Caça & pesca & natureza
Qual a melhor raça de rasto? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual a melhor raça de rasto? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual a melhor raça de rasto?

Ir para baixo 
+10
L.AGOSTINHO
coelhobravo
master
pedro eusebio
RC78
Marcodatsun
jlmendonca
Delfim Firmino Gonçalves
podengos&coelhos
micael33
14 participantes
AutorMensagem
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 9:19 am

Boas, para voces qual é a melhor raça de caes de rasto para a caça ao coelho?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 9:48 am

Podengos.
Ir para o topo Ir para baixo
Delfim Firmino Gonçalves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 72
Idade : 54
Localização : Seixo de Manhoses
Data de inscrição : 16/11/2010

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 11:50 am

Podengos e podengos


Cumprimentos

DFG
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 12:34 pm

Pra Mim Podengos, sem Duvida.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 12:56 pm

Podengos Nacionais
Rafeiros Nacionais
amigos 
velocidade/paixão/nariz/língua e pulmão Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 1:45 pm

Marcodatsun escreveu:
Podengos Nacionais
Rafeiros Nacionais

Marco, Rafeiros apodengados ou Podengos arrafeirados!?
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 3:00 pm

boas, se procura um cao de rasto, o meu concelho vai para o basset fauve de Bretagne, isto para caçar ao coelho,


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 5:52 pm

qualquer um dos dois ficas bem servido o problema é quando metes outros em hipótese, agora dessas duas é fogo á peça loool
tu tas bem servido:bravo:
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 9:57 pm

Estou indeciso entre beagle, petit basset griffon ou basset fauve...
Ir para o topo Ir para baixo
pedro eusebio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
pedro eusebio


Número de Mensagens : 685
Idade : 45
Localização : caldas da rainha.. oleiros
Data de inscrição : 26/03/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Ago 05, 2013 11:38 pm

amigo Micael qual o tipo de terreno mais abundante aí na zona??
....para mim os beagles rendem mais em matos os baset fauve da bertanha redem mais em silvas.
...mas ambos caçam no inverso igualmente.
....os pettit grifon não tenho nenhum não posso dar grande opinião, mas pelo que tenho visto na net e paresse-me que latem mais que os basset fauve da bertanha....o fauve late "mais" em cima da peça!.!.!
...os basset por norma são mais pequenos que os beagles.
...mas como já alguém aqui disse neste forum e já caça com cães de rasto a mais de 20anos......os beagles quando são bons, é o dia inteiro.Agreement Agreement 

...mas dá perfeitamente para caçar com beagles e basset juntos.


p.s-os beagles comem mais...eh,eh,eh
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Ago 06, 2013 3:38 pm

boas amigo micael33,

aqui fica uma opinião de quem já teve das três raças,

1º  pettit basset griffon, são caes muito teimosos, latem muito longe da peça e muito lentos,

2º beagle, dependendo do tamanho são caes por norma mais rápidos que qualquer um dos outros mas em contra partida são muito mas muito teimosos, procuram bastante largo seguem em demasia e não adianta chamar,

3º basset fauve de Bretagne, caes por norma mais lentos que o beagle, mas mais curtos na procura e mais humildes, latem mais em cima da caça e são muito melhor para silvas,

isto é um apanhado curto, sabendo que em qualquer raça há excepçoes ao que escrevi, ja tive beagles que eram bons em silvados,
já tive basset que eram moucos tanto fazia chamar como estar calado,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Ago 06, 2013 8:31 pm

na minha opinião e pelo que tenho aqui em casa (filhos de uma cruzada de beagle com podengo e um cruzado de beagle com podengo), o resultado obtido de caes de rasto cruzados com podengos, é uma boa opçao pois caçam na mesma de rasto, mas menos teimosos e mais rapidos, e com vicio..se quiser ver um pouco do que falo aqui fica:


 https://www.youtube.com/watch?v=0SYH4rqelNI
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Ago 06, 2013 9:23 pm

Amigo master, tenho ca uma cadela cruzada de mae podengo e pai x de podengo com beagle, é bastante teimosa, recupera muitos coelhos perdidos pelos podengos, mas nao late no rasto, aconselha-me a tirar criaçao com um podengo ou com um beagle?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 07, 2013 8:13 am

Um cruzamento de duas raças cria cães cujas características físicas e psicológicas serão sempre um totoloto.
Cruzam-se cães de rasto com cães de levante na tentativa de obter o melhor dos dois mundos mas isso é um tiro no escuro.
Ir para o topo Ir para baixo
micael33
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
micael33


Número de Mensagens : 366
Idade : 32
Localização : ponte de lima
Data de inscrição : 11/02/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 07, 2013 9:35 am

Concordo que haja maus resultados, mas quando a bons resultados nao a melhor seja a raça que for.
Ir para o topo Ir para baixo
master
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
master


Número de Mensagens : 316
Idade : 39
Localização : valado
Data de inscrição : 29/10/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 07, 2013 11:07 am

podengos&coelhos escreveu:
Um cruzamento de duas raças cria cães cujas características físicas e psicológicas serão sempre um totoloto.
Cruzam-se cães de rasto com cães de levante na tentativa de obter o melhor dos dois mundos mas isso é um tiro no escuro.

 nisto concordo por inteiro, num cruzamento deste tipo, a ninhada sai dispare de comportamento, no video que meti vê-se dois cães irmãos de ninhada e como verificam o latir de um é grosso como beagle e a cadela late fininho, ja a caçar tambem não tem mt haver um caça muito como cão de rasto, o outro ja se apresenta mais na linha de podengo..
Mas como disse o micael33 quando saem bons são mesmo bons, para mim teria de ser um cão a caçar como podengo e a seguir como beagle.. isto debatendo so nos cães de rasto, porque sei de rafeiros que seguem tanto e mais rapido que os ditos de rasto, portanto o ideal era ter destes :D
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 07, 2013 11:37 am

Agreement Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 14, 2013 2:43 pm

Para mim sem dúvida o BF da Bretanha.  Cães muito resistentes trabalhadores, polivalentes no que diz respeito às zonas onde caçar mas com mais aptidão para zonas fechadas tanto mato como silvas, bom comportamento com os outros cães, tenho 5 machos juntos sem problemas. Também gosto desses tais Portugueses, Podengos arrafeirados  ou rafeiros apodengados de orelha direita e tamanho entre o médio e o pequeno caçam muito bem com os fauves pois têm velocidades idênticas. Têm grande vantagem nos cruzamentos, se quisermos ir buscar outro sangue que vejamos ter qualidades que nos interessam, podemos cruzar que normalmente não se notam grandes diferenças morfológicas desde que não sejam muito diferentes, enquanto nos fauves, qualquer mistura ficam logo diferentes sendo mais difícil renovar sangues e em Portugal ainda não há muitos sangues diferentes e com qualidade, tenho visto uma linha que pouco caçam são bonitos mas pouco mais do que para provas de beleza.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyQua Ago 14, 2013 9:57 pm

Sem dúvida que são exelentes cães de caça , já tive um macho muito bom e uma

 femea que nem tive tempo de a vêr a caçar , morreu antes do tempo ...

 Um dia destes tenho que arranjar outro ...


 Boas caçadas copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySex Ago 16, 2013 7:26 am

Boas amigos eu posso dizer k dentro das raças já aqui faladas já vi de tudo, bons e menos bons,na minha opinião para o método de caça k pratico e tipo de terreno só quero rafeirinhos quanto + pequeninos melhor e cruzados de beagle com podengo pequeno ou com os tais refeirinhos mas sempre com o macho de beagle.
Isto n quere dizer k outros cruzamentos n dêm resultado,simplesmente são ideias minhas...******
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Set 24, 2013 10:44 pm

É verdadeiro, em todas as raças há cães melhores outros piores, mas normalmente em linhas com sangues conhecidos à varias gerações na mesma raça o risco de saírem cães que não cacem é muito reduzido, nos fauves se forem de sangue caçador, todos caçam uns mais cedo outros mais tarde, depois é uma questão de treino como e onde os treinamos e claro com treinos idênticos mesmo entre irmãos treinados da mesma forma existem sempre pormenores que os diferenciam de qualquer forma o que melhor fazem todos é seguir rastos não esperemos que cacem como cães de levante se o fizermos vamos ficar desiludidos. Tenho aqui um fauve que tem uma característica que o diferencia dos que tenho tido que é a de recuperar coelhos feridos ou que levam tiro e acabam por morrer trabalho que pertencia aos podengos dos meus colegas mas este não lhes tem dado hipotese.
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Set 30, 2013 8:50 pm

Eu caçei 10 anos com uma matilha de cães de rasto com Basset, Beagle e Griffon.

Cansei de: virem outros grupos por onde tinha passado e levantarem coelhos, tenho cabelos brancos de os andar a chamar, são teimosos como pedras, caçam mais quando há rasto fresco pois com o tempo quente poucos levantam coelhos como deve ser, comem mais, não cobrava mais coelhos por isso.

Agora sou um convertido a podengos e até ver não quero outros. Não seguem tanto mas por onde passam viram tudo e se lá houver um coelho encostado acaba por ser levantado. Quando começam a ficar em maior forma fisica também apertam bem com os coelhos e acabam por mostrar o fato.

Beagles e cães semelhantes só em matagais grandes mas por vezes andam "horas" com um coelho e nunca se chega a ver pois enrola muito e acaba por passar mais que 1 vez no mesmo sitio até que os cães o perdem.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Set 30, 2013 8:56 pm

E se for uma matilha com cães de rasto e podengos ?

 Funciona ?

 Boas caçadas copo copo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Set 30, 2013 9:45 pm

As velocidades são diferentes e por norma uns não ematilham com outros.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Set 30, 2013 9:57 pm

Sera ?

Boas caçadas:uns copos: copo
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
avatar


Número de Mensagens : 841
Idade : 43
Localização : Leiria
Data de inscrição : 12/03/2008

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptySeg Set 30, 2013 10:26 pm

Do que tive e vi sim mas não digo que não haja outras situações diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Out 01, 2013 9:36 am

A minha experiência e completamente oposta a do Hélio cacei mais de 10 anos com podengos passava várias jornadas sem os ouvir e nem ver 
Pelo. Desde que comecei a ter cães de rasto a história passou a ser outra os resultados mudaram completamente tive várias raças de rasto mas os que mais rendem para a minha forma de caçar são os fauves tenho metade fauces e metade apodengados rendem mais de início até juntos pois tem andamentos idênticos
Ir para o topo Ir para baixo
figueiredo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
figueiredo


Número de Mensagens : 27
Idade : 46
Localização : viseu
Data de inscrição : 07/11/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Out 01, 2013 9:48 am

Olá pessoal.
Eu quando comecei a caçar, comecei ao coelho com cães podengos, eram impecáveis a achar e tinhamos um que era um cão que embredada o coelho, este tinha que vir a tiro ou se encovava, atualmente tenho um com dois anos, mas como caço à perdiz ele ainda não caça ao coelho, vai já dando uns toque no rasto da perdiz.
Vou postar um foto dele.
Boas caçadas, estamos perto do dia das insonias:******: 
Figueiredo
Ir para o topo Ir para baixo
figueiredo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
figueiredo


Número de Mensagens : 27
Idade : 46
Localização : viseu
Data de inscrição : 07/11/2012

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Out 01, 2013 1:13 pm

olá pessoal, ai vai a foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Figueiredo
Ir para o topo Ir para baixo
MarioFerreira
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
MarioFerreira


Número de Mensagens : 34
Idade : 34
Localização : Vila Nova de Foz-Côa
Data de inscrição : 25/09/2013

Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? EmptyTer Out 01, 2013 10:11 pm

Muito boa noite a todos,

Acabei de ver este tópico e achei interessante postar a minha modesta opinião, para ser sincero eu já tive oportunidades de caçar ao coelho com diversas raças de cães, e aquela que me surpreendeu pela positiva foi sem dúvida o cruzamento de beagle com o nosso podengo português, pois passa a contemplar duas características únicas e indispensáveis para a caça ao coelho, que é da parte da raça beagle a fabulosa e enorme capacidade de "procurar no rasto" e de seguir muito bem a caça, e herdam dos podengos a obediência e a capacidade de cobrar e "achar", passando assim a serem menos "teimosos" característica típica dos beagles. Assim, temos um cão completo e ideal para a caça ao coelho. 

Também, tenho teckels de pêlo cerdoso, e estes também não ficam atrás, apesar de serem bastante teimosos. 


Cumprimentos a todos,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual a melhor raça de rasto? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor raça de rasto?   Qual a melhor raça de rasto? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a melhor raça de rasto?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» Que raça?
» Cão arraçado! Qual a raça?
» Qual é a proxima raça?
» Raça para planície

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: