Caça & pesca & natureza
Quem terá sido???? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Quem terá sido???? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Quem terá sido????

Ir para baixo 
+17
JPedro
Ricardo Teixeira
José Pimenta
rafeirage
mário ferreira
miguel
lopes
Ciclone
beretta302
M.Roxo
sergio magalhaes
zambujal
patrick_lgs
pinho
Marcodatsun
podengos&coelhos
brunoferraz
21 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 9:09 am

Aqui esta um coelho que encontrei morto no monte:
Descriçao:
Coelho praticamente completo abandonado em terreno praticamente limpo. Tinha apenas a parte do pescoço comido e uma mao (musculo), tendo os ossos intactos.
Uma analise mais ao pormenor, viu-se ja uma parte das costelas roidas nao na sua totalidade apenas de um lado e metade.

Quem terá sido???? 12072010920Quem terá sido???? 12072010919

Quem tera sido o causador desta morte?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 9:50 am

Há gatos na zona?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 9:57 am

Na minha opinião, aves de rapina não deixavam os ossos tão limpos e notava-se pêlo arrancado de forma a retirar o pêlo para depois chegar á carne ou seja esta fora de hipotese para mim.
Raposa Não tinha abandonado o coelho e tinha comido bem mais.
Gato seja domestico ou bravo é o mais provavél culpado, comem pouco por experiencia na cerca que tenho onde isto acontecia frequentemente, domestico ou bravo ou então ginete são as hipoteses mais provaveis.

Uma nota - Bruno esse coelho ou andou na guerra dura ou foi largado ai á pouco tempo, isto pela foto dá essa ideia, quem o largou cortou um pouco da orelha.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:11 am

estou certo que foi uma ave de rapina, pois tomo conta de um campo de criaçao de coelhos bravos e ja vi as aves de rapina a fazer esse trabalho, e uma coisa que achei curioso é que começam sempre a comer pelo pescoço ou cabeça.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:20 am

pinho escreveu:
estou certo que foi uma ave de rapina, pois tomo conta de um campo de criaçao de coelhos bravos e ja vi as aves de rapina a fazer esse trabalho, e uma coisa que achei curioso é que começam sempre a comer pelo pescoço ou cabeça.

amigo mas a ave de rapina costuma arrancar pêlo
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:27 am

sim é verdade que arrancam pelo, mas aqueles ossos limpos da maneira que estao é identico ao que os milhafres fazem
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:28 am

pinho escreveu:
sim é verdade que arrancam pelo, mas aqueles ossos limpos da maneira que estao é identico ao que os milhafres fazem

essa dos ossos tambem concordo, mas na minha cerca já tive casos iguais que era feito por gato bravo e posteriormente um ginete que tambem por lá andou
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:33 am

a maneira de saber a certeza, era tirar a pele ao coelho e ja se via se tinha as garras do milhafre cravadas
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:33 am

pinho escreveu:
a maneira de saber a certeza, era tirar a pele ao coelho e ja se via se tinha as garras do milhafre cravadas

sim, era uma maneira, ou então procurar no sitio onde estava o coelho se havia por lá alguma pena ou pêlo de gato
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:47 am

Eu voto que foi uma doninha ou um toirão...pela forma como o coelho foi morto...muito à semelhança do furão...ou seja atrás das orelhas. Depois como comeu pouco e não foi capaz de levar o coelho...leva-me a crer num predador de pequeno porte.

Um gato também é uma hipotese...mas não me parece que seja o caso.

Se fosse ginete...teria levado o resto para o cimo de uma arvore para comer o resto noutra noite. E mais...a ginete c@ga sempre... no local onde capturou/comeu a presa Quem terá sido???? 40618
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 10:58 am

deve ter sido um toirao ---mata pelo pescoço e chupa o sangue depois outros predadores fazem o resto ---ou o coelho morreu de hemorragica e depois comen-no
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 11:05 am

O coelho ter morrido de doença e depois ter sido comido por um predador...é uma opção valida. Mas aí só os predadores oportunistas teriam feito este trabalho...ora assim sendo temos a raposa que teria levado o resto do coelho...temos os corvos e pegas estas teria começado pela barriga que é a parte mais mole e facil de furar ( alem de comerem os olhos )
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 11:07 am

patrick_lgs escreveu:
O coelho ter morrido de doença e depois ter sido comido por um predador...é uma opção valida. Mas aí só os predadores oportunistas teriam feito este trabalho...ora assim sendo temos a raposa que teria levado o resto do coelho...temos os corvos e pegas estas teria começado pela barriga que é a parte mais mole e facil de furar ( alem de comerem os olhos )

por esta razão estou mais numa de gatos e como voce bem falou o toirão é uma boa hipotese que não em tinah ocorrido Quem terá sido???? Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 11:10 am

Marcodatsun escreveu:
........ e como voce bem falou .......


voce?????????



tu sff Quem terá sido???? 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 11:12 am

patrick_lgs escreveu:
Marcodatsun escreveu:
........ e como voce bem falou .......


voce?????????



tu sff Quem terá sido???? 600400

Quem terá sido???? Icon_biggrin é o habito, foi educado a tratar toda a gente por voce Quem terá sido???? Icon_biggrin , da proxima não me esquece do "tu"
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 12:07 pm

e um pouco esquesito mas deve ter sido feito por um gato no meu ver Quem terá sido???? 688738 Quem terá sido???? 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 12:14 pm

Viva amigos:

Tenho uma teoria diferente de voces todos!!
Para mim ele foi vitima de um animal de 4 rodas, uma volvo prai!! eheheheh
Desculpem a brincadeira! :P


Cumprimentos:

Mauro Roxo
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 1:02 pm

na primeira foto no lado superior esquerdo parece ter fezes de ave de rapina e no inferior direito parece ter pelo, infelizmente nao dá para ampliar a foto de maneira a conseguir ver melhor, mas tentem ver se nao dá ideia disso mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 1:15 pm

Digo desde ja que nao sei quem fez isto, pelo que pedi opinioes para tentar chegar eu proprio a uma conclusao.

Pelo menos 3 predadores sao frequentemente vistos pela zona e eles sao:

Gato domestico;
Raposa;
Águias.

estes sao os mais comuns.

Curiosamente, no sitio onde estava o coelho,mais acima uns 10 a 15 metros ja la vi duas vezes um gato domestico.
Como sei onde deixei o coelho vou ver se ele ainda la esta e ver, como bem lembrado pelo amigo pinho, se este tem marcas de garras de aguia ou de gato.
Assim tambem aproveito para o enterrar.

Quanto ao coelho ter morrido de doença acho pouco probabel,mas nunca se sabe.Estes coelhos estao ai a uns 100 metros de casa e ja nao sei a quantos anos via sequer um vestigio.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 1:46 pm

pois tente, mas já deve ter sido comido pelo predador que o matou.
Amigo brunoferras, está numa zona de muito coelho, conheço um pouco da zona pois a familia do meu pai é de fornos da feira.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 1:52 pm

Acabei de vir entao do local onde o tinha deixado, curiosamente mais acima os tais 10 a 15 metros onde fora encontrado.
Quando la cheguei achei logo estranho a ausencia de moscas e da varejeira, ou seja, o coelho ja nao la estava onde o deixei isto num espaço de 18 horas.
Fui entao olhar com mais cuidado o local onde o coelho tinha sido encontrado e uma vez mais a varejeira chamou-me a atençao para uma coisa:

Quem terá sido???? 13072010921Quem terá sido???? 13072010922
Quem terá sido???? 13072010924

De quem sera agora esta cagada junto ao pêlo do nossa vítima?
Se tinha dúvidas do assassino do coelho, depois de ler o que li neste topico e do que fotografei ainda fiquei mais confusso!
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 1:55 pm

pinho escreveu:
pois tente, mas já deve ter sido comido pelo predador que o matou.
Amigo brunoferras, está numa zona de muito coelho, conheço um pouco da zona pois a familia do meu pai é de fornos da feira.

Eu onde moro faz parte de Sª Mª da Feira, mas encostado a vila nova de Gaia.
Existe zonas que realmente tem muito coelho na Feira pelo que ouço, mas todas elas juntas a grandes fabricas.
Ir para o topo Ir para baixo
pinho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
pinho


Número de Mensagens : 205
Idade : 48
Localização : aveiro
Data de inscrição : 11/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 2:00 pm

a cagada pode nao ser do predador que matou, mas aparenta ser de toirao, ginete ou gato caseiro
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 2:00 pm

patrick_lgs escreveu:
Se fosse ginete...teria levado o resto para o cimo de uma arvore para comer o resto noutra noite. E mais...a ginete c@ga sempre... no local onde capturou/comeu a presa Quem terá sido???? 40618


Para mim está claro quem foi o culpado...e o coelho ficou no local porque o Bruno deve ter assustado o FDP do ginete...mas como é obvio ele voltou ao local do crime. A cagada parece-me a cagada tipica do ginete

Os ginetes são mais abundantes que a maioria imagina...caçadores muito eficazes e caçam até muito perto das habitações.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 2:17 pm

patrick_lgs escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Se fosse ginete...teria levado o resto para o cimo de uma arvore para comer o resto noutra noite. E mais...a ginete c@ga sempre... no local onde capturou/comeu a presa Quem terá sido???? 40618


Para mim está claro quem foi o culpado...e o coelho ficou no local porque o Bruno deve ter assustado o FDP do ginete...mas como é obvio ele voltou ao local do crime. A cagada parece-me a cagada tipica do ginete

Os ginetes são mais abundantes que a maioria imagina...caçadores muito eficazes e caçam até muito perto das habitações.

concordo amigo, já era meu suspeito
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 3:40 pm

Pra mim essas cagadas são de gato doméstico. São demasiado escuras e homógeneas pra serem de gineto. O gineto normalmente faz fêzes mais pequenas e separas entre si e não tão homogéneas(em textura e côr).
Ir para o topo Ir para baixo
beretta302
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
beretta302


Número de Mensagens : 485
Idade : 54
Localização : Setubal
Data de inscrição : 02/03/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 4:00 pm

pinho escreveu:
a cagada pode nao ser do predador que matou, mas aparenta ser de toirao, ginete ou gato caseiro

patrick_lgs escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Se fosse ginete...teria levado o resto para o cimo de uma arvore para comer o resto noutra noite. E mais...a ginete c@ga sempre... no local onde capturou/comeu a presa Quem terá sido???? 40618


Para mim está claro quem foi o culpado...e o coelho ficou no local porque o Bruno deve ter assustado o FDP do ginete...mas como é obvio ele voltou ao local do crime. A cagada parece-me a cagada tipica do ginete


Os ginetes são mais abundantes que a maioria imagina...caçadores muito eficazes e caçam até muito perto das habitações.

podengos&coelhos escreveu:
Pra mim essas cagadas são de gato doméstico. São demasiado escuras e homógeneas pra serem de gineto. O gineto normalmente faz fêzes mais pequenas e separas entre si e não tão homogéneas(em textura e côr).



As coisas que aqui se aprendem...

Se eu soubesse como se atribui pontos de reputação dava já um a cada um de vocês...

Agora digam-me lá... onde seria possível aprender isto em qualquer outro forum??

Por isso é que costumo dizer que comparar este a outros foruns da temática, é comparar o cú com a feira de Castro Verde.

Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 4:15 pm

podengos&coelhos escreveu:
Pra mim essas cagadas são de gato doméstico. São demasiado escuras e homógeneas pra serem de gineto. O gineto normalmente faz fêzes mais pequenas e separas entre si e não tão homogéneas(em textura e côr).

Vou confessar que a minha primeira intuiçao foi sempre para o gato domestico.
1º porque ja tinha la sido visto por mim duas vezes.
2º pelas costelas parcialmente comidas/roidas inclusive o osso, o que deu pra excluir logo a ave de rapina;(segundo a minha teoria)
3º o abandono da peça, que embora nao estivesse fresca nao estava em decomposição.Tinha sido morta a menos de 1 dia.O que em principio exclui a raposa, pois essa leva sempre a caça consigo nem que seja para o seu covil.

Agora o que me deixou com a pulga atras da orelha foi sem duvida aquela cagada.
Os gatos domesticos costumam a fazer o tal buraquinho na terra para fazer as suas necessidades, o que neste caso nao. Se calhar nas fotos na da para ver bem, mas tem um bocado de fezes em cima de um mateiro que esta em pé. Isto da para concluir que a cagada foi feita com o rabo do animal ligeiramente elevado.
Alem disso, como ja referiram o autor da cagada pode nao ser o tal assassino que procuramos, apenas é mais um indicio.
Com esta conversa ate parece que estamos no CSI. Quem terá sido???? Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 60
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Quem terá sido   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 5:12 pm

Bruno !!!Eu estava mesmo a pensar no CSI Quem terá sido???? Icon_biggrin ,para resolver este caso de merd@!!!,e também já tinha pensado no gato doméstico a fazer a cova para tapar a cagad@,que para mim é de ginete.
Agora uma coisa é verdade ,quem limpa assim tão bem os ossos, são as rapinas,mas a minha aposta vai para o ginete.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? EmptyTer Jul 13, 2010 7:44 pm

podengos&coelhos escreveu:
Pra mim essas cagadas são de gato doméstico. São demasiado escuras e homógeneas pra serem de gineto. O gineto normalmente faz fêzes mais pequenas e separas entre si e não tão homogéneas(em textura e côr).

Rui tenho de concordar contigo nas caracteristicas gerais das fezes do ginete. Porém, como bem sabes, a homogeniedade e quantidade e a propria textura varia consoante a abundancia e tipo de alimento , bem como a capacidade do proprio ginete de capturar presas. Se for um ginete jovem (que agora há muitos) a sua capacidade de se alimentar é bastante menor ( falha mais).

Eu até digo mais, eu tenho quase a certeza que esse ginete (adulto) é cliente habitual dessa zona e tem feito bastantes estragos. E o local de marcação de fezes é claro sinal que ali é o seu território. E merecia uma gaiola para podermos ver a sua fuça.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quem terá sido???? Empty
MensagemAssunto: Re: Quem terá sido????   Quem terá sido???? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quem terá sido????
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Carabina pressao de ar (acçao de mola) Gamo whisper ou stoegerx20
» Que predador terá comido esta perdiz?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: