Caça & pesca & natureza
Dicas de treino e escolha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Dicas de treino e escolha Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Dicas de treino e escolha

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyDom Dez 16, 2012 3:37 pm

Boas.
Estou perco de adquirir o meu primeiro cão para caçar. Um podengo português. Para a caça ao coelho.
O que gostaria de saber é:
-devo adquirir um macho ou uma fêmea? Tem diferença na qualidade em caçar?
-como devo escolher o cachorro? Pois já vi pela net que se deve escolher o cachorro mais dominante da ninhada, pois é melhor a caçar. É verdade?
-gostaria de saber algumas dicas de técnicas mais relevantes, para ser um bom cão de caça.
Desculpem as perguntas todas.

Cumprimentos,
André Branco.
Ir para o topo Ir para baixo
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyTer Dez 18, 2012 1:44 pm

Ninguém sabe? bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyTer Dez 18, 2012 6:45 pm

A minha opinião:

- entre machos e fêmeas, geralmente as fêmeas começam a caçar mais cedo, enquanto que os machos são "crianças" até mais tarde;
- escolher o cão dominante da ninhada pode não significar nada. Até pode ser mais teimoso no ensino, e vir a gerar conflitos na matilha (para quem tem vários cães).
- com "técnicas relevantes" não percebo o que queres dizer. Mas se conheces/conheceste os pais a caçar é bom sinal... ficas a saber o que te poderá sair.

* uma dica importante que serve para mim, entre cães bonitos e feios... eu gosto é dos bons! Dicas de treino e escolha 600400
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyTer Dez 18, 2012 7:29 pm

Boas.
Obrigado Sr. Vitor pela ajuda.
-Então acho que vou escolher uma fêmea (que não seja dominante amigos ). Por acaso prefiro cadelas do que cães. São mais agarradas ao dono, a meu ver.
- quando disse técnicas relevantes estava-me a referir, por exemplo, como treinar a não se afastar muito, não ter medo de fogo (já ouvi dizer que se pode usar balões para imitar o barulho da arma...), etc...
Por acaso conheço os pais e são bons caçadores.

*vou seguir a sua dica Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyQui Dez 20, 2012 12:22 am

Já agora tinha uma pergunta para fazer.
Ao cruzar um podengo português com um labrador sairia bons cães de caça (ao coelho)?
Como o labrador é um excelente cão de cobro e pelo que já ouvi o único defeito do podengo é não ter um... Agreement, acho que sairia bons caçadores...
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyQui Dez 20, 2012 6:48 am

André Branco escreveu:
Já agora tinha uma pergunta para fazer.
Ao cruzar um podengo português com um labrador sairia bons cães de caça (ao coelho)?
Como o labrador é um excelente cão de cobro e pelo que já ouvi o único defeito do podengo é não ter um... Dicas de treino e escolha 232712, acho que sairia bons caçadores...

Das coisas mais ridiculas que ja ouvi por aqui, fruto com certexa da sua idade.
Mesmo assim vou responder, quando pergunta se podem sair bons caes, eu digo lhe que claro que podem, basta puxar mt mais aos genes do podengo, contudo as hipoteses de sairem bons caes nesse cruzamento sao mt reduzidas, pois da parte do labrador tem mt carasteristica e fisionomia que não sao as ideais para se cruzar como cão de caça ao coelho, isto quando tem imensos outros caes a escolha que estão mais talhados para a caça ao coelho.
estes pontos sao apenas alguns dos varios negativos que isso iria trazer.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyQui Dez 20, 2012 12:30 pm

Fiquei muito mais esclarecido. Obrigado pela sua ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 36
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyQui Dez 20, 2012 6:49 pm

André, pegando no que disse o Master, não "inventes" em cruzamentos de raça, porque nestas coisas 1+1 nem sempre é 2.
Se o teu problema é o cobro, o podengo faz isso e normalmente não precisa de ser ensinado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
André Branco
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André Branco


Número de Mensagens : 7
Idade : 26
Localização : S. Miguel, Açores
Data de inscrição : 16/12/2012

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyQui Dez 20, 2012 10:02 pm

Compreendi.
Peço desculpa por ter inventado um cruzamento.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeiralx
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teixeiralx


Número de Mensagens : 6
Idade : 54
Localização : Estoril
Data de inscrição : 09/06/2013

Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha EmptyDom Jun 09, 2013 11:13 pm

Se ensinar um podengo a cobrar (trazer á mão) é tão eficaz como outro cão.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas de treino e escolha Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas de treino e escolha   Dicas de treino e escolha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas de treino e escolha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: