Caça & pesca & natureza
Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance

Ir para baixo 
+6
la.satel
lobo cal. 12
podengos&coelhos
André Sousa
tiago
Paulo Alves
10 participantes
AutorMensagem
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 4:37 pm

Boas tenho uma arma sporting com a qual caço a muitos anos, mas após um meio dia de caça ao coelho e à perdiz e quando chego a casa tenho os ombros com algumas nodoas negras o qual nunca me tinha acontecido, a arma pesa entre 4 a 5 kilos.

Por conseguinte decidi vender a arma e por a troca de uma semi-automatica e aqui reside uma questão muito importante: Browining Maxus ou Winchester SX3, ja que de outras marcas, como a Pitro Beretta e a benelli ou outras não me entram a cara, sendo que as primeiras que mencionei parece que foram feitas para mim, há ainda uma questão que chegou agora, a Franchi Fast ou a Franchi Raptor, e estão +/- dentro do valor que eu quero gastar (mais euro menos euro).

A arma que possuo actualmente é uma Marochi Sporting da qual eu gosto muito, mas como disse, pesada para a caça que pratico agora, e não posso ter 2 armas porque ja tinha de gastar mais uns euritos num cofre para as por lá.

Duvidas, duvidas e mais duvidas.

Agradecia desde ja umas opiniões que me ajudassem a tirar se não todas pelo menos algumas das duvidas que tenho principalmente em relação as marcas que mencionei.

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 5:03 pm

Boas,
Quanto ao problema das nódoas negras, existem uns calsos, que são os que uso, resolvem-lhe o problema. São muito bons mesmo. A marca é decelerator. pelo menos é o que la diz. Custaram-me 45 euros cada um mas são mesmo muito bons, e resolvem-lhe o problema. Não lhe tiram é peso a arma. Comprei e apliquei na miratiro.

Quanto á beretta não lhe cair bem, tem sempre a solução de mandar fazer uma coronha por medida, fica-lhe é mais caro, mas sempre é outro material na minha opinião. Se comprar uma usada e depois mandar fazer uma coronha fica-lhe possivelmente mais barato do que uma nova e talvez fique melhor servido. Se bem que a browning é uma boa marca.
Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 600400
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 5:10 pm

Boas!

Não tenho grande experiência com qualquer uma das armas referidas mas posso dar a minha opinião.

Comprei uma espingarda recentemente e a Winchester SX3 esteve nos meus planos.
Entre esta e a Browning Maxus talvez optasse pela Browning, por ter mais aceitação de mercado, ser mais conhecida e mais facilidade numa eventual troca futura.
Segundo sei, a Maxus tem um excelente comportamento.

Quanto á relação qualidade/preço julgo que a Franchi Fast é a melhor opção.
Talvez consiga encontrá-la no mercado abaixo dos 1000€!
Cheguei a ver uma mas não gostei do encare dela, gostos..

Como referi no início, são opiniões apenas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 5:30 pm

Boas, sei que a browning será sempre uma boa compra apesar do preço ser um pouco mais lato que da Winchester ou da Franchi sendo que esta ultima ja está fora dos planos por variadissimas questões, entre elas o facto da cabeça rotativa, e de não encararbem se bem que isso parece que se resolve com as anilhas que a mesma trás com ela, em relação a cabeça rotativa faz-me ''confunsão'' se assim se poderá dizer o barulho quando da extração do cartucho percutido.

Atirei com uma Benelli um ano e não gostei mesmo nada, com isto não quero dizer que nºao seja boas as armas longe de mim, é apenas uma questão de opinião e de gosto.

Continuarei a ver até conseguir o que quero pois gostei muito da Maxus e da SX3.

Se poderem dar mais opiniões serão bem vindas

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 6:49 pm

Optaria pela Maxus como "madeiras" sintéticas.

As nódoas negras são do encosto da arma no ombro no momento do tiro ou do descanso da arma por cima do ombro?! É que não percebi muito bem onde são as nódoas negras.
No ombro uma arma desse peso desde que bem "afinada" nunca pode fazer nódoas negras pelos tiros dados.
Ir para o topo Ir para baixo
lobo cal. 12
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
lobo cal. 12


Número de Mensagens : 486
Idade : 56
Localização : oli.do bairro aveiro
Data de inscrição : 16/02/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 8:15 pm

boas

as nodoas negras podem ser feitas por a coronha ser curta e na caça de salto o encare é feito rapido e por sua vez um encare imperfeito.
isso tem solução, colocando um calço.
na caça de espera normalmente não deve acontecer, porque devemos fazer o acompanhamento da peça e tal da tempo de colocar bem a coronha.
mudar de arma?????
quando mudei da sobrepostos para a semi automatica andei algum tempo a patinar, mas não ha nada que não se resolva.
quanto a essas armas um colega meu teve uma browning e fazia bons tiros.

abraço........ amigos
Ir para o topo Ir para baixo
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 9:21 pm

podengos&coelhos escreveu:

No ombro uma arma desse peso desde que bem "afinada" nunca pode fazer nódoas negras pelos tiros dados.

Também concordo. Acho muito estranho que com o peso que tem a arma isso aconteça. Uma das razoes do maior peso nas armas desportivas é mesmo esse. Quanto maior o peso, maior o conforto de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 9:30 pm

As nodoas apareceram por causa do descanço da arma quando se vai andar de umlado para o outro

daí o peso fazer isso e não quando se dá tiros, infelizmente é isso que acontece quando são pesadas só por isso.

Podia ter-me feito entender mal, as minhas desculpa
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySáb Nov 03, 2012 9:31 pm

Estou muito inclinado para ir buscar a Maxus, apesar da SX3 ser tambem muito interessante e entrar mesmo bem a cara, como disse anteriormente, p+arecem que foram mesmo feitas para mim.

Depois direi alguma coisa, obrigado pela opiniões e se vierem mais ainda melhor, nunca é demais informação de quem sabe.

Bom fim de semana e boas caçadas para amanhã.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 1:17 am

eu tambem estaria com a mesma duvida pq tamto a browning como a winshester são excelentes marcas

procure bem e veja a que lhe encara melhor pq relativo a material não sei se uma sera melhor que a outra
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 8:30 am

A Browning é mais carota um pouco que a Winchester, alias é uma diferença de +/- 400€ mais euro menos euro em relação a que tenho em vista da Winchester.

Amanhã ja vou a outro armeiro na Malveira e vou ver.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 3:16 pm

procure em varios armeiros e tente negociar
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 6:15 pm

Paulo Alves escreveu:
Boas, sei que a browning será sempre uma boa compra apesar do preço ser um pouco mais lato que da Winchester ou da Franchi sendo que esta ultima ja está fora dos planos por variadissimas questões, entre elas o facto da cabeça rotativa, e de não encararbem se bem que isso parece que se resolve com as anilhas que a mesma trás com ela, (em relação a cabeça rotativa faz-me ''confunsão'' se assim se poderá dizer o barulho quando da extração do cartucho percutido.)

Atirei com uma Benelli um ano e não gostei mesmo nada, com isto não quero dizer que nºao seja boas as armas longe de mim, é apenas uma questão de opinião e de gosto.

Continuarei a ver até conseguir o que quero pois gostei muito da Maxus e da SX3.

Se poderem dar mais opiniões serão bem vindas

Obrigado

as armas de cabeça rotativa poderão ter muitos defeitos, mas o da rotação da cabeça não é com certeza, é uma evolução muito valida e o tiro faz mais ruído de certeza...
e na situação de algumas não assentarem bem, não é defeito das armas, mas sim porque a fisionomia dos atiradores não ser toda a mesma, por isso é que hizistem as anilhas de afinação, actualmente na minha opinião já não há armas más... Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 9:26 pm

Ola amigo mulerite, em relação a cabeça rotativa eu falo por opinião propria e gostos não se discutem como se costuma dizer, pode e deve ser de certeza uma evolução valiosa no conceito das armas semi automaticas, mas que para mim faz ''confunsão'' faz, ja atirei com benellis, que foi aí que eu tomei conhecimento das cabeças rotativas, agora que pode muito bem ser uma má adaptação à arma isso tambem pode muito bem ter acontecido da minha parte e neste caso nem discuto isso.
Quanto ao encararem bem ou entrarem bem a cara tambem se mudou anilhas e mais anilhas (Benellis e Pietro Beretas, só estas) e ia dar ao mesmo, a unica solução seria mandar fazer uma coronha por medida o que iria encarecer mais ainda a arma, daí ter comprado a que tenho hoje de 2 canos sobrepostos.
As armas são todas boas hoje em dia, (o amigo mulerite disse e disse muito bem) umas duram mais outras menos conforme o uso que se lhe dá (muitos ou poucos tiros), mas como digo esta é a minha opinião apenas e vale o que vale, mas agradeço o esclarecimento que deu.
Obrigado
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
joaoraia
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
joaoraia


Número de Mensagens : 101
Idade : 34
Localização : lamego
Data de inscrição : 17/10/2010

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 10:22 pm

Boas, em relaçao a sua escolha da arma e o preço que pretenda gastar a Winchester tem um modelo o SX3 combo que vem com 2 canos 1 cano liso de 71cm com invector plus + 1 cano de 61cm raiado. Caso voce pense numa batida ou faças umas esperas de uma arma fica com duas! Já para nao falar que a arma é considerada classe D se nao tive uso porte de arma C, pode ter a arma na mesma!

AbraçoBrowning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 600400
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 10:35 pm

Paulo Alves escreveu:
Ola amigo mulerite, em relação a cabeça rotativa eu falo por opinião propria e gostos não se discutem como se costuma dizer, pode e deve ser de certeza uma evolução valiosa no conceito das armas semi automaticas, mas que para mim faz ''confunsão'' faz, ja atirei com benellis, que foi aí que eu tomei conhecimento das cabeças rotativas, agora que pode muito bem ser uma má adaptação à arma isso tambem pode muito bem ter acontecido da minha parte e neste caso nem discuto isso.
Quanto ao encararem bem ou entrarem bem a cara tambem se mudou anilhas e mais anilhas (Benellis e Pietro Beretas, só estas) e ia dar ao mesmo, a unica solução seria mandar fazer uma coronha por medida o que iria encarecer mais ainda a arma, daí ter comprado a que tenho hoje de 2 canos sobrepostos.
As armas são todas boas hoje em dia, (o amigo mulerite disse e disse muito bem) umas duram mais outras menos conforme o uso que se lhe dá (muitos ou poucos tiros), mas como digo esta é a minha opinião apenas e vale o que vale, mas agradeço o esclarecimento que deu.
Obrigado
Abraço

Amigo Paulo não sei é do seu conhecimento, mas em qualquer arma em que as anilhas não resolvam a situação, um armeiro que seja especializado em madeiras pode sempre afinar a coronha, tenha ou não anilhas de afinação, sem que tenha de lavar outra coronha...
Não fique a pensar que o quero influenciar em algo que não seja da sua ideia, longe de mim tal coisa...
Boa sorte com a sua nova menina. Agreement 123
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 11:04 pm

De maneira nenhuma me influencia são opiniões e eu gosto de as ouvir e neste caso ler e que muito contribuiem para a minha decisão em relação a compra da como disse a minha menina nova.

Obrigado mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FernandoFernandes


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : Braga
Data de inscrição : 23/07/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 11:22 pm

Eu tenho uma maxus e estou muito satisfeito, não tenho defeitos a apontar.

Mas neste momento, a Winchester SX3, é uma excelente compra, baixou o preço, está mais barata e pelo preço de uma maxus compra uma arma que tráz dois canos (1 liso + 1 raiado).

Se o facto de ter dois canos nao for relevante, então compre a MAXUS é uma grande arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 04, 2012 11:32 pm

São essas duas meninas que me dão volta a cabeça, e aqui não há muito que decidir, gosto delas se pudesse comprava as duas mas como isso é incomportavel, tenho de me cingir só a uma.

A maxus é a eleita em primeiro, mas o preço um pouco elevado para o que eu quero gastar faz-me travar um pouco, em relação a SX3 aí ja lhe posso chegar (as duas que vi a diferença chega a ser quase de 400 euros de uma para a outra) mas sempre e só a de 1 cano, estou a estudar o assunto até porque tenho uma sobrepostos para a troca o que torna a coisa um pouco mais complicada, masnada que se não possa resolver.

Browning é sempre Browning apesar da Winchester ter praticamente os mesmo materiais da Browning
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySeg Nov 05, 2012 9:55 am

Paulo Alves escreveu:
As nodoas apareceram por causa do descanço da arma quando se vai andar de umlado para o outro

daí o peso fazer isso e não quando se dá tiros, infelizmente é isso que acontece quando são pesadas só por isso.

Podia ter-me feito entender mal, as minhas desculpa
Pois assim já se entende bem. Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 232712
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyQui Nov 08, 2012 4:28 pm

Amigos ja tenho mandei vir a minha menina nova, BROWNING MAXUS, decisão nada facil, mas recaiu sobre esta, ja está, espero ter sorte com ela como tive com a Marochi.

Obrigada a todos pelas opiniões que me deram.

Paulo Alves
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
la.satel


Número de Mensagens : 100
Idade : 36
Localização : Outeiro
Data de inscrição : 08/10/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySex Nov 09, 2012 3:32 pm

a maxus parece mesmo uma excelente escolha
Ir para o topo Ir para baixo
André Sousa
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
André Sousa


Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Alcoobaça
Data de inscrição : 10/04/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySex Nov 09, 2012 3:43 pm

Paulo Alves escreveu:
Amigos ja tenho mandei vir a minha menina nova, BROWNING MAXUS, decisão nada facil, mas recaiu sobre esta, ja está, espero ter sorte com ela como tive com a Marochi.

Obrigada a todos pelas opiniões que me deram.

Paulo Alves

Depois conte aqui à malta como ela se comporta no terreno.
Boas caçadas!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySex Nov 09, 2012 5:22 pm

Depois conto sim, todo o comportamento que ela tem.

Bom fim de semana para todos e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyQua Nov 14, 2012 6:26 pm

Amigos ja cá canta a minha menina nova, fui hoje busca-la ao armeiro a Mirandela Valbom Sportcaça, é linda e vem com mais coisas do que eu pensava, até o meu pai que é um pouco septico em relação a armas semi automaticas ficou maravilhado.

Amanhã ja vai tocar musica depois direi como foi e como se portou (ela vai-se portar bem eu é que posso não acertar nas peças de caça lol!).

Compr.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoFernandes
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
FernandoFernandes


Número de Mensagens : 26
Idade : 40
Localização : Braga
Data de inscrição : 23/07/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyQua Nov 14, 2012 10:50 pm

Boa escolha, mesmo que não seja grande atirador vai ver como vai matar mais caça, falo por experiência própria, é uma arma que encara bem, chumba bem e os mecanismos são muito simples e completos. Com o tempo vai descobrir a arma e ver que tem opções que outras semi-automaticas não têm.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyQui Nov 15, 2012 6:23 pm

Ola amigos como disse hoje extre-ei a minha Maxus e como disse não me deixou ficar mal, bem pelo contrario eu é que a deixei ficar mal pois errei 2 coelhos com 3 tiros cadaBrowning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 45191, merecia mais na cara do que esses bonecos estão a fazer. Pelo que me disseram estava a atirar os tiros altos, os coelhos saíam ao caminho de um monte para o outro, mesmo não indo com o turbo ligado e um pouco de frente, mas sempre a atravessar de um lado para o outro, não sei se é disso, se da ''atrapalhação''lol! se é de ser a primeira vez que dou tiro com uma semi automatica digamos assim no acto cinegetico real, pois das outras vezes era aos pratos e pouco mais.

Mas voltando a arma, só posso dizer maravilhas dela apesar de não ter morto nada e sinceramente não é isso que mais importava neste dia e sim se me adaptava a arma (mesmo sabendo que não é num dia que isso irá ou iria acontecer), dos tiros que dei posso dizer que não senti o couce da arma mesmo dando os 3 tiros seguidos, não fiquei com os braços cansados, pois é muito mais leve em relação a que eu tinha, o carregamento muito mais rapido com o speed load, mesmo não querendo o primeiro cartucho e querer troca-lo por outro sem ter de descarregar a arma na totalidade, aquela patilha que se encontra do lado esquerdo da carcaça que segura o cartucho seguinte e prende o sistema de cargamento e o elevador.

Não querendo estar a dizer muito mais, apenas digo que fiz uma boa comprar e não estou nada arrependido, mesmo sabendo que só passou 1 dia, mais virão, vou tentar fazer uns tiros ao alvo para ver se realmente estou a faze-los altos e se isso for verdade leva-la ao armeiro onde a comprei para que me possa ajudar.

Para ja é só isso, no domingo à noite direi mais e se realmente os tiros altos Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 739466foram a razão de eu ter falhado os orelhudosBrowning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance 589810.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Alves
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
Paulo Alves


Número de Mensagens : 222
Idade : 54
Localização : Lisboa - Odivelas
Data de inscrição : 03/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptyDom Nov 18, 2012 8:29 pm

Boa noite amigos, hoje cobrei a minha primeira peça de caça com a minha arma nova a Maxus a uma distancia bem grande, nem eu pensei que pudesse ter acertado até porque o coelho não ficou ali, foi morrer a uns bons 10m de distancia.

Depois de na quinta feira ter falhado 2 coelhos que nem sei como isso foi possivel dado como eles saíram decidi fazer uns tiros na chapa na sexta a 30m de distancia e o tiro saía todo para a esquerda e para cima, poucos bagos ficavam do lado direito, então fui ao armeiro e ele tirou a anilha que tinha e que era ainda a de origem e meteu outra mais larga do lado esquerdo e em cima, quando cheguei a casa fui a chapa outra vez e os tiros estavam todos centrados.

Penso que resolvi um pouco a questão dos tiros altos dado que hoje a distancia que foio tiro saíu certeiro, agora e fazer ''fogo'' com fartura para me habituar a arma.

Queria agradecer desde ja a ajuda que me deram na escolha desta arma, como ja tinha referido nunca cacei com uma semi automatica e estou a adorar, estou quase, quase habituado a ela, mais uns dias e os tordos começam a cair tambem.

Obrigado a todos

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance EmptySeg Nov 19, 2012 4:59 pm

boas,

espero que lhe de muitos dias de "prazer",

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance   Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Browning, Winchester, Franchi qual é a melhor relação preço, qualidade, peso, perfomance
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Votação sobre preço das rações que damos os nossos cães
» arma qualidade preço
» Qualidade de vida do rendimento mínimo
» Gramagem de Pólvora e chumbo
» Preço cartuchos de caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Armas e Muniçoes & calçado e Vestuário :: Armas e Muniçoes-
Ir para: