Caça & pesca & natureza
Cartuchos Melior. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Cartuchos Melior. Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Cartuchos Melior.

Ir para baixo 
+7
pedo
lobo cal. 12
tiago
batistuta
vvitor
podengos&coelhos
André1984
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyTer Out 23, 2012 9:03 am

Bom dia.
Eu já ouvi dizer que os cartuchos melior são carregados em Espanha e desde então a sua qualidade baichou devido
a escolha das polvoras (não sei se estou a dizer bem), eu tenho ainda 4 caixas super gt 32g de 2008 que julgo ainda ter sido carregados em Azeitão.
Mas a minha questão é já algem experimentou os cartuchos de 28g super GT ultimate ou Plus? o que acharam?
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyTer Out 23, 2012 11:26 am

Confirma-se que os cartuchos melior são carregados em Espanha, pertencem ao grupo Maxam (como os Rio, GB, etc) e usam pólvoras espanholas mas também continuam a usar pólvoras vithavuori(Supergt, Vit33, Plus, Esp.Batida, etc).
Os fulminantes que eu saiba são também espanhóis (UEE - aqueles das estrelinhas) em vez dos tradicionais nobelsport que usavam antes.

Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyQua Out 24, 2012 6:02 pm

Mas acham que a qualidade dos cartuchos melior caiu muito desde então ?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySex Out 26, 2012 10:52 am

Tudo depende dos gostos.
Experimentei os dispersores e não desgostei.
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySex Out 26, 2012 9:35 pm

Na minha opinião já não são o que eram , nem la perto .
Desde que venderam a maca aos espanhóis o nome manteve-se mas devem ter alterado as cargas , pois os cartuchos são muito diferentes do que eram ...
Gastei muitos tanto na caça , como no tiro desportivo .
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySáb Out 27, 2012 8:21 am

Boas;

Ainda utilizo esses caruchos da melior com dispersor, e não tenho nada de negativo a dizer sobre eles, há 2 semanas atrás fui a 2 lojas comerciais á procura deles aqui em coimbra, e ambas me disseram que não tinham, e não sabiam dizer quando viriam.

O porquê, não sei.

Ainda tenho umas boas caixinhas de 6 de bucha de copo, que fazem cá um tirão... (mas já têm uns aninhos, e não perderam a qualidade).
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySáb Out 27, 2012 5:46 pm

Sim eu tambem ainda tenho 5 caixas de 7,5 32 gramas super GT de 2008 e são bem bons.
Agora se calhar vou procurar outra marca se agora os espanhois alteraram a qualidade
que era tão boa.
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySáb Out 27, 2012 6:03 pm

André1984 escreveu:
Sim eu tambem ainda tenho 5 caixas de 7,5 32 gramas super GT de 2008 e são bem bons.
Agora se calhar vou procurar outra marca se agora os espanhois alteraram a qualidade
que era tão boa.
Cumprimentos.

Isto dos cartuchos cada cabeça sua sentença! Nunca gostei particularmente da melior, e então esses super gt sempre foram os que menos me agradaram. Também dei poucos tiros com eles devido não gostar das primeiras caixas que comprei. Era raro bater num tordo, e quando batia vinham mal mortos.

Os únicos cartuchos da melior que experimentei e não desgostei foi do super veloz em chumbo 8.
Mesmo os especial batida e especial batida plus de quem dizem maravilhas, nunca gostei deles. E é das únicas marcas com a qual não me dou bem. Também já deve ser psicológico não sei... um gajo ja atira com macaquinhos na cabeça e depois diz que é dos cartuchos! Cartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 6:33 pm

vou experimenta os polvichumbo já que são de fabrico nacional 32 G 7,5 OU 8 polvora A1 o que achas
tiago são superiores ao melior Super Gt?
Em 2007 quando andava aos tordos acabaram-me os cartuchos e um colega cedeu-me uma caixa da marca Paredes
e eu até gostei deles algem tem algo a dizer sobre eles se ainda existem e onde comprar na zona do porto?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 7:10 pm

eu nao digo que sejam ou nao superiores. sei que não me dou bem com a maioria dos cartuchos melior.
A polvichumbo a dois anos atrás agradava-me. Agora ja não atiro com eles a dois anos, porque praticamente deixei de caçar aos tordos e não sei como estão. Mas vi um colega meu atirar com eles e pareceram-me bons. Pelo menos ia buscar caça longe bem morta com o caça 32. em 32 gramas o que gosto mais atualmente é gilinho fosso 32 e miratiro 32 Cartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 7:20 pm

e paredes conheces ?
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 8:16 pm

nunca atirei
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 9:06 pm

Sera que alguém sabe se já não são fabricados estes cartuchos (Paredes) ?
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 9:44 pm

boas

tambem gastei melior quando comecei a caçar, mas ouve mudanças nos cartuchos que para mim os tornou mais vulgares.
menos poder de penetração menos eficazes no derrube da peça de caça.

problema na polvichumbo é saber qual a polvora utilizada (para mim)
os 34G pol. AS
os caça 32 PSB3
os 36G A1

mas nunca tenho a certeza se será isso.
podem mesmo dar uma olhadela num topico anterior ( cartuchus polvichumbo )

neste momento e quando os consigo utilizo na caça geral nortiro nº 5 e 7 e tordos miratiro rocket nº 8 e 9
nortiro pol. A1 .....miratiro pol.psb3

paredes não conheço....???

abraço e boas caçadas 123
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Out 28, 2012 10:11 pm

Para mim, nos tordos, polvichumbo especial competição 32g, não quero outros, 8 e 9, chumbam bem, haja olho.
Ir para o topo Ir para baixo
pedo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pedo


Número de Mensagens : 93
Idade : 29
Localização : vila real
Data de inscrição : 29/09/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Out 29, 2012 12:31 pm

Cartuchos Melior ainda tenho em casa Melior Diamante Nº5 um excelente tiro 5*****
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Out 29, 2012 1:01 pm

lobo cal. 12 escreveu:


problema na polvichumbo é saber qual a polvora utilizada (para mim)
os 34G pol. AS
.miratiro pol.psb3

abraço e boas caçadas Cartuchos Melior. 739466

boas,
34 gramas com AS duvido, essa polvora é para gramagens mais baixas. No maximo dos máximos do que tenho ouvido pode ser utilizada nas 32 gramas. embora faça dispersar muito a chumbada. (do que tenho ouvido assim é.)

O roket 32 da miratiro (excelente tiro para mim) é carregado com CSB3 e não PSB3.

Mas não sou nenhum grande conhecedor de cartuchos e seus carregamentos. Sei distinguir um bom tiro de um menos bom quando atiro com eles.

Cartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Out 29, 2012 2:58 pm

Tiago, tens razão no que escreves.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Out 29, 2012 3:01 pm

lobo cal. 12 escreveu:
tambem gastei melior quando comecei a caçar, mas ouve mudanças nos cartuchos que para mim os tornou mais vulgares. menos poder de penetração menos eficazes no derrube da peça de caça.
Poder de perfuração os "novos " melior têm que chegue. A distribuição é que nem sempre corresponde à ideal. As pólvoras CM caracterizam-se por terem muita força 8até batem bem no ombro). As vithavuori já estão mais que testadas e seguram até aos limites.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 55
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Out 29, 2012 11:33 pm

amigos



Tiago escreveu;
Citação :
O roket 32 da miratiro (excelente tiro para mim) é carregado com CSB3 e não PSB3.

sim erro meu, mas gosto deste tiro para tordos..

podengos&coelhos escreveu.
Citação :
terPoder de perfuração os "novos " melior têm que chegue. A distribuição é que nem sempre corresponde à ideal. As pólvoras CM caracterizam-se por em muita força 8até batem bem no ombro). As vithavuori já estão mais que testadas e seguram até aos limites.

não atiro com melior já há muitos anos, tenho de comprar umas caixinhas para experimentar .

É a escrever que nos entendemos e que tiramos as duvidas.
........participe e divulgue.......

abraço........
Ir para o topo Ir para baixo
André1984
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
André1984


Número de Mensagens : 11
Idade : 40
Localização : Valongo
Data de inscrição : 14/06/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyTer Out 30, 2012 12:29 pm

Li num forum que o polvichumbo ia acabar !!? algum sabe alguma coisa sobre isso ou é especulação ?
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyTer Out 30, 2012 1:10 pm

Houve uns rumores mas não é verdade. Até estão a reformular o site da marca.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySex Nov 02, 2012 10:58 am

As opinioes variam com os gostos, eu este ano ja usei 3 tipos diferentes de cartuchos, o melior especial batida 36g chumbo 7,5 o gilinho 34g chumbo 7 e o Eley alphamax 32g chumbo 7. Dos 3 preferencialmente gostei mais do tiro da Eley, pois deume a sensaçao que o melior é um tiro muito chocado e eu tenho estado a atirar com um chok 4.

Mas noto uma grande concentraçao do chumbo, verdade é uma onde acerta a peça fica, mas como ainda estou a começar na caça gostei mais do Eley por haver uma distribuiçao maior logo a probabilidade de acertar ser maior.

AbraçoCartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySex Nov 02, 2012 11:53 pm

joaoraia escreveu:


, mas como ainda estou a começar na caça

AbraçoCartuchos Melior. 600400

Para quem está a começar não há nada como as 32 gramas. Se experimentares uma marca portuguesa dentro das 32 gramas tambem te vais habituar bem, desde que não façam tramoias e andem a mudar os componentes dia sim dia não devido as ruturas de stock.
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Nov 04, 2012 1:36 am

os cartuchos ,elior sempre tiveram muita reputação mas eu ainda continuo a achar que o que é nacional é bo por isso aconcelho cartuchos sulbeja
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyDom Nov 04, 2012 10:10 pm

Eu gostei do tiro da Gilinho! Foi um tiro a meu ver suave sem grande impacto no ombro nem nada!

Tenho que começar a usar um so cartucho, porque senao tambem nao me aperfeiço-o na caça.

AbraçoCartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
carlos maia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos maia


Número de Mensagens : 4
Idade : 37
Localização : porto
Data de inscrição : 05/11/2012

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: duvida sobre melior   Cartuchos Melior. EmptySeg Nov 05, 2012 10:22 pm

este ano tenho caçado com melior e sinceramente n tenho gostado. primeiro pk marca mt a caça. falo do dispersor nº6. alguem me diz se este cartucho abre tarde ou é ideia minha. tiros de 10 metros noto k chumbo entra numa bola.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptySeg Nov 05, 2012 10:30 pm

joaoraia escreveu:
Eu gostei do tiro da Gilinho! Foi um tiro a meu ver suave sem grande impacto no ombro nem nada!

Tenho que começar a usar um so cartucho, porque senao tambem nao me aperfeiço-o na caça.

AbraçoCartuchos Melior. 600400

é um tiro de facto muito suave no ombro, mas não deixa de ser bom por isso. Para mim é dos melhores em 32 gramas. No caso dos tordos, vai buscá-los a grandes distancias e secos com choque de 3 estrelas em chumbo 8.

Contudo tenho colegas que o preferem em 7,5. Mas isso já vai dos gostos, e da própria arma.
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyTer Nov 06, 2012 11:29 pm

É tambem o que eu vou fazer! Mas actualmente ao coelho estou a usar o choque numero 4 e comprei o gilinho turbo 34g.

AbraçoCartuchos Melior. 600400
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. EmptyQua Nov 07, 2012 8:49 am

tiago escreveu:
Para quem está a começar não há nada como as 32 gramas. Se experimentares uma marca portuguesa dentro das 32 gramas tambem te vais habituar bem, desde que não façam tramoias e andem a mudar os componentes dia sim dia não devido as ruturas de stock.
Concordo e subscrevo. Cartuchos Melior. 232712 Cartuchos Melior. 232712 Cartuchos Melior. 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cartuchos Melior. Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Melior.   Cartuchos Melior. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cartuchos Melior.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cartuchos melior super gt 32g 7.5
» cartuchos melior
» cartuchos melior e rio
» Cartuchos melior
» Dúvidas nos cartuchos Melior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: