Caça & pesca & natureza
Para quem gosta de beagles Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Para quem gosta de beagles Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Para quem gosta de beagles

Ir para baixo 
+8
mauro
coelhobravo
podengos&coelhos
podengos
brunoferraz
Nuno Miguel
pedro eusebio
JoaoAntunes
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySáb Jun 05, 2010 3:19 pm

Para quem gosta de ver beagles a cacar este video e de o fin de uma prova e sim estao a seguir o mesmo coelho do principio ate ao fin Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 910593
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySáb Jun 05, 2010 11:45 pm

epá é um destes que tenho de arranjar !!!!isto é do melhor ....para a maneira como caço e para a minha zona é do melhor!!!!muito bom o video sr João obrigado!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyDom Jun 06, 2010 1:30 pm

pois adoro beagles mas ha sempre o medo de estragar os outros. Para quem gosta de beagles Icon_cry
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Miguel
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Nuno Miguel


Número de Mensagens : 652
Idade : 35
Localização : castelo branco
Data de inscrição : 20/09/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyDom Jun 06, 2010 1:32 pm

senhor antunes caça so com beagles ou mistura?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyDom Jun 06, 2010 3:22 pm

So com beagles Para quem gosta de beagles 600400
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 9:34 am

Nao percebi uma coisa.
O coelho estava vivo ou ja se encontrava morto?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 10:28 am

Aonde Amigo bruno??? se esta referir ao video os coelhos sao bravos(salvagens mas viven dentro de um circo por vezes fechado e noutras situacoes aberto, estas areas podem ter para cima de 50 hectares de terreno e a gestao e feita para poder ter o macimo de coelhos salvagens a viver criar etc. la dentro. sao campos de treino abertos todos os anos por vezes fecham mas e na situacao onde vai aver uma prova e entao deixam descamcar os coelhos por uma ou duas semanas e depois e quatro dias de atacar de provas.
mas nunca e um coelho posto a frente dos caes os caes tem que os proucurar e depois ser responsaveis pelo seguir e o dar a morte dos juizes mas nem nos treinos nem nas provas os coelhos sao mortos pelos condutores dos caes. a teoria e que se os caes perderem o coelho sao automaticamente eliminados da prova, se o amostrarem aos juizes varias vezes e derem a oportunidade do coelho ser morto nao e preciso matalo para saber que podia ter cido feito.
nao quer dizer que nao ha fatilidades de coelhos numa prova destas de vez em quanto ha mas e poucas vezes a conta da vegetacao que e mantida para poderem la ire e dar guerra aos orelhudos dia sim dia nao.
digo-lhe sinceramente tenho muitas saudades destas situacoes e oportunidades, ja la tive dias que nao fui cacar so para passar o dia a treinar os caes. ha nestes campos de treino nao se pode cacar e mesmo so para treinos e estao abertos todo ano. Para quem gosta de beagles 910593 Para quem gosta de beagles 910593 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738 Para quem gosta de beagles 688738
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 11:24 am

no video, alguem matou o coelho?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 12:23 pm

Nao Para quem gosta de beagles 600400 como disse foi uma prova, eu tentei esplicar o ambiente de onde o video foi feito Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 40618
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 12:33 pm

Como o video/caes param e como fiquei com a ideia de ver o coelho no chao morto aquando da 1ª vez que vi o filme, é que fiz estas perguntas.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 1:00 pm

Bruno sabes que sempre na boa quen nao pergunta nuca acaba de saber Para quem gosta de beagles 910593 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 40618
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 5:09 pm

Bruno o ultimo video foi para decidir primeiro e segundo lugar este foi para decidir entre segundo e terceiro lugar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400 ve se es capaz de me dizer quem fico em segundo lugar Para quem gosta de beagles 40618 Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 40618
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 6:15 pm

amigo Joao eu apostava no cão com a coleira azul!!! isto é um espétaculo!!!!verdadeiras máquinas Para quem gosta de beagles 753366
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 6:49 pm

Bem eu aposto mais no da coleira vermelha seja como for são os dois muito bons abraço 12345
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptySeg Jun 07, 2010 8:01 pm

Vermelha segundo lugar a azul terceiro aqui a foto depois da prova com os concorentes

Para quem gosta de beagles 2852159170034032907S600x600Q85
a que fico emprimeiro lugar concoreu com a segunda no primeiro video. Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 8:07 am

JoaoAntunes escreveu:
Vermelha segundo lugar a azul terceiro aqui a foto depois da prova com os concorentes

Para quem gosta de beagles 2852159170034032907S600x600Q85
a que fico emprimeiro lugar concoreu com a segunda no primeiro video. Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400

Sendo assim eu sempre tinha razão sempre foi o da coleira vermelha: ,quanto mais vejo estes vídeos e outros desta raça fico cada vez mais com duvidas em certos sítios da minha zona davam um jeito valente ,já há muito que ando com a ideia de ter 2 ou 3 desta raça para dias quentes e da parte da tarde acredito que cera uma mais valia ,estou forte mente com a ideia de reduzir com os podengos e ter 3 desta raça para deixar os podengos em casa e levar estes da parte da tarde .Sei que vou ter de caçar de forma diferente mas é uma questão de habituar.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 9:11 am

Entao amigo Joao Antunes, falhou!

Nao me deixou responder à sua pergunta.
Por acaso tambem iria para o que tem culeira vermelha, pois pareceu-me ter mais iniciativa em ir a frente(endireitava melhor).

Ja agora, o porque da paragem dos caes e a prova assim de um momento para outro?
Parece ate pre-determinado o local da paragem da prova.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 10:43 am

Amigo João, a cadela que ficou em 2.º lugar não é uma cadela já com idade avançada?

Eu que percebo pouco de cães de rasto vou-me meter a adivinhar: pareceu-me que a cadela que ficou em 2.º lugar só não ganhou porque a outra tinha mais pedalada fruto da sua juventude. De nariz pareceu-me que a outra era melhor e enganava-se menos.

Será que estou certo?
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 11:12 am

AMigos vou tentar responder a todos,
Bruno, a prova foi terminada quando os juizes determinaram que ja nao valia a pena ver mais porque nada estava a mudar e assim eles mandaram levantar os caes porque ja tinham feito a decisao.

Amigo Rui, Sim tb me parece que a cadela que fico em segundo lugar tem idade um pouco mais avancada. mas a rezao que nao ficou em primeiro lugar foi porque a outra cadela domino-a nao so em pedalada mas tb em seguir o rasto. se notar no primeiro video a cadela castanha endereito a linha de rasto do coelho varias vezes onde a cadela mais velha tinha ficado empatada no sitio onde o coelho la tinha mudado de direccao. e ouve uma vez onde a mais velha comecou a ladrar noutra direccao que a do primeiro lugar e depois largo e vei ter com a castanha nisso dizendo que estava errada e dar a rezao a outra cadela.
no segundo video a cadela mais velha fez o mesmo a outra que lhe tinha sido feito.
E assim por vezes ha caes que sao bons mas enfrentados com outros caes boms nao sabem como adaptar e fazem erros para tentarem dominar mas ou falta de nariz ou falta de intelegencia ou treino ou genetica nao sao capaz de dominar e comecam a cometer erros que acabam por estragar ,impidir o progresso do seguimento do rasto para ser feito com a intencao de apanhar o coelho.
espero ter esplicado se nao pergunte o que eu faltei de responder e eu tento Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 739466 Para quem gosta de beagles 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 11:28 am

Percebi amigo João.
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 2:33 pm

o único que errou fui eu Para quem gosta de beagles 139124 Para quem gosta de beagles 139124 realmente na primeira parte do video, o da coleira azul pareceu-me que seguia melhor o rasto......mas mais para o fim o da coleira vermelha tava melhor Para quem gosta de beagles 753366 emfim........o senhor que me mande o que ficou em 3ºlugar que eu arranjo um cantinho para ele Para quem gosta de beagles Icon_biggrin Para quem gosta de beagles Icon_biggrin Para quem gosta de beagles Icon_biggrin Para quem gosta de beagles Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 3:22 pm

Atenção as provas são diferentes da caça. Os Beagles são das minhas raças preferidas, tanto a nível morfológico como funcional, mas há zonas e situações em que são mais úteis cães de levante, sabe-se que na caça não se seguém assim os cães atraz dos coelhos, sob pena de nunca apanhar nenhum. Eu já tive um beagle e foi dos melhores cães que tive, mas em algumas zonas e no inicio da caça, não o pdia levar pois não o podia parar ou ía sempre atraz dele deichando o resto da mancha para traz ou deichava-o ir, porque por vezes para ir atrás dele só de mota e se for em zona de lebres, se andar-mos aos coelhos e levantar uma lebre, ou a mata-mos ou só teremos cão umas horas mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyTer Jun 08, 2010 3:58 pm

Amigo pedro eu tb aranjava lugar para qualquer uma delas.

Amigo coelho bravo, tem toda a razao mas a caca ao coelho com beagle pelo normal nao e de seguir o cao mas de deixalo levatar o coelho e esperar para ele voltar para o matar tipo de espera. mas quanto mais rapido o cao mais rapidamente vem o coelho de volta e para uso em matagal entao acaba-se por matar muito coelho que normalmente nem vimos.
mas e assin la nos EUA 99.9% dos coelhos so se encontram em matagal so depois da neve cobrir o chao e que se vem melhore a conta de deitar a erva. La ja a muitos anos que nao se corre para matar seja o que fore. depois e assin caes de mais acabam por ire atraz de viados que ainda e piore do que a lebre. amigo sobre a lebre aqui nao sei mas la a lebre quando levanta vai para o terretorio normal dela e depois tenta iludir os caes entao um presiguisao pelo latir dos caes cheganos proximo da lebre e como nao encova depois comeca a passar no mesmo sitio e ai e que vai para a sintura. mas como disse aqui nao posso falar ainda nao corri nenhuma lebre so coelhos e tenho que dizer que tem mais tendencia de ire direito ao buraco do que la mas imagino que e uma adaptacao que tem acontecido pelos anos por serem seguido principalmente com os podengos de vista. nao quero dizer que nao tem nariz mas na maioridade seguen por vista etb nao quero dizer que nao ha podengos que sigam por rasto e com o nariz e bem mas nao sao tao comuns Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 9:35 am

Caro amigo joão em relação aos podengos está completamente enganado, os meus cães de caça ao coelho todos eles podengos todo eles seguem de rasto e a cantar, e atrevo-me a dizer que não a beagle nenhum que siga tamto como eles, e então em rapidez isso já nem se descute, e olhe que eu já tive muitos cães de rasto de qualidade e muito rapidos a seguir, mas cono os podegos nem pensar.
Isto dos podengos é muito relativo, pois nos temos que cães que se adaptem ao tipo de terreno que temos, se eu tenho serras sem despegar tenho queter podengos ponteiros que sigão muito e que sejão resistentes e rapidos pois se assim não foros coelhos nunca chegam a tiro.
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 9:51 am

Amigo mauro gostei de ouvir o que disse,
uma pergunta quantos coelhos e que os seu podengos meten no buraco? e quantos lhe trazem ao tiro sem o senhore correr com eles?
isto e so maneira de eu compreender o tipo de cao que tem porque como eu ja disse ja vi podengos a seguir o rasto do coelho e muito bem mas eu so posso falar da minha propia esperiencia e nao da dos outros por isso gosto de ouvir relatos difirentes das minhas esperiencias Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400
Ir para o topo Ir para baixo
mauro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 88
Idade : 41
Localização : Freixo de Espada á Cinta
Data de inscrição : 10/12/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 10:29 am

aqui os meus podengos em geral ou metem o coelho no buraco ou o trazem a tiro.
O tipo de caça que eu exerço é tipo de montaria, um anda com os cães no monte e os outros estão nas portas.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 10:41 am

nao conheço a tua a zona mas julgo que as portas geralmente tenham sempre algumas clareiraspara darem tiros ou entao em cima das arvores ---ou abrir com foice rosadora espaço para atirar---senao andar a caçar pro boneco nao interressa ----mauro alguma vez caçaste com beagles ou x beagle ?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 10:56 am

JoaoAntunes escreveu:
Amigo pedro eu tb aranjava lugar para qualquer uma delas.

Amigo coelho bravo, tem toda a razao mas a caca ao coelho com beagle pelo normal nao e de seguir o cao mas de deixalo levatar o coelho e esperar para ele voltar para o matar tipo de espera. mas quanto mais rapido o cao mais rapidamente vem o coelho de volta e para uso em matagal entao acaba-se por matar muito coelho que normalmente nem vimos.
mas e assin la nos EUA 99.9% dos coelhos so se encontram em matagal so depois da neve cobrir o chao e que se vem melhore a conta de deitar a erva. La ja a muitos anos que nao se corre para matar seja o que fore. depois e assin caes de mais acabam por ire atraz de viados que ainda e piore do que a lebre. amigo sobre a lebre aqui nao sei mas la a lebre quando levanta vai para o terretorio normal dela e depois tenta iludir os caes entao um presiguisao pelo latir dos caes cheganos proximo da lebre e como nao encova depois comeca a passar no mesmo sitio e ai e que vai para a sintura. mas como disse aqui nao posso falar ainda nao corri nenhuma lebre so coelhos e tenho que dizer que tem mais tendencia de ire direito ao buraco do que la mas imagino que e uma adaptacao que tem acontecido pelos anos por serem seguido principalmente com os podengos de vista. nao quero dizer que nao tem nariz mas na maioridade seguen por vista etb nao quero dizer que nao ha podengos que sigam por rasto e com o nariz e bem mas nao sao tao comuns Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400

mauro escreveu:
Caro amigo joão em relação aos podengos está completamente enganado, os meus cães de caça ao coelho todos eles podengos todo eles seguem de rasto e a cantar, e atrevo-me a dizer que não a beagle nenhum que siga tamto como eles, e então em rapidez isso já nem se descute, e olhe que eu já tive muitos cães de rasto de qualidade e muito rapidos a seguir, mas cono os podegos nem pensar.
Isto dos podengos é muito relativo, pois nos temos que cães que se adaptem ao tipo de terreno que temos, se eu tenho serras sem despegar tenho queter podengos ponteiros que sigão muito e que sejão resistentes e rapidos pois se assim não foros coelhos nunca chegam a tiro.
Um abraço

JoaoAntunes escreveu:
Amigo mauro gostei de ouvir o que disse,
uma pergunta quantos coelhos e que os seu podengos meten no buraco? e quantos lhe trazem ao tiro sem o senhore correr com eles?
isto e so maneira de eu compreender o tipo de cao que tem porque como eu ja disse ja vi podengos a seguir o rasto do coelho e muito bem mas eu so posso falar da minha propia esperiencia e nao da dos outros por isso gosto de ouvir relatos difirentes das minhas esperiencias Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400 Para quem gosta de beagles 600400

mauro escreveu:
aqui os meus podengos em geral ou metem o coelho no buraco ou o trazem a tiro.
O tipo de caça que eu exerço é tipo de montaria, um anda com os cães no monte e os outros estão nas portas.

amigos sem quer defender os podengos ou os beagles apenas não se esqueçam que seguir dentro de mato ou sila é uma coisa seguir no rapado é outra Para quem gosta de beagles Icon_biggrin
tal como á beagles a seguir bem tambem há podengos (são é mais raros)
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 11:06 am

e mais marco seguir dentro de matos rotos e uma coisa ---dentro de grandes silvadoes e outra ---e como chamarem ponteiros ponteiros aqui na minha zona ponteiros sao caes que independentemente do terreno que caçem alargam-se do caçador --gostam geralmente de caçar sozinhos ---os caes que que dao com o coelho e depois o seguem as vezes para longe para mim nao sao ponteiros ---o cao pode ser ponteiro e nao seguir bem---e a minha opiniao
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles EmptyQua Jun 09, 2010 11:11 am

zambujal escreveu:
e mais marco seguir dentro de matos rotos e uma coisa ---dentro de grandes silvadoes e outra ---e como chamarem ponteiros ponteiros aqui na minha zona ponteiros sao caes que independentemente do terreno que caçem alargam-se do caçador --gostam geralmente de caçar sozinhos ---os caes que que dao com o coelho e depois o seguem as vezes para longe para mim nao sao ponteiros ---o cao pode ser ponteiro e nao seguir bem---e a minha opiniao

quando o Mauro falou que necessita de cães ponteiros estava a referir-se que tem um campo de busca alargado em relação á posição do dono e não a seguir isso não tem nada a ver com ser ponteiro ou não, ponteiros costuma-se dizer que "caçam largo" na zona dele é excelente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Para quem gosta de beagles Empty
MensagemAssunto: Re: Para quem gosta de beagles   Para quem gosta de beagles Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Para quem gosta de beagles
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Para quem gosta de pombos
» Os Beagles
» beagle
» beagles!!!!
» Para quem gosta de cornos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Vídeos & Filmes :: Filmes vídeo de cães&caça&pesca etc.-
Ir para: