Caça & pesca & natureza
Narcejas e Galinholas-Truques Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Narcejas e Galinholas-Truques Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Narcejas e Galinholas-Truques

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySeg Jan 07, 2013 7:15 pm

Apesar do tamanho, a galinhola é uma ave de tiro fácil mas de comportamentos defensivos muito evoluidos, apesar de ser uma ave que atraves da sua morfologia se difunde com facilidade na vegetação, carece de perfeiçao devido ao facto de um ponto fraco neste mesmo sistema defensivo!!!!! Qual??? Narcejas e Galinholas-Truques 232712 ....digamos que...quem souber esta resposta caça Galinholas, quem nao souber....é uma sorte!Narcejas e Galinholas-Truques 40618

Quanto a Narceja, trata-se de uma ave de tiro complicado, uso o seu mimetismo de forma menos "profissional" e sai facilmente a tiro!... mas para se poder atirar a muita narceja num dia de caça há tambem um pequeno grande truque para que tal aconteça!... mais uma vez, quem sabe o truque caça narcejas, quem nao sabe..... anda um pouco a "feiçao do vento"....se é que me entendem!...Narcejas e Galinholas-Truques 40618

Cump. a todos menos a um (ao coelho bravo que se me escapou a frente do beagle)Narcejas e Galinholas-Truques 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 01, 2013 1:31 pm

Entao vá:
Pra galinhola:
Ao contrario do que se pensa, a galinhola a semelhança do javali, tem um olfato incomparavel!!!!! exprimente untar o "becasseiro" esfregando minhoca no lombo, os resultados sao imediatos.
No caso da narceja:
Exprimente correr pelos campos alagados em vez de um passo rotineiro!!!!! e para conseguir objetivos ainda mais concretos, caçe sempre de contra o vento, vai ver que no final da jornada vai ficar tao satisfeito que nunca mais vai qerer caçar a esta especie! Abraço Confrades.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: ola   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 01, 2013 6:16 pm

Narcejas e Galinholas-Truques 679215camarada a narceja quando levanta ate não é um tiro assim tão facil como diz

eu axo ko truque é deixar ela levantar e fazer o zigue zague e depois de indireitar ai sim quando ela vai num voo recto

o tiro ja é mais facil tendo mais hipoteses de cobrar a peça.......ou então esperar pk ela sai faz o zigue zague indireita

e depois levanta a uma altura de 80 100 metros dá uma volta e torna a vir ao mesmo sitio k estava foi só uns truques que

fui aprendendo por mim......

a caça á dama do bosqueNarcejas e Galinholas-Truques 843707já não posso falar mt pk na minha zona não sao mt frequentes e as que

apareçe são levantadas na epoca de caça aos coelhos e saem sempre mt dificil a tiro mas claro la cai uma ou outra......
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySáb Mar 02, 2013 4:59 pm

matador escreveu:
Narcejas e Galinholas-Truques 679215camarada a narceja quando levanta ate não é um tiro assim tão facil como diz

eu axo ko truque é deixar ela levantar e fazer o zigue zague e depois de indireitar ai sim quando ela vai num voo recto

o tiro ja é mais facil tendo mais hipoteses de cobrar a peça.......ou então esperar pk ela sai faz o zigue zague indireita

e depois levanta a uma altura de 80 100 metros dá uma volta e torna a vir ao mesmo sitio k estava foi só uns truques que

fui aprendendo por mim......

a caça á dama do bosqueNarcejas e Galinholas-Truques 843707já não posso falar mt pk na minha zona não sao mt frequentes e as que

apareçe são levantadas na epoca de caça aos coelhos e saem sempre mt dificil a tiro mas claro la cai uma ou outra......

"Boa tarde"
Eu penso que nao terei dito de que o tiro á narceja fosse um tiro simples, mas.....fica a duvida! :D ..... normalmente diz-se que quando a narceja vai no zigue aponta~se ao zague, ideias!!! No entanto é verdadeiro quando diz que tem por vontade propria desafiar um caçador voltando ao local que levantou... SC.
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySáb Mar 02, 2013 9:27 pm

O hábito faz o monge.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySáb Mar 02, 2013 11:04 pm

Explique-se, caso contrario tem o Padroeiro á perna! :D
Ir para o topo Ir para baixo
batistuta
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
batistuta


Número de Mensagens : 383
Idade : 55
Localização : coimbra
Data de inscrição : 24/06/2011

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptyDom Mar 03, 2013 2:48 pm

Meu caro amigo, cada caso é um caso, tudo depende das circunstancias, nas galinholas se apontar ao "zag", como o amigo mensionou, as probabilidades são relativas, com uma percentagem superior em errar, na rainha dos bosques, deve-se dar o tiro,(se houver espaço e tempo para isso), quando ela endireita, porque de resto é um tiro de sorte.

Mas se lá voltar no dia seguinte e á mesma hora, a percentagem de a encontrar nos arredores é muito grande, atire para o "zig", talvez tenha mais sorte.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptyDom Mar 03, 2013 3:09 pm

Repare que a questao do Zig Zag(muito debatida no canal 2 :D, aplica-se ao caso da narceja. veja a narceja como um caça e a galinhola como um boing. sao especies completamente distintas. Aponte para onde apontar, recorde-se que, ou está de orelha aguçada na caça a estas especies e mantem-se num posto de controle, ou entao...será sempre o tipo das "raquetes"...! amigos
SCinegeticas.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: ola   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySeg Mar 04, 2013 10:39 am

Narcejas e Galinholas-Truques 679215camarada cinergeo realmente frisou ke o tiro á narceja é complicado.........

li mal......Narcejas e Galinholas-Truques 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySeg Mar 04, 2013 1:10 pm

Abraço cafe


galin
Ir para o topo Ir para baixo
sergio-monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergio-monteiro


Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 03/01/2013

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 08, 2013 12:59 pm

Eu caço muito a patos e muito muito mais às narcejas!!!

Quanto ao tiro, é talvez o mais complicado que podemos encontrar no nosso país cinegético...

Quanto a truques de caça à espécie, digamos que é uma espécie sem truques... (ser silencioso "caçador e cães"; optar por caçar em zonas de sujidade mais elevada "para não ser visto a aproximar-se", e aproveitar o vento para que a fuga se dê contra ele "para abrandar o seu voo")

Isto tudo para a comum, pois a galega não tem qualquer truque a não ser tem um bom cão!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 08, 2013 4:52 pm

Nao pense nisso...o tiro mais complicado hoje e, dia é (entre muitas especies) aos tordos, coelhos, perdizes,,,,etc imagina porque?: (se n s importa) 123
Ir para o topo Ir para baixo
sergio-monteiro
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
sergio-monteiro


Número de Mensagens : 7
Idade : 41
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 03/01/2013

Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 08, 2013 5:00 pm

Cinergeo escreveu:
Nao pense nisso...o tiro mais complicado hoje e, dia é (entre muitas especies) aos tordos, coelhos, perdizes,,,,etc imagina porque?: (se n s importa) 123

Pela escassez!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar



Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques EmptySex Mar 08, 2013 5:03 pm

É como eu digo...mais vale andar as "turcas"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Narcejas e Galinholas-Truques Empty
MensagemAssunto: Re: Narcejas e Galinholas-Truques   Narcejas e Galinholas-Truques Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Narcejas e Galinholas-Truques
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GALINHOLAS
» Galinholas Março
» dicas e truques para treinar cães de coelho
» galinholas
» As Galinholas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: