Caça & pesca & natureza
As Galinholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
As Galinholas Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 As Galinholas

Ir para baixo 
+28
José Pinto Lopes
pedro eusebio
hunterfisher
mário ferreira
Robalete
Gabriel
master
GildoCCC
Rikardo
JoaoAntunes
brunoferraz
Frazoa
tiago
patrick_lgs
podengos&coelhos
litofaria
luis_barrocas
sergio magalhaes
CesarAraujo
ricky
Ciclone
L.AGOSTINHO
antonio silva
heros
podengos
teamjorgenses
adjumago
Marcodatsun
32 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: As Galinholas   As Galinholas EmptyQua Mar 12, 2008 12:49 pm

As Galinholas sao as aves cinegéticas mais desconhecidas e misteriosas que podemos caçar em Portugal .Oque fazer para as caçar ???
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Mar 17, 2008 2:37 pm

a caça á galinhola é misteriosa, são aves de habitat complicado mas começam a desenvolver-se e a espalhar-se mais
Ir para o topo Ir para baixo
adjumago
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
adjumago


Número de Mensagens : 157
Idade : 64
Localização : Pedrouços - Maia
Data de inscrição : 12/03/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Mar 17, 2008 7:41 pm

Que me lembre, fui apenas, exclusivamente ás galinholas, duas vezes.
É uma caça muito específica. Acho que requer cães muito bem treinados para essa espécie. Tanto o caçador como o cão têm que ser muito persistentes e meticulosos na busca.
Em terrenos geralmente muito "fechados", se o cão não apontar bem, acho que poucas hipóteses de tiro as rainhas do bosque darão ao caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
teamjorgenses
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
teamjorgenses


Número de Mensagens : 27
Idade : 47
Localização : sao jorge
Data de inscrição : 17/03/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyTer Mar 18, 2008 4:10 pm

é uma espécie muito bonita. por cá tenho visto algumas quando ando á caça. espero que daqui a uns anos possa caça-las aqui em são jorge
Ir para o topo Ir para baixo
http://limmat.com.sapo.pt
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyTer Abr 01, 2008 7:38 pm

teamjorgenses escreveu:
é uma espécie muito bonita. por cá tenho visto algumas quando ando á caça. espero que daqui a uns anos possa caça-las aqui em são jorge

Mas porque nao podes caçar ai as galinholas ??? ou ainda à muito poucas ?? :D
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
heros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
heros


Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : lourinhã
Data de inscrição : 07/12/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQua Dez 09, 2009 8:12 pm

boas festas caro colegas,o ano passado na minha zona apareceram mais.
Ir para o topo Ir para baixo
antonio silva
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
antonio silva


Número de Mensagens : 1396
Idade : 61
Localização : alentejo
Data de inscrição : 17/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQui Dez 10, 2009 10:30 am

Na caça da galinhola é essencial um bom cão, na minha opnião setter ingles é dos melhores a caçar á galinhola depois, a zona de caça visto terem hábitá muito especifico de zonas humidas com muito mato.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQui Dez 10, 2009 10:45 am

este ano ainda não me apareceu nenhuma infelizmente lolnormalmente todos os anos matamos 2/3 na caça ao coelho
Ir para o topo Ir para baixo
heros
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
heros


Número de Mensagens : 33
Idade : 49
Localização : lourinhã
Data de inscrição : 07/12/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQui Dez 10, 2009 6:04 pm

tenho 1 amigo meu que ja matou 3.Eu pessoalmente ainda não lhes vi a cor.O ano passado aos coelhos por esta altura já tinhamos caçado umas 12-15.
Ir para o topo Ir para baixo
L.AGOSTINHO
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
L.AGOSTINHO


Número de Mensagens : 426
Idade : 48
Localização : MOITA DO BOI LOURIÇAL
Data de inscrição : 17/09/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQui Dez 10, 2009 6:27 pm

Eu já tive o prazer de matar uma este ano.Normalmente na minha zona aparece umas quantas.Se for um grupo de 3 a 4 caçadores e cercar bem , o possivel sitio delas consegue apanhar algumas.




BOAS CAÇADAS
Ir para o topo Ir para baixo
Ciclone
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Ciclone


Número de Mensagens : 909
Idade : 59
Localização : Sesimbra
Data de inscrição : 17/02/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: as galinholas   As Galinholas EmptyQua Dez 23, 2009 3:22 pm

Noutros anos nesta altura do campeonato já tinha visto bastantes,agora abati a primeira que vi no sábado passado.outro colega matou outra mas foram as únicas que foram vistas e numa zona onde fomos advertidos que era muito boa para elas,no ano passado na mesma zona chegaram a matar nove numa caçada aos coelhos naquele sítio.
Ir para o topo Ir para baixo
ricky
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
ricky


Número de Mensagens : 19
Idade : 44
Localização : vila real
Data de inscrição : 23/12/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQua Dez 23, 2009 7:53 pm

AS GANHINHOLAS estao a desaparecer temos de fazer qualquer coisa
As Galinholas Icon_king
Ir para o topo Ir para baixo
CesarAraujo
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
CesarAraujo


Número de Mensagens : 42
Localização : Ponte de Lima
Data de inscrição : 29/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyQui Dez 24, 2009 1:00 pm

A época começou mal, mas aos poucos começa a ganhar forma. Contudo este ano será de forma geral fraco. (Oxalá me engane)
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyDom Abr 18, 2010 3:02 pm

amigos essa ave e a mais envelematica de todas a mais rara a mais dificil mas a mais dezejada por todos os caçadores amantes de caes de parar e um paixao As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptyDom Abr 18, 2010 7:14 pm

caros amigos por isso é que é conhecida por rainha das aves ou a velha dama isto diz tudo...

um bem aja a essas aves que são lindas As Galinholas 600400 As Galinholas 600400
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 10:00 am

amigo tem razao mas essa ave tem imensos nomes mas todos de grande requinte sem palavras As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
luis_barrocas
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
luis_barrocas


Número de Mensagens : 724
Idade : 48
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 12:55 pm

não a documentários sobre essas aves são mesmo magnificas: As Galinholas 600400 As Galinholas 600400 As Galinholas 600400 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 12:56 pm

sergio magalhaes escreveu:
amigo tem razao mas essa ave tem imensos nomes mas todos de grande requinte sem palavras As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
exacto
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 1:02 pm

e pena que em portugal e uma ave que nao se fala muito mas amigos em espanha e a preferida da maioria dos caçadores mesmo amigos em questao de divulgaçao aqui e quase nulo as revistas portuguesas fazem copias das de espanha e sou leitor das principais revistas de espanha FEDER CAZA ,PERROS DE CAZA ai sim temtudo de util mas pasado 2 meses ai estao as copias delas a serem vendidas em portugal na [ nossa melhor revista ] em portugal e como os dvds que vem nas nossas revistas em um ano ja estao a ser repatidos a alguna meses mas eses mesmos ja os tenho de espanha a muito tempo mas e o que temos um abraço As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 1:34 pm

temos de começar a deixar de ser dependentes dos nossos vizinhos, e fazer as nossas proprias coisas
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 2:33 pm

amigo mas nos noa somos as pessoas indicadas para mudar ou temtar mudar estas coisas mas enfim esperemos por resultados
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 4:46 pm

sergio magalhaes escreveu:
e pena que em portugal e uma ave que nao se fala muito mas amigos em espanha e a preferida da maioria dos caçadores mesmo amigos em questao de divulgaçao aqui e quase nulo as revistas portuguesas fazem copias das de espanha e sou leitor das principais revistas de espanha FEDER CAZA ,PERROS DE CAZA ai sim temtudo de util mas pasado 2 meses ai estao as copias delas a serem vendidas em portugal na [ nossa melhor revista ] em portugal e como os dvds que vem nas nossas revistas em um ano ja estao a ser repatidos a alguna meses mas eses mesmos ja os tenho de espanha a muito tempo mas e o que temos um abraço As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Sérgio, a caça à galinhola é talvez a caça mais dificil com cães de parar e é praticada quase em exclusivo por caçadores e cães com muita experiência. Há em Portugal alguns bons caçadores de galinholas.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 4:51 pm

amigo eu nao digo que nao a vons caçadores de galinholas apenas digo que a pouca divulgaçao da ave e apenas somos mais amantes da caça au coelho e o nosso terreno nao e invadido pela galinhola no inverno como em espanha a dizer que nao a vons caçadores de galinholas ca estava a mentir porque sei que a muita gente e pena aver poucas apenas isso As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 4:54 pm

Concordo com o Rui. Em Portugal já existem alguns caçadores que se dedicam quase exclusivamente à galinhola. Mas como não é uma caça onde se faça grandes molhadas tem pouca divulgação entre nós. Mas acreditem, que quem se iniciar nessas lides rapidamente fica viciado e não vai querer outra coisa. Além de ser uma especie cinegética mitica e a sua caça não tem igual. Tem ainda como valor acrescentado o seu alto valor gastronómico. Além do trofeu.
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 4:56 pm

sim amigo mas e pena aver poucas este ano aqui praticamente nao se falaram nelas esperemos para o ano que seja melhor As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
litofaria
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
litofaria


Número de Mensagens : 171
Idade : 30
Localização : guimaraes
Data de inscrição : 11/11/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 5:51 pm

também nunca vi nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 6:41 pm

sergio magalhaes escreveu:
(..) o nosso terreno nao e invadido pela galinhola no inverno como em espanha
Sérgio, olha que em Portugal há excelentes zonas de caça às galinholas e conheço alguns Caçadores de galinholas que facilmente fazem mais de 30 abates por época.
É preciso é ter bons cães e unhas pras caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
patrick_lgs


Número de Mensagens : 1208
Idade : 51
Localização : Lagos
Data de inscrição : 15/04/2010

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 7:43 pm

litofaria escreveu:
também nunca vi nenhuma

São aves muito dificeis de ver...pelo menos no solo. Quem conhecer bem os habitos destas aves, consegue vê-las com alguma regularidade ao lusco-fusco quando elas se deslocam para zonas de alimento. Costumam ser muito certinhas nas rotas e horas de passagem. Um verdadeiro amante desta caça...nunca as mata à passagem.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 8:01 pm

Pois é uma caça diferente da gosto caçar a esta menina dos bosques ,eu teve sorte ainda matei duas mas falhei mais mas é um tiro difícil tudo depende do sitio onde ela esta ,o meu braco ainda me deu alguns lances de alegria ja tenho saudades .Espero que este ano corra como a época passada ..abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas EmptySeg Abr 19, 2010 9:10 pm

amigos em portugal eu sei que a muito caçador de galinholas e grandes caçadores como Gualter Furtado ,Manuel Bras e o meu amigo Jorge Piçarra e muitos mais estes os mais conhecidos mas assima de tudo uma grande ave As Galinholas 688738 As Galinholas 739466
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Conteúdo patrocinado





As Galinholas Empty
MensagemAssunto: Re: As Galinholas   As Galinholas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
As Galinholas
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» galinholas
» GALINHOLAS
» Galinholas Março
» Como estamos de galinholas???
» Galinholas 2012/2013

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: A Caça em Portugal :: Fauna Cinegética-
Ir para: