Caça & pesca & natureza
Futuro da caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Futuro da caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Futuro da caça

Ir para baixo 
+14
Nuno
mário ferreira
sergio magalhaes
artmar
JoaoAntunes
Ciclone
litofaria
antonio silva
j.Oliveira
L.AGOSTINHO
caramelo
Granada
Marcodatsun
M.Roxo
18 participantes
AutorMensagem
M.Roxo
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
avatar


Número de Mensagens : 151
Idade : 43
Localização : Fão-Esposende
Data de inscrição : 30/09/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyQui Out 01, 2009 4:37 pm

Boa tarde caros amigos:
Mando este tópico porque ultimamente toda a gente me diz: "Vais tirar a carta agora? a Caça acabou, nem caça existe mais e tal" ou entao, " uii já vais tarde devias ter tirado a carta á 15 anos"

O que os senhores acham? a caça acabou mesmo? ou ainda vamos ter anos de boas jornadas de caça e quem sabe ainda passar o conhecimento aos nossos filhos e netos?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyQui Out 01, 2009 4:44 pm

M.Roxo escreveu:
Boa tarde caros amigos:
Mando este tópico porque ultimamente toda a gente me diz: "Vais tirar a carta agora? a Caça acabou, nem caça existe mais e tal" ou entao, " uii já vais tarde devias ter tirado a carta á 15 anos"

O que os senhores acham? a caça acabou mesmo? ou ainda vamos ter anos de boas jornadas de caça e quem sabe ainda passar o conhecimento aos nossos filhos e netos?

Penso que cada vez existe mais burocacias para se poder caçar e menso caça mas quem gosta de caça não dexiste é como deixar de fumar por muito que o preço do tabaco suba fuma-se á mesma (eu não Futuro da caça Icon_cheers )
mas acho que com boa gestão que cada vez mais se vê em algumas zonas a caça ainda nos vai dar alegrias Futuro da caça Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Granada
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Granada


Número de Mensagens : 80
Idade : 41
Localização : Chaves
Data de inscrição : 29/06/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyQui Out 01, 2009 4:58 pm

Boas!
Amigo, quando realmente se tem vicio vale sempre a pena, mas por vezes pensa se que se gosta e depois chega se á conclusão de que nem apreciamos muito! de uma coisa podes ficar ciente, até conseguires ter a burucracia toda em ordem vais ter muita dor de cabeça e perder muitas horinhas! Experiência própria!

Abraço!!!!
Granada
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Out 12, 2009 5:19 pm

Eu sou um dos alguns jovens caçadores que há em Portugal quem gosta muito de caça tira a carta e nao pensa duas vezes que foi o meu caso outros que gostam mas dizem que nao tiram poeque ja nao há caça issu e uma estupidez porque a caça nao e so matar e o convivio que se cria e o gosto pelo campo e pelo o bem que faz nao pelo matar e um desporto onde se aprende a conviver e um dos melhores desportos do mundo . Quem e fiel a caça nao deixa de caçar.ENquanto ao nao haver isso ja e com os presidentes das associaçoes de caça as pessoas pagam pa ter caça a muita exploraçao de perdizes e de coelhos .... ABRAÇO A TODOS OS CAÇADORES A AQUELES QUE TAO A PENSAR EM TIRAR A CARTA ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- UM VERDADEIRO CAÇADOR NAO DEIXA DE CAÇAR EM PODENDO
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Out 12, 2009 5:46 pm

Amigo CARAMELO parabens pela atitude em defenderes os jovens caçadores.
No que diz respeito a que a malta paga tem de ter caça nas associativas,não é bem assim.Só em turisticas é que se pode reclamar,ai pagas para matar caça,numa associativa pagas para caçar é diferente.É mt dificil fazer repovoamento de coelhos não falando das perdizes.Falo por esperiência.Compra-mos coelhos dizem que tem vacinas é mentira,se não forem da mesma zona morrem quase todos , as perdizes é só predadores :caçadores,gatos ect.
Tem que se semear para colher,não é num ano nem em dois , leva o seu tempo.O melhor é fazer recria com coelhos da zona.



BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
caramelo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 102
Idade : 32
Localização : guarda
Data de inscrição : 29/01/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyTer Out 20, 2009 10:24 am

Ola mais uma vex amigos caçadores .Amigo agostinho e verdade que a recria de coelhos e muityo dificil mas a de perdizes nao e assim tao dificil veja se meterem 400 perdizes vao morrer algumas mas sempre vao ficar muitas e se nao forem estas perdizes das bravas ja poucas ha................................




------------------------------------------------------------------------------------
UM CAÇADOR NAO DEIXA DE CAÇAR EM PODENDO
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyQua Out 28, 2009 12:07 am

eu acho que a caca em portugal nao anda muito bem mas com estas novas regras de zcm zca zct
ainda da para ter alguma esperanca nao vai ser como antigamente mas se gostas de cacar tira a
carta que nao te arrependeras. Futuro da caça Icon_cheers Futuro da caça Icon_cheers Futuro da caça Icon_cheers Futuro da caça Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyQua Out 28, 2009 6:18 pm

O futuro da caça em portugal ou em qualquer pais está numa boa gestão o que na maior parte das reservas de caça não se verifica matando-se tudo o que aparece logo depois largam-se mais umas perdizes á tarde para se matarem no dia seguinte.
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Nov 16, 2009 6:42 pm

Eu tenho 16 anos , e estou a começar a estudar , e vou CONSEGUIR tirar a carta , porque caça e uma coisa que gosto mesmo MUITO que foi passada de geração em geração ,

um dia ainda marcamos algo , daqui a 2 anos *
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Nov 16, 2009 8:40 pm

Infelizmente ainda funciona como o sr. Silva acabou de dizer ,e em certos lugares que não vale a pena mencionar ,até as largam durante a jornada,podem-se perder algumas durante a noite.Desde o momento que a caça foi encarada como um negócio rentável,que começaram a abundar pessoas sem escrúpulos ,que não olham a meios para atingir fins.
E como se isto não bastasse, ainda existe muita gente ,que ou por falta de conhecimento da matéria,ou porque sempre viveram longe da natureza,e para eles desde que tenha o bico vermelho é uma perdiz de certeza,desde que voe É BRAVA,e com os coelhos hoje em dia também já muita gente é enganada,mas por incrível que pareça,não querem de forma alguma aceitar que foram enganados,e continuam a alimentar ilusões e estes vigaristas.Se pelo menos explicassem do que se tratava,agora todos ou quase todos dizem ser caça brava.

Enfim até aos javalis já chegaram,criam-nos em cercados para que as montarias tenham uma grande fama e no ano seguinte pedem uma exorbitante quantia por uma porta.(Já existem nalguns lugares).
Deviam fazer como fazem com o peixe nos mercados,ser obrigatório uma indicação com o local de captura tipo (ATLÂNTICO NORDESTE) ou então caso seja de viveiro (AQUI CULTURA) ,porque existe muita gente que compra peixe criado a farinha e vende-o por peixe do mar,a um preço muito superior ,ora quem o come também come gato por lebre,vejam nos vossos mercados de peixe ,agora é obrigatório esclarecer o consumidor e existem pesadas multas para os vigaristas.
Para terminar se as batidas ás raposas dessem dinheiro ainda veríamos alguém a cria-las para alimentarem a ilusão de alguns colegas caçadores

Agora um bando de nove perdizes que eu vi aqui à porta de casa à três dias e que eu sei serem a pureza da raça, talvez um dos últimos bandos de perdizes genuínas que existe nesta zona,estas mereciam ser preservadas,por incrível que pareça não conseguem aumentar,criam mas os predadores são muitos e no ano seguinte a quantidade é a mesma,mais uma menos uma,agora já as começaram a meter a alguns km daqui ,por isso acho que mais uma vez o futuro das perdizes aqui na minha zona já está ditado.
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoAntunes
Caçador Experiente ;-)
Caçador Experiente ;-)
JoaoAntunes


Número de Mensagens : 262
Idade : 65
Localização : Freixianda
Data de inscrição : 19/10/2008

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Nov 16, 2009 8:50 pm

Boas,
Amigo antonio silva desculpe mas ano concordo que junte portugal com outros paises. Todos sao um pouco difirentesem principio de onde eu tenho esperiencia o estado e que gera a caca e tem biolgos esperientes a cuidar e estudar e ajudar a natureza uma boa percentagem do dinheiro que se paga para a licenca e mesmo para esse efeito.
Eu por acaso tenho muita divida que este regime ordenado que temos seija o melhore para a caca em Portugal.
para um o que fez na minha opniao , e que crio muitas quase zonas de caca turisticas.
Uma ZCM se quero la ire cacar tenho que pagar
ZCA se quero cacar onde vivo tenho que pagar
Uma zona de caca associativa por exemplo que larga perdiz para os socios e depois elas voam para uma zona de caca ao lado e os cacadores reclamao e no ano seguinte nada de repoavamentos porque quem tive o proveito foram os visinhos.
neste exemplo mostra o que eu acho o maiore problema com este sistema porque nem que haja uma zona muito bem gerida e so no nucleo dessa zona e que ha proveitos do trabalho porque se as zonas em volta nao fizerem o mesmo sera muito mas muito mais deficil realizar bons resultados em geral para Portugal.
e se temos que pagar por vezes val mais ire a uma zona de caca turistica e pagar e matar e pelo menos nao andar a estragar a pouca caca que ja ha nas nossas zonas.
eu Por acaso so socio de uma ZCA mas ainda so matei meia duzia de coelhos em dois anos porque nao acho que as areas aguentao mais do que isso. mas ha socios que e quantos ouver e quantos matam.
e o guarda e bom mas se foce eu ele eu teria alguns problemas de manter o meu trabalho se foce a enforcar as leis especialmente se e um dos gerentes que a estao a pisar.
nao sei posso estar errado mas o que eu acho mais falta desde comecar a cacar por aqui em Portugal e o so poder cacar a volta da casa e se quizer ire mais longe ter que ire pagar??? Futuro da caça Icon_eek
Cacar para mim nao e so saber onde a caca esta e ire la nos dias que podemos cacar mas poder deslocar-me para sitios que nao conheco e por-me a min e aos meus caes a prova, na situacao que esto agora os caes ja sabem mais ou menos onde encontram a caca isso para min e mais ire matar do ire cacar.
Mas bem como sempre isto e a minha opniao.
e atencao aos cacadores novos nao desitem seguiao sempre e tentem melhorar sempre o vosso ambiente porque isso tb e ser um cacadore. Futuro da caça Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
artmar


Número de Mensagens : 312
Idade : 60
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 10/06/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Futuro negro   Futuro da caça EmptySex Jun 11, 2010 5:11 am

Meus caros...
Apesar deste tema ter algum tempo sem qualquer comentário, apenas quero dizer o seguinte:
Comecei a caçar, no ano de 1976, com 16 anitos, encorajado pelo meu pai, que não era nada ferrenho pela caça, mas gostava de dar uns tiros. É verdade que ele dizia que preferia saber que eu estava na caça do que não saber onde eu estava. Fiquei VICIADO de tal forma que já no dia de hoje e passados 31 anos, já sinto aquele síndroma "STRESS" pelo tempo que ainda falta para o próximo dia 15 de Agosto.
Contudo e ao contrario do meu pai, se eu tivesse um filho "Homem" não iria, nesta fase do campeonato tentar incita-lo no mundo da caça, devido a três causas:
1ª Burocracia louca, stressante e estonteante, no que envolve este desporto.
2ª Nível de vida elevado,caótico e de futuro incerto em que nos encontramos.
3ª O caçador é conotado como CRIMINOSO.
Não era isto que eu queria para um filho.
Um bem haja a todos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySex Jun 18, 2010 6:26 pm

amigos na minha opiniao o futuro da caça pode depender dos politicos e as suas leis mas assima de tudo depende de quem gosta da caça nos caçadores somos so que mais gostamos da caça mas tambem penso somos nos quem mais pom em risco o futuro dessa mesmo nao que dizer que sao todos mas a maioria dos caçadores nao sao caçadores sao DESTROIDORES dela e da natureza nao levem a mal esta minha opiniao mas sabem que a muitas pessoas assim e essas nao tem o direito de dizer que sao CAÇADORES Futuro da caça 688738 Futuro da caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySex Jun 18, 2010 6:58 pm

AMIGOS DESDE QUE ACHA CAÇADORES COM O VICIO DE CAÇA A CAÇA NÃO ACABA PORQUE SE NÃO FORMOS NÓS CAÇADORES JÁ NÃO HAVIA CAÇA EM PORTUGAL PORQUE NEM O ESTADO NEM OS VERDES NÃO FAZEM NADA MAS NÓS É QUE SOMOS OS MAUS DA FITA...POR ISSO AMIGO TIRE A CARTA SE TEM VICIO E GOSTO PELA NATUREZA E JUNTE-SE A NÓS CAÇADORES Futuro da caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Nuno


Número de Mensagens : 124
Idade : 36
Localização : leiria
Data de inscrição : 01/12/2008

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySáb Jun 19, 2010 12:52 am

Boa noite,na minha opinião se gostas da caça devias de tirar a carta, eu tirei a carta com 16 anos e fiquei a espera 2 anos ate poder caçar, é verdade que as coisas estão complicadas mas temos que ter esperança e fazer com que as coisas mudem, realmente somos vistos como criminosos destruidores da natureza, eu no meu caso (e acho que é geral) sei bem que não estou a fazer nada de mal até pelo contrario, se formos a ver bem nós é que alimentamos, da-mos de beber e tratamos da caça se todos nós deixa-se-mos de caçar e de fazer isto tudo todos estes animais e os que nessecitam deles para sobreviver desapareciam ou quase mas maioria das pessoas pensam que nós só nos limita-mos a matar. Por isso se puderes tira a carta porque mais um a cuidar da caça é uma boa ajuda.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
durao23
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
durao23


Número de Mensagens : 228
Idade : 32
Localização : Alter do Chão
Data de inscrição : 28/04/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySáb Jun 19, 2010 1:34 pm

litofaria escreveu:
Eu tenho 16 anos , e estou a começar a estudar , e vou CONSEGUIR tirar a carta , porque caça e uma coisa que gosto mesmo MUITO que foi passada de geração em geração ,

um dia ainda marcamos algo , daqui a 2 anos *
Futuro da caça 600400
Amigo litofaria ja não precisas de esperar 2 anos, aliás este ano ja podias ter tirado a carta, porque isto este ano mudou. Por exemplo eu no ano passado fui tirar aquela carta dos 16anos que é sem arma de fogo nem ave de presa chamada a "licença de pau" e nunca fiz nada com armas. Mas este ano as pessoas de 16 anos ja podem tirar a liceça de caçador com arma de fogo (desde que tenham autorização dos pais.) Eu sei porque agora quando fui á policia ter instrução sobre normas de segurança com as armas de fogo para agora irmos fazer o exame de licença de uso e porte de arma estavam la 2 rapazes um com 16 e um com 17 anos e iam tirar a mesma carta que eu. (senti.me mesmo injustiçado, quer dizer no ano passado que era igual a eles deram-me a licença de pau e este ano ja lhes dão a licença de uso e porte de arma.)

Agora quanto ao assunto deste tópico estou completamente de desacordo com o que se diz por ai. Futuro da caça 40618
È assim não somos só nós a precisar da caça, a caça tambem precisa de nós sem caçadores quem é que vai gerir isto? fazer repovoações, criar sevadouros, avisar os agricultores para terem cuidado com a lavoura, vacinar coelhos, fazer largadas de perdizes que de certa forma muitas acabam para criação, etc.. Quem é que vai fazer estes procedimentos todos?? Todos aqueles que gostam devem tirar a carta de caçador assim como eu o tou a fazer, as pessoas só têm de estar cada vez mais consciencializadas de que temos de ajudar cada vez mais as especies cinegéticas.
Se os nossos antepassados tivessem tido todos os cuidados que nos agora temos de ter a caça estava melhor de certeza absoluta.
Futuro da caça 730249 E alias sem nos caçadores alem de as espécies não terem tanta ajuda para sobreviver, aí é que elas teriam ainda mais problemas porque os caçadores furtivos iam voltar de certeza em grande peso. Ao menos assim os abates são controlados.

Cumps Durao
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySáb Jun 19, 2010 2:05 pm

Sergio Magalhães escreveu:
nos caçadores somos so que mais gostamos da caça mas tambem penso somos nos quem mais pom em risco o futuro dessa mesmo

Amigo fale por si, não fale pelos outros!

isso é uma ofensa ao verdadeiro espírito do caçador.

Saudações cinegéticas.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySáb Jun 19, 2010 2:09 pm

Mário Ferreira escreveu:
Citação :
AMIGOS DESDE QUE ACHA CAÇADORES COM O VICIO DE CAÇA A CAÇA NÃO ACABA PORQUE SE NÃO FORMOS NÓS CAÇADORES JÁ NÃO HAVIA CAÇA EM PORTUGAL PORQUE NEM O ESTADO NEM OS VERDES NÃO FAZEM NADA

Isto é que é o verdadeiro espírito do caçador! amigos
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySáb Jun 19, 2010 3:56 pm

OBRIGADO AMIGO ABILIO...TEMOS QUE CONTINUAR A NOSSA LUTA POR ISSO PRECISAMOS DE SANGUE NOVO TIREM AS CARTAS...JUNTEM A NÓS SOMOS UMA FAMILIA Futuro da caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
Monteiro 28
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Monteiro 28


Número de Mensagens : 440
Idade : 43
Localização : Sintra
Data de inscrição : 05/12/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyDom Jun 20, 2010 8:37 am

Futuro da caça 600400 Boas eu penso que o grande probelema na caça é de alguns "caçadores" irem caçar a um sitio
e se por exemplo á la 5 coelhos eles querem matar os 5 coelhos . Só para mostrarem aos amigos que matam mais que eles , que os caes são melhores e que tem a arca cheia
que depois se for preciso vão para o lixo que com o gelo ninguem os come . Mas penso que essa mentalidade vai mudar .. Futuro da caça 910593


Mas se o amigo tem vicio na caça vai ver que mesmo que ñ haja caça , o contacto com a natureza , as amizades que se fazem e o convivio entre todos que superam isso tudo .
Futuro da caça 739466 Um abraço e ñ desista Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738 Futuro da caça 688738
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptyDom Jun 20, 2010 6:07 pm

sr vidal nao estou de acordo com o que diz ms respeito porfavor respeite a dos outros e ainda lhe digo mais so um exemplo aqui no marco recordasse o indevido que deitou fogo aqui no marco era caçador o sr que foi caço em amarante a caçar coelhos com furao era caçador o sr que foi detido em vilar formoso a por laços para caçar rapozas era caçador podia estar aqui muito tempo escrever e esse foi a minha opiniao para escrever este topico por isso a que estar informado antes de falar acho que nao ofendi nenhum caçador apenas podia ter ofendido caçadores de nome TERMINADO Futuro da caça 688738 Futuro da caça 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Jun 21, 2010 6:46 am

Amigo Sérgio, por morrer uma andorinha não acaba A Primavera!

Eu sei que existem meia dúzia que se intitulam caçadores, (mas que de caçador só têm os documentos) que se acham no direito de cometer todas as atrocidades que o amigo comentou. Já vasta os ANTI-CAÇA, (mas que se alimentam da caça) para denegrirem a nossa imagem.

Um Abraço
Saudações Cinegéticas. amigos
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Jun 21, 2010 7:31 am

Abílio Vidal escreveu:


........Já vasta os ANTI-CAÇA, (mas que se alimentam da caça) para denegrirem a nossa imagem.

Um Abraço
Saudações Cinegéticas. Futuro da caça 600400

esta frase diz tudo Futuro da caça Icon_biggrin
concordo e assino por baixo amigo Abílio Futuro da caça Icon_biggrin
"somos rotulados de assassinos" - mas gostamos mais da natureza e conhecemos mais que a maioria dos "ambientalistas e dos senhores perfeitos" existentes por ai
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Jun 21, 2010 8:16 am

Marcodatsun escreveu:
Abílio Vidal escreveu:


........Já vasta os ANTI-CAÇA, (mas que se alimentam da caça) para denegrirem a nossa imagem.

Um Abraço
Saudações Cinegéticas. Futuro da caça 600400

esta frase diz tudo Futuro da caça Icon_biggrin
concordo e assino por baixo amigo Abílio Futuro da caça Icon_biggrin
"somos rotulados de assassinos" - mas gostamos mais da natureza e conhecemos mais que a maioria dos "ambientalistas e dos senhores perfeitos" existentes por ai

Hoje em dia está na moda ser-se Ambientalista...eu diria melhor..."defensor da natureza". O grande problema é que esses movimentos de pessoas provêm na maioria das vezes de gente das cidades e cujo o conhecimento sobre a natureza não passa daquilo que vêm na televisão e pouco mais. Para esta gente apenas interessa defender o mundo natural. O resto é paisagem. se é verdade que haverá um ou outro que até pode entender do assunto...ou outros não passam de palhaços do tipo "Maria vai com as outras" mas infelizmente têm muita força junto ao publico em geral. Muito por nossa culpa.
Digo por nossa culpa, porque ainda não fomos capazes de demonstrar à sociedade em geral que o caçador do pós 25 de Abril de 74 já não tem lugar no mundo actual da caça. O caçador de hoje em dia é um protector feroz da natureza. Nós pagamos para que o mundo natural tal o conhecemos não desapareça. Enfim...podia estar aqui o dia inteiro a dar exemplos de como os caçadores contribuem para a sobrevivencia de especies cinegéticas e não cinegéticas.

Sobre o facto de o caçador ser mal visto pela sociedade em geral. Acho que todos nós deveriámos ter um papel mais activo. É comum muitos de nós omitirem em certas ocasiões, o facto de serem caçadores para não denegrirem a sua propria imagem perante outras pessoas não caçadoras. Eu nunca o fiz...muito pelo contrario, sempre fiz questão de dizer que era caçador e porquê. Mesmo no meu tempo de universidade tive grande discuções com colegas "verdes" e como podem imaginar. Dava-me um gozo enorme ouvi-los falar de coisas sobre a caça e caçadores de uma forma puramente ignorante. Para depois caír-lhes em cima com argumentos cheios de certezas e conhecimentos de facto.

A caça hoje é muito para além de um mero desporto. A caça tornou-se uma actividade económica muito importante mas a sua importancia nunca foi assumida em Portugal porque parece que apoiar a caça é algo a evitar pela classe politica.
Mas se pensar-mos um pouco. Digam-me quantos desportos conhecem com 150 000 praticantes legais sem falar na quantidade de pessoas que estão ligadas directa e inderctamente ao sector da caça. Desde gestores de caça, guardas, armeiros, criadores de cães, criadores de caça, o vestuário, os cartuchos, restaurantes...etc...etc...A caça movimenta muito dinheiro. Mas mesmo assim é um sector mal visto.

Mas apesar da caça ter evoluido de uma actividade de subsistencia para um desporto. Há algo que nunca deixará de existir...o nosso espirito caçador. E é esse espirito que no liga à natureza desta forma...tanto somos capazes de pegar numa espingarda num domingo e ir matar aquele coelho ou aquela perdiz como em pelo periodo de criação nos emocionarmos com um bando de perdigotos. Muitos não entendem como somos capazes de amar a natureza e olhar para ela com paixão e ao mesmo tempo estar ansiosos para ir caçar. Mas ser caçador é isso mesmo...é ser-se um apaixonado da natureza.Já os nosso ante-passados faziam o mesmo e por isso pintavam as suas caçadas e os seus animais preferidos nas paredes das cavernas (também não tinham este forum Futuro da caça Icon_biggrin ).

Apesar de tudo a caça ainda continua a ser muito daquilo que era antigamente. São os cães...são os petiscos com os amigos...são as mentiras descaradas de caçadas imginárias...é a eterna emoção das aberturas...são as memórias eternas dos lances de caça...as peripécias...os barretes (tambem é caça hoje em dia)...a caça é isso tudo e muito mais.
Por isso eu digo...o futuro da caça continua a ser aliciante e continua a valer a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
mário ferreira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
mário ferreira


Número de Mensagens : 1511
Idade : 53
Localização : lisboa
Data de inscrição : 26/05/2010

Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça EmptySeg Jun 21, 2010 8:48 pm

TOMAR NÓS QUE MUITOS CAÇADORES(COLEGAS) PENSASEM ASSIM ISTO ERA DIFERENTE...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Futuro da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Futuro da caça   Futuro da caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Futuro da caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O futuro
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Epagnol Breton
» Caça maior em detrimento de caça menor.
» Nova categoria para vendedores deste fórum o que me dizem (FEEDBACK)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Debates-
Ir para: