Caça & pesca & natureza
Morte de cão de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Morte de cão de caça Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Morte de cão de caça

Ir para baixo 
+8
zabo
Vitor21
Marcodatsun
vvitor
zambujal
sergio magalhaes
mulerite
luis esteves
12 participantes
AutorMensagem
luis esteves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis esteves


Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Póvoa de Lanhoso
Data de inscrição : 30/03/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 7:30 am

Ontem enquanto caçava aos coelhos, um "caçador" de outra equipa matou uma cadela minha.

Esta cadela é era uma podenga pequena que achava muitissimo bem e seguia, pena que não latia nos coelhos, por isso tinha uma coleira com um guizo.

Fiquei com os dados do homem, mas que devo fazer agora além de lastimar a perda?

Como é que se pode dar um tiro para dentro de umas silva com 2m de altura?!

E temos nós caçadores, como eu com 20 anos de carta de caçador e nunca ter causado qualquer tipo de acidente, ter de fazer exame de manuseamento de armas!?

É o mesmo que irmos para o exercito ensinar os fuzileiros a andarem com as G3!!!

Digo isto pois o "caçador" em causa faz este anos 2 anos de carta de caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 10:46 am

luis esteves escreveu:
Ontem enquanto caçava aos coelhos, um "caçador" de outra equipa matou uma cadela minha.

Esta cadela é era uma podenga pequena que achava muitissimo bem e seguia, pena que não latia nos coelhos, por isso tinha uma coleira com um guizo.

Fiquei com os dados do homem, mas que devo fazer agora além de lastimar a perda?

Como é que se pode dar um tiro para dentro de umas silva com 2m de altura?!

E temos nós caçadores, como eu com 20 anos de carta de caçador e nunca ter causado qualquer tipo de acidente, ter de fazer exame de manuseamento de armas!?

É o mesmo que irmos para o exercito ensinar os fuzileiros a andarem com as G3!!!

Digo isto pois o "caçador" em causa faz este anos 2 anos de carta de caçador.


É muito fácil acontecer uma situação dessas, principalmente se os coelho dessa zc todos usarem guiso...
Amigo Luís, ficar só com os "dados" não chega, ele tem que participar ao seguro, porque o amigo Luís ficou sem o seu elemento de caça, e isso tem um valor, peça-lhe que faça a participação, e, se isso não acontecer, faça-a você mesmo, nem que recorra a testemunhas... todos nós temos que ser responsáveis pelos nossos actos... mau lamento o sucedido, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 11:14 am

amigo uma situaçao caricata mas amigo sao coisas que acontecem força abraço Morte de cão de caça 232712
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 11:43 am

situaçao dificil de resolver ---se os seguros seu ou dele abrangerem o animal ainda pode ver algum ----se ele for serio paga-lhe a cadela -----nao estou a ver mais maneiras ----tinham de andar muitos caçadores em cima uns dos outros pra acontecer tal situaçao ---ou a cadela ir caçar com os caes de outros grupo ---e ai o homem nao tem culpa ---acontecem situaçoes destas a todos ---
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 11:50 am

E feita a participação ao seguro como um acidente de caça , tem direito a uma indemnização por perda de bens.
O problema não e o valor e sim a perda de um animal que gostamos , criamos , e temos estima e como esta situação era um bom cão de caça o que não se arranja do pé para a mão .
Agora em relação ao outro caçador e a tal falta de espírito de caça , existem muitos caçadores que só pensam em matar caça , nada mais conta só os números finais .
A caça não e matar somente , e a confraternização , o divertimento do matar e errar , os preliminares das caçadas e o pós caçadas tudo isso e que da fundamento a caça , se for só para matar vamos ao talho .
Acidentes podem acontecer a qualquer um e já me aconteceu a evoca passada , mas a situações básicas para dentro das silvas não se atira só a saída dos silvados .
Como e que esse atirador atirara numa montaria ?????

Agora tem de ter força amigo .
Ir para o topo Ir para baixo
vvitor
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
vvitor


Número de Mensagens : 307
Idade : 52
Localização : montijo
Data de inscrição : 16/02/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 11:53 am

So existia esse problema se fosse acidente com um animal do próprio segurado , informação dada pelo meu perito de seguros , neste caso o animal e considerado um terceiro .
E andarem 2 grupo praticamente juntos acontece muitas vezes e não vamos atirar para o mexer das silvas ..... coitada da minha "cigana" abana as silvas.. todas
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 12:27 pm

zambujal escreveu:
situaçao dificil de resolver ---se os seguros seu ou dele abrangerem o animal ainda pode ver algum ----se ele for serio paga-lhe a cadela -----nao estou a ver mais maneiras ----tinham de andar muitos caçadores em cima uns dos outros pra acontecer tal situaçao ---ou a cadela ir caçar com os caes de outros grupo ---e ai o homem nao tem culpa ---acontecem situaçoes destas a todos ---

situação difícil de resolver, não sei porquê!... quem morreu foi a cadela! se os caçadores continuam de saúde, é simples, haja vontade!... ou será que o seguro não serve para nada...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 12:34 pm

estas coisas são sempre engratas, agora não critiquem ninguem a quem isto aconteça porque pode acontecer a qualquer pessoas que ande com uma arma nas maos por muito cuidado que se tenha. Em relação á forma de resolver é facil voce faz uma participação ao seu seguro e o outro faz uma participação ao dele e depois as duas companhias entendem-se, uma coisa é certa o que recebe normalmente nunca chega para comprar uma equivalente Morte de cão de caça 600400
Ir para o topo Ir para baixo
mulerite
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
mulerite


Número de Mensagens : 193
Idade : 63
Localização : porto de mos
Data de inscrição : 24/09/2012

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 1:10 pm

Marcodatsun escreveu:
estas coisas são sempre engratas, agora não critiquem ninguem a quem isto aconteça porque pode acontecer a qualquer pessoas que ande com uma arma nas maos por muito cuidado que se tenha. Em relação á forma de resolver é facil voce faz uma participação ao seu seguro e o outro faz uma participação ao dele e depois as duas companhias entendem-se, uma coisa é certa o que recebe normalmente nunca chega para comprar uma equivalente Morte de cão de caça 600400

criticar é sempre a parte mais simples da coisa, a minha critica aqui só se refere à cadela ter guiso, e não haver logo a disponibilidade de participar ao seguro... também eu já passei por estas situações, já me mataram alguns cães, mas nunca houve grande problema, pagamos os seguros é para alguma coisa, a ultima já foi a alguns anos,ainda havia terreno livre, desapareceu-me uma perdigueira portuguesa, no dia seguinte de caça, voltei à mesma zona, para ver se a encontrava, encontrei-a mas morta, alguém a deve ter alvejado, ai entrou o meu próprio seguro, é claro que estamos todos sujeitos, mas devia haver mais responsabilidade sobre os nossos próprios actos...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor21
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
Vitor21


Número de Mensagens : 708
Idade : 35
Localização : Peso da Régua
Data de inscrição : 18/03/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 6:08 pm

Vamos ter calma...
Compreendo a dor da perda da cadela... mas também acredito que este momento não está a ser nada fácil para o caçador.

Acidentes acontecem a novos e velhos, experientes e inexperientes. É preciso saber superá-los "juridicamente" (seguros, etc) mas principalmente sentimentalmente.
É um caçador que este ano está na 2ª época, e um acidente destes, pode fazer com que nunca mais cace.
Não é que eu esteja defendê-lo, mas o que me parece é que ele foi vítima da inexperiência e não da cegueira dos furtivos.

Força para ambas as partes... não queria estar na pele de nenhum de vós!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/ThePodengos1
zabo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zabo


Número de Mensagens : 315
Idade : 40
Localização : gois
Data de inscrição : 19/09/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 7:11 pm

[quote="luis esteves"]Ontem enquanto caçava aos coelhos, um "caçador" de outra equipa matou uma cadela minha.

Esta cadela é era uma podenga pequena que achava muitissimo bem e seguia, pena que não latia nos coelhos, por isso tinha uma coleira com um guizo.

Fiquei com os dados do homem, mas que devo fazer agora além de lastimar a perda?

Como é que se pode dar um tiro para dentro de umas silva com 2m de altura?!

E temos nós caçadores, como eu com 20 anos de carta de caçador e nunca ter causado qualquer tipo de acidente, ter de fazer exame de manuseamento de armas!?

É o mesmo que irmos para o exercito ensinar os fuzileiros a andarem com as G3!!!

Digo isto pois o "caçador" em causa faz este anos 2 anos de carta de caçador.[/quote

Desculpem lá mas um individuo que dispara,para dentro do mato sem ver ao que atira,não é acidente nenhum mas uma tremenda irresponsabilidade.não tem noção do que trás nas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo
hugo50
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 65
Idade : 49
Localização : LEIRIA
Data de inscrição : 29/01/2009

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptySeg Out 08, 2012 8:16 pm

[quote="zabo"]
luis esteves escreveu:
Ontem enquanto caçava aos coelhos, um "caçador" de outra equipa matou uma cadela minha.

Esta cadela é era uma podenga pequena que achava muitissimo bem e seguia, pena que não latia nos coelhos, por isso tinha uma coleira com um guizo.

Fiquei com os dados do homem, mas que devo fazer agora além de lastimar a perda?

Como é que se pode dar um tiro para dentro de umas silva com 2m de altura?!

E temos nós caçadores, como eu com 20 anos de carta de caçador e nunca ter causado qualquer tipo de acidente, ter de fazer exame de manuseamento de armas!?

É o mesmo que irmos para o exercito ensinar os fuzileiros a andarem com as G3!!!

Digo isto pois o "caçador" em causa faz este anos 2 anos de carta de caçador.[/quote

Desculpem lá mas um individuo que dispara,para dentro do mato sem ver ao que atira,não é acidente nenhum mas uma tremenda irresponsabilidade.não tem noção do que trás nas mãos.
............ Amigo concordo plenamente quem manda um tiro para dentro do mato de frente muita mesmo muita inrresponsabilidade ... GANANCIA....tem medo de ir para casa sem uma peca de caca ??? coitados !!!caca nao e so MATAR........caca e ARTE; SABEDORIA .....s quiserem um prato de sopa ainda ha muita gente que oferece... vejam os nossos amigos espanhois querem QUALIDADE NADA DE QUANTIDADE... AMIGO INFELIZMENTE SEI O QUE E PERDER UM ANIMAL nessas ou em outra circunstancias infelizmente ja vivi casos dessa "natureza " BOA SORTE A TODOS E JAMAIS S ESQUECAM NOS E OS NOSSOS FIEIS AMIGOS PRIMEIRO dps tudo o que vier venha por acrescimo....
Ir para o topo Ir para baixo
luis esteves
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
luis esteves


Número de Mensagens : 56
Idade : 48
Localização : Póvoa de Lanhoso
Data de inscrição : 30/03/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptyTer Out 09, 2012 7:32 am

Obrigado a todos pela ajuda e apoio.

Agradeço especialmente ao amigo Marco pela rápida disponibilidade em ajudar sem me conhecer de lado nenhum.

Mas tenho de aproveitar para dizer que concordo plenamente com a opinião do amigo Zabo e do amigo Hugo.

Também não discordo da opiniao do amigo Vitor.

São sempre situaçoes indesejadas para ambas as partes.

O homem já teve o bom senso de participar à sua companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniodurao
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
antoniodurao


Número de Mensagens : 63
Idade : 62
Localização : Portugal
Data de inscrição : 18/02/2012

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptyQua Out 10, 2012 3:02 pm

Uma pessoa que faz um serviço desses em 1º lugar não se pode chamar de caçador, em 2º lugar devia ser-lhe retirada a carta de caçador. Como era uma cão podia ser uma pessoa, porque já entrei em silvas para retirar cães que lá ficaram presos pela coleira.

Cumprimentos



António Durão
Ir para o topo Ir para baixo
altesa
Moderador
Moderador
altesa


Número de Mensagens : 545
Idade : 70
Localização : Alcanena
Data de inscrição : 26/05/2009

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptyQua Out 10, 2012 6:17 pm

Parece que o assunto está em vias de se resolver, ainda bem, é sempre triste perdermos um animal nosso, seja em que circunstancias for e eu sei do que falo pois já perdi alguns infelizmente.

Quanto ao caçador que teve esse lapso, não vamos estar a crucificar a pessoa, foi um acidente por certo que poderia ser evitado, mas lapsos todos nós temos, se calhar a pessoa em causa está mais chateado que o dono da cadela embora compreenda a desilusão do Luis Esteves.

Eu já vi caçadores a arriscar bastante nos tiros e nem sempre as coisas correm bem, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Ir para o topo Ir para baixo
Abílio Vidal
Moderador
Moderador
Abílio Vidal


Número de Mensagens : 869
Idade : 62
Localização : Castanheira de Pêra
Data de inscrição : 31/01/2010

Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça EmptyQua Out 10, 2012 7:29 pm

É fácil falar, mas só quem passa por elas é que lhe pode dar o valor.

Amigo se o caçador em causa matou o animal, só tem que participar ao seguro, porque a responsabilidade civil cobre essa clausula Agreement
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Morte de cão de caça Empty
MensagemAssunto: Re: Morte de cão de caça   Morte de cão de caça Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Morte de cão de caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Criar uma pequena matilha para a caça grossa e caça ao salto ao javali
» II Feira de Cães e Caça -Clube Desportivo de Caça e Pesca Argense
» Epagnol Breton
» Dia de caça
» Caça maior em detrimento de caça menor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Os Cães :: Os Cães-
Ir para: