Caça & pesca & natureza
????DESPARASITANTES??? - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
????DESPARASITANTES??? - Página 3 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 ????DESPARASITANTES???

Ir para baixo 
+16
RVP
José Costa
Henriques58
Henriques
vvitor
zambujal
L.AGOSTINHO
podengos
paulo marques
Monteiro 28
Gabriel
Marcodatsun
podengos&coelhos
brunoferraz
machado
custodio borges
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQua Mar 10, 2010 4:27 pm

Boas AMIGOS

Já agora uma questão que não vi aqui no fórum, pode até existir e corrigam-me se for o caso, está relacionado igualmente com Desparasitantes mas Exteriores, pois com a ervas vêm as carraças, as pulgas que já existem em qualquer altura e depois com a vinda do calor os Mosquitos.

Andei a procurar e disseram-me que o Adventix era muito bom, são as famosas pipetas e também me falaram nas coleiras que agora não me recordo o nome, mas que não seria muito bom pois os cães ao andarem nos matos perdiam-nas.

Alguém tem opinião àcerca disto???

Qual será a melhor opção para os nossos amigos de quatro patas


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQua Mar 10, 2010 4:33 pm

Nos meus uso sempre a coleira Scalibor que dura 6 meses e é eficaz contra carraças, pulgas e mosquitos(portadores da doença da Leishmaniose e Dilafilariose).
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQua Mar 10, 2010 5:00 pm

É isso amigo não me recordava do nome mas é esse mesmo SCALIBOR qual é o preço?

Como é a sua utilização?

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: desparasitantes   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQua Mar 10, 2010 10:48 pm

scalibor 19 euros das grandes
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 10:44 am

Scalibor, eu arranjo a 15E a coleira grande que dá sempre pra dois cães medios.
Aliás estou pra fazer a encomenda das coleiras e se alguém precisar é só dizer que eu mando vir junto da minha encomenda.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 10:47 am

custodio borges escreveu:
É isso amigo não me recordava do nome mas é esse mesmo SCALIBOR qual é o preço?

Como é a sua utilização?

Cumprimentos

Preço= 15E coleira grande que normalmente corto ao meio e dá pra dois cães.
Utilização: colocar no pescoço do cão de forma que consigas meter dois dedos entre a coleira e o pescoço do animal. Convém passar um pano humido pra limpar a coleira todos os meses. O cão pode ir à água com a coleira que não perde eficácia.
Na minha opinião é a melhor coisa que se pode utilizar pra evitar carraças, pulgas, moscas e mosquitos(portadores das mais terriveis doenças que afectam os nosso cães).

Mais informações acerca da coleira: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 10:49 am

Ontem coloquei uma pipeta de pulvex em cada cão. Nos inícios de Abril colocarei a Scalibor que vai dar até fins de Setembro. Se vir que o Putubro ainda está muit quente volto a colocar outra pipeta de pulvex em cada cão e tenho os cães sempre protegidos. De Outubro a Fevereiro as temperaturas são baixas demais pra haver mosquitos portadores de doença.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 10:54 am

Bom Dia Amigo Rui

É um bom preço, obrigado deu-me uma boa dica.

Aqui perguntei agora mesmo o preço ficam a 15.72€

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 10:58 am

Custódio, se quiseres eu compro-te as coleiras e mando-tas por ctt. Sempre poupas 2.5 em cada uma.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 11:14 am

Obrigado Rui irei ver e depois se for necessário digo alguma coisa.

Estive a ler com atenção as mensagens anteriores, e verifiquei que afinal a utilização conjunta será o ideal ou não?

segundo disseste amigo

Ontem coloquei uma pipeta de pulvex em cada cão. Nos inícios de Abril colocarei a Scalibor que vai dar até fins de Setembro. Se vir que o Putubro ainda está muit quente volto a colocar outra pipeta de pulvex em cada cão e tenho os cães sempre protegidos. De Outubro a Fevereiro as temperaturas são baixas demais pra haver mosquitos portadores de doença.

Desculpa eu fazer este tipo de perguntas mas de facto a minha actividade nestes animais está muito no inicio e daí me surgirem este tipo de dúvidas.

Mas confesso que tenho aqui no fórum aprendido bastante.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 11:34 am

Custodio, o ideal é teres o cão protegido o ano inteiro ou seja usas duas Scalibor por ano e tens o problema completamente resolvido.
O problema é que as coleiras são caras, quem tem muito cão tem que tentar poupar uns cobres e sabemos que nos meses frios de inverno não há mosquitos, carraças e pulgas.
Os meses problemáticos são de Março a Outubro ou seja 8 meses. Sabendo que a Scalibor dá apenas pra 6 meses eu nos restantes dois meses uso uma pipeta de pulvex(dá pra um mês) que tem o mesmo efeito da Scalibor.
Deu agora para perceberes?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 12:05 pm

podengos&coelhos escreveu:
Custodio, o ideal é teres o cão protegido o ano inteiro ou seja usas duas Scalibor por ano e tens o problema completamente resolvido.
O problema é que as coleiras são caras, quem tem muito cão tem que tentar poupar uns cobres e sabemos que nos meses frios de inverno não há mosquitos, carraças e pulgas.
Os meses problemáticos são de Março a Outubro ou seja 8 meses. Sabendo que a Scalibor dá apenas pra 6 meses eu nos restantes dois meses uso uma pipeta de pulvex(dá pra um mês) que tem o mesmo efeito da Scalibor.
Deu agora para perceberes?

Amigo rui não concordo que só há carraças de Março a Outubro no mês de Dezembro já me morreu duas cadelas uma num ano outra noutro com a febre da carraça antes delas morrerem gastei no veterinário 300 euros por cada uma mais o menos..por isso digo a Scalibor tudo o ano porque por vezes queremos poupar um euros e depois fica muito mais caro ..abraço

Ps. pelo que foi me dito quanto mais o cão for puro mais problema a ter estes problemas ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 12:29 pm

Muito obrigado aos dois Rui e José.

Os dois me deram boas dicas para o que hei-de fazer em relação aos Desparasitantes Exeternos dos nossos amigos.

Irei optar pelas coleiras e tentar instalar no canil um Electrocutor para a bicharada.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyQui Mar 11, 2010 3:32 pm

Zé, quando referi o periodo de Out a Mar estava-me a referir aos mosquitos. As carraças há todo o ano mas normalmente no inverno há poucas e o teu problema em dezembro deve ter sido provocado por carraças que apanharam no fim do Verão/inícios do Outono.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySex Mar 12, 2010 2:51 pm

Boas Amigos

Já agora uma outra dúvida/questão, o que me dizem do Frontline??

Alguém utilizou? Eu estou apostado numa coisa que seja eficaz, porque como o José disse e bem por vezes queremos poupar alguns €uros e depois gastamos muito mais em tratamentos no veterinário.

Bem Hajam
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySex Mar 12, 2010 3:48 pm

O Frontline não tem acção sob os mosquitos e além disso é dos produtos aos quais as pulgas já ganharam mais resistência. Eu nem dado o coloco nos meus cães.

Pipetas = Advantix ou pulvex
Coleiras = Scalibor

Eu desde que utilizo nos meus cães as coleiras Scalibor e as pipetas pulvex nunca tive casos de Leishamiose, Dilafilariose, febre da carraça e/ou qualquer outras doenças provocadas por mosquitos, pulgas e carraças.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyDom Mar 14, 2010 8:50 pm

Obrigado Rui~

Já Apliquei o advantix nos meus, agora irei comprar as coleiras Scalibor para lhes colocar daqui por 1 mês.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySeg Mar 15, 2010 9:56 am

custodio borges escreveu:
Já Apliquei o advantix nos meus, agora irei comprar as coleiras Scalibor para lhes colocar daqui por 1 mês.
Escolha acertada. ????DESPARASITANTES??? - Página 3 Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 7:57 am

Amigos não haverá coleiras Scalibor mais baratas ??Eu ha 2 anos para cà so uso coleiras Scalibor de 5 em 5 meses meto uma nova sei que dão para 6 meses mas eu depois de ter gastado umas massas agora e sempre de 5 em 5 meses para estar mais seguro . E que aqui na minha zona estão a 16 euros a media e 18 a grande .mas o ano passado encontrei um site de Espanha que as vendia a 13 euros só que perdi o site e não encontro .bem se alguém souber de melhores preços por favor dizer ..aquele abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 8:03 am

podengos&coelhos escreveu:
Comprei hoje Drontal Puppy a 12€. É caro ou barato?

amigo rui muito barato a comparar há minha zona que custa 18 euros não encontro mais barato ..graças a este fórum e há boa vontade do sr. custodio borges comprei bem mais barato mesmo os comprimidos ficaram bem mais baratos porque na minha zona o mais barato que encontrei foi 4.80 euros 2 comprimidos .. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 9:52 am

Zé, arranjo as coleiras Scalibor grandes a 15€ cada uma. Depois corto e dá pra mais que um. Se precisares avisa que eu compro e mando-tas por correio.
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 11:42 am

Boas amigos

É um bom preço, eu arranjo a 15,72 as grandes.

Penso que é de aproveitar José, a amabilidade do amigo Rui, eu não mando vir porque apesar de haver diferença não é assim muito grande e com os portes de correio pouca diferença haverá.

Agora uma questão amigo Rui, nós cortamos a coleira e depois à alguma forma de as juntar sem ser cozer ou haverá algum tipo de fivela que deia para aproveitar??

Eu estava a pensar fazer isso comprar das grandes e depois aproveitar para os que der deixando a margem que eles dizem dois dedos, mas estou com essa duvida.

Se o amigo Rui tiver já alguma solução e queira dar uma ajuda ficarei grato mais uma vez.

Cumprimentos

Fernando Custódio Borges
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 12:26 pm

Amigo, eu faço assim:
- pego numa coleira das grandes passo-a na fivela e meto num cão. Deixo folga de dois dedos entre a coleira e o pescoço do animal e deixo uns 3/4 centimetros a mais na coleira depois da fivela e corto o restante. Esse restante vai servir pra outro cão nem que pra isso tenha que lhe juntar mais um pouco de coleira restante de outra operação. Pra prender este bocados uso braçadeiras de serrilha forte.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 12:39 pm

podengos&coelhos escreveu:
Amigo, eu faço assim:
- pego numa coleira das grandes passo-a na fivela e meto num cão. Deixo folga de dois dedos entre a coleira e o pescoço do animal e deixo uns 3/4 centimetros a mais na coleira depois da fivela e corto o restante. Esse restante vai servir pra outro cão nem que pra isso tenha que lhe juntar mais um pouco de coleira restante de outra operação. Pra prender este bocados uso braçadeiras de serrilha forte.


eu meto ainda uma pinga de cola 3 para ficar mais bem presa . :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 1:32 pm

ok amigos José e Rui

Tanto um como outro mais uma vez deram dicas muito importantes, penso que não só para mim, mas como para o resto dos amigos aqui do fórum.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 3:54 pm

podengos escreveu:
eu meto ainda uma pinga de cola 3 para ficar mais bem presa . :lol:
Essa nunca me tinha lembrado porque também nunca tive necessidade disso(metos empre 2 ou 3 braçadeiras de serrilha)! ????DESPARASITANTES??? - Página 3 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptyTer Mar 16, 2010 3:58 pm

Ainda sobre as coleiras se virem que os cães andam a roer as coleiras uns dos outros façam o seguinte:
- arranjem uma coleira de cabedal ou de ferro tipo corrente e prendam a Sclalibor no seu interior de forma a que fique sempre em contacto com o pêlo do animal. Assim evitam que os cães as ingerir(o que pode ser grave pra saude do cão) e poupam uns cobres na compra de novas.

NOTA: Não se esqueçam que todo os meses devem limpar(dos dois lados) a Scalibor com um pano húmido porque a coleira está impregnada de deltametrina(componente quimico) que é libertado ao longo do período de duração da coleira(6 meses).
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: drontal plus e milbemax   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySex Mar 19, 2010 2:17 pm

Hoje fui as compras, tardiamente ja devia ter feito isto a mais tempo .... .
Um colega deu-me a indicaçao de uma casa que vende produtos veterinarios a bom preço e claro como ontem tinha gasto 24, 65€ por uma vacina num cachorro e tenho mais 5 para vacinar e desparasitar fui logo comprar tudo o que precisava la e ver o resultado final , pois achava que nao devia ser assim uma diferença tao grande que compensa-se fazer os 70km de viagens .

Resultados:

Milbemax cachorros -- cada comp. 1,10€
Drontal plus 10kg --- cada comp. 1,90€
Vacina eurican CHPPI 2L-1DS --- cada 6,15€
Pipetas Advantix > 25kg (4 ML)--- cada pipeta 4,45€ depois divdiir para o peso de cada cão
caixa com 4 pipetas = 17,8 €

Exemplo:
<4kg ------------ 0,4 ML
de 4kg <10kg ---- 1 ML
de 10kg <25kg --- -2,5 ML
>25kg ----------- 4 ML

Concluindo :

Aprendi a minha custa , para nao fazer alguns KM tenho andado a pagar a mais cerca de 18€ em cada vacina , e fora a diferença nos comp. que nem sei o que me tem custado pois tenho deitado logo fora a factura para a Maria nem sonhar com os custos .
Viver nao custa , custa e saber viver esta mais que visto .....
Ir para o topo Ir para baixo
custodio borges
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
custodio borges


Número de Mensagens : 3271
Idade : 60
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 15/11/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySex Mar 19, 2010 2:52 pm

Boas tardes amigo Vitor

E onde é essa casa? pode ser que não fique muito longe de mim, embora eu confesse e já disse aqui que consigo arranjar bons preços, mas se não ficar muito longe irei lá claro.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
http://sitiodavinheira.blogspot.com/
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 EmptySáb Mar 20, 2010 11:57 am

A vacina mais indicada para os cachorros é a Vanguard 7.
Tente saber se tem la essa marca e o preço.
Pode custar um pouco mais, mas fica mais bem servido.(Isto pelo que tenho visto e ouvido)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: ????DESPARASITANTES???   ????DESPARASITANTES??? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
????DESPARASITANTES???
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Alimentação&saúde&Criação-
Ir para: