Caça & pesca & natureza
Para quem gosta de beagles - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Para quem gosta de beagles - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Para quem gosta de beagles

Ir para baixo 
+8
mauro
coelhobravo
podengos&coelhos
podengos
brunoferraz
Nuno Miguel
pedro eusebio
JoaoAntunes
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 11:20 am

Marco, sei que não conheces a zona do Mauro mas pra teres uma ideia do tipo de caça que lá se pratica deixa-me dizer-te que se chega a andar meio dia em cima do mesmo coelho. Agora imagina tu o resto ....
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 11:23 am

nao conheço a zona dele --mas pelo que escreveu eu compreendi que era seguir ---nao dou muitos palpites porque nao estou a ver os matos que ele caça ----aqui na minha zona tambem a matos muito grandes sem ou com poucas abertase e onde se mata mais coelhos e mais faceis e preciso e colocar bem as portas e conhecer os trajectos dos coelhos -----muito mato por vezes nao quer dizer sinonimo de dificuldade ---a maioria das vezes ate e mais facil para os batedores e caes ---bem ematilhados e que teem de estar ----mas como disse nao conheço a zona dele para dar muitos palpites
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 11:23 am

podengos&coelhos escreveu:
Marco, sei que não conheces a zona do Mauro mas pra teres uma ideia do tipo de caça que lá se pratica deixa-me dizer-te que se chega a andar meio dia em cima do mesmo coelho. Agora imagina tu o resto ....

tenho um amigo que caça em macedo de cavaleiros e outro em vinhais penso que é um zona equivalente, de resto o que eu disse em nada desvaloriza o trabalho dos cães ou a dificuldade do terreno


Última edição por Marcodatsun em Qua Jun 09, 2010 1:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 11:55 am

Esto a gostar para onde isto esta a andar ate da para eu apreender alguma coisa.
Amigo mauro esto e fico contente que tem caes desse calibre e podengos mas pelo o que o senhore me diz em analise e que e tipo de montaria onde nem todos os coelhos mortos sao directamente seguidos pelo caes eu ate ja fiz cacadas desse tipo e na maioria do coelhos que matavamos nao eram seguido pelos caes mas mechiam-se porque os caes andavam perto a seguir outro ou outros.
Dexe-me esplicar para min um coelho encovado o cao tem que la estar a marcar o buraco onde o coelho entrou. um coelho seguido e morto o cao ou caes tem que vir ao coelho morto para eu acreditar que o seguia.
agora deixe-me dizer que acho que ha podengos que o fazem ate ja tenho visto alguns e nisto quero dizer que os seus bem o podem fazer.
E Tambem acho necessario dizer que ha beagles que tb nao o fazem por isso podemos deduzir que en qualquer raca ha de tudo esto contente que ha bons podengos por este portugal alguns ja vi e outros estao para ver e com muito gosto. Para quem gosta de beagles - Página 2 600400 Para quem gosta de beagles - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 12:22 pm

o que eu estou admirado e os beagles --x beagles e outras raças de rasto ---eu nao gosto muito da palavra---rasto---porque muitos destes caes sao do melhor tambem a char e nao so a seguir --nao servirem para esse tipo de terreno ---que eles teem melhor nariz que o podengo disso nao ha duvidas ----e seguem melhor e mais certeiros mesmo mais vagarosos ----mas tambem nao sao tao vagarosos quanto alguns querem fazer crer -----e teem outros perdicados que o podengo nao tem ----
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 5:52 pm

Amigo JoaoAntunes voce que um entendido na materia e relaçao aos Beagles
que idade teem estes Beagles e que ou e por serem muito novos os dois que tenho o macho tem 10 meses e a cadela tem ano e meio ainda nao latem assim tamto no rasto o cao so quando da de caras com o coelho e claro no meio do mato ele dalhe duas fintas e ele depois cala-se a minha cadela quando da sinal e muito em sima do coelho e no rasto late ja um bocado mas nao assim mas ja segue mais ou menos
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 7:43 pm

Boas amigo acho que ja lhe respondi noutro forum mas desde ja.
E assim esta raca comoqualquer outra qunato mais treino tem melhore se fazen, este video foi um desafio de primeiro e segundo lugar numa prova estes caes normalmente podem ter entre 3 anos de idade ate 7 ou 8 anos de idade.
mas normalmente os primeiros 2 anos de idade podem por volta de 10 horas por semana de treino de dia e de noite e normalmente sozinhos nao em matilha.
os eus precisam e de tempo e quanto mais rasto para seguir melhore neste caso pode polos os dois a seguir rasto mas se nota que tem problemas separios e treino so um de cada vez por algun tempo e depois junte-os outra vez e veja como se portam.
Para quem gosta de beagles - Página 2 600400 Para quem gosta de beagles - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 7:56 pm

normalmente todos os domingos vou treinalos ao campo de treinos da assiciaçao com outros caes e eles pegam ja em alguns coelhos pelo menos a cadela que mais velha um bocado mas ainda na late assim como esses
vamos a ver vou continuando a dar uns treinos porque vicio teem eles ambos
obrigado amigos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQua Jun 09, 2010 8:27 pm

amigo vitor se ouvisses um x beagle que tenho entao ficavas doido pegando num coelho dentro do mato e um latido pegado ate parece que o estao a matar late muito mais forte do que os do filme
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQui Jun 10, 2010 5:33 am

E que idade ja tem esse beagle e epocas de caça amigo zambujal
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQui Jun 10, 2010 8:17 am

Boas amigos, sobre o laticar dos beagles ha muitas variadades e muito raro encontrar duas vozes exatamente eguais. cada um e um Para quem gosta de beagles - Página 2 600400
Amigo aqui vai um video de dois caes mais novos um com 13 meses e um com ano e meio, como ve no video um (o mais velho) e mais certo no rasto porque tem mais esperiencia do que o outro mas amigo se andassem por aqui neste video mais caes so a saltar eles nunca iam chegar a nenhum lado.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por JoaoAntunes em Qui Jun 10, 2010 11:37 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQui Jun 10, 2010 11:26 am

amigo vitor tem 2 anos --e 1 epoca de caça ----mas atençao ex beagle com podengo ---tem um latir mais forte ---e muito mais rapido
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQui Jun 10, 2010 7:34 pm

a minha so tem ano e meio e o cao nem um ano tem
veja aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
amigos
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptyQui Jun 10, 2010 10:46 pm

pelo que ouço dizer acho que os x de beagle sao mais rapidos e latem mais forte que os puros --eu nao posso comfirmar porque nunca tive beagles e crusados e o primeiro
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptySex Jun 11, 2010 6:08 am

E com uns treinos a coisas vao melhorar penso eu amigos
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 EmptySáb Jun 12, 2010 6:46 pm

Simplesmente fantastico,cada vez gosto mais desta raça.





BOAS CAÇADAS Para quem gosta de beagles - Página 2 600400 Para quem gosta de beagles - Página 2 600400 Para quem gosta de beagles - Página 2 600400 Para quem gosta de beagles - Página 2 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem gosta de beagles
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: