Caça & pesca & natureza
Nova lei dos animais - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Nova lei dos animais - Página 2 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Nova lei dos animais

Ir para baixo 
+14
zegostinho
batistuta
jose ANTONIO
ondas
podengos&coelhos
andre13
Abílio Vidal
JCoelho
domacas
Banzé
Marcodatsun
Talibans
carlos serradas
rodline
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySáb Jun 22, 2013 1:42 pm

Avx777 escreveu:
O problema passa pela transmição das doenças. Enquanto que a raiva pode ser diretamente transmitida do cão para os humanos e muitas vezes quando se dá conta nos humanos já é tarde demais a leishmaniose não. Necessita do mosquito como intermediário. A vacina contra a leishmaniose muito dificilmente será comparticipada e obrigatória porque não afeta a relação cão-homem.
Mas também é da responsabilidade do governo preservar e cuidar da saúde pública.
Esses Srs. só se preocupam em as taxas de vacinação a obrigatoriedade dos chipes ( que acho muito bem), mas não se preocupam em apanhar e abater todos os animais  abandonados que se encontram na via pública, como é o caso na entrada da Pampilhosa do Botão, onde todos os dias vejo uma matilha de cães todos Sarnozos, (alguns nem pelo têm) a diambolar pela via, sendo um perigo para a saúde publica.

 A lei diz que um cão com Leishmaniose deve ser abatido, tive uma cadela com esse problema, fui a Vet. Municipal, recusou-se a  abate-la e o conselho que me deu foi passar pela clínica dele para fazer o tratamento.Claro que o tratamento filo eu (por muito que me custasse).
Um cão que seja portador da doença, pode ser controlado, mas é sempre um elo de transmissão da mesma .
Por muito que me custe, cão meu que apanhe a doença é logo abatido.

Com todas estas medidas que o Estado está a tomar contra os caçadores, na minha opinião está a matar a galinha dos ovos de ouro, porque mais meia dúzia de anos e não à ninguém a tirar licenças de cães e de caça.

Se esses ILUMINADOS percebessem que o turismo cinegético cria riqueza, não seguiam os lobies de meia dúzia de pa..l..ros e de anti-caça .

Não à ninguém que se preocupe mais com a Natureza, com a fauna cinegética , com as raças de cães genuinamente portuguesas do que nós os caçadores, criamos riqueza, da-mos de comer a muita gente, tais como Veterinários, comerciantes de rações, armeiros,proprietários de terrenos cinegéticos, guardas, etc, para na volta sermos tratados quase como criminosos. É a lei das armas,é as licenças de caça, é a quantia exorbitante que se paga por cada cão de caça é o preço proibitivo que fica  tirar a carta de caçador. Anda-mos meia dúzia de Klms., passa-mos a fronteira e a realidade é outra!******
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySáb Jun 22, 2013 2:04 pm

Nem mais. Preservar a saúde pública. Daí que a raiva seja muito controlada porque se transmite diretamente através da saliva e a leishmaniose não. Um cão infetado é um foco de infecção indireto na leishmaniose porque sem o mosquito não transmite a doença (não estou a defender que não se devia vacinar os cães contra a leishmaniose, estou apenas a interpretar o que o estado faz). Quanto aos cães vadios também concordo, existem demasiados e são focos de doenças para outros cães. Quanto ao resto concordo plenamente com tudo. Quanto mais estrangulam a tentar arranjar mais dinheiro, menos dinheiro fazem não só na caça mas em tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 8:17 am

Embora a raiva não esteja "activa" no nosso Pais e arredores, segundo sabemos, a vacina nunca poderá deixar de ser administrada.
Com a abertura de fronteiras e livre circulação de animais, facilmente um animal entra no pais infectado e começa uma praga.

Outra razão são as raposas e lobos e outros potenciais portadores da doença que estando fora do controlo veterinário, facilmente poderiam também criar focos de propagação da doença.

Estas são as principais razões para se manter a campanha de vacinação da raiva.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ola   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 3:38 pm

:ola:mt bem camarada abilio vidal não posso estar mais de acordo
com essas suas palavras e senão nos juntarmos todos caçadores norte centro e sul
por uma só causa e justa pk sabemos que existe mt caçador acima dos 60anos mas
que ainda podem caçar.....estas leis todas começam a cansar as pessoas a falta de dinheiro
obriga mt caçador abandonar a caça e ninguem mas ninguem esta a fazer nada para nós
ou  por nós e quem tem o poder capital se pensa que vai continuar a usufruir da caça que se
desengane pk estas associações de anti_caça ou direito dos animais conseguem cada dia que
passa mais coisas a seu favor.....
e esta arte da caça pk pra mim é arte não desporto vai ser extreminada.......
e as pessoas esquecem que o mundo existiu o mundo evoluiu pk o homem evolui  pk aprendeu a caçar
a fabricar armas para caçar para se desenvolver e se tornarem fortes pra sobreviver......Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 3:39 pm

ondas escreveu:
Volto a questionar onde raio está essa nova lei? mas digo o estado não deve subsidiar as vacinas pois se não temos condições
não temos os animais, agora deixar as pessoas para subsidiar vacinas para os cães é IMPENSAVEL.


Amigo tenha calma que ela mais dia menos dia aparece para o publico em geral, agora ainda esta em fase de estudo por parte das autarquias mas que vai sair não tenha a mais pequena duvida que vai.
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 7:37 pm

Boa tarde amigos, e no caso de raças como o braco alemão e epagneul breton também é proibido cortar?
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 7:54 pm

É em todos os cães não interessa a raça.
Ir para o topo Ir para baixo
sousa1
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sousa1


Número de Mensagens : 58
Idade : 30
Localização : torres vedras
Data de inscrição : 14/10/2012

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySeg Jun 24, 2013 8:22 pm

Obrigado amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 13
Idade : 62
Localização : Bragança
Data de inscrição : 13/05/2011

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySex Jul 05, 2013 3:19 pm

Boa tarde
Saiu a lei n.46/2013 de 4 de Julho mas refere-se a cães perigosos, que tem algumas alterações, nomeadamente que é o veterinário municipal que procede ao registo no SICAF e não menciona outros veterinários, vamos ver.

Também deixo uma informação bastante útil, relacionada com a vacina antirrábica, foi publicada no aviso nº.7957/2013, de 4 de Junho (D:R: 2ª. série, nº.118, de 21 de Junho de 2013), que refere que algumas marca de vacinas, têm a duração de 3 anos (Nobivac Rabes e Rabdomun), todas as outras só 1 ano, logo com estão dentro do prazo de imunidade, aquelas duas têm a duração de 3 anos e nesse espaço poupam-se alguns euros.

Não sei se a informação está no local certo, mas pareceu-me importante partilhar.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 EmptySex Jul 05, 2013 6:06 pm

Muito importante esta informação.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova lei dos animais - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova lei dos animais
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: