Caça & pesca & natureza
Nova lei dos animais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Nova lei dos animais Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Nova lei dos animais

Ir para baixo 
+14
zegostinho
batistuta
jose ANTONIO
ondas
podengos&coelhos
andre13
Abílio Vidal
JCoelho
domacas
Banzé
Marcodatsun
Talibans
carlos serradas
rodline
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyTer Jun 18, 2013 8:03 pm

Esta em estudo uma nova lei para os animais, se for aprovada, o que pode mais interessar aos caçadores é em relação aos cães a partir de 1 Janeiro de 2015 ser proibido mutilar um cão ou seja vai ser completamente proibido o corte da cauda ou orelhas do animal, ao que parece as licenças também vão deixar de existir...

Ps; á muito que deixei de seguir este forum, por estar em discordância das regras e de alguns moderadores do mesmo, apenas coloco este post por achar oportuno e por respeito ao podengos&coelhos que é um amigo que tenho em consideração...
Ir para o topo Ir para baixo
carlos serradas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
carlos serradas


Número de Mensagens : 59
Idade : 40
Localização : Pataias-Alcobaça
Data de inscrição : 29/06/2012

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyTer Jun 18, 2013 8:25 pm

Então e os cães que nascem cotos como é k vai ser???
Ir para o topo Ir para baixo
Talibans
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Talibans


Número de Mensagens : 663
Idade : 32
Localização : Montemor-o-Velho
Data de inscrição : 29/05/2011

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyTer Jun 18, 2013 10:00 pm

Cola se um rabo ou matam se todos eheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyTer Jun 18, 2013 10:21 pm

um cão que nasce coto é diferente de um cão que cortam o rabo, existem varias linhagens de caes cotos Agreement
Caro membro rodline mande-se uma mp com alguns dos pontos que não concorda neste forum sff, gostava de os analisar:amigos:
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 8:08 am

Realmente dar-se ao trabalho de criar um tópico num forum que não visita por discordar de regras, mas como gosta de um forista, publica...

Eu morro e não vi tudo!!

Esta lei há muito que se aplica nos cães de competição, deixou de ser permitido cães nascidos depois de determinada data, terem caudas ou orelhas cortadas, ou outras mutilações.
Claro que trouxe polémica e continuam a haver júris que avaliam á mesma "á moda antiga".

Andei vários anos com o meu Dobermann em competições e vi alguns cachorros aparecerem de orelhas e cauda cortadas e serem desclassificados.
Há inúmeras raças "afectadas" por esta nova lei.

Em relação aos cães de caça, irá trazer sem duvidas mais problemas ás matilhas de caça maior, se algum dia existir essa fiscalização, serão um alvo das autoridades, mas mesmo aqui se poderá dizer em alguns casos, que foram amputadas por infecções provocadas por ataques de javalis ou algo.
Será difícil provarmos termos 10 cães todos atacados nas orelhas por javalis, mas tentar não custa.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 10:17 am

Pois eu acho muito bem! a estupidez humana nao tem limites...se for por doença ou infeçao tudo bem, agora por padroes de estetica discordo. tenho um Rott e nao cortei a cauda.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 10:53 am

Coitadinhos dos animais!
Como está tudo a mudar os pobres dos animais vão passar a dormir em casa e as pessoas na rua.
Há alguma lei que proíba a amputação de dedos, pés, braços, pernas ... no homem? Em caso de doença pode. Então nos cães quando se ferem no rabo tem que sofrer porque não se pode amputar. Ah! queria por um piercing no Dólar não vou poder?
Santa paciência.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 12:28 pm

nunca se esqueçam de um pormenor, o rabo tem como função servir de pontod e equilibrio para o cão e um cão que nasce com rabo não veem preparado morfologicamente para viver com rabo amputado. Serve tambem para espalhar o seu cheiro de um glandula na zona do rabo se não to engado ou anulalo (quando mete o rabo no meio das pernas)
Um cão que nasce coto já veem com esse genes...
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 12:49 pm

Camarada Marco,
também eu venho aqui por ti :) (tou a brincar) mas tenho de discordar contigo, ou melhor, duvidar do que escreveste.

Tenho sérias duvidas que um cão de cauda amputada tenha problemas de equilibrio, bem sei que não andaria a cair para o lado, mas seria mais em corrida, como se vê na chita, em que é fundamental na mudança de direcção, mas no cão... duvido...

Voltando ao caso do meu Dobermann, a cauda até era "superior ao normal, ficou "tipo cocker", era um excelente caçador e via-se perfeitamente o abanar da cauda a dar sinal de contentamento, tal e qual um podengo num rasto, o que quero dizer com isto é que mesmo amputado, eles como que "abanam a cauda", se me faço entender, portanto quase todas as funções da cauda, estam lá.

Claro que não afastam as moscas com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 12:51 pm

JCoelho escreveu:
Coitadinhos dos animais!
Como está tudo a mudar os pobres dos animais vão passar a dormir em casa e as pessoas na rua.
Há alguma lei que proíba a amputação de dedos, pés, braços, pernas ... no homem? Em caso de doença pode. Então nos cães quando se ferem no rabo tem que sofrer porque não se pode amputar. Ah! queria por um piercing no Dólar não vou poder?
Santa paciência.

lol!lol!lol!lol!lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 5:48 pm

Caro Banze ainda bem que não viu tudo, quer dizer que esta vivo ou é daqueles que pensa que não aprende nada e que já viu tudo?

Vamos ao que interessa, o que a lei diz é que os cães que por algum motivo tiverem de ser mutilados tem que ter uma declaração do veterinário com a explicação do porque, as multas são bastante pesadas.

A lei não faz referencia ás licenças e se a mesma for aprovada as juntas vão deixar de controlar os registos dos animais isso passa a ficar a cargo dos veterinários.

Curiosidades a lei diz explicitamente que é proibido dar restos de comida ou de pastelaria variada aos animais, multas de 3000 euros e mais.
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 6:42 pm

Agora o amigo Rodline ainda me deixou mais confuso principalmente com esta dos restos de comida.
Vamos por partes:
- Faço uma feijoada para o almoço. Como sobrou, ao jantar até está mais apurada ou no dia seguinte lá vai a dita. Estou a comer restos ou não?
- Faço uma panelada de comer para os cães e no dia seguinte já não lho posso dar? São restos ou não? Se não são restos, são sobras né? Ou são apenas considerados como restos aquilo que sobra da nossa refeição?
Mas ca granda confusão.

Não vai haver licenças? Os veterinários é que vão controlar? Vai ser bonito, vai.
A lei actual já proíbe as amputações não justificadas, julgo eu. 
Óh meu Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 6:54 pm

Eu também não sei é o que a lei diz e ainda é preciso que seja aprovada.
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 8:02 pm

Se entramos no campo demagógico da alimentação permitida e alimentação proibida, não vamos a lado nenhum.

Na minha casa só comemos picanha e maminha, qualquer cão queria os meus restos, agora não lhes posso dar??

Então têm de proibir a ração do LIDL.

As vacinas estão entregues aos veterinários, são os veterinários municipais que as aplicam.
Creio que não é da Junta de Freguesia mas sim a Camara Municipal que controlam isso.

Não acredito que entreguem aos veterinários particulares em detrimento dos municipais, mas não sei, é só a minha opinião.

Se isso acontecer, vacinas, só com hora marcada, pois onde vivo eles numa hora vacinam 50 cães, aquilo a agulha até fica em brasa, se for num particular, têm de tirar uma agulha esterilizada, depois esterilizar bem a maca para não haver troca de pulgas, depois... nahhh, sabemos que nestas campanhas aparecem todo o tipo de cães e sabemos como são os particulares, já tou a ver a veterinária que costumo ir com casos graves nos meus cães a sair da sala a gritar, ela fica aterrorizada se um cão tem uma carraça pequenina... era bonito.

Os veterinários municipais, muitos deles vivem das campanhas de vacinação, se perdessem a galinha dos ovos de ouro...
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 8:21 pm

"As vacinas estão entregues aos veterinários, são os veterinários municipais que as aplicam.
Creio que não é da Junta de Freguesia mas sim a Camara Municipal que controlam isso.

Não acredito que entreguem aos veterinários particulares em detrimento dos municipais, mas não sei, é só a minha opinião"


Caro Banzé o que disse é verdade mas os registos e as licenças estavam a cargo das juntas e é isso que vai deixar de estar alias a nova lei nem fala de qualquer tipo de licenças apenas fala que os registos vão ficar a cargo dos veterinários, o veterinário municipal não vai deixar de existir cada um vai onde quer.
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 8:25 pm

O que a lei diz é que é proibido dar restos de comida e pastelaria variada aos animais, agora claro que não vai ser fácil de controlar isso, mas é o que a lei diz, a lei também diz que não se pode circular a mais de 120km e quantos andam a bem mais depois deves em quando e quando menos esperamos lá calha.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQua Jun 19, 2013 10:09 pm

Ola amigos.

Vou dividir a minha participação neste tópico por dois pontos:

1º No que diz respeito aos veterinários municipais e aos particulares, aqui no meu conselho continua a haver aquela data em que o vet. municipal se desloca as freguesias para vacinar os cães, mas em 90% dos casos (e são muitos mesmo) que eu conheço os cães são vacinas por um vet. particular que tem uma clínica aqui na zona, com a facilidade deste se deslocar ate nossa casa ou ate ao canil e poder ser num dia a nossa escolha. Ficamos tao bem ou melhor servidos do que com o vet. municipal.

2º Quem e que me vai dizer de que forma vou alimentar os meus cães, alguém me pode dizer que não posso comer isto ou aquilo, com que parâmetros vou determinar o que são restos ou não?

Não me parece que a lei tenha pernas para andar, pois os "restos" que os meus cães comem são confeccionados da mesma forma que faço uma sopa para mim, eu não sou cão mas também gosto de rapar a carne de um entrecosto, ou roer um ossinho da costeleta. Enfim tanta coisa a precisar de mudança como a nossa lei das armas e outras que dizem respeito ao acto venatorio e os senhores ministros a preocuparem-se com a comida dos nossos cães. 

Onde e que isto ira parar?

Um abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Banzé
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Banzé


Número de Mensagens : 339
Idade : 50
Localização : Cabo da Roca - Cascais
Data de inscrição : 07/03/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQui Jun 20, 2013 8:20 am

Bom Dia,
percebi mal ao referir-me ás vacinas, quando falavas das licenças, sim, mas não deixa de ser estranho, o que se nota é que haverá uma guerrinha dos particulares com o Estado pelos lucros da emissão de licenças.

Quando a Junta ganha esse dinheiro, depois poderá usá-lo em beneficio dos Municipes em variadas obras que até poderão ser direccionadas á caça ou aos caçadores, no caso do veterinário particular, nunca esse dinheiro voltará em beneficio da comunidade.

A vantagem poderá ser se tivermos um veterinário na nossa rua, não temos de nos deslocar á Junta de Freguesia.

Em relação á alimentação, ao contrário do excesso de velocidade onde há brigadas de fiscalização para te vigiarem, não existe ninguem que venha a tua casa verificar o que dás aos teus cães.
Nunca na rua alguem poderá afirmar que pelo pêlo ou saude do teu cão ele come restos ou ração do LIDL ou o que seja.
Por isso acho que é como discutirmos o sexo dos anjos, se me entendes.

Não quer dizer que a lei não vá para a frente, onde entram os pseudo-defensores dos animais, tudo é possivel, mas daí a ter efeitos práticos... duvido muito.

Na minha casa podem vir cá ver a alimentação dos meus cães, têm é de ser rápidos, pois aquilo são maquinas de aspirar, quando cai alguma coisa no tacho desaparece rápido e sem deixar vestigios.
Ir para o topo Ir para baixo
domacas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
domacas


Número de Mensagens : 145
Idade : 40
Localização : Porto
Data de inscrição : 31/01/2012

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQui Jun 20, 2013 11:30 am

JCoelho escreveu:
Coitadinhos dos animais!
Como está tudo a mudar os pobres dos animais vão passar a dormir em casa e as pessoas na rua.
Há alguma lei que proíba a amputação de dedos, pés, braços, pernas ... no homem? Em caso de doença pode. Então nos cães quando se ferem no rabo tem que sofrer porque não se pode amputar. Ah! queria por um piercing no Dólar não vou poder?
Santa paciência.


_____________________________

pois é...mentalidades...ainda bem que ja nao ha muita gente a pensar assim. :)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQui Jun 20, 2013 2:03 pm

Dificilmente alguém vai fiscalizar a alimentação dos cães de caça.
Cortes de caudas e orelhas na vizinha Espanha são permitidos pelo que será sempre um bom sub-refúgio para quem o pratica.

Os Veterinários Municipais deveriam ser alvo de processo crime quando vacinam centenas de cães seguidos sempre com a mesma agulha e sem os mínimos cuidados com as mais elementares regras de saúde.
Ir para o topo Ir para baixo
rodline
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 19
Idade : 43
Localização : Abrantes
Data de inscrição : 02/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptyQui Jun 20, 2013 9:52 pm

Atenção que eu não disse que as licenças começavam a ser passadas pelos veterinários, disse que na nova lei as mesma não existiam, não sei se inventam outra maneira de legalmente nos levam mais uns euros, o que passa a ser competência dos veterinários é o registo do animal.
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 11:28 am

Já agora onde é que se pode consultar essa proposta de lei?
Ir para o topo Ir para baixo
jose ANTONIO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
jose ANTONIO


Número de Mensagens : 572
Idade : 38
Localização : castro daire
Data de inscrição : 03/05/2010

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 12:51 pm

podengos&coelhos escreveu:
Dificilmente alguém vai fiscalizar a alimentação dos cães de caça.
Cortes de caudas e orelhas na vizinha Espanha são permitidos pelo que será sempre um bom sub-refúgio para quem o pratica.

Os Veterinários Municipais deveriam ser alvo de processo crime quando vacinam centenas de cães seguidos sempre com a mesma agulha e sem os mínimos cuidados com as mais elementares regras de saúde.
Concordo contigo ,eu conheço um caso ,em que os cães simplesmente nem sequer são vacinados apenas levam o selo da vacina no cartão .
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 3:01 pm

Zé, e isso acontece porque a obrigatoriedade da vacina da raiva é uma c@g@d@ com muitos anos de atraso em relação à realidade do pais. Eu se puder não os vacinar, contra raiva, não hesito.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 4:53 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, e isso acontece porque a obrigatoriedade da vacina da raiva é uma c@g@d@ com muitos anos de atraso em relação à realidade do pais. Eu se puder não os vacinar, contra raiva, não hesito.



Precisamente, agora onde o estado havia de comparticipar, seriam nas vacinas da leismaniose, uma doença que existe realmente  em Portugal, haveriam maiores afluências nessa vacina, visto que ficaria mais em conta, e haveria maior prevenção á doença.
Ir para o topo Ir para baixo
zegostinho
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
zegostinho


Número de Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : viseu
Data de inscrição : 18/11/2012

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 5:11 pm

e ja que falam em vacina da raiva, qual é o motivo de não darem???? afeta o cão em alguma coisa é que ouvimos tanta coisa que fico com duvidas
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 8:46 pm

podengos&coelhos escreveu:
Zé, e isso acontece porque a obrigatoriedade da vacina da raiva é uma c@g@d@ com muitos anos de atraso em relação à realidade do pais. Eu se puder não os vacinar, contra raiva, não hesito.
A Raiva já à  muito que esta irradiada de Portugal, em contrapartida a Leishemaniose cada vez à mais.
Essa sim devia ser obrigatória a vacina e comparticipada pelo Estado:12345:
Ir para o topo Ir para baixo
ondas
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 81
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 14/10/2009

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 10:26 pm

Volto a questionar onde raio está essa nova lei? mas digo o estado não deve subsidiar as vacinas pois se não temos condições
não temos os animais, agora deixar as pessoas para subsidiar vacinas para os cães é IMPENSAVEL.
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Avx777


Número de Mensagens : 351
Idade : 33
Localização : Mangualde
Data de inscrição : 04/05/2011

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySex Jun 21, 2013 10:40 pm

O problema passa pela transmição das doenças. Enquanto que a raiva pode ser diretamente transmitida do cão para os humanos e muitas vezes quando se dá conta nos humanos já é tarde demais a leishmaniose não. Necessita do mosquito como intermediário. A vacina contra a leishmaniose muito dificilmente será comparticipada e obrigatória porque não afeta a relação cão-homem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais EmptySáb Jun 22, 2013 9:44 am

É isso tudo AVX777!Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova lei dos animais Empty
MensagemAssunto: Re: Nova lei dos animais   Nova lei dos animais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova lei dos animais
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Transporte de Animais
» amigos dos Animais
» Empresa transporte animais
» Barreiro – Apreensão de animais
» Aljustrel - Apreensão de animais

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: