apesar de estragar um bocadinho a carne aos bichos... Mas tem grande alcance e serao concerteza as balas com maior poder de derrube...
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: bala hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Dez 16, 2011 12:17 am

boa noite amigos
na segunda feira fui para ir comprar as balas 123 flecha da sauester mas ia
caindo para o lado no armeiro pedirão-me 28euros por uma caixa(5 und)
alguem sabe os preços reas das caixas???
Ir para o topo Ir para baixo
Simão
Moderador
Moderador
Simão


Número de Mensagens : 482
Idade : 32
Localização : Anadia
Data de inscrição : 26/02/2009

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Dez 16, 2011 6:52 pm

Amigo a ultima vez que comprei sauvestre, ja ha algum tempo, penso que estavam a 20 ou 22 euros, por isso se calhar nao é de estranhar muito esse preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Dez 16, 2011 9:56 pm

Tenho de experimentar! ja andava interessado e com curiosidade de as comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySáb Dez 17, 2011 4:45 pm

Ja tive oportunidade de abater um javali com hexolit ao bater na peça tem um efeito tipo zagalotte e faz ca um buraco na peça,
talvez se fosse outra bala nao teria cobrada o tiro foi na zona da barriga
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_benelli
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno_benelli


Número de Mensagens : 774
Idade : 28
Localização : Faro
Data de inscrição : 18/07/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Jan 06, 2012 11:06 pm

Alguém me pode indicar onde posso mandar vir 2 caixas para mim?? ou compra e eu pago, não consigo encontrar estas balas e queria ter 2 caixas.
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySáb Jan 07, 2012 5:33 pm

As minhas foi um colega que mas trouxe mas não sei de donde foi na kettner tens dois modelos iguais a hexolit DDupleks dupo 28 e Rossa 32 .
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyTer Jan 24, 2012 7:57 pm

Realmente gostava que me soubessem explicar uma coisa.. À dois fins de semana atrás, fui a uma montaria, e abati um javali, acertei-lhe com dois tiros da barriga, estava a usar balas sauvestre. O porco apesar de pequeno (+/- 35 ou 40 kg) era rijo e ainda aguentou, so parou ai a uns 35 metros de onde lhe atirei. Depois reparei que ele do lado que lhe atirei tinha 2 buracos ou seja foi a entrada dos dois tiros, mas do outro lado tinha cerca de 5 ou 6 buracos mais pequenos. E pelo que sei as sauvestre não se dividem dentro do animal como as hexolit. A explicação que eu tenho é que deve ter sido aquelas capas que estão à volta da bala que devem ter também entrado no porco. As balas ja eram velhas mas parecem ter a mesma constituição que as actuais da sauvestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Diogo Sena
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Diogo Sena


Número de Mensagens : 65
Idade : 32
Localização : sátão
Data de inscrição : 08/10/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyTer Jan 24, 2012 9:16 pm

boas, as balas da suavestre a mim pediram-me 21 euros...
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyTer Jan 24, 2012 10:24 pm

Acho que é o preço normal delas.
Ir para o topo Ir para baixo
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptyTer Fev 21, 2012 2:45 pm

comprei este ano a 20 € 6 balas sauvestre
Ir para o topo Ir para baixo
prata.alberto
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
prata.alberto


Número de Mensagens : 35
Idade : 51
Localização : moura
Data de inscrição : 26/08/2013

Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 EmptySex Set 13, 2013 1:46 pm

amigo as saga expançivas fazem o mesmo que essas e custam 18€ dez balas,sao as que eu atiro,e ja atirei com as hexolit,expremente, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bala Hexolit 32 Empty
MensagemAssunto: Re: Bala Hexolit 32   Bala Hexolit 32 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bala Hexolit 32
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartucho Bala
» Cartucho bala
» Cartucho bala
» cartuchos bala
» choques para bala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Caça Maior :: Debates-
Ir para: