Caça & pesca & natureza
Qual é a proxima raça? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Qual é a proxima raça? Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Qual é a proxima raça?

Ir para baixo 
+9
Zeus
Rodrigues
Marcodatsun
podengos
Banzé
Prates
teamjorgenses
podengos&coelhos
bossinho
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySex Mar 14, 2008 8:34 pm

Amigos o que vai ser destas 7 raças ??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


:oops: serà a culpa dos caes ??? :x ou dos donos ??

NÃO EXISTEM CÃES POTENCIALMENTE PERIGOSOS, EXISTEM SIM CÃES COM MUITO POTENCIAL
E COM DONOS PERIGOSOS
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySáb Mar 15, 2008 9:32 pm

Eu sou a favor desta lei, é uma lei que vem proteger-nos a todos essencialmente aos nossos filhos, pois tem sido com crianças que têm acontecido todos os acidentes ou quase todos.
O ataque a crianças ou pessoas podem acontecer com todas as raças, por vezes até com as mais impensaveis, mas a verdade é que os danos ou possiveis danos são tão maiores, quanto maior for o poder da dentada do animal.
Como sabemos, todas as raças em que se pensa proibir a criação e importação, são raças com um poder enorme de dentada e com um poder e intenção de ataque, que assusta qualquer um.
Os ataques são dirigidos a crianças, pois os cães não entendem o que é uma criança, não entendem que "coisa" é aquela, que ser é aquele que se assemelha ao dono, mas é muito mais pequeno, tem um andar esquisito (dependendo da idade), não se assemelha a outro animal que ele conhece, então a tendencia é de rejeição ou desconfiar.
Por isto o ataque quando se cruza com uma criança na rua, essencialmente cães que habitualmente atacam outros cães, ao verem a criança, ele vê um ser mais pequeno que o dono ou os amigos do dono com que tem tido contacto, por isso aquilo é um alvo para ele.
Tudo isto aliado a uma dose de ciumes, pois está habituado a ter o lugar ao lado do dono quando caminha e este é "roubado" por um novo ser, isto nos casos em que o ataque ocorre dentro de portas, muitas familias que lidam com os cães desde pequenos e de repente, sem que nada o fizesse prever, o cão ataca um filho.
Hoje vemos com frequencia crianças de 12 e 14 anos a passearem cães Pit Bull, isto é um crime e um atentado á nossa segurança.
Os meus cães, todos juntos, os 5 podengos e as 2 cadelas rafeiras, todos de caça, pegam-se facilmente á luta com outros cães e eu nunca incentivei isto ou provoquei nada e sou muito severo com eles sem que para isso seja necessário recorrer á violencia para com eles e tenho todos os podengos educados de uma forma que se eu os chamo, eles vêm logo, entram nos caixotes ou no carro ao meu chamamento, assim como nos canis respectivos, bastando só que eu abra as portas, todos eles se se soltarem, não saem do recinto deles, tenho um deles que se eu deixar a porta do canil aberta, ele nao sai, é o que tem a vedação mais pequena, se ele quisesse saltava e nunca sai do canil, mas o comportamento deles em conjunto, em matilha é diferente e isto começou com uma cadela minha refilona e leva os outros todos atrás, já estão melhores, mas o primeiro impulso é sempre de partirem para a briga, claro que os dos outros caçadores com quem me cruzo, tambem vêm logo provocar e eles nao se fazem de esquisitos, mas o que queria dizer é que um Pit Bull guiado por uma criança, se se sentir "provocado" com a presença de outro cão ou com a visão dum bébé, o "dono" de 14 anos, não o vai conseguir segurar e a tragédia acontece e o dono não tem de ser um "dono perigoso", o instinto dos animais fala mais alto.
Eu uso o caso dos Pit Bull pois agora estão na moda, mas o mesmo acontece com Rottweillers e Dobermanns e outros.
NUNCA poderemos dizer que os nossos cães não fariam isto ou aquilo, eles por vezes surpreendem-nos noutras situações, o mesmo poderá acontecer no caso de morderem alguem ou morderem um nosso filho, são animais e por isso são imprevisiveis.
Nós que somos humanos, por vezes surpreendemo-nos a nós mesmos e por vezes pelas piores razões, quanto mais eles que são animais e têm nos genes o ataque e uma arma sempre pronta a disparar que é uma dentada poderosissima.
Eu falo por experiencia propria, pois já tive um Dobermann criado desde bébé e que nunca aceitou a minha filha, ciumes ou pelo ser estranho que mencionei acima, o comportamento dele nunca me deu confiança e abati-o quando achei que ele pisou o risco que lhe tinha traçado, o que muito me custou como é evidente, mas estava em causa a vida da minha filha e poderia nem ser a vida, mas poderia ser uma marca que ficasse para toda a vida, como uma dentada na cara que arranca um lado da face duma criança, isso será um trauma para toda a vida que não há cirurgia que faça desaparecer.
Neste momento a minha filha não brinca nem com Labradores nem cão nenhum, nem gatos e o meu filho será a mesma coisa, pelo menos desde que eu esteja presente, ela brinca com a cachorra podenga de 3 meses que tenho.
Ela continua a ter contacto com os cães e eu faço essa proibição sem lhe lançar o medo e mesmo sem ela se aperceber, ela continua a dar comer aos cães nos canis e tudo mais, mas comigo ao lado, embora eu saiba que na minha presença os meus cães não a iriam morder, mas nao quero que ela se aproxime dos canis sem mim, nem que brinque com cães na rua.
A situação da aproximaçao das crianças aos canis tambem é um factor interessante, o cão pode-se sentir provocado e quando puder, quando se soltar poderá morder a criança se a vir, ou a pessoa, isso acontece com outros cães que passam com frequencia em frente aos canis e os cães quando se soltam e os vêm vingam-se, podendo até os que andam soltos nunca sequer lhes terem ladrado, mas aqui tambem o factor "matilha" tem muita influencia.
Sei que é uma atitude um pouco radical, mas assim sinto-me muito mais descansado.
Um labrador é uma raça recomendada para as crianças assim como o Husky, mas eu sei dum ataque dum cão cruzado de Labrador com Husky, vale o que vale pela causa de ser um cruzamento, mas é feito com duas raças "pacificas".
Finalizo dizendo que o meu voto é a favor desta lei.
Abraços e desculpem o longo discurso, mas, vão-se habituando, eu sou mesmo assim.
Ir para o topo Ir para baixo
bossinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
bossinho


Número de Mensagens : 143
Idade : 56
Localização : Loures
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySáb Mar 15, 2008 10:03 pm

Banzé , em parte concordo consigo ( na parte em que as crianças nao se podem defender ) , mas nao me espanto com esta atitude do ministro , ate porque nao acerta uma , na agricultura é uma miseria , na caça a mesma coisa e na pesca idem .
Em vez do estado cumprir as leis e de faze-las cumprir ...... , nao , é mais facil prejudicar os donos ( aqueles que sao responsaveis porque tomam medidas de precauçao ) , teem estes caes , muitos deles foram pagos a peso de ouro , e agora nao vao poder procriar , ou seja , ouve um investimento sem qualquer tipo de retorno .
Se o estado fizesse a sua obrigaçao nao era preciso nada destas leis da treta , em que os caes e seus donos sao prejuducados .
É a minha humilde opiniao , já para nao falar de outras raças de caes que tambem já mataram e atacaram pessoas .


M/cumpts. Paulo Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyDom Mar 16, 2008 8:16 pm

Sim, mas sabemos o que podemos esperar do Estado, por isso temos de ser nós a cuidar de nós mesmos e dos nossos.
Esta lei já existe em muitos paises e é como digo, concordo com ela.
Devo dizer que quem quer fazer criação e quem fez os investimentos, pode sempre continuar na criação, tem é de, agora, cumprir com uma lei mais rigorosa, pois até aqui qualquer um fazia criação de cães de raça e vendia e é isso que o Estado quer acabar.
Eu se tiver um Pit Bull e souber de quem tenha uma cadela, eu já sou um criador, meto um anuncio e vendo os cachorros abaixo do preço real só porque nao tem LOP, e toda a gente compra e proliferam os cães que ninguem sabe como foram cruzados, podem ser feitos cruzamentos de irmãos e de cães doentes e de cães já eles demasiado agressivos.
É isto que esta lei vem, nao acabar com certeza, pois sabemos como funciona Portugal, mas vem pelo menos dar mais meios de fiscalização e mais poder para prender os cães e punir os donos.
Até aqui se eu tivesse 5 cães de luta, por exemplo, e se fosse denunciado ou apanhado, os cães iam para abate e a mim não acontecia nada, com esta lei pretende-se abater os cães e criar meios de castigar tambem os donos, esta lei veio entregar uma maior responsabilidade aos donos, sendo mais facil o Estado punir.
Só um reparo, não é "consigo" é "contigo".
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySeg Mar 17, 2008 12:17 pm

Lei estupida feita por gente inqualificável!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySeg Mar 17, 2008 2:22 pm

è facil meter estas leis pk os animais não se podem defender, é triste quando os animais pagam pelos erros dos donos, todos os caes podem ser perigosos se forem treinados para isso é como tudo, um caniche pode ser pior k um pir bull suponde k enquanto o pit bull foi treiando para ser calmo e obdiente o cainche foi treinado para atacar isto é um exemplo, é triste acho k deviam acabar com a raça deste ministro se não ainda metem amis leis estupidas!
Ir para o topo Ir para baixo
teamjorgenses
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teamjorgenses


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : sao jorge
Data de inscrição : 17/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 4:16 pm

eu concordo com esta medida.
apesar de muitas vezes serem os donos os culpados, acho muito bem que estas raças sejam proíbidas
Ir para o topo Ir para baixo
http://limmat.com.sapo.pt
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 4:20 pm

Eu não concordo nada com esta lei,pois esta é feita por ingnorantes.

Quem está a favor desta lei não precebe nada de cães. 🇳🇴
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 5:01 pm

Prates,
quero começar por te dar as boas vindas a este espaço de amigos e espero que contribuas tambem para o seu crescimento.

Como deves ter visto, eu sou um dos que estão a favor desta lei, embora a lei propriamente dita nem ainda saiu, acho eu e pode nem sair, a lei da proibição dos piercings tambem veio á praça publica e agora já não vai ser bem assim.
Este governo já nos habituou a isto, legisla ou proibe primeiro e depois vem remendar a seguir, prova de que não sabem o que fazem.
Mas voltando ao que nos traz aqui, eu sou a favor e apresentei acima, as minhas razões, tentando explicar na minha larga ignorancia o meu ponto de vista e o que entendo eu desta lei.
Ao afirmares que quem concorda com esta lei não percebe nada de cães, acho que deverias de desenvolver mais o teu ponto de vista, afirmarmos que "eu não concordo e quem concorda nao percebe nada de cães" é muito vago, pelo menos no meu entender, embora como é evidente, não sejas obrigado a fazê-lo, mas como me sinto visado nas tuas palavras, pedia-te que então se puderes, me esclareças do que é esta lei e talvez no fim eu te de razão e mude a minha opinião.
Abraço e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Prates
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Prates


Número de Mensagens : 58
Idade : 51
Localização : Corroios
Data de inscrição : 17/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 6:48 pm

No meu ponto de vista e como já disseram aqui 90 por cento ou mais é culpa dos donos.

A maior parte dos cães adequiridos dessas raças condideradas perigosas são por moda ou por uma questão de afirmação,ou para servirem de guarda onde passam a vida presos, é claro que é normal que se tornem violentos.

Estes animais não são para qualquer pessoa são animais que tem um grande temperamento onde precisam de donos que tenham conhecimentos a nivel de adestramento,e ai eu concordo que pessoas para ter cães destas raças tinham que tirar um cursso e serem avaliados se tem condições para possuir um animal destas raças, nunca extreminalos.

Onde mora a minha sogra na vivenda ao lado os donos compraram um labrador com LOP a um criador foram para essa raça porque custumam ser dóceis e eles tem duas miudas,não é que o cão com ano e meio teve de ir para um canil porque ficou uma fera.E porque?
Depois desse foram buscar um cão (CADELA) ao canil e veio de lá catologado como super dócil,aliás até era deveras assustada com tudo e não é que também está uma féra neste momento, e explicar o porque?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 7:33 pm

Olà eu por um lado nao sou contra esta lei ,mas serà esta lei uma lei boa .Para quem quer ter caes de guarda ou caes maus vai sempre fazer com outraz raças ,e se assim for daqui a alguns anos qual vai ser a proxima raça ?
Na minhas zona à alguns caes como Boxer os que tenho visto estao todos presos a uma corrente ,quando o dono os solta para o jardin é melhor nao dizer nada .Eu tambem concordo que pessoas para ter cães destas raças
tinham que tirar um cursso e serem avaliados se tem condições para
possuir um animal destas raças, nunca extreminalos.
Eu tenho um vizinho aqui na suiça Portugues claro tem um cao macho pequeno com uns 25 cm. nada mais nao sei a raça so sei que ele é pequeno e nunca vi coisa assim
:twisted: ,por isso digo que à caes maus nao digo que nao mas a culpa é dos donos .Tenho aqui amigos que tem raças perigosas e nao tem problemas com eles ,mas eles desde os 3 meses bom à escola com os canitos eles vivem dentro de casa com os donos e até dormem na cama com eles ,fazem dos canitos filhos deles .. Nao sei bem porque mas nao gosto muito desta palavra proibir ..abraço a todos lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Mar 18, 2008 8:27 pm

Eu acho que estamos todos a falar de cor, onde eu me incluo, embora seja bom para o forum, este tipo de contra argumentação.
Não acredito que esta lei, se for para a frente, venha exterminar coisa nenhuma, em paises como Inglaterra isto já é proibido há muitos anos e nenhuma raça foi extinta até agora, o que veio foi exterminar donos sem escrupulos que só querem exibir uma arma que se por acaso se disparar e matar alguem, pouco lhes acontece e só o cão é abatido e pronto.
Acho que se deveria de olhar para esta lei como uma lei contra os donos e nao contra os cães, é aqui que estou de acordo com ela.
Esses cães são abandonados com frequancia na via publica, como todas as outras raças e muitos depois de combates ou depois de ataques a pessoas, e adivinhem o que acontece aos donos? NADA, pois os cães nem chip têm nem nada.
Não se podem comparar as culturas de outros paises, com portugal, nós estamos muito atrasados em tudo isso, quando se fala que esses cães são como os filhos deles, em Portugal pouco se vê disso, por cá preferimos o status de ter tais feras.
Acho que esta lei poderá pôr muita coisa em ordem e há que começar por algum lado.
Neste momento as autoridades quando apanham os donos numa luta de cães organizada, por exemplo, eles pouco ou nada podem fazer, não temos legislação eficiente nestas matérias.
Acho que é um começo e devemos apoiar.
Não vão acabar com os criadores credenciados nem com as raças de cães mencionadas, vão acabar com interesses e falsas boas intenções, por isso eu apoio e até afirmo que percebo muito de cães, apesar desta posição.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Mar 19, 2008 10:03 am

Bem eu ainda não tinha escrito aqui tudo Lol Eu já tive um American Pit Bull Terrier faleceu quando tinha 13 meses custou muito mesmo, era um macho veio para minha casa com 2 meses, Foi treinado desde pequeno fazia sentar,deitar,ficar,trazia á mão e tudo, frequentada cafés onde ficava á porta entravam e saiam pessoas nunca tive problemas pk? porque desde pequeno k o manti em contacto com muita gente para ele se integrar na sociedade sem problemas é logico k infelizmente não cheguei a saber como se portaria no futuro pk faleceu novo só continuo com a ideia k por causa de donos estupidos podem-se se extinguir estas raças acho k não á necessidade disso acho sim k á necessidade de avaliar a capacidade do Donoe esse sim fazer testes, pk a policia tb tem Rotwelires e outras raças perigosas então tb vão acabar com esses caes?? não pk? pk foram treinados ou seja desde k o dono tenha capacidades para isso este lei é IMPENSAVEL pk isto não evitada nada os ataques destes caes pk no mundo vão sempre continuar a existir caes destes clanestinos ou seja com tudo isto só vai existir mais trangreçoes! abaço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigues
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Rodrigues


Número de Mensagens : 40
Idade : 45
Localização : Olhão
Data de inscrição : 25/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySáb Out 25, 2008 9:42 pm

O que torna estes cães perigosos são os próprios donos. Eles sim são realmente perigosos.... 8)
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyDom Out 26, 2008 9:24 am

O cão é um animal imprevisivel , independentemente da raça e do dono.
O dono só é perigoso no crescimento do cão, quando o incentiva ao ataque, pois aí vai "trabalhar" numa vertente dos genes que esses cães, hoje considerados de perigosos trazem, que é o ataque.
Logo, enquanto nós temos de lidar com os nossos pequenos de caça para a sociabilização e andarem em matilha, etc, etc, estes donos têm de todos os dias contrariar um extinto do cão, que é o ataque.
Eu tive um Dobermann durante 9 anos, cresceu no meio da criançada da minha aldeia, lidou com dezenas de amigos meus e outras pessoas que frequentavam a minha casa, uma vez no meio de um grupo de maigos, um arranca a correr e chama-o para brincar e ele só não o atacou logo, porque eu gritei bem alto e ele obedecia, outro dia andava na rua com a minha irmã, passou uma senhora, parou a falar com aminha avó e ele voltou para trás e deu-lhe uma dentada numa nadega.
Outro dia andava a jogar á bola, tambem com a minha irmã, passou um senhor e ele lançou-se no ar, só que o tipo, já desconfiado com ele, protejeu-se com o braço á frente, aidna hoje o sr tem um relogio com a bracelete metálica onde estão 3 dentes dele marcados.
Entretanto a minha filha nasceu e ao fim de meses nós começamos a andar com ela no chão, naquela graça e que faz parte do crescimento fazer parecer que os miudos já andam, notou-se bem logo qeu a reacçao dele á criança não era a melhor.
Vivo numa quinta com 5.000m2 de espaço onde ele cresceu á vontade, a minha casa tem muitas portas de vidro para a rua e um dia, tinha a minha filha 1 ano, chegou-se á vidraça, normalmente e a admirar o cão qeu os putos gostam de animais, o cão estava deitado no chão logo depois dos 2 ou 3 degraus á saida de minha casa, o cão quando se apercebeu da minha filha, sentou-se, rosnou ferozmente e ladrou-lhe.
Foi fim dele.
Hoje tenho 14 cães, entre podengos e beagles, já tive um labrador durante 4 anos, confiava razoavelmente bem no labrador, confio a 80% nos beagles e são esses os unicos cães com que os meus filhos brincam, nem nso parques nem noutro lado permito a aproximação de qualquer cão e já tive situações onde as pessoas quase imploram para que confie nos cães deles, a minha opinião é NUNCA deixar um cão que não conhecemos, se aproxime dos nossos filhos, são animais que se pdoem tornar imprevisiveis e depois lá ouvimos "mas ele nunca fez isto" e ás vezes é tarde demais, pois um dentada na cara ou num braço ou onde quer que seja numa criança, alem do trauma para toda a vida, pode deixar amrcas horriveis, imaginem um vosso filho que levou uma dentada na cara e tem agora de andar a fazer reconstruções faciais, por exemplo.
Posso parecer dramático ou pessimista ou exagerado, mas enquanto assim for, espero que nunca nada venha a acontecer aos meus filhos que eu me arrependa depois de não ter evitado.
Estou á vontade para falar disto, sou Pai de duas crianças, e tenho 14 cães neste momento e em toda a minha vida tive cães e já criei centenas de cães, falo aqui de uma raça que nem considerada perigosa está, o Dobermann, mas é um relato real e de quem sabe o que está a falar, se não tivesse filhos voltaria a ter um Dobermann, pois sou apaixonado pela raça e ainda continuo a ir ver as exposições, onde participei durante 4 anos com o meu cão, adoro o boxer tambem, e se pudesse tambem teria um, MAS, sou totalmente a favor do control e da lei das raças consideradas perigosas e se essa lei um dia contemplar o bozer ou o Dobermann, continuarei com a minha ideia, são raças com um poder de dentada muito grande e os danos podem ser enormes.
Os acidentes só acontecem ás pessoas que, como eu, dizem ou acham que "o meu cão não faz mal", é o maior erro, os que não fazem mal são aqueles que nós sabemos que fazem, temos o maximo dos cuidados e quando recebemos amigos ou crianças, os fechamos no canil.
Ir para o topo Ir para baixo
Zeus
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Zeus


Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 13/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyTer Out 28, 2008 9:14 pm

Boas,
tenho de concordar com quase tudo o que o Banze acabou de dizer, as coisas são como são, só tenho umas coisas a acrescentar, como foi possivel deixar o seu animal morder tantas pessoas? quer dizer, eu sou dono de um Rottweiler com 5 anos, se ele por acaso morder em alguem, tenho de avaliar em que situação o fez, se foi um ataque deliberado, sem duvida que por mais carinho e afecto que nutra por ele, teria de ser abatido, agora se foi provocado, meu amigo, azar... embora tenha a moradia vedada com um muro de 3mt, tenho um canil feito em rede electrosoldada de 5mm, temos de ver uma coisa, eu sei que axistem duas pessoas que o cão nem pode ouvir a voz que fica doido e só quer é fazer mal, mas a culpa é delas, quando ele era pequenito, iam para o pé dele raspar com os pés no chão e fazer sons estranhos porque achavam que tinha graça, o animal, claro tinha medo, mas achavam engraçado, o problema é que ele hoje está adulto e já não tem medo... tudo isto são reacções ao tratamento que levam os animais. eu tenho a certeza que o meu cão nao faz mal a ninguem, nunca fiando está claro e com a referida excepção, e dentro do muro ninguem entra sem ser os meus familiares que ele conhece, todas as outras pessoas são alvos... e é assim que eu o quero, com os assaltos que por aqui têm andado, ele é mais um alarme que tenho.. agora em relação a crianças, tem de se ver uma coisa, se é a criança que cresce com o animal ou o contrário porque o animal estabelece um dominio da zona e quando aparece uma criança ele vê nela uma concorrencia na atenção pelo seu dono e ai resolve atacar para manter o dominio, é em quase todos os casos incompativel a relação cão e criança recem chegada, pelo menos é o que penso... agora em relação a esta lei, sou totalmente contra... tinhamos uma lei espectacular, a qual com uma fiscalização adequada seria eficaz, mas nunca ninguem me abordou para saber se eu tinha um canil em condiçoes, se o animal tinha as vacinas, se tinha seguro, nada e como eu, de certo quase todos os proprietarios dos 7 visados... o governo podia vir com um mata moscas, mas escolheu a bomba atomica e largou-a... mas deixo esta parte de analise da lei para uma proxima intervenção... só em nota de rodapé, um destes dias reparei num artigo que dizia, salvo erro, 80% dos ataques a pessoas é afectuado por raças pequenas e fora das 7 visadas... destacava-se o pincher e uma outra que nao me recordo, vou tentar encontrar o artigo para depois aqui transcrever.

cumprimentos
Mauro
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 11:31 am

Bamze esta mais que visto que de caes nao percebes muito pelo menos pelo que relatas,acho muito sinceramente que nao estas defacto qualificado para ter um cao de guarda.
Se nao sabes por falta de tempo ou de interesse (jeito)nao sei agora e como disse es dos tais que definitivamente caes desses nao podes ter(e dos outros com reservas.
Nao e para ofender e uma mera constatçao pelo que escreveste.

Zeus essa noticia e mais uma tanga para pregarem ao pessoal por acaso os pinchers sao muito comuns?a maior parte de incidentes que acontecem e por rafeiros e cruzados de baixo porte pois quanto mais pequeno mais inseguros os caes por "norma"(pois estamos a falar de caes e nao de carros).
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 2:48 pm

Tenho um casal de Amstaff´s pertencentes aos tais 7 ditos perigosos e acreditem que tenho mais medo dos meus podengos do que do macho Amstaff que pesa +/-30Kg.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 7:37 pm

ó pointerman, tu para psicologo tens pouca pinta, até pode ser que para caçador lá vás, mas para analisares os outros és um zero á esquerda, isto só para ser educado contigo e não te mandar para um sitio que era o que tu merecias mais a tua conversa, pois não sabes o que dizes e escreveste isto pois não tens mais o que fazer.
Ficamos por aqui e nem mais conversas quero contigo, não te responderei aqui a mais coisissima nenhuma e espero que faças o mesmo em relação ao que aqui eu possa vir a opinar porventura.
Este foi, até aqui, um local de passagem diária e varias vezes ao dia, continuará a sê-lo, penso eu, se pessoas como tu respeitarem o meu espaço e não terem de entrar em "dialogo escrito" comigo, para isso só bastará não me responderem.
Respeito a tua opinião, como todas as outras que aqui passaram e sobre as quais falamos delicadamente, espero que respeites o meu pedido.

Em resposta ao Mauro, os "ataques" do cão, não foram propriamente uns ataques desenfreados, daqueles em que o cão fica obcecado com a pessoa, como porventura ficará o teu cão ao ouvir essa pessoas, nada disso, do nada ele decide dar uma dentada no rabo da sra, ficou uma marca do tamanho da cabeça de um prego e foi tipo, toma lá disto e seguiu a brincar como se nada fosse e no caso do sr, veio a correr, lançou-se e seguiu a apanhar a bola que a minha irmã tinha mandado, portanto o que farias depois de casos destes?? O que eu fiz foi evitar ao maximo que ele se cruzasse com pessoas na rua, passeava-o a horas mais improprias.
Devo dizer tambem que tive uma vez um assalto no meu terreno em que os ciganos cá entraram e ele nem miou....
Vá-se lá perceber isto, pode ser que haja por aqui algum psicologo que possa explicar isto.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 8:41 pm

:oops: :oops: :oops: bem caros colegas só vos posso pedir a todos para ter um pouco de respeito por todos os membros ou mesmo visitantes sei que o português nao é fácil e as vezes por estar a traz de um computador se pode dizer coisas e depois são entendidas do outro lado de outra forma ,por isso peço para respeitar uns os outros neste pequeno espaço que serve para muita coisa fazer amizades e aprender muita coisa ou mesmo ensinar os outros :D :D :D

Voltando o tópico isto de cães é um pouco complicado cada um tem a raça que gosta e tenta defender nao sou contra cada um tem a opinião que tem e eu respeito .Mas à muita gente que nao devia ter nem um canário que fará um cão .Sei de historias tristes de cães e tenho um colega que até ficou sem nariz nao sei a raça que o atacou sei que o rapaz ainda hoje tem falta de um pedaço de nariz . Eu tinha uma femia podenga mas de dois cachorros que o banze tem , ela nao podia ver a minha avo e duas tias minhas nao fazia mal a ninguem mas quando sentia a voz dessas 3 pessoas ela mudava logo .A cadela era muito meiga nao fazia mal a ninguem mas eu estava com medo e por isso fechei o canil por cima para ter a certeja que ela nao saia quando a familia estava por perto podia ser da idade isso nao sei o que sei é que era so para aquelas pessoas ..A dois anos morreu com veneno tenho duas fillhas dela e nao me tem dado sinais de violencia ..E por isso que tenho um seguro para cobrir algum caso que possa acontesser nao và o diavo fazer estragos ..Sei tambem de um caso que um casal jovem tinha um casal de caes de raça rotweil e tiveram um filho o filho foi morto por eles com 13 meses .Por isso digo todo cuidado é pouco abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Zeus
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Zeus


Número de Mensagens : 10
Idade : 41
Localização : Caldas da Rainha
Data de inscrição : 13/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 9:08 pm

Bem, caro Banzé, nesse caso parto do principio que o animal tinha uma certa "pancada", talvez lhe falte-se um bocadinho de treino, coisa que falta a muitos caes, até ao meu, devia-lhe de dedicar mais do meu tempo.
claro que concordo que todos os animais são uma fonte de perigo, arraçados, rafeiros, puros, enfim, mesmo todos, e quando se desconfia de um animal o melhor mesmo é tomar as precauções para que ninguem saia prejudicado. Eu tenho um Rott, mas não é por isso que estou contra a lei, defenderia a oposição a uma outra lei que fosse contra a minha ideologia.
o que mais me chateia nesta nova lei nem é as provas pricologicas e fisicas e mais nao sei o que... é se um animal tiver registo, está tudo bem, se não tiver tem de ser castrado, agora vejamos, o nosso pais é constantemente "invadido" por estrangeiros, numa minoria são delinquentes, chegam cá não conseguem arranjar trabalho e vá de enveredar pela criminalidade, quando são capturados, alguns nem têm documentos e não é por isso que os vão castrar, quer dizer... isto pode ser um extremo de comparação, mas é a minha maneira de sensibilizar algumas pessoas... mas é assim, não os conseguimos vencer, juntamo-nos a eles, ou não.. eheheh...
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQua Out 29, 2008 10:07 pm

Banze e pena que tenhas ficado ofendido nao era essa a minha intençao mas de refletires melhor sobre teres caes que foram apurados para determinada funçao,sao caes que querem acompanhamento diario e acima de tudo conhecimento.
Um cao seja ele qual for tem de saber o seu lugar e que ninguem o vai tirar mas que para todos os efeitos esse lugar e o que o dono entender.
O que se passou em relaçao a tua filha e um caso tipico de falta de tacto na apresentaçao de um novo membro ,sendo um cao de defesa teem geneticamente marcada a tendencia a por os donos acima de tudo e todos por isso a chegada de novos membros deve ser sempre feita com muito cuidado mas de forma continuada e firme.
Alguns problemas que tenho lidado e com malta a quem os filhos (pois passam muito mais tempo com eles)se afeiçoam e os defendem dos proprios pais.
Os dobermans por norma sao caes nervosos de grande coragem mas de um faro que nao vou dizer mediocre mas nada de especial conheci duas que o dono quando chegava a noite a casa vinha a falar ate ao portao para elas o conhecerem pois de uma vez a coisa ia correndo mal(possivelmente o vento contra) e a falte de luz como e logico nao ajudou.
Acho que "disparas primeiro e perguntas depois" como foi o caso em relaçao ao que te disse e volto a dizer que nao era minha intençao ofender-te pois para mim defeito nao e ser ignorante(todos somos e mal daquele que acha que nao e) mas sim estupido(que nao me parece ser o teu caso mas tambem dizes que sou fraco psicologo (esta e na brincadeira)).

Ja agora e so para dizer que falo do que quero a menos que me seja vedado pelos administradores(nao seras tu (nem ninguem)a dizer o que ei de fazer) e tu responderas se quiseres como e obvio.

Um abraço e tenta ver o que escreveste a ver se achas que nao falhaste em algumas coisas(e a minha opiniao como e obvio nao tem que ser coicidente com a tua).

PS-conheçes a lenda de St Guinefort?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQui Out 30, 2008 11:19 am

eu já tive o privilegio de ver o casal do podengos&coelhos é para mim toda esta conversa se resume a duas coisas...
1º os caes são imprivisiveis? (como já foi dito aqui) possivelmente são mas treinados em condiçoes e com paciencia e acima de tudo com gosto e sabedoria no k se esta a fazer tem um amigo fiel! é logico k pode acontecer algo o animal pode se descontrolar é verdade mas se estiver bem treinado é quase impossivel, bem treido não é sentar,ficar,deitar,rebolar é mostrar k ele é importante mas não pode ter faltas de educação não se pode "atirar as pessoas mesmo k provocado", e para fechar este ponto um digo uma coisa já vi um Dalmata ganhar uma luta de caes e mais não digo!
2º Vou ser curto e um pouco bruto....os gaijos k violam crianças k matam k roubam tambem estão incluidos aqui nessa lista? vão ser extintos do mundo? um cão não é lixo é um animal como todos nos e tal como nas pessoas existem menos boas e k so faxem mer... nos animais conseguem ser melhor pk podem ser treinados e se aprendem aprendem de uma vez as pessoas não quem mata ou quem viola não tem emenda!


a das leis mais absurdas e colocado por gente burra!

P.S. para todos os k peçam k falo por falar sem experiencia....tive um American Pit bull k infezliment faleceu com 13 meses e custou-me mais k muita gente k conheçia e k faleceram, em 13 meses foi a minha companhia e k me deu bastante bons momentos...metia respeito é verdade mas problemas NUNCA ZERO! e pk?? adoro caes perdi tempo e tempo a educa-lo!
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQui Out 30, 2008 10:05 pm

E como diz Stephen King:Os maiores psicopatas teem mulher filhos e um labrador ,sao o calmo vizinho do lado que convida-mos para o churrasco.

Concordo com o que dizes Marcodatsun
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Mafra
Data de inscrição : 30/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQui Out 30, 2008 10:35 pm

teamjorgenses escreveu:
eu concordo com esta medida.
apesar de muitas vezes serem os donos os culpados, acho muito bem que estas raças sejam proíbidas

concordo, pois tive um cao cruxzado com caniche que mordia a qualquer pessoa... o que valia e que ele era pequeno porque senao tinha de ser abatido...
Ir para o topo Ir para baixo
Mónica
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 3
Idade : 33
Localização : Mafra
Data de inscrição : 30/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyQui Out 30, 2008 10:40 pm

Tenho uma cadela cruzada com rotwieller e é a coisinha mais fofa e meiga que existe, tdo vai da maneira que são educados, e claro da sua forma de ser...
existem caes bons e caes maus, cada dono deve saber identificar o seu animal,e ver ate onde pode ir com ele, eu sei q s estiver abraça a minha cadela e aparecer outro cao que ela me defende, tbm sei k s m fizerem mal k ela m defende agr s eu nao mustrar medo e nao m agarrar a ela ela nao faz mal a uma mosca, claro sem ser a outros animais desconhecidos que se metam com ela...mas la esta sei aquilo que tenho em casa, e por saber tenho de ter cuidado e nao a deixar tar na rua com outros caes, mal se avista um chamo-a logo e ela vem logo ter cmg, prendo-a e saiu daquele sitio com ela...
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySex Out 31, 2008 8:00 am

Monica acima de tudo e isso mesmo que tem que se passar as pessoas teem de saber o que teem em casa,tudo passa por ai.
Ir para o topo Ir para baixo
hashishin
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 53
Idade : 46
Localização : CLD
Data de inscrição : 14/11/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySáb Nov 15, 2008 8:24 pm

peço desculpa banxé mas discordo com a sua posição.
se é do tipo de pessoas que deixa animais com crianças/idosos/estranhos sem supervisão então se alguma vez tiver um acidente espero que tenha a dignidade de assumir a sua total culpa do sucedido.
nunca deixar nenhuma animal sem supervisão com crianças/idosos/estranhos, é o principio básico de uma matilha. se o fizer, esses individuos vão ter de se desenrascar a marcar a hierarquia na matilha, já que o alfa não se importou de demarcar.

todos os ataques que vi até hoje, de pseudo perigosos ou não foram culpa dos intervinientes humanos e não dos animais. isto claro potenciado pelo factor "media".
é que sabem, um ataque de um husky é menos mediático que um ataque de um rafeiro, sim rafeiro, com aspecto de pit bull.
alguma vez viram um cruzado de perdigueiro com orelhas cortadas?
até nem é parecido com um pit!!!

bem a questão essencial é que não existem animais maus inatos, é tudo ensinado e treinado. logo a culpa é inteiramente do ser humano!
se tiver um cão que morde em toda a gente, há que entender qual a disfunção, sim porque isso é uma disfunção. e quase sempre devido ao ambiente familiar e ao lugar que esse animal tem na hierarquia.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Abreu
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Tiago Abreu


Número de Mensagens : 46
Idade : 37
Localização : MG,Brasil
Data de inscrição : 28/05/2009

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptySáb maio 30, 2009 12:55 pm

Bom cheguei a pouco tempo no tópico,peço paciência com minha escrita afinal o português do Brasil é diferente do de Portugal(apesar das novas regras de unificação isso ainda levará um tempinho pra adaptações).

Na minha opinião não concordo com estas leis anti-raças,aqui no Brasil também tentam implantá-las.
Meus motivos são simples o que importa é a responsabilidade dos donos e não o cão em si.
Digo isto por ter crescido entre APBTs,desde os 2 meses de idade convivo com Pits,Filas Brasileiros(aqui conhecidos por Onceiros em alusão a caça da onça ou jaguar),nunca absolutamente nunca tivemos problemas com nossos cães,cães usados a caça de javalis e ao mesmo tempo confiáveis o suficiênte pra ser deixados com crianças.
Um exemplo claro é um vizinho em uma década ele teve cães de 8 raças diferentes e todos os seus cães eram extremamente agressivos,desde o pequeno Caniche de sua esposa ao São Bernardo,logo o problema não era a raça e sim o dono.
Eu já fui atacado por 4 Labradores(raça que não faz parte de nenhuma lista de leis anti-raças),tenho conciência que o problema não eram os cães e sim o irresponsável de seu dono que o deixaram escapar,ainda tenho as marcas no corpo pra me lembrar.
Sou contra tais leis por estas serem injustas e punirem os animais ao invez de seus proprietários.
Pra mim não parece lógico punir um animal,quando todos os seus atos são de única responsabilidade de seu dono.
Ouço sempre desculpas quando um cão ataca alguém tipo:
A a corrente arrebentou=se arrebentou é porque a corrente não era apropriadada ao porte do animal;
A o cão pulou o muro =é porque o muro éra baixo para o cão;
Em 22 anos como proprietários de APBTs nunca tive problemas com meus cães,todas as vezes que eles chegaram a morder pessoas foi por motivos justo,evitar tentativa de assalto(minhas irmãs),evitar tentativas de assalto a mão armada,evitar ataques de outros cães na rua,fora isso meus cães são respeitados por meus vizinhos e os mesmos sabem que mantenho total controle sobre os mesmos tomando todos os cuidades possíveis para se evitar acidentes,logo não tem medo e a´té permitem seus filhos se aproximar e afagar meus animais.
Ao passo que uma vizinha que tem 2 Labradores extremamente agressivos é evitada por todos.
Bom minha opinião é baseada em uma vida em companhia e sob a proteção de uma raça super atacada pela mídia mundial e por 10 anos de experiência em adestramento canino.
Quem faz o cão é seu dono,o cão é o reflexo do dono.
Já fui chamado algumas vezes para ajudar a conter cães agressivos pelo corpo de bombeiros e a polícia,é sempre o mesmo sensacionalismo a é Pit Bull,Fila,Rotweiller etc,chamam a policia,jornalistas televisão etc e quando se chega preparado pra conter um Rotweiller se da de cara com um Rafeiro preto e castanho,ou seja além de preconceito ainda há a desinformação onde as raças são confundidas.
Não sei como ocorre por ai mais aqui no Brasil via de regra quando um cão é preto e castanho e gordo é chamado de Rotweiller,se for preto e castanho e magro e Dobermann,se for preto e castanho e baixinho é Pit Bull e se for peludo é Pastor Alemão.
Ou seja um cão de uma raça morde e o fato é atribuido a outra levando a equivocos e mais preconceito,é como disse antes os cães são reflexos dos donos que tem.
Cão agressivo= a dono agressivo,covarde,relapso,despreárado e ou irresponsável;
Peço desculpas se me excedi,é uma opinião baseada em uma vida em contato muito próximo com a maioria das raças ditas perigosas e por tal proximidade posso afirmar que o problema são os proprietários e não os cães em si.
Ir para o topo Ir para baixo
pointerman
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
pointerman


Número de Mensagens : 44
Idade : 52
Localização : Reboleira
Data de inscrição : 19/10/2008

Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? EmptyDom maio 31, 2009 11:04 pm

Concordo em 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual é a proxima raça? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual é a proxima raça?   Qual é a proxima raça? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual é a proxima raça?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: