Caça & pesca & natureza
Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyTer Jun 25, 2013 6:38 pm

Boa tarde Amigos, necessito de uma Openião sobre 2 Armas.
Tenho um amigo que tem 2 Armas do Falecido Pai, Uma Rota Luciano sobrepostos de 1990, Bigatilho de 70 de Cano e Uma Browning Semi-automatica de 1997 cujo não me soube dizer o Modelo a nivel de preço é o mesmo preço (Quase dado).
 A principio Era para ficar com as 2, mas como tinha de investir num cofre devido a ter uma semi-automatica berreta 304 de 71 de cano, decidi ficar só com uma.
 Noto: que me dou bem com Bigatilho pois iniciei a caça com uma zabala de 2 gatilhos sobrepostos.

Na vossa openião qual a arma que deveria escolher? A Rota Luciano sobrepostos de 1990 ou a Browning semi-automatica de 1997?

Grande abraço a vossa ajuda vai ser importante na escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 12:20 pm

Bom Dia, Nimguem me pode dar uma ajuda? Estou mais inclinado para a rota luciano (23 anos) a Browning semi-automatica (15 Anos), alguem sabe que modelo se vendia nestas alturas?
A nivel de preço e igual as 2 - Ambas tem poucos tiros dados e ja estão encostadas a 6 anos sem um unico tiro dados? Com qual delas ficaria melhor
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 2:49 pm

Desconheço a "valia" da Rota Luciano. Browning já se sabe o que vale.
Ir para o topo Ir para baixo
Biri
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Biri


Número de Mensagens : 328
Idade : 46
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 14/10/2011

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 3:07 pm

Boas,

Em relação à "rota Luciano" não sei, pois nunca sequer vi nenhuma, mas o meu pai tem uma browning b80 e sempre se deu bem com ela, eu tb já fiz uns tiros com ela aos tordos e pombos e tb não tenho nada a apontar, nunca falhou e raramente encravou (apenas por falta de limpeza e lubrificação:terror:)


Eu ia mais na Browning!!!


Última edição por Biri em Qua Jun 26, 2013 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 3:12 pm

Podengos, a browning semi-automatica não dava uns problemas especialmente as golds? A Rota Luciano, é Italiana, Mas tambem não sei muito mais?
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 3:14 pm

Podengos, a browning semi-automatica não dava uns problemas especialmente as golds? A Rota Luciano, é Italiana, Mas tambem não sei muito mais?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQua Jun 26, 2013 11:52 pm

Algumas Brownings semis deram problemas mas penso que todos foram resolvidos.
Já sabes qual o modelo da Browning?
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 7:49 am

Obrigado Podengos sempre desponivel a esclarecer e a ajudar, Quanto a Browning, ainda não tive com ela a vista, mas segundo o Nº de Serie e uma Browning Gold com livrete datado em 1997, ano de construção segundo uma tabela que o sait da Browning desponibiliza 1995...estas armas começaram a ser construidas a 1993 penso que de 1993 a 1995 seja tempo suficiente para corrigirem quase todos os erros que elas possam ter vindo a dar!! São da minha Openião? Ja agora gostava mesmo de saber era a openião sobre a rota luciano bigatilho? alguem tem alguma?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 11:07 am

Penso que os problemas dessas Brownings eram no copo municiador que partiam. Mas depois de os substituírem por uns de metal (inox penso eu) nunca mais deram chatices.
Rota Luciano, como já te disse, desconheço por completo os defeitos e/ou virtudes.
Boa sorte.Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 11:45 am

Boa tarde a todos, hoje telefonei para 2 armeiros...
Um disse-me que a Browning gold só da cahtices e seria uma boa escolha a rota luciano.
Outro Disse que o Valor tanto de uma com da outra não era comercial, não se vendiam! Mas mesmo assim para eu optar pela rota luciano, pois conhecia e até disse ser uma armazita geitosa. Estou a ver que o custo não dá para a receita...lol
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 3:01 pm

Fala com o Amigo A.Silva cá do fórum que ele dá-te uma opinião de profissional.
Ir para o topo Ir para baixo
jlmendonca
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
jlmendonca


Número de Mensagens : 137
Idade : 45
Localização : SINTRA / PORTALEGRE
Data de inscrição : 27/03/2013

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 5:41 pm

VOU TENTAR FAZER ISSO..OBRIGADO
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
luis carvalho


Número de Mensagens : 237
Idade : 44
Localização : soure - coimbra
Data de inscrição : 05/12/2008

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptyQui Jun 27, 2013 6:04 pm

Escolha a bronwing
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho.blogs.sapo.pt
Valter
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Valter


Número de Mensagens : 51
Idade : 33
Localização : Pias
Data de inscrição : 12/06/2012

Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning EmptySex Jun 28, 2013 4:19 pm

Boas,

Eu possuo uma B80 e até hoje 0 problemas, já passou pelas mãos do meu pai e agora está nas minhas, como já aqui foi referido apenas encravanços devido a falta de limpeza. 
Quanto à browning gold isso já não aconselho muito, o meu avô têm uma e só tem dado problemas, não ejecta todo o tipo de cartuchos e alguns nem os pica, mas isto é aquela em particular não sei se é defeito do modelo ou daquela arma em particular.
Peça para atirar uns tiros com ambas as armas num campo de tiro ao prato e tire conclusões a partir daí. 
Este é o meu conselho para si.

Valter Cavaco
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty
MensagemAssunto: Re: Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning   Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Openião Sobre Armas, Rota Luciano ou Browning
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arma Luciano Rota
» opiniao de cartuchos
» A arma de caça e o calibre
» browning B80
» browning GTS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: