Caça & pesca & natureza
Desrespeito pela caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Desrespeito pela caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Desrespeito pela caça

Ir para baixo 
+15
oliveira2
JoaoAntunes
litofaria
podengos
Vitor21
João Paulo
patrick_lgs
sergio magalhaes
luis_barrocas
marques
L.AGOSTINHO
fiasgardone
vitor76
brunoferraz
Joao Simao
19 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyQui Dez 31, 2009 1:58 pm

Olá pessoal eu estou a criar este tópico para nós foristas podermos exprimir as nossas angustias.

Eu começo por falar numa cena triste que se passa na minha zona (Leira) todos os anos. Eu vivo um pouco mais afastado da zona populacional e observo melhor estas desgrassas, então é assim:
De vez em quando lá vou eu dar uma volta a pé pela ribeira a fora e de 10 em 10 metros só encontro armadoiros de ratoeiras para os passaros isto é uma coisa que me faz passar dos carretos, sempre que ainda encontro la as tal ratoeiras (costelas) trago-as se for perto de casa ou então escondo-as la pra um poço qualquer.

O que eu cria saber com esta conversa toda é que se é só aqui na minha zona que isto acontece?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyQui Dez 31, 2009 5:30 pm

Isso é em todo o lado.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor76
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vitor76


Número de Mensagens : 393
Idade : 47
Localização : barcelos
Data de inscrição : 08/11/2008

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyQui Dez 31, 2009 7:18 pm

É isso e geral mas pode sempre denunciar as autoridades se e assim tao frequente.
Bom 2010 todos santa santa santa
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySex Jan 01, 2010 9:52 pm

Olá penso que não vai ser perciso chegar a esse ponto mas se tiver que ser necessário estarei aqui para isso.

Obrigado pelas respostas.
Ir para o topo Ir para baixo
fiasgardone
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
fiasgardone


Número de Mensagens : 172
Idade : 56
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 24/03/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySex Jan 01, 2010 11:55 pm

Realmente è triste no tempo em que estamos e haver destas coisas!

No meu tempo havia muita coisa e eu proprio fazia isso, a razão era que não tinhamos um brinquedo para brincar e entao era por vezes o nosso passa tempo!

Hoje sinto-me triste quando me lembro disso, agora no tempo em que estamos isso è vergonhoso!
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Jan 02, 2010 11:06 am

Boas , isso existe em todo o lado,o pior é que nós caçadores não podemos
fazer grande coisa .

  1. já quase todos nós fizemos o mesmo.
  2. quantos e quantos caçadores matam passarada ?
  3. se denunciarmos as autoridades nada fazem.
  4. vamos criar um inimigo.
  5. podemos estar sujeitos a ficar sem os nossos cães.
Agora se fore ratoeiras para coelhos já é diferente não ha perdão.
BOAS CAÇADAS Desrespeito pela caça Icon_cheers E BOM 2010.
Ir para o topo Ir para baixo
Joao Simao
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Joao Simao


Número de Mensagens : 182
Idade : 32
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Jan 02, 2010 9:28 pm

fiasgardone escreveu:
Realmente è triste no tempo em que estamos e haver destas coisas!

No meu tempo havia muita coisa e eu proprio fazia isso, a razão era que não tinhamos um brinquedo para brincar e entao era por vezes o nosso passa tempo!

Hoje sinto-me triste quando me lembro disso, agora no tempo em que estamos isso è vergonhoso!

A difrença de antigamente para agora é que muitas das vezes era por necessidade e agora é porquê?
Antigamente não havia controlo das especies e agora vamos a dar por ela e é só especies protegidas por tarem em vias de extinção.

Será que isto vai continuar por todo o lado até as especies se extinguirem?
Ir para o topo Ir para baixo
marques
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 01/08/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyQua Jan 06, 2010 3:18 am

Concordo consigo embora em puto de forma inconsciente por força do meu avô tenha utilizado as costelas. Hoje já penso de outra maneira. Acho que temos de contribuir para o aumento das espécies e não a sua extinção. Embora em alguns casos elas ambundem e que deviam ser controladas também, o que é o caso dos melros, gaios e rolas turcas na minha região, que devido á pouca agricultura, vão a uma zona e devoram o que o pobre do agricultor plantou. Embora também saiba que é para sobreviverem mas também se forem menos não causem tantos estragos.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySex Abr 16, 2010 1:27 pm

Caro colega na minha zona andam a por laços para os javalis comedouro para fazerem esperas clandestinas depois ainda se gabam do que fazem.

O mal é que não a fiscalização face uma denuncia e nada eles só fazem trabalho durante 8 horas por dia e mais nada,e só actuam em flagrante, se não podem fazer nada e isso é assim estamos num pais que só falam falam falam e nada é só democracia para quem trabalha para esses gatunos.

Por isso é que não tenho pena desses gajos que são apanhados em flagrante, o que é pena é as penas serem pequenas deveriam ser mais pesadas, eu pro-pio fiz uma denuncia e eles disseram que não podiam actuar porque não os apanharam em flagrante isso é só conversa eles não querem é trabalhar porque se eles fossem la onde eu mandei apanhava-os a desmanchar o bicho.

esses gajos chamo gajos porque não passam de comedores e gananciosos isto sim é uma mancha negra que assiste em Portugal vamos denunciar estas canalhas força não tenham medo de os mandar assentar o cu no mocho e fogo neles ... Desrespeito pela caça 730249 Desrespeito pela caça 730249 Desrespeito pela caça 739466 Desrespeito pela caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Abr 17, 2010 6:30 pm

e pena na altura que estes endevidos estarem a fazer o serviço alguem os encontrar ma isso quase e impossivel mas avera um dia Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Abr 17, 2010 10:32 pm

Será que é de se ficar assim tão escandalizado com a utilização das armadilhas???

Vamos a ver...quem é que em miúdo não andou atrás da passarada com armadilhas, visgo, pressão de ar, fisga...entre outras artimanhas. Será que isso não foi uma forma de iniciação para a caça??? Se for um miúdo ou um grupo deles...eu até fico contente de ver. Pois ao menos ali estão longe dos problemas da sociedade (como a droga) e com o tempo vão se tornar caçadores exemplares como todos nós.

Claro que se a pessoa que armou tem intuito comercial...aí a coisa é diferente e já não tolero nem compactuo.

Mas não vamos ser tão "pudicos"...porque as armadilhas (quer para passaros quer para coelhos) fazem parte do nosso passado cultural cinegético.
Ir para o topo Ir para baixo
João Paulo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
João Paulo


Número de Mensagens : 870
Idade : 56
Localização : Almada
Data de inscrição : 08/04/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Abr 17, 2010 11:10 pm

patrick_lgs escreveu:
Será que é de se ficar assim tão escandalizado com a utilização das armadilhas???

Vamos a ver...quem é que em miúdo não andou atrás da passarada com armadilhas, visgo, pressão de ar, fisga...entre outras artimanhas. Será que isso não foi uma forma de iniciação para a caça??? Se for um miúdo ou um grupo deles...eu até fico contente de ver. Pois ao menos ali estão longe dos problemas da sociedade (como a droga) e com o tempo vão se tornar caçadores exemplares como todos nós.

Claro que se a pessoa que armou tem intuito comercial...aí a coisa é diferente e já não tolero nem compactuo.

Mas não vamos ser tão "pudicos"...porque as armadilhas (quer para passaros quer para coelhos) fazem parte do nosso passado cultural cinegético.


Nem Mais
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 1:37 am

olá amigos caçadores,

de facto é uma situação triste.
Quase que aposto que já todos vimos algum dia "ratoeiras" para espécies cinegéticas. Quem faz isso não compreende o que faz. Não tem a noção do quanto um laço pode ser perigoso para um cão ou mesmo para o caçador. Já assisti à morte de um cão de um amigo meu, que ficou enforcado num laço.
As pessoas que fazem este tipo de coisas não devem ser considerados caçadores, mas sim como os "índios" da caça.
E infelizmente, durante as conversas de café e perante quem não sabe nada de caça, são esses índios os heróis da caça.

Cabe-nos a nós, respeitadores da caça, desmontar essas armadilhas e denunciar o caso.

Se bem que, na época em que vivemos e como têm vindo a dizer neste tópico, denunciar de nada adianta. A guarda florestal só se preocupa em apreender armas. Proteger as espécies cinegéticas durante o ano todo não é para eles.
Ainda por cima, praticamente 100% do território nacional já se encontra dividido em associativas e dessas, poucas são as que conseguem contratar guardas para vigiar toda a área, e mesmo quando esses guardas existem, também não fazem nada.

Não é que eu não compreenda a situação deles. Quem é a pessoas que com família à espera no lar, vai ter "tomates" para andar durante todas as noites a guardar selvagens. Contudo é para isso que eles são pagos.

Façam frente aos índios!

Saudações cinegéticas,
Vitor
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 12:36 pm

patrick_lgs escreveu:
Será que é de se ficar assim tão escandalizado com a utilização das armadilhas???

Vamos a ver...quem é que em miúdo não andou atrás da passarada com armadilhas, visgo, pressão de ar, fisga...entre outras artimanhas. Será que isso não foi uma forma de iniciação para a caça??? Se for um miúdo ou um grupo deles...eu até fico contente de ver. Pois ao menos ali estão longe dos problemas da sociedade (como a droga) e com o tempo vão se tornar caçadores exemplares como todos nós.

Claro que se a pessoa que armou tem intuito comercial...aí a coisa é diferente e já não tolero nem compactuo.

Mas não vamos ser tão "pudicos"...porque as armadilhas (quer para passaros quer para coelhos) fazem parte do nosso passado cultural cinegético.

O garoto que anda a por armenhas no nosso campo de treino, infelizmente tem a volta dos 60 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 2:33 pm

esse endevido se com essa idade ainda nao tem respeito pela natureza nem imagino os 60 anos que ele leva a fazer destas coisas mas infelismente temos disso Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 2:46 pm

sergio magalhaes escreveu:
esse endevido se com essa idade ainda nao tem respeito pela natureza nem imagino os 60 anos que ele leva a fazer destas coisas mas infelismente temos disso Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466

Já agora...pode dar-me a sua definição de respeito pela natureza. Desrespeito pela caça Icon_scratch

E se sabem quem é a pessoa que anda a armar aos passarinhos e é adulto...falem com ele...e digam-lhe amigavelmente que não querem tais acções na vossa zona de caça. Mas nunca falem com um ar autoritário...pois acredito que não querem ganhar um inimigo....eu pelo menos não queria. Desrespeito pela caça Icon_rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 4:33 pm

patrick_lgs escreveu:
Será que é de se ficar assim tão escandalizado com a utilização das armadilhas???

Vamos a ver...quem é que em miúdo não andou atrás da passarada com armadilhas, visgo, pressão de ar, fisga...entre outras artimanhas. Será que isso não foi uma forma de iniciação para a caça??? Se for um miúdo ou um grupo deles...eu até fico contente de ver. Pois ao menos ali estão longe dos problemas da sociedade (como a droga) e com o tempo vão se tornar caçadores exemplares como todos nós.

Claro que se a pessoa que armou tem intuito comercial...aí a coisa é diferente e já não tolero nem compactuo.

Mas não vamos ser tão "pudicos"...porque as armadilhas (quer para passaros quer para coelhos) fazem parte do nosso passado cultural cinegético.

visto desta maneira concordo com o senhor patrick o meu filho com 6 anos já pergunta quando pode usar a pressão de ar 123 abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 4:37 pm

brunoferraz escreveu:
patrick_lgs escreveu:
Será que é de se ficar assim tão escandalizado com a utilização das armadilhas???

Vamos a ver...quem é que em miúdo não andou atrás da passarada com armadilhas, visgo, pressão de ar, fisga...entre outras artimanhas. Será que isso não foi uma forma de iniciação para a caça??? Se for um miúdo ou um grupo deles...eu até fico contente de ver. Pois ao menos ali estão longe dos problemas da sociedade (como a droga) e com o tempo vão se tornar caçadores exemplares como todos nós.

Claro que se a pessoa que armou tem intuito comercial...aí a coisa é diferente e já não tolero nem compactuo.

Mas não vamos ser tão "pudicos"...porque as armadilhas (quer para passaros quer para coelhos) fazem parte do nosso passado cultural cinegético.

O garoto que anda a por armenhas no nosso campo de treino, infelizmente tem a volta dos 60 anos.

patrick_lgs escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
esse endevido se com essa idade ainda nao tem respeito pela natureza nem imagino os 60 anos que ele leva a fazer destas coisas mas infelismente temos disso Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466

Já agora...pode dar-me a sua definição de respeito pela natureza. Desrespeito pela caça Icon_scratch



E se sabem quem é a pessoa que anda a armar aos passarinhos e é adulto...falem com ele...e digam-lhe amigavelmente que não querem tais acções na vossa zona de caça. Mas nunca falem com um ar autoritário...pois acredito que não querem ganhar um inimigo....eu pelo menos não queria. Desrespeito pela caça Icon_rabbit

bem com 60 anos ja não vai la mesmo que se fale com falas mansas é um vicio muito mau e já esta no sangue e o problema maior é que talvez va deixando outros mais novos com o mesmo vicio ..espero que nao :evil:
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 5:50 pm

eu própio tenho 16 anos e gosto de pegar na pressão de ar, e ir gastar uns chumbos, mas respeito, atiro aos pardais que ah aos montes e as rolas turcas, não atiro a mais nada, e tambem paro quando é época de criação.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 7:52 pm

litofaria escreveu:
eu própio tenho 16 anos e gosto de pegar na pressão de ar, e ir gastar uns chumbos, mas respeito, atiro aos pardais que ah aos montes e as rolas turcas, não atiro a mais nada, e tambem paro quando é época de criação.

Até podias matar todo o tipo de passarada...que eu nunca iria apontar-te o dedo com ar de reprovação. Como já disse anteriormente faz parte da aprendizagem. E não penses que por só atirares a pardais e rolas turcas que torna o acto mais nobre ou menos reprovável Desrespeito pela caça 40618 . à vista da lei é ilegal....agora por mim....é perfeitamente natural e deveria ser permitido por lei. Porque quanto mais cedo a pessoa começar a manejar uma arma...mais cedo irá aprender os procedimentos de segurança. E mais cedo irá começar a aprender a arte da caça.
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 8:25 pm

patrick_lgs escreveu:
litofaria escreveu:
eu própio tenho 16 anos e gosto de pegar na pressão de ar, e ir gastar uns chumbos, mas respeito, atiro aos pardais que ah aos montes e as rolas turcas, não atiro a mais nada, e tambem paro quando é época de criação.

Até podias matar todo o tipo de passarada...que eu nunca iria apontar-te o dedo com ar de reprovação. Como já disse anteriormente faz parte da aprendizagem. E não penses que por só atirares a pardais e rolas turcas que torna o acto mais nobre ou menos reprovável Desrespeito pela caça 40618 . à vista da lei é ilegal....agora por mim....é perfeitamente natural e deveria ser permitido por lei. Porque quanto mais cedo a pessoa começar a manejar uma arma...mais cedo irá aprender os procedimentos de segurança. E mais cedo irá começar a aprender a arte da caça.

exactamente, mas eu atiro aos pardais, porque há muitos mesmo, e porque gosto.
infelizmente o meu pai liga mais a pesca, e o meu ja não consegue caçar devido a idade, a unica coisa que posso fazer, é estudar, ir ver os campos de tiro, e gastar uns chumbos
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 8:43 pm

litofaria escreveu:
patrick_lgs escreveu:
litofaria escreveu:
eu própio tenho 16 anos e gosto de pegar na pressão de ar, e ir gastar uns chumbos, mas respeito, atiro aos pardais que ah aos montes e as rolas turcas, não atiro a mais nada, e tambem paro quando é época de criação.

Até podias matar todo o tipo de passarada...que eu nunca iria apontar-te o dedo com ar de reprovação. Como já disse anteriormente faz parte da aprendizagem. E não penses que por só atirares a pardais e rolas turcas que torna o acto mais nobre ou menos reprovável Desrespeito pela caça 40618 . à vista da lei é ilegal....agora por mim....é perfeitamente natural e deveria ser permitido por lei. Porque quanto mais cedo a pessoa começar a manejar uma arma...mais cedo irá aprender os procedimentos de segurança. E mais cedo irá começar a aprender a arte da caça.

exactamente, mas eu atiro aos pardais, porque há muitos mesmo, e porque gosto.
infelizmente o meu pai liga mais a pesca, e o meu ja não consegue caçar devido a idade, a unica coisa que posso fazer, é estudar, ir ver os campos de tiro, e gastar uns chumbos

Sem querer mudar o tema do tópico...Mas o Amigo litofaria tem aqui uma optima oportunidade para encontrar um ou outro amigo para o desafiar para umas jornadas de caça...nem que seja como mochileiro.
Lance um novo topico e faça a oferta Desrespeito pela caça 739466 quem sabe...
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 8:47 pm

quando quiser, olhe que tenho boa mira com a GAMO.

como já disse o meu pai e meu avo ja não praticam este desporto, e não tenho transporte, mesmo para ir aos convivios do forum, e como maior parte do pessoal é do sul Desrespeito pela caça Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 10:51 pm

patrick_lgs escreveu:
sergio magalhaes escreveu:
esse endevido se com essa idade ainda nao tem respeito pela natureza nem imagino os 60 anos que ele leva a fazer destas coisas mas infelismente temos disso Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466

Já agora...pode dar-me a sua definição de respeito pela natureza. Desrespeito pela caça Icon_scratch

E se sabem quem é a pessoa que anda a armar aos passarinhos e é adulto...falem com ele...e digam-lhe amigavelmente que não querem tais acções na vossa zona de caça. Mas nunca falem com um ar autoritário...pois acredito que não querem ganhar um inimigo....eu pelo menos não queria. Desrespeito pela caça Icon_rabbit

Ja foi falado, mas o vicio é cao danado.
O pior´sao os laços para javali, mas ai nao temos a certeza.
Ai é que podemos ficar sem um cao.
Desde que foi para a reforma ainda agravou mais-
Uma coisa pelo menos ja devia ter aprendido:
Pelo menos aos fins de semana retirar as armenhas.Como o campo de treino esta aberto todo o ano ele tambem esta lixado, poe uma e quando descoberto ja foi.
Vamos ver quem é mais teimoso.
Ir para o topo Ir para baixo
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyDom Abr 18, 2010 11:16 pm

caro brunoferraz estou contigo o vicio é danado mesmo é pior que uma mulher de mini saia seja bem vindo muitos dias de caça Desrespeito pela caça 600400 Desrespeito pela caça 600400 Desrespeito pela caça 600400 e umas boas jantara-das...


falando a verdade eu condeno os transgressores a 100%
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySeg Abr 19, 2010 8:49 am

E muitas mulheres bem feitas de mini saia Desrespeito pela caça 910593 Desrespeito pela caça 910593 Desrespeito pela caça 600400 Desrespeito pela caça 739466 Desrespeito pela caça 739466 Desrespeito pela caça 739466 Desrespeito pela caça 139124 amigo o vicio da caca maiore que uma mulher linda de mini saia??????????? Desrespeito pela caça 139124 era so tiros Desrespeito pela caça 40618
Ir para o topo Ir para baixo
oliveira2
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
oliveira2


Número de Mensagens : 136
Idade : 44
Localização : lisboa
Data de inscrição : 03/05/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptyQui maio 13, 2010 6:52 pm

Não me levem a mal...
Para mim caçar pássaros com costelas era do melhor que podia fazer. Nas férias, após a apanha dos milhos. Era aos montes e passava-se todo o dia no campo. Coisa que não me arrependo.
Actualmente concordo que não é correcto. Há uma grande destruição não se respeita nada pois apanha-se tudo...
Enfim são alturas da vida. Hoje em dia com todos os conhecimentos que existem andar aos pardais com costelas não se justifica, não se deve é algo a eliminar pois os caçadores actuais antes de o serem, são e serão os principais defensores da natureza e espécies.
saudações Cinegéticas! Desrespeito pela caça Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySeg maio 17, 2010 3:59 pm

mas amigo o probelema e que nem todos os caçadores sao assim e pena mas essa e a realidade Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
GildoCCC
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 487
Idade : 28
Localização : Leiria
Data de inscrição : 15/12/2010

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Pássaros   Desrespeito pela caça EmptySáb Jan 01, 2011 2:01 pm

Na minha zona não há ratoeiras mas tres ou quatro pessoas andam com pressão de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça EmptySáb Jan 01, 2011 4:20 pm

e tu es um deles ? Desrespeito pela caça 688738 Desrespeito pela caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





Desrespeito pela caça Empty
MensagemAssunto: Re: Desrespeito pela caça   Desrespeito pela caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desrespeito pela caça
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Parabéns Caça e Cães de Caça
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Epagnol Breton
» Caça maior em detrimento de caça menor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: