Caça & pesca & natureza
Cartucho bala Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartucho bala Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartucho bala

Ir para baixo 
+5
americocss
vitor76
joaocrd
antonio silva
zemendes
9 participantes
AutorMensagem
zemendes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemendes


Número de Mensagens : 17
Idade : 42
Localização : Fronteira
Data de inscrição : 01/06/2011

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Cartucho bala   Cartucho bala EmptyDom Dez 30, 2012 12:30 pm

Boas,

Ontem 28DEZ12, foi a uma montaria ao javalis no Alentejo. Como sempre levo as minha balas (cal 12) à muito compradas. Já fiz alguns tiros com essas mesmas balas e errei o alvo, não por má pontaria (até podia ser!), mas sobretudo pelo efeito oscilatório que a bala faz quando disparada. Será que o comportamento é todo igual?
Voltando ao assunto da montaria. Conversa puxa conversa e emprestaram-me umas balas "Sauvestre", para mim completamente desconhecidas. Qual o meu espanto quando vejo um exemplar de cerca 70/80 kg a uma distância considerável e faço fogo, foi um tiro espetacular! O javali ficou logo ali sem resposta... Claro que fiquei a adorar esses cartuchos bala. Qual a vossa opinião? E o preço, é adequado (+- 25 eur 5 un)?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptyDom Dez 30, 2012 4:05 pm

As balas sauvestre são sem duvida das que tem melhor comportamento em longas distancias (melhor agrupamento) a embalagem é de 6 unidades não 5, quanto ao preço varia de armeiro para armeiro, se é de Fronteira é perto do Cano na Espingardaria são a 23.00 eur.
Ir para o topo Ir para baixo
joaocrd
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaocrd


Número de Mensagens : 111
Idade : 42
Localização : Ansião
Data de inscrição : 22/11/2010

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptySeg Dez 31, 2012 3:31 pm

Essas balas funcionam melhor em canos estriados, mas dentro das alternativas disponíveis e para curtas distancias dizem que são boas também em canos lisos.

Em canos muito estrangulados são também mais aconselhadas porque o plástico que envolve a bala( o chamado "Sabot") cede mais facilmente.

Deverá encontrar balas mais precisas para canos lisos.

Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptySeg Dez 31, 2012 4:19 pm

Boas eu so quero Sauvestre pra mim muito boas
Feliz ANO NOVO amigos
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptySeg Dez 31, 2012 4:37 pm

joaocrd escreveu:
Essas balas funcionam melhor em canos estriados, mas dentro das alternativas disponíveis e para curtas distancias dizem que são boas também em canos lisos.

Em canos muito estrangulados são também mais aconselhadas porque o plástico que envolve a bala( o chamado "Sabot") cede mais facilmente.

Deverá encontrar balas mais precisas para canos lisos.


As balas suvestre funcionam muito bem em canos lisos e em termos de percisão são bastante boas das melhores do mercado, para canos estriados á balas concebidas para esse efeito tipo XP3 winchester.
Ir para o topo Ir para baixo
americocss
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
americocss


Número de Mensagens : 10
Idade : 30
Localização : Terras de Bouro
Data de inscrição : 01/01/2013

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptyTer Jan 01, 2013 11:45 am

para mim sao as melhores balas utilizo e gosto muito, cada caixa contem 6 unidades e o preço varia entre 20 a 25 se nao estou em erro.




boas caçadas e aponta-le bem e deixa que a bala fale por si
Ir para o topo Ir para baixo
Delfimatias
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Delfimatias


Número de Mensagens : 62
Idade : 52
Localização : Coruche
Data de inscrição : 28/12/2012

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: cartujos bala   Cartucho bala EmptyTer Jan 01, 2013 10:43 pm

boas noites eu senpre cacei con caçadeira e ja utilisei sauvestres e das outras normais e ate 40 a 50 mtrs desde que se aponte bem nao vejo difrença,a nao ser no preço balas normais andao a volta de 10 euros a caixa
Ir para o topo Ir para baixo
pedroramos
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedroramos


Número de Mensagens : 5
Idade : 30
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 01/01/2013

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Balas Sauvestre    Cartucho bala EmptyTer Jan 01, 2013 10:53 pm

Para mim balas Sauvestre é do melhor que há, mesmo com o preço elevado de 24 euros 6 balas continua a ser valer a pena. A 100 metros o tiro está lá certo, e têm um revestimento que nao risca a alma do cano. Primeira vez que as usei apanhei uma porca com 95kg numa montaria.

A meu ver nao á melhor!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala EmptySex Jan 04, 2013 7:50 am

Boas zemendes, só para dizer que as balas sauvestres e como ja foi dito aqui, para armas de cano liso são do melhor que há neste momento no mercado portugues.

Bom ano
Ir para o topo Ir para baixo
hugo bento
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
hugo bento


Número de Mensagens : 117
Idade : 38
Localização : albufeira
Data de inscrição : 15/11/2011

Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Cartucho bala   Cartucho bala EmptySeg Jan 07, 2013 7:38 pm

boas noites amigos não ha duvida que as balas Sauvestre são muito
boas mas por esperiençia propria as balas mais baratas fazem o mesmo.
ja tenho morto porcos com balas caras e com balas baratas.
quando bem apontado e a bala bate la n ha muita diferença por muitas vezes
o pessoal o primir o gatilho faz demasiada força na arma e ela baixa uns cm que é o suficiente para
bala ter um desvio enorme.ha dias fiz u teste com balas de 10 euros a caixa com 10und.
fiz dois tiros a um alvo a 130 passos largos e não houve nenhum desvio para os dois tiros.
por isso amigos meu concelho fazam o teste e vão ver que a diferença das balas é o preço...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartucho bala Empty
MensagemAssunto: Re: Cartucho bala   Cartucho bala Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartucho bala
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cartucho Bala serve para qualquer arma
» Cartucho Bala
» Cartucho bala Sauvestre
» Cartucho bala winchester rack master
» Cartucho bala expansiva Saga, onde comprar???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: