Caça & pesca & natureza
Diario do master  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Diario do master  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Diario do master

Ir para baixo 
+2
zambujal
master
6 participantes
AutorMensagem
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Out 13, 2013 11:58 pm

Diario do master  <a href=Diario do master  10255739996_670f548023" />



Após uma noite muito mal dormida por parte das duas armas presentes nesta caçada, pelas 8h deu-se inicio a caçada em ZCA, de salientar que arrisquei fazer a abertura apenas com 1 cão caçado (nero) e 6 com um ano e cinco meses, primeira epoca portanto, mas com imensos treinos dados!!! São eles ( Golias, Malhada, Becas, Flash,Estrela  e barack).
Assim que solto os cães no silvado, começa-se a ouvir os primeiros lates, acha-se uns coelhos mas nos atiradoiros nada, porém 15min depois o cão caçado lembra-se que não queria caçar mais ali e vai bater outra zona mais ao lado, pega no rasto de um coelho e mete toda a equipa fora do silvado, pior é que fez uma perseguição para longe e ficou depois em outra zona..fui até lá para ver se dava um tirinho mas nada!!
Ao ir para o local inicial, ainda se achou mais uns orelhudos, mas ora chegava atrasado ora não estava no local certo, 10h da manhã e atirar nada!!( todo este episodio em video aqui em baixo).
A sorte estava para mudar, o camera-men (com algumas falhas tecnicas) foi a sua vida e começou o verdadeiro show EHEHEH!
De volta ao local inical, os cães voltaram a achar os orelhudos e no meio de tanto latido, lá começa a equipa a vir direito a mim em grande velocidade, o coelho passa no bocado mais fechado que lá estava nem atirei!!!! Levam o gajo a volta e perdem-no por uns minutos, levantaram então outro ou o mesmo e ai sim o gajo veio a tiro… mas errei e bem errado, e o meu pai mais a frente tb lhe mandou mas longe tb sem exito !!
Os cães  lá voltam a achar mais um e esse sim sem grande trabalho ficou com um tiro que arrancou a cabeça eheh!! A manha estava feita!!!
Almoço e troca de cães desta vez 3 caçados (rosinha, pincel e lucas), visto que fofinha e boneca estão de baixa ate final de novembro… 14h30 chega-se ao local e assim que paro a carrinha, um belo faisão e meter-se ao mato, pera lá que tenho de ir lá e pumba ficou!!
Solto os cães, mas estes andavam tontinhos de todo, não estavam a trabalhar como sabem, la levantam um que nem tempo de meter a espingarda tive, a rosinha pega lhe e vai para outra zona, ai andaram baixo e cima com uns 2 coelhos mas mt sujo não saiu a tiro, mas quando não saem estão sujeitos a ser agarrados e foi isso que aconteceu AHAH!! Volto para o sitio do principio e grande equipa a caçar, diz o meu pai vamos a outra zona falta ainda hora e meia.. borá!!!  Chego lá e vi que a equipa que la se encontrava já tinha batido aquela zona, mas lá pensei, pode muito bem estar aqui um ainda encostado,segui e lá apareceu um orelhudo sem os cães darem sinal, 3 tiros e fica chumbado.. não foi mt longe pincel apareceu no rasto e seguido da rosinha deitaram-lhe o dente dentro da silveira EHEH era o 3º nada mau tendo em conta que logo de manha não tinha corrido muito bem, sigo viagem e a faltar meia hora, lá andam eles com mais uns 2, essa meia hora sp a darem bem no gajo e nc veio a tiro em alguns momentos não sei como pois estava mt apertado!! 18h descarrego a espingarda e tive que esperar um pouco ate apanhar a rosinha a sucapa pois ela queria ficar ate a noite!!!! E assim foi, um dia excelente, quinta feira há mais!!!




Última edição por master em Qui Out 17, 2013 7:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Out 17, 2013 7:07 pm

[url=<a]Diario do master  10331878615_31f673991c[/url]">



17 - 10 -2013
segunda jornada de caça, com 2 espingardas pelas 8H dei inicio a acto cinegetico.
Cães utilizados 7..são os que estão na foto... novamente só levei 1 caçado de manha foi o nero, o resto são Golias, Malhada, Becas, Flash,Estrela e barack. Entramos no silvado e não demorou ate encontrarem o primeiro, mas ate este sair a tiro têm de suar muito lá dentro.... entre o achar e o perder foi meia hora, até que então lá tocam o primeiro que vinha com mt distancia dos cães o meu pai alagou-o ao primeiro tiro.. voltam a dar com mais um, mas a história é a habitual os coelhos enrolam e enrolam e não mostram o pelo.
vamos para outra mancha pegam ja de rasto num, neste as armas estavam atrasadas em relação aos cães..tanto andaram por lá que a malhada começa de latir por ai fora, mais uma perseguição da matilha para longe ( é por isto que no principio da caça não rende mt andar com cães que sigam bem ). entramos em nova mancha dão com mais uns 2, um deles sai ao meu pai em alta velocidade, tiro adiantado volta para trás os cães ainda lhe pegam mas mt pouco, não sei bem porque!!! nisto alguns dos cães talvez porque ouviram outros cães a latir e como são novos abalaram, ficaram a faltar 2 e lá se perde mais meia hora a chama-los.. este é um dos problemas que tenho alguns dos meus cães não são de vir logo ao chamo. voltamos para a zona que tinha sido ao principio mal batida, numa barreira de silvas mais um, tanto andou lá as voltas sem se mostrar que o perderam em definitivo, vamos a outra zona, e os cães vão por eles a um silvado enorme que lá esta.. bem dita a hora eheh,dão lá com uns 3,desses 2 apareceram furtados aos cães e em 4 minutinhos disparei dois tiros, ambos mortais!!!  assim sem trabalho quase nenhum fiz uma boa caçada.
Almoço..
14h45 e como a caçada de hoje já não estava má fui inventar para onde não conheço...Foi a vez de 3 caçados rosinha pincel e lucas, mas ou do calor que estava ou não sei porque mal achavam perdiam era instantanêo, ainda deu  para o meu pai disparar uma vez, mas o gajo safou-se, pensamos em ir ver lá uma nova zona, mas desta vez a rosinha ficou de castigo, deu seca quando a chama-mos para mudar de zona... faltava 40min para o final ainda dão lá uns lates mas a zona era enorme não vimos nenhum, nisto o meu pai olha num carreiro estava lá um coelho chumbado de hj, lá o tive que trazer.. mas destes não tem piada nenhuma ******
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Out 20, 2013 6:23 pm

[url=<a]Diario do master  10385374475_823874d274[/url]">20-10-13


A terceira jornada a não fugir a regra e o abate a manter-se nos 3 coelhos para 2 espingardas.
Neste dia optei por meter 4 caçados de manha ( Nero, rosinha, pincel e lucas) com 2 iniciados ( Malhada e Golias), deixei portanto 4 iniciados para a tarde para irem sozinhos.
A manha estava perfeita para a pratica de caça, e os cães aproveitaram isso pois das 8h ate as 14h nunca pararam, sempre cima e baixo com os coelhos, a apertarem vezes de mais.. de entre os primeiros lates, tocam um que vai direitinho a um buraco de pedras e barro, o lucas e a rosinha são teimosos nos buracos e obrigaram a que eu os fosse buscar, tirei-os de lá, mas eles voltaram novamente quase de seguida, e começaram um de cada lado a esgravatar e a tirar pedras, senti da maneira que os cães estavam que ele tinha que estar a pouca profundidade, deixei os lá estar e lá o agarraram. entretanto acham mais um e vão para um mantão enorme, vi logo o que me esperava.... latidos e mais latidos, chamar cães e ficava sempre a faltar um e esse um latia e lá iam os outros novamente, e é neste jogo que carregaram muito forte num coelho que andou sempre na borda do mato o gajo mesmo assim nunca saiu, fiquei desanimado com o lance pois vieram os cães com muita velocidade ate onde eu estava e não consegui fazer fogo!
posto isto lá consegui reunir os cães mas nesta altura ja muito caçador lá a volta, decidi trocar de sitio eram 11h15.
novo local, perto do meio dia, desta feita grandes extençoes de silvado e a história do costume, a matilha a pegar bem e ao fim de uns 10minutos lá o sacodem para eu o errar bem errado, o cães pegam lhe, e lá vão eles para nova zona, acham mais um mas sem darem grande ataque. seguimos em frente para silvado enorme, e foi aqui que me enervei a serio, foi mais de uma hora com uns dois coelhos que lá andavam, metia dó ouvir muitas das vezes um grande fernezim e os orelhudos não aparecerem as armas..até que lá tocam um para o meu pai que o viu já a escapar..errou, mas os cães não desistiam e continuaram o trabalho deles, nisto ja se fazia tarde para o almoço e ja tinha o meu pai a perna para ir embora...mas eu sou teimoso e não achava justo os cães terem feito o que fizeram ali e não se matar nada, pedi-lhe so mais um bocado, e lá tive a sorte de num ataque continuo e longo ele vir parar ao sitio que o esperava.. ficou mt chumbado, vi logo que os cães o agarravam, o problema foi ir ter com o cão que o agarrou, silvas por todo o lado, mas lá conseguimos romper, estava feliz porque estava feita justiça eheh, eram 14h tinhamos de ir embora, como é nosso costume quando vamos para o carro prende-se sempre uns 2 cães que possam dar mais trabalho, e ai vou eu todo contente com um cão preso e a comentar a caçada com o meu pai.. até que a uma distancia grande avisto um coelho a fugir do nosso barulho ( como é possivel estar ali um coelho por fora quando a 2horas que os cães andavam ali a latir naquela zona), largo o cão que trazia e disparo sem grande fé derivado da distancia, e digo ao meu pai acho que ele enroulou, vamos lá ver... e lá estava ele aos saltos.. andei horas atras de coelhos e com os cães presos e juntos a mim prontos para o descanso mata-se um coelho..por estes relatos parece que há por aqui uns coelhos, mas isto tem pouca coisa e entretanto aparece a grade e depois só com sorte trago 1 coelhinho para casa!
Almoçamos, e pelas 15h30 era a vez de 4 iniciados (becas, flash, estrela e barack), desilusão total, não fizeram nada de jeito, e no que acharam andaram nem sei se um minuto com ele... foi para esquecer, eles sabem muito mais..deixaram me chateado. Quinta feira nova jornada!!! Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Out 24, 2013 9:24 pm

Diario do master  10464362093_32d6ddf25f" /> 24 - 10 -2013

Hoje como estava temporal, a caçada só começou as 10h30...2 armas.. cães utlizados: pincel, lucas, rosinha, nero, malhada e golias... local de silvas.
embora quando se começou a caçar a chuva não fosse muita notei o mato muito molhado e os cães não entraram com a garra habitual, mas tive a sorte de o nero pegar num, e ai a coisa começou a entrar dentro da normalidade. a esse primeiro que deram um ataque razoavel, veio depois outro que num local de silvado extenço e como ja se sabe os cães têm que trabalhar muito para os tirar, lá conseguiram trazer um para fora do mato, foi-se meter numa casa em ruina, com canas e telhas, tanto os cães mexeram nas canas e desviraram aquilo tudo que o coelho saiu para fora passou a 1mt de mim, 2 tiros perto dos meus pes e adeus coelho, direitinho a cova.
 continuamos no mesmo sitio e lá acham outro.. perseguiçoes atras de perseguiçoes e nunca me calhou bem.. andei então mais para a frente, e o nero encontra o coelho que penso ter sido o coelho com que eles andaram cá em cima, matilha toda em cima dele saiu para fora mas não estava lá a arma, seguiram-no ate a cova dando no entanto para o 1º susto pois quando os coelhos vão para a mata, vão quase ate a borda da estrada, e eu a ver todos os cães a irem para lá fico sempre com o coração aos saltos, lá consigo voltar com os cães desta feita a bater o mato direito ao carro, parte mal batida quando se começou, ataque então a um que possivelmente era o 1º logo que acharam, e depois de umas voltas nas silvas saiu para fora, mais uma vez nenhuma arma no sitio onde passa, e lá vão os cães a seguir mata fora neste tive sorte o coelho deu a volta para cá, não tive grande stress, o pior estava para vir, esse mesmo coelho que veio para cá os cães pegaram novamente, e desta feita saiu para o lado contrario, onde eu estava inicialmente (a sorte não estava presente) e não é que o coelho deu uma volta enorme e vai direito a estrada novamente, corri que me fartei quando vi os cães ja em zona de perigo tive de dar um tiro ao calhas.. e assim lá os enganei! carrego os cães e liga um amigo.. queria dar uma voltinha de tarde, como eu tinha levado os melhores cães de manha, e sei que ele tem mais de 30, disse lhe para se levar os dele que os que eu tinha para a tarde eram todos iniciados.

começou-se então a caçar as 15h com 10 cães e 3 armas.. foi a prova que tá mesmo muito fraco de coelhos, bateu-se tudo ao milimetro pois os cães dele, caçam juntinho a ele dá para bater tudo, deram uns latidos iniciais, mas não estavam a seguir como deve de ser.. até que juntinho a ele uma cadela dá uma rifada a um coelho ele não consegue atirar, e eu que vi o lance grito "vai direito a ti", e não é que nisto o gajo torce para o meu lado e passa o carreiro a uma velocidade tão grande que so dava mesmo para ver que era o coelho, os pegam onde entrou, dão uns latidos e nada mais.
vamos então para cima, e os cães dão sinal.. o gajo enfiou-se numas pedras, com os cães todos lá e uma ajuda do dono ao remover uma pedra saiu o coelho disparado, foi agarrado pelos cães nem xiou!
 segui caminho, e na ponta do bocado a bater, sai um disparado para longe das armas, nada a fazer, volto para o carro mas a bater mato, ainda deram com um que quase de certeza era o que os cães tinham perdido logo de inicio, não saiu as armas.. fica para a proxima eram 18h tava feito.

Deu-me a parecer hoje de tarde, da maneira como foi batido e pelas armas presentes que a coisa esta mesmo muito má, os relatos pode dar a enteder que existem uns coelhos, mas para o principio da caça esta muito mau, e mais  quando se vê cães a caçar ao milimetro como são os cães do meu amigo..tá visto que mais jornada menos jornada não vem nada para casa. gostava era de fazer um video, que relata-se o que descrevo, mas não tenho facilidade em encontrar operadores :D pode ser que consiga para domingo se o tempo ajudar. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Out 27, 2013 2:00 pm

[url=<a]Diario do master  10512534514_2de75e9978[/url]"> 27 - 10 -2013


Bem ainda não foi desta que se apanhou a grade geral, mas parece-me que anda perto.

mais uma vez 2 espingardas com 8 cães.... Nero, rosinha, becas, barack, estrela, flash, malhada e Golias... as 8h começou a caçada zona de silvas que têm dado para me entreter, dão com o primeiro deram por lá umas voltas com ele mas nada... adiantaram-se logo para o silveirão maior e nesse sitio andamos uma hora e meia, os cães aguentam-se lá bem e pegam varias vezes nos coelhos, hoje isso aconteceu mas não tão seguido como das ultimas vezes, demoravam mais a achar os coelhos, mesmo assim ao final de uma hora lá a rosinha dá com ele e a malhada toca-o no rasto, direito ao bocadinho que o meu pai estava a espera dele, ficou ao primeiro tiro. seguimos caminho para baixo e acharam mais uns 2 um deles a latirem bem.. mas não saiu e acabaram por o perder.
Voltamos então direito ao carro para se bater o bocado inicial que tinha sido mal batido e também ver se voltavam a encontrar o primeiro coelho.... e foi esse que voltaram a achar, se não me engano o gajo deve de andar de levanto quando não sente por lá ninguem... pegaram nele e vai sair novamente como na semana passada para a mata, eu estava colocado no sitio mais obvio de o ver, escapou sem fogo mas com os cães no rasto... e como eu detesto que eles sigam os coelhos para aquele lado, pois a estrada embora não esteja assim mt perto se o coelho for direito a ela demoram pouco mais de 1min e meio a lá chegar... tive sorte o coelho andou lá no mato raso as voltas e o meu pai avista-o e avisa-me que esta ali na zona... não conseguio fazer fogo e quando ele passa o caminho, ele não contava com ele ali, não teve tempo de apontear sequer. já perto da carrinha, pensei ir agarrando os cães que fossem aparecendo, a ideia era so bater aquilo com 2 ou 3 cães... e assim foi agarrei uns 3 e meti na caixa... a rosinha acha então um e ao latir os que prendi fazem algazarra,, tiraram logo os cachorros novos do mato, lá agarrei mais um.. ela lá continuava de volta do coelho mas nunca apareceu.. estava feita a caçada 13h vim embora.
para a proxima quinta vou a uma municipal,  com uns amigos, so vou levar 4 cães e outra malta leva o resto, vamos ver como corre!


PS: ao que parece anda por aqui malta camuflada, isto é estão registados no forum, sabem quem sou mas não se apresentam, nem comentam nada do que aqui meto, no entanto estes artistas, vão " gozar " para o café, como foi o caso do video da minha abertura que postei  aqui neste diario logo na primeira mensagem, sinceramente não veijo grande coisa para "gozar" no principio do video vê-se que estou um pouco desorientado tentando advinhar onde o coelho podia sair.. Mas lembrem-se que fiz a abertura com apenas 1 cão caçado não fui ali para fazer uma matança mas sim para desfrutar... desfrutar do trabalho que tive durante 1ano com os cachorros, e estes por naquele momento estarem a corresponder as minhas expectativas me deixaram num estado mais agitado. tal situação ate pode dar para rir.. mas tenho pena que no video não tenha ficado o show que eles deram quando trouxeram os coelhos a tiro, é que ai talvez o vosso "gozo"  também fosse para os cachorros... afinal é por causa deles que estas situações acontecem!!!

voces  secalhar têm melhores, mas não xega isso....têm que falar dos outros...
eu se vir um cão ou uma boa equipa de cães não tenho problemas absolutamente nenhuns em dizê-lo, quando não gosto guardo para mim, por certo o dono gosta bem deles... tal como eu gosto dos meus.
Parece-me que nem todos são como eu e dai sentirem necessidade de meter o dedo no que é dos outros.. ao qual não deve estar alheia a palavra inveja!

Enfim, serve para saber que é preciso ter algum cuidado com o que aqui se escreve ou se mostra, eu vou tentar ser como sempre fui até aqui e não tenho problemas em continuar a fazer os meus videos, mas vou estar atento ao que aqui meto...
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Out 27, 2013 5:32 pm

amigo master desculpa escrever no teu diário ------continua a ser como tens sido ------a inveja doi muito a muita gente ----continua a escrever pra eles se roerem mais -----escreve nem que seja so pros teus amigos como eu ---o pedro ---cal 20 e mais alguns ----continua a fazer boas caçadas ------e os caes a dar shom ----e manda lixar os invejosos ----o fórum não precisa de gente invejosa mas sim de pessoas simples como tu ---es uma mais valia no fórum ----eu infelizmente tenho postado pouco porque a minha vida atual não mo permite -----parabéns pelas caçadas e pelos vídeos ----mereces ter uma boa equipa de caes porque fazes por isso ----
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: ola   Diario do master  EmptySeg Out 28, 2013 9:45 am

ola camarada continue a postar as suas caçadas ou por fotos
eu só nao coloco nos meus post pk ainda não sei como se faz mas irei por



continue......palmas  palmas
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptySeg Out 28, 2013 12:00 pm

Isso do falar/rir são consequências de publicarmos algo na internet, estamos sujeitos a tudo e de todos os lados.
Quem não quer ser criticado não se expõe desta forma.

Muita tinta por aqui rolou com inumeros posts de treino de cães, que levantavam duvidas da sua veracidade, mas a verdade é qeu quem publica está sujeito a isso.
São consequências da Feira das Vaidades.

Eu tenho videos dos meus cães que são partilhados num grupo restrito de amigos.
Tenho videos de 2 cachorros desde o dia em que fizeram 2 meses e que viram pela primeira vez um coelho, que só meia duzia de amigos os conhecem, nem no youtube estão visiveis ao publico.
Não tenho medo da critica, e gosto de ver, procuro inclusivé videos de caçadas no toutube e outros, simplesmente não publico os meus e nada contra quem o faz, atenção, nem o master ou zambujal têm medo, mas sabemos que se nos pomos  a jeito... :)

Dizermos que se riram e foram ao café e ah e tal, isso deve ser dito directamente no café a quem de direito.
Por aqui, continuem e pá frente é que é caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptySeg Out 28, 2013 1:34 pm

Gosto de ver em video a evolução dos meus cães, para isso faço gravações, em casa edito o video com as partes que mais gosto e já que tive o trabalho gosto de o partilhar, dar a conhecer as outras pessoas aquilo que nos criamos..acho que vaidade pode ser uma das palavras para descrever o que faço, mas não me descrevo como vaidoso.. mas sim uma pessoa honesta que adora o que faz e consequentemente tal honestidade leva a pensar que quem nos rodeia está por bem, e que posso ser livre de partilhar pois dai não vira nenhum problema....  portanto acho que embora se possa descrever o que faço como uma vaidade, considero que não partilho por vaidade mas sim por honestidade e crença no bem.

Embora novo de idade, sei que as pessoas não são todas de bem, e dai tenho de lhe dar razão, estou a pôr me a jeito, talvez a sua mensagem vá servir para mais uma lição que aprendo desde que frequento o forum.. é uma coisa que não lhe consigo ja responder porque adoro partilhar, e como ate ver ainda so foi um gozozito que me chateou, não sei se vou parar de o fazer, acho que devo ter mais cuidado com os sitios que filmo tentar que o que se vê não deia para identificar a zona..

Acho que faz bem de se precaver das adversidades, fico com pena de não poder assistir ao seu trabalho nos videos que faz, é uma das coisas que mais gosto de ver no youtube é videos de cães de caça.

quanto ao dizer directamente no cafe a quem de direito não o posso fazer pois não sei quem é o camuflado, soube desta historia porque ontem ao almoço um primo disse me que um senhor lhe descreveu o video e que foi motivo de piada, agora esse senhor que descreveu o video não tem internet muito menos sabe navegar por aqui, o que indica que outra pessoa lhe mostrou, essa pessoa conhece me mas nunca foi capaz de me dar uma palavrinha aqui...logo o recado será entregue a quem de direito sem eu estar a levantar falsos testemunhos!

seguimos em frente então... abraço
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Out 31, 2013 8:53 pm

[url=<a]Diario do master  10596915926_a61a561e00[/url]"> 31-10-2013

Hoje o dia ficou marcado por uma manhã excelente com varios lances (mal aproveitados da minha parte) e excelente convivio seguido de um almoço muito bom e barato :D

A caçada teve lugar numa municipal, a única que me tinha inscrito.
éramos 5 armas (que diferença que faz uma equipa grande) com 10 cães... eu levei 4... rosinha, lucas, pincel e Golias.

o primeiro lance teve lugar logo nos primeiros 10 minutos.. lucas entra no mato e sai logo o coelho no mesmo instante o colega optou por não disparar, ataque dos cães e passado um pouco lucas tira-o fora, o coelho saltou quase da minha altura... deixei-o aterrar e PUM--PUM  ai vai ele.... os cães pegam no rasto e dão lá umas voltinhas com ele, lá sai num bocado pouco esperado e errou-se novamente, nunca mais lhe pegaram.

vamos bater outra zona, acha-se mais  1 mas não deu em nada de mais.. segue-se caminho rosinha acha-o e segue a par com o golias vieram com ele até a ponta do mato e calaram-se ainda lá fiquei um pouco a ver se davam com ele, mas não sei ali o que se passou.. segue-se em frente lucas acha um na cama, cão em cima mas depressa o perdeu, mais nenhum lhe pegou, nisto mais a frente andam a procurar bem e um cão que ficou para tras dá com o coelho que se tinha levantado do lucas, os cães acodem e sacodem-no de lá, veijo o gajo a furtar-se mt longe do latido dos cães ainda mandei chumbo mas nada, os cães também pouco mais disseram...

nova zona e aqui sim houve animação... rosinha entra num mato com silvas a mistura.. acha um, sai o coelho no imediato carreiro a fora mesmo na minha direção PUM PUM e errei novamente, os cães juntam-se e dão coça, a determinada altura ja andavam com 2 ao mesmo tempo, lembro me de ouvir a rosinha a seguir a toda a velocidade pro lado oposto e o golias que so late em rasto de segundos estar ali na minha zona... tanto andaram que um colega lá viu o gajo, disparou e nada, entram os cães e pouco depois XXXIIIIII  rosinha agarra-o ( para mim o coelho tinha que estar chumbado) embora não tenhamos visto onde.. segue-se na mesma zona e os cães começam a ter uma quebra.. estavamos admirados como naquele sitio não dessem com nada, (podera não estavam a trabalhar para isso) saimos de lá e nisto uma cadela acha-o cercamos aquilo e os cães pegaram muito bem neste... foi bem apertado nas bordas mas nc saiu..os cães perdem o coelho e quando nada o fazia prever, sai ao colega que o errou, mete-se os cães que pegam novamente, e tocam o gajo para uma barreira e ali vi que o gajo tinha mesmo que sair e levar fogo... sai o gajo mas precisamente entre mim e o outro colega nenhum dos dois faz fogo,esperamos que ele corta-se para sair da nossa linha de tiro.. optou por não cortar e passar junto aos pes do meu colega que se vira e alaga-o ao 1º.

Ainda se acha mais um como deve ser mais a frente mais uma vez muito perto das armas mas nunca a vir para fora.

2 coelhos apenas, mas muita animação... 

almoço... Leitão ou vitela com bebida sobremesa e cafes tudo 8 euros muito bom preço face a qualidade.

Regresso a casa e vou com o meu pai para a associativa.. mas como no meu ver a manhã ja me tinha satisfeito de tarde opto por levar apenas 4 cachorros (flash, barack, estrela e becas) e oportunidade para o branquinho ter a primeira aventura no terreno puro e duro..a minha intensão não era matar, mas os cachorros terem mais aprendizagem sozinhos, dão com o primeiro, seguem-no e isso tirou me logo a possibilidade de bater mais a preceito, fui no encalce deles, mas não vi coelho nenhum pouco depois deixo de ouvir os cães e começei a chamar e nada, apenas o branquinho.. nisto este cão manda-se a um bocado pequeno de mato, e fica todo entusiasmado, era o encame do coelho que se tinha furtado,continuo a chamar os outros cães e nisto não sei como sai o coelho de perto do encame.. não foi muito longe ficou e o branquinho não teve medo nenhum do tiro.. até gostou de ver o coelho morto eheh.. grande sorte matar assim um coelho do nada.. estava na altura de ir a procura dos cachorros estava preocuapdo pois nem com o tiro vieram e não se ouviam.... lá apareceu o flash.. pensei que os outros estivessem por perto mas nada... segui e pensei em dividir o terreno com o meu pai... mas nisto aparece a becas.. vimos de onde ela veio fomos a procura dos outros 2.. e lá estavam eles com outros cães e outras espingardas, venho embora a bater mato, mas nada de mais.. e assim foi uma tarde sem grande jeito, mas que se traz um coelho, deve ser a paga de quando os cães se matam nas silvas e não vem nenhum a tiro. a grade da equipa ainda não foi hoje mas esta muito perto..

Até domingo:uns copos:
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Out 31, 2013 10:08 pm

Ainda vai aparecendo uns coelhitos , boa caçada:Agreement: .
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptySex Nov 01, 2013 6:49 pm

Agradeço a todos os membros que escreveram neste tópico e aos que eventualmente sejam tentados a faze-lo, o favor de não o fazerem, existe local próprio para se postar o que se entender referente ás caçadas dos outros membros.
Espero que compreendam.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Nov 03, 2013 6:33 pm

Diario do master  10651233364_916865d2f7" />  03-11-13

hoje 2 armas (eu e o meu pai), 8 cães... Nero, Rosinha, Malhada, Golias, Becas, Barack, Flash e Estrela começou-se a caçar por opção as 09h30... sitio que nunca tinha ido, e que só la me manti 40 min, pois ali os cães não estavam a a caçar rigorosamente nada, sitio onde no ano passado me tinham andando a dar grandes coças nos orelhudos hoje andavam uns para cada lado e ate os caçados muito longe do que fazem, vi que hoje para matar um coelho, tinha que ir para um sitio mais conhecido... e assim foi 10h 30 chega-se a um novo local, não demorou ate darem os primeiros lates, o barack foi o primeiro a andar no rasto, segue-se o golias e logo depois todos os outros, apertaram bem mas nc saiu...
ainda no mesmo silvado mas mais para baixo acham outro, carregam os cães todos, e começaram a dirigir-se pra um sitio em que o coelho teria de mostrar o pêlo, mas tenho tanto azar  que vai passar no unico bocadinho onde não tinha visão.. passa de uma silveira para a outra.. e também naquela zona estava bom para o tirarem para fora.. carregam lá numa parte e coelho nada calam-se todos, estava visto o coelho tinha-os fintado e teria de estar para trás, já praticamente todos os cães fora a 1 que abre a goela... Golias e lá sai o coelho para o meu pai deu um tiro e quando foi ver não estava la o coelho mas a zona estava toda cortada com o chumbo.. chama os cães e a Malhada pega logo no rasto 3mts mais a frente estava o coelho morto...
Voltamos para o mesmo silvado ainda lá estava muito por bater.. acham um e seguem-no uns metros até ao buraco. seguimos em frente de volta ao primeiro que acharam, ao fim de um tempo,acham o coelho e seguem-no como deve ser.. andou sempre na borda onde eu estava mas sem nunca sair, perdem-no por instantes e lá entra o Golias a recuperar novamente, late so no fresco, mete toda a equipa a seguir e lá o encostaram a borda onde estava o meu pai que o alagou..seguimos em frente direito a novo silvado onde 1 coelho nos tem dado baile nas ultimas jornadas, foi novamente achado, mas desta feita não sei onde se escondeu os cães bateram tudo, e não voltaram a encontrar o rasto, viemos para casa, dois coelhos em duas horas e meia não estava mau... como para mim a caçada ja me tinha satisfeito de tarde fui explorar um sitio que não conhecia, sabia que tinha coelhos mas que muito dificilmente conseguiria matar algum, fui para ouvir os cães a latir, e conhecer o local melhor.. e gostei do que vi estava lá uns bocados que dava para atirar.

de tarde levei 5 cães, Pincel, Lucas, Golias, Becas e Flash, do qual destaco o Golias, que achou uns coelhos, so lhe falta aguentar mais a seguir, o gajo dá com eles ou com o rasto fresco deles, late um pouco e cala-se  por bastante tempo, neste sitio era para aguentar mais a seguir, embora assim me dê menos trabalho, pois anda sempre a caçar na zona onde estou, não tenho de andar sempre a correr, alias este sitio so mesmo com cães que não sigam em demasia.. ainda deu para ver um coelho furtado que não atirei pois esperei melhor oportunidade mas esta não surgiu, segundos depois do coelho aparecer o lucas latiu no sitio de levate, demostrou a barbaridade de distancia que um coelho tem sobre os cães.. e assim foi mais uma jornada.. e ainda não foi desta que a equipa trouxe a grade, sendo que estas fazem parte por largas jornadas aqui na nossa zona, num ano em que ainda há menos caça que em outros pode-se dizer que ate tenho tido muita sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Nov 07, 2013 6:50 pm

07-11-2013

PRIMEIRA GRADE da equipa, 2 armas eu e o meu pai.
Pela manhã a grade não é nada merecida, pela tarde tive oportunidade de ouro mas errei.

Eram 8h e dei inicio a jornada com 5 cães Nero, barack, estrela, malhada e Golias estes estiveram extraordinarios mesmo de me deixar orgulhoso, mas também frustado pois se com 3 ou 4 coelhos achados e tareias muito serias da equipa não se dar um tiro, deixa-me muito apreensivo no que toca a trazer coelhos para casa, certamente não vou ter muitos dias com os cães a trabalharem desta forma, é so ver o estado em que eles vieram para casa, aquelas orelhas e olhos em carne viva.

Como referi em cima achou-se 3 ou 4 coelhos com perseguições a todo o vapor, mas tenho de salientar um lance em que durante uns 30 min, o coelho mal tinha tempo de descansar, com toda a matilha em cima a vir algumas vezes a borda perto das armas mas sem nunca mostrar o pêlo, deu-me a sensação que quando os cães o perdiam e o voltavam a encontrar deu para todos os cães que ali estavam o acharem uma vez pelo menos. dá gosto ver estes trabalhos dos cães mas saiu muito frustado pois estes lances não ficam perfeitos sem o tiro.

De tarde sai com ganas de matar um e não andei com grandes invenções fui para onde achava que podia safar a grade...
levei 6 cães Rosinha,Pincel, Lucas, Flash, Becas e repeti o Golias por ser um cão que é obediente e util na recuperação.

o primeiro que acharam, foi num sitio que não era dificil de o meterem as armas, e assim foi, pouco tempo depois dos lates e do coelho ter fintado os cães aparece furtado, eu com muita calma aponto para onde era suposto estar o coelho ( atras de um monte pequeno de ervas ) o certo é que num coelho que me parecia mais que certo fiz o disparo de seguida fui correr ao local do tiro com o pensamento de la estar o coelho mas não vi lá nada so mesmo a chumbada para onde tinha apontado, conclusão o tiro foi um bocadinho de nada dianteiro. meto os cães no sitio porque continuava a dar para tirar o coelho, mas meti os cães para a frente pois na altura não sabia que o tiro tinha sido dianteiro.. como tal nenhum cão pegou e eu intrigado por os cães não latirem, xeguei a pensar que tinha la buraco.. mas o Golias, voltou atras e deu com o rasto dele, dai eu saber que o tiro foi um nadinha nada dianteiro e o coelho voltou de onde veio, entram os cães todos e lá sai o coelho a ponta com o meu pai sem tempo de fazer o disparo.
pegam onde o coelho entrou e la andaram com ele um bocado, tantas voltas deu o coelho que o meu pai voltou a vê-lo a voltar pro sitio inicial, mas por outro caminho o oposto a arma, também não consegui-o fazer o disparo.
ainda deu para latirem mais duas vezes com seguidas suficientes para o coelho vir a arma, mas não era o nosso dia... 

Primeira grade da equipa derivado a minha falha... dia muito bom dos cães principalmente de manhã, e sentimento de que as grades agora vão ser a constante igual aos outros anos, lá de vez em quando se deve matar um coelho mas as grades vão ser superiores, por outro lado penso que ate final os meus cães vão sempre encontrar uns coelhos, como o fazem sempre, e isso a mim ja me satisfaz, quando isso não acontecer é que a caça perde sentido!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Nov 10, 2013 6:35 pm

Diario do master  10781835625_82d032f101" /> 10-11-2013


Pelas 8h45 dei inicio a caçada, 2 armas e cinco cães, Nero, Estrela, Barack, Golias e Malhada. 
fui hoje pela primeira vez este ano aquele sitio, e pensei de ir ouvir os cães a darem coça nos coelhos, mas enganei-me!!
primeiro que nada porque os cães embora a caçar não estavam a dar o rendimento devido para achar um coelho...depois porque se houvesse rasto fresco facilitava a vida dos cães ate mesmo para depois ganharem animo mas tal também não aconteceu.
Foi até a malhada em conjunto com a estrela levantarem e seguirem o primeiro, tive a sorte de o ver, mas sem hipotese de tiro, no local onde o coelho passou, os cães passaram lá e nada de pegarem nele inclusive os de rasto, se eu lá me tenho deslocado tinha-os posto no rasto, mas como estava crente que o resto da matilha iria pegar mais a frente deixei-me estar no meu sitio, e nunca mais o acharam. depois deste deu para acharem outro que seguiram bastante e rápido mas já tinha passado no local onde pensei em fazer fogo. voltei ao sitio inicial e tentei insistir lá, mas não acharam mais nada e tenho quase a certeza de que estava por lá um coelho, para mim foi os cães que ali não estavam a trabalhar em condições, talvez com alguns que ficam em casa tivesse mais sorte.

saiu então daquele local e vou bater a extrema das 2 associativas de que fazemos parte, e quando os cães se passam para a outra, ja foi aquilo a que estou habituado, quase sempre a latirem  aos coelhos.

este sitio conheço muito mal pois é o meu primeiro ano nesta associativa então andei lá numa parte em que parecia um cão a furar silvas, sai todo amaçado.. 
tambem não consigo dar ao pormenor os coelhos que acharam, pois não sei quando é o mesmo ou ja outro, deu me a sensação de que havia por ali uns coelhos mas 2 armas apanham ali muitos bonés mas quinta, é para lá que vou, só ouvir os cães daquela maneira até dá outro gosto, pena serem ali so 2 armas pois uma equipa maior, acho que se fazia ali fogo a alguns coelhos, assim só com muita sorte e digo muita pois por exemplo 2 vexes os cães seguiram o coelho pertissimo das armas, mas sempre por sitios que não dava para ver... gostei de quando passaram por mim, e vi o barack na frente, e depois ultrapassado pela, estrela e depois ainda a entrar a malhada na liderança, deu me gosto ver estes cães novos a evoluir bastante com o decorrer da epoca. vim embora almoçar com a grade...

De tarde mais uma vez fui para safar a grade e portanto não deu para ir explorar novos sitios.. levei a Rosinha, Pincel, Lucas, Flash, Becas, Golias e para se ir ambientando um cachorro de 6meses o branquinho que deu já uns lates no rasto.
o coelho que se matou sem foi apertado em demasia pelos cães estavam a andar com ele a uns 10min mas sem estarem em cima, acabou por ir a borda e o meu pai alagou-o,mas o coelho foi para dentro do silvado os cães agarram-no o coelho ainda xiou e foi um trabalhão para mim ir lá buscar o coelho, sai todo assasinado....mas valeu a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Nov 14, 2013 7:07 pm

14-11-2013

segunda grade geral e com perpectivas de continuar.

hoje não há grandes histórias para contar,cães utilizdos de manhã Nero, Rosinha, Estrela,Barack, Golias e Malhada... o local escolhido foi onde no domingo passado os cães andaram a carregar constatemente, hoje fui logo de manhã para lá nem que fosse para ir ouvindo o latir dos cães...mas não correu nem pouco mais ou menos como o esperado.. havia muito rasto no terreno, e os cães deixaram de ser uma equipa para cada um andar por si.. conclusão nunca conseguiram pegar nenhum como deve ser. sai desse local, a faltarem dois cães ( barack e estrela), e é então que se dá o unico lance de registo.. o nero começa a dar uns pequenos latidos no silvado, e passado um pouco lá por baixo de lenhas começa a carregar, onde este cão foi só mesmo alguns lá conseguem chegar e têm de ser pequenos para passar... lá desencamou o coelho e começa a seguir, entretanto sai o cão para fora, e a latir pensei que já tivesse ali passado mas afinal veio só a borda para entrar novamente.. a malhada é que não teve com meias medidas e carregou essa sim com a carga toda, em que os coelhos têm que sair.. e saiu, mas eu tinha vindo sempre a acompanhar o lance, e no local que ele sai eu não tinha ainda lá chegado, fiquei tranquilo pois havia o coelho tinha saido para outras silvas estas mais faceis, e com os cães todos no rasto não era fácil de escapar.. o problema foi que o coelho não parou nessas silvas, saiu por um limpo mais a baixo, lá foram os cães e eu a vê-los passar.

depois deste lance andaram no rasto de alguns mas sem grande fulgor.
era meio dia, decidi vir para casa almoçar... a meio do caminho ligo para saber como estava o almoço... e estava atrasado, logo dava mais uma hora de caça. novo local um coelho achado e apertado, mas assim que o perdem nunca mais o voltaram a achar, vim para casa. de tarde não estive numa de ir safar a grade, então decidi ir explorar novos terrenos com vista a outro dia ir até lá.. de tarde levei pincel, lucas, flash e becas e não me acharam nenhum.

Embora a jornada não tenha sido nada de especial, quando chego a casa e volto a colocar os cães no canil, olho para os cachorrinhos que tenho para ensinar e acho-os tão lindos que fico logo com o animo mais alto ;)
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Nov 17, 2013 6:59 pm

Diario do master  <a href=Diario do master  10908891255_c95ddcd066" /> 17-11-2013

Dia de martelar, hoje foi um dia um pouco mais diferente, por excepção da parte da manhã fui ver das perdizes e faisões,levei o lucas comigo para ajudar na tarefa... no sitio em que paro o carro avisto logo a primeira perdiz..abatida por outro caçador estava eu  a sair do carro..andei mais uns bons metros e lá aparece a 1ª que ficou.
a segunda errei com 3 tiros, mas mais a frente outro caçador alagou-a e não conseguio cobrar e foi logo embora como tinha ali o lucas pensei de a encontrar... o que descobri foi lá uns arranhadouros de coelho, junto a uma silveira de tamanho bom para apenas um cão.. o cão entra e bate aquilo a preceito, mas foi cá mais fora do silvado  que ele levanta o coelho e este passa para o silvado onde o cão volta a levanta-lo e avisto o coelho a borda do silvado, 2 tiros e ai vai ele... ponteira 3 com tiro de embalar a uma distancia de 3 metros não deu hipotese!! o cão volta a levanta-lo e o meu pai do outro lado erra-o. ficou lá na mesma mas desta feita não o vi mais.. gostei do trabalho do lucas neste coelho, pena o cão não latir um pouco mais no rasto e seguir um pouco melhor, mesmo assim gostei, sendo um cão que a partida irá sair em dezembro para outro lado pois tenho mais cães a chegar e que como é obvio acredito muito neles. 
Mudei o local, para ver se abatia algum faisão, mas o que encontrei foi uma perdiz que veio mesmo direitinha a mim, ia poisar lá perto, mas queria mesmo era alaga-la a voar.. 3 tiros e nada, vi para onde ela foi, carregei a arma e 2 tiros e ai vai ela novamente...SÓ MARTELAR!!!!
vou até ao carro para vir almoçar e um senhor disse olhe mesmo agora vi ali 3perdizes fugiram para baixo... ai vou eu.. avistei uma.. errei novamente...viva o marteleiro!! 
almoço, e de tarde volto a rotina normal caçar ao coelho! 

pouco passava da uma e meia, e fui explorar um novo sitio onde tinha andado de manha aos faisões.. parecia-me que havia lá uns coelhos! cães utilizados Nero, Malhada, Flash, Barack, Becas e Estrela... entro onde mais gosto de ver os meus cães caçar, silvado com uma extensão muito grande mas parte dele não muito largo sendo que a parte de baixo é uma coisa enorme, nero da os primeiros lates, juntamente se junta a ele outros, mas o barack em outro local levanta um e deu espectaculo, sozinho aguentou o coelho até todos os outros chegarem lá para ajudar, andaram as voltas com ele, veio proximo da arma do meu pai, mas não saiu, e perderam-no, lá o nero começa a latir, possivelmente a outro mete lá os cães todos e ai sim tudo a latir, mas começei-me a enervar pois andavam muito cá em baixo perto de casas não gosto disso e vi que ia ter trabalho complicado para os tirar dali, tive sorte começam a seguir o coelho para cima, e a malhada neste papel é muito forte, quando entra no rasto impri-me uma velocidade que os coelhos com ela não enrolam tanto ( pelo menos é a sensação com que fico) e depois era a vez ora ela a seguir ora a estrela, ora o nero.. esperei num carreiro onde o gajo possivelmente ia passar, mas só vi os cães, das duas uma... ou o coelho passou antes de eu chegar ou então passou mt rente ao chão ficando encoberto... mas seguiram com ele começam a enrolar, mas sem perder o norte, calculei que ia passar novamente para baixo, e ai sai ele não pelo carreiro mas mesmo pelo limpo um grande coelho a sair perto de mim, 3 tiros e ai vai ele para baixo, não tive meia medidas os cães não podiam ir novamente para as casas... para isso só tinha de agarrar o mais complicado o nero.... e foi ele que saiu exatamente por onde o coelho tinha passado... este cão tem marcado a diferença este ano, bom a achar, bom a seguir muito vicio..enfim enche as medidas de qualquer caçador ( penso eu!!!) é o reprodutor cá de casa e na caçada de hoje só a malhada é que não é filha dele! 

venho para cima com os cães a ideia era ir bater a zona oposta, quando perto do caminho malhada volta para tras.. nem liguei.. segui e pouco depois começo a chamar por ela, não apareceu pedi ao meu pai para aguardar ali com os cães que iria a procura... isto foi o principio da atentação... não a encontrei e quando chego ao meu pai ele diz me que os só o nero estava com ele todos os outros tinham ido pelo caminho a baixo e nc mais os viu.. neste momento dos 6 cães so tinha um, mas estava tranquilo, chamei e chamei... e começei a ver a minha vida a andar para tras, não se ouvia latir, nada de sinal, dividi-me com o meu pai, e caminhamos km's a volta da zona e nada de cães nisto já andava a mais de uma hora a procura começei a temer o pior, pois aquilo não era normal.. nesta procura aos cães não andava com arma e era ver os faisões nas bordas dos caminhos, e eu que de manha não tinha visto nenhum.. ex que deu-me  a parecer a ouvir um pequeno latido da estrela longe, chamei insistentemente, e nada alem de não ouvir latidos... mantive-me ali mais um pouco..a chamar e aparece a estrela.. agarro-a e chamo pelos outros que foram aparecendo.. quando chego a carrinha encontro ja lá a malhada, estava tudo bem.... contudo fiquei desconfiado do que se teria passado, para mim o que aconteceu, foi que os caes ouviram outros a latir e dispararam a correr para lá ir ter, e depois não os largaram mais, sei que andava lá outro caçador pois vi a carrinha com caixa de cães como nc encontrei sinal desse caçador, calculo que tenha sido onde os cães andaram.. ja dentro da carrinha pronto para vir para casa pedi ao meu pai para passar na zona de onde tinham vindo os cães so para ver se via alguem.. vou  a pé ver aquilo, e salta um coelho caminho fora e eu sem arma!!! e assim foi um dia xeio de peripecias, onde de tarde praticamente caçei so uma hora... e as outras foi de desespero.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Nov 21, 2013 6:26 pm

Diario do master  <a href=Diario do master  10980934795_f7eb1a532f" /> 21-11-2013


Inicio as 9h.. 2 armas..5 cães... Rosinha,Nero, Pincel, Lucas e Golias.... Logo de principio começam a laticar por fora, havia mt rasto neste sitio, alias têm que estar em algum lado os coelhos pois estava muito feitio fresco, e os cães não acharam nenhuma carrada de coelhos.
Mesmo assim começou muito bem pois a rosinha desencama um que cercado pelos cães teve que sair para o limpo, ficou ao 2º tiro.
Depois vou para o silvado, e descobrem o rasto de um.. cantam só um pouco e nunca mais disseram nada, e furar ta quieto só nos rastos por fora andavam no limpo as voltas só de vez em quando lá ia um dentro... sai dali e o Golias pega num rasto junta-se o nero, corro para cima e nisto a uma distancia enorme veijo o coelho a furtar-se, meti lá os cães pegaram mas apenas a seguirem aos bocados, não era seguido, o coelho portanto tinha muita vantagem sobre os cães, mesmo assim o nariz deles não estava igual aos outros dias... descobrem mais 3 coelhos mas apenas a darem umas latidelas, muito pouco para o que estou habituado, vim embora cedo pois tinha outros cães para a tarde.

de tarde 5 cães Flash, barack, Becas, Estrela e Malhada....
Foram uma miséria autentica, tenho que os trabalhar sozinhos pois quando vão sem os cães velhos parece que não sabem procurar...depois tambem se encontram um coelho num sitio que entrem a coisa mudava de figura como não aconteceu vim embora chateado...a unica coisa que ganhava em la ficar era chatices da maneira que estavam a andar os cães!
o sitio era o mesmo da manha pois vi que havia de la ter uns coelhos... alias nesta associativa acaba dia 8 dezembro e conto ir para ali ate final..
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Nov 24, 2013 6:31 pm

Diario do master  11032532524_1088a419b8" /> 24-11-2013

Inicio pelas 08h30m.....2 armas.... 7 cães... Rosinha, Nero, Pincel, Lucas, Golias, Becas e Flash.
entram numas silvas e o nero dá umas latidelas a avisar que tinha ali andado caça, não o consegue encontrar, mas a rosinha tratou do assunto, vem sair ao caminho onde eu estava, apontei como deve ser e com calmas pois ele saiu calmo,errei com 3tiros... deixou um pouco de pêlo no primeiro tiro, dei o segundo e terceiro tiro a apontear bem, não ficou em nenhum deles. os cães pegam nele um pouco, mas um dos cães ficou a arranhar no buraco, devia ser esse que la estava.
saiu dali e o Golias dá umas latidelas a acusar o rasto (este cão latia somente no rasto muito fresco mas agora esta a abrir goela em rasto recente) os outros entram na procura e cantam um pouco mas so no rasto do coelho nunca o acharam...a rosinha começa a latir mais para a frente,  Golias pouco depois também deu sinal.. os cães batem as proximidades e o nero late num bocado de silvas, mas já não havia lá coelho, pois este aparece-me nas costas ao qual ficou ao 2º tiro, este coelho a partida foi levantado pelo lucas, pois era o unico que estava nas minhas costas e que apareceu pelo mesmo trajecto do coelho.
fui para um silvado enorme os cães latiram lá mas achei que ali so me ia moer... pegei neles, vim embora, ainda dava para bater um catinho onde poderia lá estar alguma coisa.. e estava, com toda a equipa a traze-lo muito perto dos dentes, a determinada altura vi que este tinha que sair pro meu lado, pois os latidos encaminhavam-se na minha direcção, saiu aos meus pes.. acertei ao 2º e destrui a parte tras do coelho :(  os cães chegam perto de mim todos entusiasmados com o coelho nas minhas mãos, digo ao meu pai para irmos embora estava feito... assim que chamo os cães o nero num sitio que ja tinham batido acha um, mais uma perseguição mas este não nos apareceu.. fui para casa contente!

Para a tarde tinha reservado uma boa equipa de cães..5 cães.... a estreia esta época da Fofinha com o aprendiz Branquinho mais a Estrela, Malhada e Barack....
15h ate perto das 17h, sempre com coelhos, num sitio onde este ano vi uma grande exibição dos cães e onde não tinha feito fogo, hoje a hitória repetiu-se, acham apertam e não sai.. ou quando sai a arma chega atrasada... a resalvar o branquinho que descobre perto do meu pai um e toda a equipa carregou nele... nisto era ver o dito branquinho sempre dentro do mato na procura.. muito vicio este cão, acredito que tenho aqui mais uma boa coisa para ensinar em 2014.

saiu dali, e vejo as estrela e a fofinha a dar umas becadas junto a umas pedras.. com mato.. e lá arranca a estrela com ele, e olha que 2 cadelas que o coelho tinha no encalço para seguir..só ali faltava aparecer a malhada para ser um sprint a 3. fazem uns bons metros com ele eu a velocidade a que iam a seguir cheguei depois ao sitio onde podia atirar... Vim embora dali satisfeito, embora de tarde não tenha disparado ou visto algum, os cães preencheram-me por completo!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Nov 28, 2013 6:17 pm

28-11-2013


a terceira grade das 2 armas... pior que a grade foi só acharem 1 coelho e esse só durou 2 minutos que foi direito ao buraco. As equipas de cães foram as mesma da jornada anterior... o vento prejudicou o trabalho dos cães... para finalizar este mau dia de caça, fiquei chateado com o meu parceiro de caça, porque ainda dava tempo quanto mais não fosse para dar um treino ao branquinho que se anda  a iniciar, mas quem sabe não poderia até dar um tirozinho no sitio que queria ir. vamos ver agora com esta chatisse o que ainda vai dar......
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Dez 01, 2013 11:33 pm

Diario do master  11160369155_036b0e174c" /> 01-12-2013



Jornada diferente pois em conversa com um amigo, fiquei neste dia de levar os meus cães a reserva dele..troquei portanto a arma pela maquina de filmar.
O dia começou logo mal pois quando fomos para pôr a carrinha a trabalhar, o gelo que estava não deu para a ligar… tive então de utilizar o “carro de treinos”,  e levar menos 2 cães.

Quanto a caçada só durou 1 hora derivado a falta de obediencia de 2 cachorros novos, estragaram completamente o dia, e serviu para eu ver que estes vão ter trabalho no defeso extra para tentar corrigir os problemas deles ( virem quando chamo, não irem ao latido de outros cães e outras coisitas de menor relevo…) e que possivelmente só iram este ano para sitios onde se controlem, enquanto não estiverem corrigidos não vale a pena andar com eles pois só ando a arriscar ficar sem eles e são cães que para mim têm muito valor.
Hoje sinceramente a determinada altura pensei que não os via mais..mas já conto esta história a frente…

Eram 9horas cheguei ao local, estava um camadão enorme de geada e um frio que me meteu mais ofegante.. levei comigo 6 cães.. Rosinha, Fofinha,Nero,Malhada e os problematicos Barack e Estrela.. o sitio a bater era composto por silvas, e muita erva, com umas barreirinhas onde os coelhos tinham buraco.Embora tenha o video com o resumo da caçada vou na mesma fazer o pequeno relato..
Não demoraram muito a darem com o primeiro que encovou, a esse seguio-se mais uns 2 que por vezes foram seguidos com intensidade, mas garanto que estou habituado a perseguições mais fortes, mesmo assim ainda ficou um cheirinho agradável no video, neste sitio abateu-se um coelho, logo ao lado acham mais um mas desapareceu logo, entretanto alguns cães começam a vaguear, e vi a Fofinha juntamente com barack e estrela a sair da area que se estava a caçar para o outro lado da encosta, entretanto pouco depois volta a Fofinha mas sem os outros começei logo a desconfiar pois conheço bem as peças que faltavam.. chamei e nada.. como estava na altura de avançar para a frente e os cães não estavam lá mesmo eu chamando insistentemente tive que dizer ao meu pai que eu iria procuralos pois eram cachorros e eu sabia que se não fosse no imediato ainda mais complicado ficava, entretanto também me ocorreu que eu ao sair dali, os outros cães iriam dar pela minha falta e ia ser dificil do meu pai os controlar.. dito e feito segundo os relatos… a determinada altura viu-se que não adiantava andarem lá com os cães pois já andava tudo uns para cada lado, recolhe-se os cães e juntaram-se a mim na busca dos que faltavam e que eu já andava a uns 45min. Sem saber deles…
nesses 45min deu para detectar o latido deles longissimo, tentei rapidamente ir lá mas como não conhecia o terreno não consegui passar, mas sempre a chamar e sei que eles me ouviam… mas com o passar do tempo já não os ouvia… e o meu amigo diz me  parece-me que estão a latir para aquele lado de onde viemos e a mim tb me pareceu, fui ate lá mas depressa vi que ali não estavam nisto o meu amigo que conheçe o terreno diz-me que onde eu os ouvi não podia ser eles lá estarem pois era muito longe disse-me que aquilo faz muito eco e por isso me ter dado a sensação de ser lá…. Já com toda a gente na procura dos cachorros decido agarrar no carro e ir para onde me parecia ter ouvido os cães, no qual no trajecto me deparo com uma placa “area de refugio de caça” e chamei, chamei e nada nem latidos nem nada.. do sitio onde estava vi toda a gente bem espalhada na busca dos cães e não apareciam, ocorreu-me tanta coisa, uma delas era os poços visto que tambem estes cachorros são tão aereos que já tive que ir buscar a cadela pois mandou-se para um poço com muro de meio metro..saltou para o muro e mandou-se a minha frente e a agua estava a 3 metros de distancia… como toda a gente chamava e nada de latidos pensei que não os via mais… por sorte um dos senhores que estava na procura deu-lhe a parecer que os estava a ouvir e disse ao meu pai..telefonaram-me logo e disseram-me que latiam muito mas eu não ouvia nada por certo o vento não deixou. O primeiro a chegar foi o senhor que os tinha ouvido pois estava com a carrinha e os cães encaminhavam-se para a estrada de alcatrão.. assim que o dito lá chega passa o coelho a estrada, pouco depois os cachorros no encalço deles.. foi quando chegei.. 
Conclusão, estiveram a ouvir chamar, pois mesmo que não me ouvissem a mim ouviam os outros.. e mesmo com o passar das horas nunca me tentaram encontrar.. muito vicio mas assim não dá.. vou ter trabalho para ver se consigo dar a volta a isto!! No meio disto sorte mesmo assim, pois se nesse coelho que eles estavam a seguir e passou a estrada se nos não os detectassemos  provavelmente eles seguiam o coelho para a outra mancha e ai nunca mais ninguem dava com eles…

no final grande almoço e acabou tudo em bem, pena ter ido com a ilusão de fazer um grande video e ficou a quem das minhas expectativas.. aqui fica o pouco que se caçou…



Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Dez 05, 2013 6:33 pm

Diario do master  <a href=Diario do master  11224564094_a6117978d3" /> 05-12-2013


Inicio pelas 10h da manha, 2 armas.. 7 cães utilizados.. Rosinha, Fofinha, Nero, Pincel, Malhada, Golias e Flash.

o primeiro que acham, enrolou um bocado mas depois saiu ao meu pai que disparou 2 tiros, chamou os cães ao local seguem ate um buraco com umas pedras, o coelho morreu a entrada desse buraco e a rosinha agarou-o.
O segundo achado, passou onde eu estava a fazer conta, mas passou mesmo no local onde o mato não acabava, vi o gajo mas não deu para fazer o tiro, esse coelho depois do local onde o avistei os cães também so o seguiram até ali.
depois andam no rasto de um.. mas sem o acharem... decidi ir para o sitio onde na semana anterior tinham levantado um coelho, desta vez não estava lá mas mais para cima começam a laticar, entretanto Golias do lado oposto abre a goela, mete a matilha no rasto, e ai sim seguiram-no  como gosto... esse coelho se sai a estrada chegava primeiro que as armas.. mas decidiu enrolar.. e enganou os cães... sai furtado no sitio onde eu estava leva 3 tiros o ultimo para o local onde estava a entrar, pouco depois entram os cães latem e calam-se... lá estava ele morto dentro das silvas...vim embora as 13h.

De tarde eu já tinha a lição estudada, dar um treino a dois cachorros que se estão a iniciar,e começar a corrigir uns defeitos nuns cachorros (Estrela e Barack) que têm feito a epoca de caça... 
Levei portanto 3 cães... a Estrela, branquinho (7meses) e Doninha (5meses). a estrela andou com coleira de choque para que eu fosse corrigindo os tais defeitos.. mas hoje não me deu problemas talvez por andar sozinha com cachorros.
Gostei muito dos cachorros que levei, tenho andado a dar treinos todos os dias a estes cachorros (tenho videos no youtube desses treinos) e já se vê ali muita qualidade face a idade.. A doninha com 5 meses está num caminho espectacular, todos latiram no primeiro achado, a estrela como sendo a mais velha a comandar.. no segundo coelho andou por lá as voltas com os cães e veio sair, por zona um pouco suja, deu para lhe mandar um tiro e meter os cães no rasto, a estrela aqui não teve nos seus dias, pegava no rasto e não conseguia desenvolver quase nada.. é por isso que tenho que insistir com ela sozinha, pois ela quando vai com os outros anda na linha da frente mas têm que ir com mais calma, para não seguir por onde o coelho não passou... de resto sei que é uma cadela com tudo para ficar muito boa já na proxima época. ainda deu depois para os novos darem uns lates no silvado perto da carrinha.. e vim embora!
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyDom Dez 08, 2013 6:10 pm

08-12-2013

hoje apenas caçei das 14h30 ate as 16h, foi só um pouco e portanto o local escolhido foi perto de casa uma propiedade do meu pai onde não gosto de la caçar pois é onde treino os cães, era o ultimo dia nesta associativa, agora tenho mais umas jornadas em outra associativa mas vou andar mais numa de corrigir alguns cães.

Hoje neste local pensei de ir constantemente ouvir os cães mas enganei-me bem acharam 2 coelhos o primeiro deles foi direito ao buraco, o meu pai ainda o viu, dentro das silvas, e quando chegou ao buraco ainda estava a teia de aranha a mexer. o outro coelho achado foi noutra zona saiu logo para fora e ainda foi seguido, mas não insisti muito pois encaminhava-se para zona não caçavel.
Aqui fica em video o primeiro lance, em que o coelho foi direito ao buraco.

Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  EmptyQui Dez 12, 2013 8:11 pm

12-12-2013

Como fechou a associativa onde andava a caçar, hoje fiz a caçada em outra associativa vizinha de onde tenho caçado.. faltam 3 jornadas para fechar só posso ir a mais 2...  hoje foi a ultima a serio as proximas é para corrigir uma cadela e dar campo a um ou dois que estou a iniciar..

Hoje começei a caçar eram 9h...  realço para a estreia esta epoca da Boneca cadela que esteve a amamentar as suas crias até a 3 semanas atras.. a cadela hoje estava "cega" de vicio, já é uma cadela com vicio a mais mas hoje teve mesmo muito bem.. acho que a vou ter que levar nas proximas 2 jornadas é um crime esta cadela não sair uma epoca toda.. 
levei 5 cães Boneca, Nero, Fofinha, Rosinha e o iniciado branquinho, este com 7meses junto com os outros não se nota que é um aprendiz, ja acha e late no rasto impecavél.. tenho treinado muito este cachorro e ja faz coisas interessantes..

Achou-se nesta manha uns 4 coelhos dos quais 2 a serem apertados, sendo que um deles foi arrancado dos meus pes pela boneca, mas sempre pelas silvas nunca veio fora.
o outro, levou coça durante um bom bocado mas ali para ele sair e ser visto era preciso muita sorte, e tive essa sorte.. mas quando me apercebi que era o coelho não tive tempo de fazer o disparo,ainda corri para ver se o via mais a frente mas nada, nem tão pouco sabia onde meter os cães pois não sabia que rumo ele tinha tomado, chamei os cães na mesma e deram sinal mas uma coisa muita fraca!!!

de tarde fui para local que ninguem caça pois é muito inclinado com muita mata, levei 4 cães Pincel, Golias , Flash e Becas.. destaque para o Golias que nestes terrenos é impressionante, assim que apanha um rastozinho mete muita velocidade na procura e bate tudo, e tem bom nariz, só é pena entrar a cantar no rasto e não aguentar muito o mesmo sendo um cão de rasto não percebo bem porque, mas é um cão que me dá muito jeito na equipa a recuperar coelhos ou como hoje para liderar com obediencia, é que no terreno para onde fui de tarde se lá meto os cães da manha não faço ideia onde os ia buscar..

De tarde caçou-se 1h30 deu para andar entretido com os cães a andarem no rasto de uns coelhos mas nenhum apareceu.


Foi assim o meu ultimo dia de caça a serio, restam 2 jornadas só vou de manhã e com 3 ou 4 cães.. a partida hoje foi o ultimo post no diario, so voltarei a escrever se alguma coisa de interessante surgir... Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diario do master  Empty
MensagemAssunto: Re: Diario do master    Diario do master  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diario do master
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O meu diário
» caes do master
» Rafeiros do master 2013
» treino caes do master
» Cartucho bala winchester rack master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2013&2014-
Ir para: