Caça & pesca & natureza
primeira ninhada  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
primeira ninhada  Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 primeira ninhada

Ir para baixo 
+4
Filipex
rabty
zambujal
sergio magalhaes
8 participantes
AutorMensagem
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 5:50 pm

amigos gostava de saber a vossa opiniao sobre este tema dizem que e um mito outros dizem que verdade hoje estive a converssa com uns caçadores daqueles dos mais antigo e falaram me que os caes da primeira ninha nao sao grande coisa mesmo sejo os pais bons mas avia outros que descordavam o que dizem sobre isto ??? amigos
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 5:54 pm

sergio nao acredites nisso ---tanto fz ser da 1 ou 2 ou 3 --por ai fora ---e preciso e ter sorte com eles mesmo sendo de bons sangues ---
Ir para o topo Ir para baixo
rabty
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
avatar


Número de Mensagens : 48
Idade : 47
Localização : Nine
Data de inscrição : 13/10/2008

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 6:01 pm

a melhor cadela que tive nasceu de uma primeira ninhada
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 6:05 pm

amigo eu nao acredito penso que nao tem nada a ver mas gostava de saber a vossa opiniao nada mais e poder tirar duvidas a alguns
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
Filipex
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Filipex


Número de Mensagens : 133
Idade : 32
Localização : Guimares
Data de inscrição : 26/09/2010

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 6:47 pm

Isso não tem nada haver com os da primeiros ninhada serem mais fracos que os restantes(Puro Mito), o que se tem de ter em conta, a meu ver é a cadela não emprenhar nos primeiros 2 cio, pois ainda não tem maturidade nem estrutura suficiente para suportar as crias, podendo causar sérios problemas...
Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 6:57 pm

E isso mesmo amigo a primeira ninhada fica tudo maluco feios todos tortos etc. por isso os dois meses e meio traz os cachorros a minha casa tens la um verde fresco em troca .

Claro que é um Mito amigo a tua fêmea e da primeira ninhada tanto da parte do pai como da parte da mãe por isso dai tira as tuas próprias conclusões
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 7:01 pm

sim a cadela nao parir nos primeiros cios ---tenho de concordar ---porque ja gastei muitos euros derivado a isso -----mas tenho ca 2 podengos pequenos dessa 1 ninhada ---foram os unicos que pariu de cesariana ----estao atualmente 2 maquinas ao nivel do melhor que por ca tenho ----
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 8:13 pm

Puro mito tal como a questão do primeiro cio ou segundo, uma coisa é podermos afectar a evoluçao do animal por ficar o prenha e não cumprir a epoca de caça ou de treino de uma forma completa ai tudo bem, agora a qualidade dos cachorros nada tem a ver com primeiros cios ou primeiras ninhadas e ao contrario daquilo que é foi aqui dito sorte não traz cães bons! Ou se tem sangues bons ou então o que é torto de nascença nunca da nada direito,

o melhor exemplo é os humanos,

Se fossemos por esta logica ou filhos mais velhos nunca valiam nada e os mais novos eram boas pessoas, e como todos sabemos isso não é verdade primeira ninhada  40618
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 8:22 pm

eu refiro-me a sorte noutro sentido ----de nao haver problemas com eles no trajeto ate serem caes adultos ----e preciso sorte pros criar ----claro que os caes bons nao se fazem com sorte mas sim com trabalho e bons sangues -----eu expliquei-me --e tu compreendes-te mal --
Ir para o topo Ir para baixo
Loureiro51
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
Loureiro51


Número de Mensagens : 126
Idade : 73
Localização : Gondomar
Data de inscrição : 21/08/2012

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyTer Set 25, 2012 9:57 pm

Eu também acho que é 1 mito, claro que a mãe convem estar crescidinha.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  EmptyQua Set 26, 2012 9:46 am

zambujal escreveu:
sergio nao acredites nisso ---tanto fz ser da 1 ou 2 ou 3 --por ai fora ---e preciso e ter sorte com eles mesmo sendo de bons sangues ---
Nem mais. primeira ninhada  232712
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





primeira ninhada  Empty
MensagemAssunto: Re: primeira ninhada    primeira ninhada  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
primeira ninhada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A Flecha e a sua primeira ninhada
» da mesma ninhada
» Novas feras 2010
» ninhada de setter ingles
» Ninhada de 15 cachorros é normal?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Eventos :: Duvidas & opiniões & sugestões-
Ir para: