Caça & pesca & natureza
Dúvidas nos cartuchos Melior Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Dúvidas nos cartuchos Melior Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Dúvidas nos cartuchos Melior

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
pires35
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : Cabanas
Data de inscrição : 22/09/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 23, 2009 12:42 pm

Caros Amigos,

Tenho aqui lido Dúvidas nos cartuchos Melior Icon_eek os vossos post's sobre o tema dos cartuchos melior, mas á uma dúvida Dúvidas nos cartuchos Melior Confused que eu continuo a manter e sobre a qual preciso da vossa ajuda.
Eu tenho utilizado os cartuchos Melior Diamente especial Batida e especial Batida Plus cartuchos que me têm satisfeito bastante e as quais me habituei, agora ao comprar a minha nova arma Benelli Montefeltro 71 de cano, e em conversa no armeiro fui informado que os cartuchos do ano passado já seriam carregados em Espanha, mas eu vi o vosso post sobre a nova fábrica da melior e fiquei com mais dúvidas pois as novas caixas de cartuchos são diferentes e as que eu comprei o ano passado eram iguais ás feitas em Portugal, posto isto digam-me por favor se os cartuchos das caixas antigas ainda são dos carregados cá ou se existe a possibilidade já terem sido carregados em Espanha. A diferença que eu vejo nas caixas compradas o ano passado para as que já tinha em casa é a côr da fita onde está mencionado o nº do Chumbo de branca para amarela.

Cumprimentos

Pires35Dúvidas nos cartuchos Melior Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 23, 2009 4:08 pm

Os cartuchos melior com fita amarela no n.º do chumbo já são carregamento novo feito em Espanha. As antigas tinham todas a fita branca com o número do chumbo em letras mais pequenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 23, 2009 4:23 pm

pires35 escreveu:
Caros Amigos,

Tenho aqui lido Dúvidas nos cartuchos Melior Icon_eek os vossos post's sobre o tema dos cartuchos melior, mas á uma dúvida Dúvidas nos cartuchos Melior Confused que eu continuo a manter e sobre a qual preciso da vossa ajuda.
Eu tenho utilizado os cartuchos Melior Diamente especial Batida e especial Batida Plus cartuchos que me têm satisfeito bastante e as quais me habituei, agora ao comprar a minha nova arma Benelli Montefeltro 71 de cano, e em conversa no armeiro fui informado que os cartuchos do ano passado já seriam carregados em Espanha, mas eu vi o vosso post sobre a nova fábrica da melior e fiquei com mais dúvidas pois as novas caixas de cartuchos são diferentes e as que eu comprei o ano passado eram iguais ás feitas em Portugal, posto isto digam-me por favor se os cartuchos das caixas antigas ainda são dos carregados cá ou se existe a possibilidade já terem sido carregados em Espanha. A diferença que eu vejo nas caixas compradas o ano passado para as que já tinha em casa é a côr da fita onde está mencionado o nº do Chumbo de branca para amarela.

Cumprimentos

Pires35Dúvidas nos cartuchos Melior Icon_cheers

Conserteza aproveitaram o resto de embalagens que haviam já feitas, como sinal de espanha devem ter utilizado a cor da fita diferenteDúvidas nos cartuchos Melior Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 23, 2009 4:43 pm

Mas os cartuchos continuam a ser iguais?

Penso que apenas mudaram a polvora em alguns modelos.
Vamos la ver.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 23, 2009 4:45 pm

tiveram alterações maspelo que percebo o site deles ainda está em construção e alguns miodelos de cartuchos vão receber novas polvoras e novos Furminantes mais rapidosDúvidas nos cartuchos Melior Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
pires35
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : Cabanas
Data de inscrição : 22/09/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQui Set 24, 2009 8:45 am

Caros Amigos,

Realmente era o que eu esperava os da fita amarela já seriam de Espanha, é que na conversa tido no armeiro fiquei assustado quando ele me dizia que na época transacta houve pessoal a devolver os cartuchos que haviam comprado, porque o tiro não era nada igual ao antigo.

Agora a minha questão o que deverei fazer? comprar os de Espanha...?
ou ir para outra marca, tem-me falado muito bem do Especial caça da SulBeja e alvo erro um especial 34 também da Sulbeja.

E a uma semana de começar os tiros é uma duvida que não deveria ter.

Cumprimentos
Pires35
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQui Set 24, 2009 8:47 am

podes continuar a comprar melior, polvichumbo,miratiro e sulbeja são bons tiros qualquer uma destas marcas dá garantais de qualidade na minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
pires35
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : Cabanas
Data de inscrição : 22/09/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQui Set 24, 2009 12:27 pm

Talvez vá esperimentar os da SulBeja...como vou caçar lá perto pode ser que o chumbo já conheça as curvas das lebres e as apanhe melhorDúvidas nos cartuchos Melior Icon_biggrin

Cumprimentos
Pires35
Ir para o topo Ir para baixo
j.Oliveira
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
j.Oliveira


Número de Mensagens : 637
Idade : 48
Localização : londres inglaterra
Data de inscrição : 05/06/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQui Set 24, 2009 9:02 pm

amigo Pires35 os SulBeja sao bons tiros quanto aos meliors conheco cacadores que nao querem outros sejam feitos em Portugal ou Espanha.
a coisa vai ser a mesma
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptySeg Set 28, 2009 4:39 pm

Encomendei algumas caixas de cartuchos da melior e cheagaram-me hoje.

Reparei que as caixas de dispersor chumbo 7 vinham com o novo desenho ja fornecido pelo novo site da melior(vit dispersante) e os cartuchos de chumbo 5 e 6 ainda vinham nas caixas antigas que por baixo dizia "produzido em Azeitao."Qualquer coisa deste genero.

Deve ser cartuchos ja antigos que la tinham em stock ainda.
Agora é que vou ver se sao diferentes ou nao.
Pelo que vi, parece ser tudo igual ate mesmo a cor e formato da polvora.

Ah o preço.Ficou-me em media cada caixa 5.66Euro ja com os portes.
Encomendei varios modelos incluindo o dispersante da melior.

Cumprimentos Bruno Ferraz.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptySeg Set 28, 2009 6:38 pm

Bruno, onde compraste?(se é que podes dizer)

Quais os outros cartuchos que não os dispersante?
Ir para o topo Ir para baixo
brunoferraz
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
brunoferraz


Número de Mensagens : 1803
Idade : 37
Localização : Santa Maria Da Feira
Data de inscrição : 28/03/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptySeg Set 28, 2009 7:45 pm

podengos&coelhos escreveu:
Bruno, onde compraste?(se é que podes dizer)

Quais os outros cartuchos que não os dispersante?

Ninguem me paga pela publicidade, mas aqui fica:

Loja filipe calvao.

Comprei 10 caixas de dispersante a 5.60 cada uma
3 super veloz
2 esp batida plus
3 super gt 32
2 para tordos a 4.60 cada uma

Tenho cartuchos para uns 4 anos de caça.
Vejam os preços.tudo ja com os portes 113.30.

ficou-me a 5.67 cada caixa.
era so para encomendar 10 caixas, como pagava o mesmo de portes assim aproveitei e comprei 20.Nao devo ficar com o prejuizo todo,pois vou tentar vender algumas caixas aos meus colegas.O que vale é que nao tem data de validade.

Quem souber de uma loja mais barata em cartuchos que me diga, pois aqui pela beira andei a perguntar e pediram-me a 6.5 pelos dispersante da pilichumbo(agora escrevi bem amigo RuiDúvidas nos cartuchos Melior Icon_biggrin ) e a 7.5 pelos mira gaia tambem eles dispersante.
Cumprimentos Bruno Ferraz.

Esta loja a meu ver so peca por nao ter mais vestuario e mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptySeg Set 28, 2009 7:52 pm

Bruno, compraste a bom preço e numa loja onde também já comprei cartuchos, botas, roupa e outros acessórios e onde fui sempre bem servido e da qual recomendo o serviço!
Ir para o topo Ir para baixo
pires35
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : Cabanas
Data de inscrição : 22/09/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyTer Set 29, 2009 8:27 pm

Amigos,

Já agora solicito mais uma opinião vossa, alguém conhece os cartuchos marca RC dispersante em que o chumbo não é totalmente redondo e que parece ser muito bom para os pombos especialmente nos levantes.

É que um colega meu para 1º tiro nas lebres não quer outra coisa, já agora se conhecerem qual será a abertura deste tiro num chock de 3*** numa arma de 71 de cano, sempre será uma boa alternativa para as lebres como 1º tiro?

Cumprimentos

E o dia 4 Dúvidas nos cartuchos Melior Icon_biggrin aproxima-se e as noites cada vez menos dormidas...Dúvidas nos cartuchos Melior Sleep é só sonhar com elasDúvidas nos cartuchos Melior Icon_albino .
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 30, 2009 9:16 am

Pires, o chumbo não é redondo?!
Alguns "velhotes coelheiros" antes de carregar os cartuchos amassavam alguns chumbos com ideia do tiro ser dispersante pois estes chumbos não esféricos ao sairem do cano adoptam trajectorias aleatórias mas muitas vezes perigosas.
Alguns cartuchos especiais pra galinholas usam chumbos não esféricos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 30, 2009 9:21 am

podengos&coelhos escreveu:
Pires, o chumbo não é redondo?!
Alguns "velhotes coelheiros" antes de carregar os cartuchos amassavam alguns chumbos com ideia do tiro ser dispersante pois estes chumbos não esféricos ao sairem do cano adoptam trajectorias aleatórias mas muitas vezes perigosas.
Alguns cartuchos especiais pra galinholas usam chumbos não esféricos.

atenção que isto é um perigo, o chumbo deve ser quanto mais calibrado melhor assim tem trajectorias mais uniformes
Ir para o topo Ir para baixo
pires35
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 50
Localização : Cabanas
Data de inscrição : 22/09/2009

Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior EmptyQua Set 30, 2009 4:41 pm

podengos&coelhos escreveu:
Pires, o chumbo não é redondo?!
Alguns "velhotes coelheiros" antes de carregar os cartuchos amassavam alguns chumbos com ideia do tiro ser dispersante pois estes chumbos não esféricos ao sairem do cano adoptam trajectorias aleatórias mas muitas vezes perigosas.
Alguns cartuchos especiais pra galinholas usam chumbos não esféricos.

Na verdade o chumbo será redondo têm é tipo de uns cortes nos bagos vou tentar tiar uma foto e adicionar aqui para darem a vossa opinião

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas nos cartuchos Melior Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas nos cartuchos Melior   Dúvidas nos cartuchos Melior Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas nos cartuchos Melior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos melior super gt 32g 7.5
» Cartuchos Melior.
» cartuchos melior e rio
» cartuchos melior
» Cartuchos melior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: