Caça & pesca & natureza
arma baikal - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
arma baikal - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 arma baikal

Ir para baixo 
+27
bmsa
FernandoFernandes
smarques
juliuskaizer
anselmo
José Pinto Lopes
altesa
jorge25
aderitofilipe
artmar
jeka
B25
Hugo Soares
luis santos
vvitor
cable-man
patrick_lgs
Gabriel
beretta302
podengos
Hélio
Henriques58
JOTTA
vitor76
antonio silva
podengos&coelhos
roger
31 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyDom Fev 26, 2012 8:31 pm

Boa noite confraria !
Com respeito á Baikal, penso que em Portugal apenas temos acesso ao artigo mais simples e económico da marca.
Andei á procura de um site que vi á tempos atrás e em que mostrava uma Baikal pertencente a Vladimir Putin que era um assombro, mas não encontrei. Contudo encontrei umas peças muito bonitas, no endereço que coloco a seguir.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Abraço
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
jeka
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jeka


Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Localização : faro
Data de inscrição : 24/02/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyDom Fev 26, 2012 8:52 pm

Pois eu vendi uma beretta A304, e comprei a BAIKAL MP 153(unica semiautomatica).... e não me deu problemas ainda... E acredite, tenho muitas armas bem mais caras...

E uma arma boa, para caçar....vale cada centimo dado por ela!
Ir para o topo Ir para baixo
aderitofilipe
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
aderitofilipe


Número de Mensagens : 56
Idade : 45
Localização : rua 21 de janeiro
Data de inscrição : 23/01/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: baikal   arma baikal - Página 2 EmptyDom Fev 26, 2012 10:09 pm

boa noite caro amigo para mim nem dada tive uma 8 dias e em 14 anos de caçador nunca tive nehuma que me desse problemas nenhum a nao ser essa

se calhar fui eu que tive azar

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
José Pinto Lopes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
José Pinto Lopes


Número de Mensagens : 28
Idade : 69
Localização : Cobre / Cascais
Data de inscrição : 01/01/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySeg Fev 27, 2012 9:26 pm

Boas noites. Vamos então falar da Baikal com conhecimento de causa pois tenho um exemplar desta robusta arma.
Adquiri a minha " Baikal, de canos sobrepostos, no longínquo ano de 76. Era então o que de mais em conta havia no mercado e, nessa altura tinha eu vinte e dois anos e tal como hoje não estava abonado de " massas" com a agravante de me terem roubado, pouco tempo antes, uma outra arma de marca distinta sendo isso uma das tais coisas que parece incrível suceder, mas sucedeu, e na ida para os tordos, mas, como ia dizendo, a Baikal é de acabamentos sóbrios porém de uma robustez fiável quanto aos aços. A minha tem milhares de tiros dados e as " almas" estão um mimo. Já das madeiras da coronha e fuste não direi o mesmo mas isso até acho piada pois são as medalhas de " actos de bravura ". Excelente a centrar os tiros e extremamente ùtil para os " amigos " torcazes " e afins à passagem nas alturas. Um senão. Lixa-me o ombro e os queixos com as suas expressões de " carinho " por a levar à caça. É das tais que quanto mais me bate mais gosto dela. Afinal já a conheço à trinta e seis anos e nunca me enganou. Já o mesmo não dirá ela, coitada, pois por vezes levo a " outra " ao passeio que, no fundo, é isso que tenho feito nas ultimas saídas cinegéticas o que significa que não é arma aconselhável a quem pretenda caçar galinholas, codornizes ou o coelho. arma baikal - Página 2 40618
Um abraço ao pessoal que teve a pachorra de ler isto. arma baikal - Página 2 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://pintorlopes.blogspot.com
anselmo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
anselmo


Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : sendim
Data de inscrição : 16/07/2011

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 10:04 am

baikal só e boa em paralelos e sobrepostos...
Ir para o topo Ir para baixo
jeka
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jeka


Número de Mensagens : 17
Idade : 41
Localização : faro
Data de inscrição : 24/02/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyTer Fev 28, 2012 3:26 pm

aderitofilipe escreveu:
boa noite caro amigo para mim nem dada tive uma 8 dias e em 14 anos de caçador nunca tive nehuma que me desse problemas nenhum a nao ser essa

se calhar fui eu que tive azar

abraço

E bem possivel..... Eu n ganho nada com isso, nem sou algum representante da marca.... lol! Mas tenho 2, e nunca tive algum problema com elas.... Alias, aquela que esta na moldavia, ja sofreu muito nas minhas mãos... cheguei a caçar as lebres , patos nas nascentes mesmo com temperaturas -24ºC.... lol! Nunca encravou, nunca picou algum cartucho......

Mas nunca iria comprar essa semi com coronha de madeira.... SO EM PLASTICO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
juliuskaizer
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
juliuskaizer


Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 12/09/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 2:11 pm

Alguém me sabe dar uma ideia dos preços das semi-automaticas, ou quem é o representante?

Gostei da preta com plasticos - MP153
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 2:18 pm

Tenho ideia que anda na ordem dos 800/900eur. Mas posso estar enganado.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 2:24 pm

[quote="juliuskaizer"]Alguém me sabe dar uma ideia dos preços das semi-automaticas, ou quem é o representante?

Gostei da preta com plasticos - MP153[/quote

Se nessecitar de alguma o PVP é de 683 eur se interessar a compra envie-me uma MP.
Ir para o topo Ir para baixo
juliuskaizer
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
juliuskaizer


Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 12/09/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 2:26 pm

antonio silva escreveu:

Se nessecitar de alguma o PVP é de 683 eur se interessar a compra envie-me uma MP.

Nova por menos de 700 Euros?

Estava a pensar em comprar um com cano de 66cm para Tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 2:40 pm

Afinal ainda é mais barata do que eu pensava.
Será talvez das melhores opções na relação qualidade/preço existente no mercado de novos em semi-automáticas.
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 8:52 pm

Boa noite

Alguém me sabe informar se quando temos a arma pronta para disparar está um ferro em frente ao gatilho saído para fora? Tenho um tio que comprou uma e acontece isso (estou a falar da seminário mp153)

Desde já obrigado

Cumprimentos

Sergio
Ir para o topo Ir para baixo
juliuskaizer
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
juliuskaizer


Número de Mensagens : 26
Idade : 44
Localização : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 12/09/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQui Set 13, 2012 11:23 pm

mete foto, nao vi nada disso online!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FernandoFernandes


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : Braga
Data de inscrição : 23/07/2012

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 12:31 am

À cerca de 4 anos estive para comprar a baikal MP 153, ficava por 500 euros nova.

Os unicos problemas era ser um pouco pesada e dar um coise mais forte, mas dizem que é uma arma de guerra

aqui está um video que o comprova

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 8:50 am

Essa arma disparou 50 000 tiros em cinco dias, 10 000 tiros por dia, 1000 tiros por hora, num teste extremo sem qualquer poroblema.
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 9:52 am

smarques escreveu:
Boa noite

Alguém me sabe informar se quando temos a arma pronta para disparar está um ferro em frente ao gatilho saído para fora? Tenho um tio que comprou uma e acontece isso (estou a falar da seminário mp153)

Desde já obrigado

Cumprimentos

Sergio



confirmo isso mesmo.. quando esse "ferrinho" está saliente, quer dizer que a arma está engatilhada, pronta a dar fogo..



cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 3:15 pm

até magnum ela dispara!!!



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


custa é aguentar o coice de mts tiros desses seguidos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
smarques


Número de Mensagens : 110
Idade : 46
Localização : Castelo Branco / Lisboa
Data de inscrição : 26/03/2010

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyDom Set 16, 2012 2:45 pm

bmsa escreveu:

confirmo isso mesmo.. quando esse "ferrinho" está saliente, quer dizer que a arma está engatilhada, pronta a dar fogo.
cumps

Obrigado pelo esclarecimento

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
dinis menezes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
dinis menezes


Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Localização : ponta delgada
Data de inscrição : 27/09/2013

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: baikal mp 153 semiautomatica   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 2:33 pm

boas gostava de saber se essa espingarda e boa para caça
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bmsa


Número de Mensagens : 89
Idade : 39
Localização : Guarda
Data de inscrição : 12/12/2009

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Set 27, 2013 8:53 pm

dinis menezes escreveu:
boas gostava de saber se essa espingarda e boa para caça
tenho uma ha mais de 1 ano, e mata como as outras.. coelhos, pombos, tordos, rolas, javalis, perdizes.. o que manda sao os olhos..
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyQua Mar 05, 2014 6:57 pm

Dnª Elsa deveria em primeiro lugar ter feito a sua apresentação como mandam as regras do forum, quanto ao valor das armas terá de dizer quais as principais carateristicas das armas e modelo, tente colocar umas fotos será mais fácil, a Baikal com esses anos não vale quase nada, já a Beretta depende do modelo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sarriugarte
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Sarriugarte


Número de Mensagens : 105
Idade : 37
Localização : Faroeste
Data de inscrição : 05/10/2011

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptyDom Mar 09, 2014 9:03 pm

Amigos,

Baikal 43m, justapostos,bigatilho  alguém conhece? opiniões?
Ir para o topo Ir para baixo
zemanel21
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zemanel21


Número de Mensagens : 2
Idade : 31
Localização : Madeira
Data de inscrição : 10/10/2014

arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 10:05 pm

Primeiramente boa noite a todos os caçadores presentes no tópico...

Vou agora dar a minha opiniao acerca do assunto... embora nao seja grande experiente (ainda) mas desde os meus 18 anos que caço (ou seja tenho carta de caçador etc...) mas ja muito antes disso sempre lidei com espingardas e a unica arma que existia ca em casa era uma baikal como aqui o nosso companheiro Sarriugarte falou uma baikal bigatilho, mas nao a 43m como falou mas ainda mais antiga que é a ij58 ma foi o primeiro modelo de paralelos da baikal a ser feito...

mas continuando essa espingarda que era do meu pai tem neste momento 31 anos assim que tirei a carta ele comprou outra igual e eu quis a que era dele ;) tem dois gatilhos, canos de 72,5cm, chokes fixos *** e * e como muita gente ja referiu aqui a arma sim da uma enorme porrada no ombro e na cara mas com uma boa chapa de couce conseguimos remediar isso agora dizerem que sao armas de materiais fracos?? isso nao... por uma nao aguentar nem todas sao iguais porque apesar da idade que a minha tem os seus 31 anos todos os anos caçou sem falta tanto ao sol como a chuva e a nivel de folgas como de madeiras (que disseram que partem e abrem) nunca aconteçeu nada disso mas nao digo que nao seja verdade mas comigo nunca ocorreu graças a deus!!

mas essa arma ja me deu grandes alegrias na caça e tem uma enorme capacidade de alcançe quando vemos aqueles pombos que ja nem pensamos disparar e depois vemos cair ate parece mentira... e apesar do que dizem que sao armas fracas para cartuchos com poucas gramagens... sempre cacei com ela com cargas desde as 32gr ate 36gr... ainda este ano ja gastei 2 caixas (50 cartuchos) de uns cartuchos que um colega me deu uns da RIO ROYAL MINI MAGNUM 42gr sao de 70mm e ela nao me rebentou como muitos me disseram que ia acontecer...

o que quero dizer e que apesar de muita gente hoje em dia com o aparecimento destas armas semi automaticas e sobrepostas desprezaram mais as reliquias de canos paralelos mas sao armas explendidas e que a grande maioria delas têem um encare perfeito sem necessitar de ajustes penso que qualquer caçador consegue agarrar e caçar perfeitamente com uma arma de canos justapostos... tenho outra espingarda de canos sobrepostos nova uma STINGER SPZ SM cal 12/76 mas a chumbar e para abater uma peça de caça a grande distancia nao consegue se assemelhar á minha velhinha :P

Só mais uma coisinha relativamente ao ponto das cargas... porque segundo o que está marcado nos canos a arma aguenta ate 650 bar's de pressao e esses cartuchos mini magnum 42gr segundo o que verifiquei tem uma pressao de 870 bar's ou seja mais 220bar's do que supostamente a arma aguentaria e no entanto com 50 tiros e aguentou se muito bem :-P

peço desculpa pelo testamento mas por vezes quando gostamos daquilo que estamos a falar parece que nada nos cansa... Um grande abraço para todos e espero mais comentários

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





arma baikal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: arma baikal   arma baikal - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
arma baikal
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Arma Baikal
» baikal
» baikal
» Semiautomática baikal MP 155
» Canos paralelos para Baikal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: