Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas  - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Comentários às Caçadas  - Página 4 Podengo_02
Olá!
Bem-vindo ao cães-caca-pesca-natureza , Esperamos que goste do nosso fórum!
Se ainda não faz parte do fórum, clique em "Registrar-se" para conferir os mais diversos assuntos .
Atenção depois de fazer o resisto a primeira coisa a fazer é ler as nossas regras e depois logo em seguida fazer a sua apresentação e depois participar em força
Obrigado a todos são os votos do fórum Cães&Caça&pesca&natureza

Atenção os utilizadores têm 5 dias úteis para se apresentarem se não o fizerem as suas contas bom ser apagadas de imediato
Caça & pesca & natureza
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caça & pesca & natureza


 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
.Untitled-2.picnikfile_77qB1F.001.vale_do_trevo_banner.customLogo.logocmcc.CABEAL~1

 

 Comentários às Caçadas

Ir para baixo 
+18
FernandoFernandes
podengos&coelhos
patrick_lgs
Simão
Nuno Miguel
sergio magalhaes
pedro eusebio
andre13
CAL.20
zambujal
tiago
Marcodatsun
micael33
Herminio
JCoelho
matador
Biri
podengos
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Nov 23, 2012 10:29 am

amigo matador é só ligar e marcamos isso,

quanto a ZC em Alijo,parece que nao foi o unico,agora ja nao tem tantas nessecidades de €€€€€ e so caçam quem eles querem,

mas melhores anos viram,quando falarmos pessoalmente posso contar algumas coisas estranhas que se passa para estes lados e nao é só em Alijo é em varios concelhos,

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Nov 23, 2012 10:36 am

matador escreveu:
Comentários às Caçadas  - Página 4 679215camarada podengos&coelhos

se calhar se eu me informasse bem eles atte não podiam fazer isso digo eu

mas tb as pessoas agora controlam tudo fazem o k kerem e lhes apetece e nós

além de sermos poucos caçadores inda temos k passar por isto....



a zona em causa zcm alijó

até á data nunca tinha acontecido nada sempra caçamos lá sem problema este ano

fizeram nos isto não sei pk mas tem algo por de tras....
Possivelmente algum invejoso que lê os teus diários e que quer os coelhos de Alijó só para ele. Desde que estejam legais e nunca tenham cometido qualquer "crime de caça" a ZCM não se pode recusar a passar a credencial só porque lhe apetece.
Se a candidatura está feita e devidamente aceite eu fazia uma queixa para a AFN a contar o sucedido.
As entidades gestoras têm a mania que as ZCM são deles mas as coisas não são assim que funcionam.
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Nov 23, 2012 5:36 pm

Comentários às Caçadas  - Página 4 679215camaradas obrigada rc78 pela tua disponibilidade.....

faz falta gente assim hoje em dia conviver com outras pessoas doutros sitios

é tao bonito isso....

camarada podengos&coelhos nunca tivemos lá problema nenhum sempre tudo diretinho

credenciais etc mas pronto que se pode fazer são ideias e deram a justificação deles olha

com isso perdem todos perdem eles dinh perdem os restaurantes e cafés pk parece que não

mas temos k tomar o pequeno almoço e almoçar e claro fazemos isso na terra onde vamos caçar

por isso tambem afeta o comercio mas eles com o tempo vão dar fé.....
Ir para o topo Ir para baixo
RC78
Caçador Novato ;-)
Caçador Novato ;-)
RC78


Número de Mensagens : 122
Idade : 46
Localização : Mirandela
Data de inscrição : 14/11/2012

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySáb Nov 24, 2012 9:44 am

perdem todos perdem eles dinh perdem os restaurantes e cafés pk parece que não

mas temos k tomar o pequeno almoço e almoçar e claro fazemos isso na terra onde vamos caçar

por isso tambem afeta o comercio mas eles com o tempo vão dar fé.....




é isso mesmo amigo matador,nos tempos do regime livre as pessoas das aldeias vendiam tudo,desde azeite,couves,fumeiro,vinho...etc...etc...ate a propia caça do dia se vendia,agora so quem tem algum cliente desse tempo é que consegue vender alguma coisita,mas isso nao interessa a ninguem,nao se da conta em pouco tempo, com esta crise o comercio local agradecia,so que quem manda nao pensa nos outros e quem perde por incrivel que paressa é o povo trasmontano,ainda mais quando a caça que existe é toda criada em cativeiro e lançada para esse efeito.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySeg Nov 26, 2012 3:40 pm

Matador, já agora qual foi a explicação que vos foi dada?
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySeg Nov 26, 2012 4:59 pm

a unica explicação que nos deram foi que havia pouca caça

e que era para os residentes....

e claro como nós sabemos que andamos neste mundo á ja algum tempo

é residentes convidados etc etc mas só essas terras é que ficam a perder pk

agora não precisam mas da maneira que esta a ficar este setor inda se vai ver algumas

municipais e não só a regatear preços como na feira paga um dia ofereçemos outro.....
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
podengos&coelhos


Número de Mensagens : 3307
Idade : 48
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/02/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyTer Nov 27, 2012 9:45 am

Matador, quando se tem razão não se deve ficar calado e/ou parado.
A caça nas ZCM muita ou pouca é para quem se inscreve, candidata e paga a respectiva jornada que lhe sair em sorte.

Essa gestão de ZCM a funcionar dessa forma precisa de uma queixa por escrito à AFN ou organismo similar. Ou entra nos eixos e trabalha de acordo com as regras ou rapidamente perde a concessão da referida ZCM.

Eu fazia uma queixa por escrito a contar o sucedido.
Ir para o topo Ir para baixo
coelhobravo
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
coelhobravo


Número de Mensagens : 539
Idade : 52
Localização : Soure
Data de inscrição : 26/03/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyTer Nov 27, 2012 3:34 pm

Amigo matador é como diz o Rui, quando achamos que temos razão não nos devemos ficar. Há legislação que deve ser cumprida, seja nas zcm ou noutras zonas de caça, se foi por excesso de abates em relação ao (PAE) da candidatura eles só tinham que lhe dizer e aí sim tinham motivo para o impedir de caçar, agora pelo que diz, na minha opinião devia tirar isso a "pratos limpos".
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQua Nov 28, 2012 7:52 pm

Matador só agora me apercebi do que foi feito ao teu grupo e justifico isso de uma forma muito, clara chama-se a isso dor de cotovelo para não dizer dor de cor??, há muita gente na municipal de alijo que é invejosa e maliciosa não era a primeira vez que um sitio cheio de coelhos aparece com veneno mas paciência ainda ha ignorantes como esses....se o pessoal é invejoso com os da terra e da zona imagina com os de fora. Há muita gentinha que ainda não se convenção que a caça é um meio de trazer riqueza ao interior pois provêm dela muito dinheiro tanto nas jornadas como no comercio e hotelaria ao nivel de restaurantes etc...
Já aprendi da pior forma que aqui tem que se ter muito cuidado com o que se diz e a quem se diz...

Um grande abraço e percebo bem a situação.
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQua Nov 28, 2012 8:01 pm

Sr. Zambujal agradeço desde já as suas palavras e fico muitissimo contente por voce gostar dos meus relatos eu tb gosto muito de ler os seus, pois vejo a paixão com que se entrega ao acto venatorio, sou jovem mas a caça (e o treino dos cães) é uma grande paixão que tenho desde criança e como o meu avo diz com esse sangue que tens na guelra não ha silvas que me metam medo. A perseguição de um coelho, a paragem de uma perfiz, a queda de um tordo, o retorcer de uma galinhola, ou a codorniz que sai na ponta do focinho do cão, são momentos lindos inesquecível na vida de um caçador.

Um bem haja a quem tem este amor que é a caça.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQua Nov 28, 2012 8:39 pm

andre13 escreveu:
Dia 25711/2012
Manha: 1 arma

Dia muito chuvoso como foi previsto na meteorologia, levantei-me eram 8.30 e depois de o meu pai me dar uma data de maluco la vesti a capa de agua e as galochas. Como era o ultimo dia de perdizes resolvi ir buscar a Flecha ( Epanhol Berton) e o Trix ( Setter Ingles) e ir ate as encostas do rio Douro da minha freguesia, terreno muito duro, para quem conhece entre o Tua e o Pinhão, cheguei ao local eram 9.30 comecei a correr os socalcos, uns para cá outros para lá sobe cabeço desce cabeço já por volta das 10.45 sempre debaixo de agua e todo estoirado a Flecha começa a dar fé das perdizes e eu dou conta no trabalhar dela na saída de um mato e inicio de uns patamares de vinha com oliveiras e alguns carrascos, desconfiei logo, o nevoeiro estava a descer o que dificultava um bocado a visibilidade quando passado um pouco elas levantam pelo menos 3 vi fiz um tiro a uma pelo meio de uma oliveira mas não a alcancei tentei ver para onde iam mas o nevoeiro não deixou, desce cabeço a ir traz delas da a volta por traz e nada frustração total depois de uma molha e grande e estafada corrida a procura delas.
Desço um bom bocado e a Flecha faz-me uma paragem nuns carrascos era um rastro muito quente elas já tinham abalado, dirijo-me para a carrinha pois estava a aproximar-se a hora de almoço e tinha ficado de ir almoçar a casa, quando de repente vejo duas a uns bons 150 metros de asas abertas em direção ao rio pareciam dois CAÇAS, apreço-me na esperança que alguma tivesse ficado para traz os caes muito contentes e levantam duas, dois tiros e cai uma redonda que o Trix cobra era um perdigão com quatro esporões dois em cada pata, que galo, fiquei radiem-te dirigi-me para a carrinha todo satisfeito e vim almoçar.
Um aparte estas perdizes são das brava, das verdadeiras vermelhudas sem repovoamentos, é um luta das grandes para se lhe chegar, e que bem que os meus perdigueiros estiveram mesmo com os poucos dias de caça, fiquei orgulhoso.

Tarde: 2 armas
Continuou a chover e o grupo não quis ir molhar as botas, em má hora o fizeram, só consegui convencer o meu pai, levei 10 dos meus canitos com a introdução de uma cachorra com 7 meses pela primeira vez num dia de caça na matilha e que brilharete ela fez a piar em cima dos orelhudos, só com isso já tinha ganho o dia mas os cães quiseram mostrar o quanto afinados andam e foi um espetáculo em duas horas 5 coelhos vistos 4 atirados e 3 mortos dois pelo meu pai, e um por mim, de salientar um coelho que eu atirei por duas vezes na mesma estrada dois tiros de cada vez e o meu pai matou com 1 tiro a 3 vez que tentava atravessar, estava todo molhadinho que coça que os cães lhe deram. Ainda tive tempo de matar um com um tiro e dar mais dois a outro que saiu largo. Depois o meu pai matou outro ao 1º tiro que patrão que o meu velhote está, por ele não passam xD.

Quadro final 3 coelhos e 1 perdigão num dia em que o 80% do pessoal aqui da zona não tirou os cães do canil.
Valeu bem o esforço.
Ver o nosso trabalho correspondido por parte dos cães é do outro Mundo.

Com cumprimentos

zambujal escreveu:
amigo andre a sua teimosia em ir caçar foi recompenssada ----e segundo dizes os caes estao muito bons ---parabens --eu no domingo fiquei por casa --com o tempo que por aqui estava ---por isso aplaudo quem foi ----vou sempre todos os dias de manha a noite ---foi o unico dia que falhei----muito bons relatos das caçadas ---assim da gosto ler --
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQui Nov 29, 2012 5:08 pm

Comentários às Caçadas  - Página 4 679215andré foi uma lição deu para aprender mas toda

gente perde com isso....

olha dia 1/2 vou caçar prai vou dormir ai e tudo vou pra s.mamede ribatua e sabado

vou almoçar no restaurante do sr antonio frente á praça dos taxis.....
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQui Nov 29, 2012 8:01 pm

S Mamede fica a 5 mint de minha casa, mas vais pernoitar em S. Mamede ou a caça para lá é que há sitios melhores que S. Mamede aí há é uma boa passagem da parte de tarde para se darem uns tiros porreiros antes de anoitecer (só ate as 16) porque ainda não abriram as recolhas. Eu vou caçar todo dia e devo almoçar lá no mato como é costume, mas à noite era capaz de dar para tomar um cafe e conversar um bocadinho sobre a caçada.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
matador
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
matador


Número de Mensagens : 1897
Idade : 47
Localização : penafiel
Data de inscrição : 20/06/2011

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: ola   Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Nov 30, 2012 11:37 am

Comentários às Caçadas  - Página 4 679215andre vou a s. mamede caçar só de manha pela passagem tem la uma

passagem boa de tordos embora seja perigoso pk eles entram mt baixos a raspar a vinha

e de tarde vou pra favaios pra uma quinta perto da casa k tem escrito favaios....

á noite vou tomar cafe ao intermaxe....
Ir para o topo Ir para baixo
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Dez 07, 2012 5:12 pm

amigo coelho as molhas tambem fazem parte desta vida de caçador copo
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
sergio magalhaes
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
sergio magalhaes


Número de Mensagens : 2063
Idade : 42
Localização : marco de canaveses
Data de inscrição : 29/07/2009

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Dez 07, 2012 5:13 pm

mas nao dao muito jeito lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://podengos.portugueses@live.com.pt
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySex Dez 07, 2012 5:25 pm

A chuva a mim não me incomoda. o que me incomoda é quando há trovoada. Ai é que não caço.
Agora para os tordos é que a chuva não ajuda nada, mas como pouco ou nada tenho caçado a eles... só a primeira hora da manha que é pouco propicia as galinholas! Comentários às Caçadas  - Página 4 600400
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
zambujal


Número de Mensagens : 1639
Idade : 64
Localização : Lisboa, Loures.
Data de inscrição : 27/10/2009

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySeg Dez 17, 2012 9:32 pm

amigo andre e sempre complicado perder 2 caes em tao pequeno espaço de tempo ----e mais sendo bons ------os caes andam um pouco debelitados dos muitos dias de caça ----quando apanham qualquer doença ---ou virose vao se logo abaixo ---e nao conseguem recuperar ----continu-o a gostar muito de ler os seus relatos ---escreves com paixao uma jornada de caça ---um abraço e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySeg Dez 17, 2012 10:44 pm

Amigo Zambuzal so tenho que agradecer o que disse, pois sei que é uma pessoa que vive e sente a paixão pela caça como eu.
É sempre dificílimo perder dois animais assim e ainda por cima cães que eram mais que caçadores eram verdadeiros amigos do dono.
Apesar da minha tenra idade ja aprendi da pior maneira que quando isto acontece temos que depositar todo o amor que tinhamos por esse cão em um cachorro e tentar proporcionar.lhe o máximo de oportunidades para este vir a ser um grande cão, como o que nos deixou.

Com os melhores cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Moderador
Moderador
Marcodatsun


Número de Mensagens : 2586
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Data de inscrição : 06/03/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyTer Dez 18, 2012 2:04 am

andre13 escreveu:
Amigo Zambuzal so tenho que agradecer o que disse, pois sei que é uma pessoa que vive e sente a paixão pela caça como eu.
É sempre dificílimo perder dois animais assim e ainda por cima cães que eram mais que caçadores eram verdadeiros amigos do dono.
Apesar da minha tenra idade ja aprendi da pior maneira que quando isto acontece temos que depositar todo o amor que tinhamos por esse cão em um cachorro e tentar proporcionar.lhe o máximo de oportunidades para este vir a ser um grande cão, como o que nos deixou.

Com os melhores cumprimentos.



André levanta a cabeça bola para a frente relembra os bons momentos que te deram porque no pensamento jamais um caçador perde um verdadeiro cão de caça, grande abraço e coragem
Ir para o topo Ir para baixo
andre13
Caçador Aprendiz ;-)
Caçador Aprendiz ;-)
andre13


Número de Mensagens : 214
Idade : 33
Localização : Castedo-Alijo
Data de inscrição : 16/04/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyTer Dez 18, 2012 9:24 am

Obrigado Marco não tem sido facil chegar ao canil e não os ver lá. Mas esta fase vai passar e ha que continuar a treinar a miudagem ca de casa eles servem para me animar.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
JCoelho
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
JCoelho


Número de Mensagens : 801
Idade : 67
Localização : Montijo/Almada
Data de inscrição : 01/07/2009

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptySeg Dez 31, 2012 10:50 pm

Paulo Pedrosa escreveu:
Boa tarde amigo! sou novato por este forum, este e qualquer outro, mas reparei nas suas mensagens que usa spre cartuchos 7 1/2 tanto para coelhos, lebres ... só usa esses? será mania minha !? é que eu troco conforme a espécie, uso do nº 4 ao 8....

Cumprimentos

Esta questão está colocada no meu diário.
Antes de ser transferida vou tentar responder.

Sim 7 1/2 é o preferido. Por vezes também uso o 7.
Não sou adepto de chumbo grosso. Como a arma que utilizo é uma semi não permite ter chumbo de um nº num cano e outro nº no outro mas não é por isso porque poderia ter um nº para o 1º tiro e diferente nos seguintes.
O nº de chumbo utilizado tem a ver sobretudo com o gosto de cada um e as espécies que procuramos.
Pessoalmente julgo o 7 ou 7 1/2 suficiente para segurar um coelho caçando em terrenos sujos onde o coelho sai sempre a curtas distancias. É o chumbo também que utilizo para as galinholas.
Eu sei que a sua questão é mais por causa das lebres? No caso de ser uma jornada de lebres, é em terreno de codornizes e são as cordonas que procuro. As lebres aparecem por acréscimo e também ficam com o 7 1/2. Não fazia sentido andar ás codornizes com 5 por exemplo.
Digamos que utilizo estes nºs pela polivalência que vejo neles.

Ir para o topo Ir para baixo
podengos
Administrador
Administrador
podengos


Número de Mensagens : 2927
Idade : 47
Localização : Viana do Castelo Gaifar Ponte de Lima
Data de inscrição : 17/02/2008

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQua Jan 09, 2013 10:26 pm

JCoelho escreveu:
Data: 29-12-2012.
Local: ZCT.
Processo: Salto.
Espécies: Coelhos.
Arma: p.beretta A302.
Cartuchos: Sulbeja 7 1/2.
Tiros: 3.
Peças cobradas: 3.
Cães utilizados: Faísca.

Aproveitamento 100%. Foi os que vi, 3 tiros e 3 coelhos.
Tive a companhia de mais 2 amigos do forum com os seus cães.
A jornada correu melhor do que perspectivava embora nos locais onde previa achar mais alguns devido às características daqueles cães, os orelhudos não estavam lá.
Também saíram as contas furadas num local onde apenas tinha lá ido uma vez no início de época. Estava muito abaixo do previsto.
O Faísca esteve abaixo do normal. Não está habituado a estranhos ou porque eram cães a fazerem barulho demais, até parecia estar bloqueado.
O almoço foi um pouco acelerado para o meu gosto, aquele pessoal quer é caçar e comeram em 5ª porque a tarde era curta.
Tirando os insignificantes deslizes foi uma muito boa jornada para terminar em grande.
Obrigado companheiros, próxima época haverá mais.
A foto da caçada efectuada pelos 5 andantes e corredores do dia.

Comentários às Caçadas  - Página 4 29122012m


Paulo Pedrosa escreveu:
Boa tarde amigo! sou novato por este forum, este e qualquer outro, mas reparei nas suas mensagens que usa spre cartuchos 7 1/2 tanto para coelhos, lebres ... só usa esses? será mania minha !? é que eu troco conforme a espécie, uso do nº 4 ao 8....

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://caes-caca-pesca-natu.forumeiros.com
tiago
Caçador Veterano ;-)
Caçador Veterano ;-)
tiago


Número de Mensagens : 686
Idade : 36
Localização : coimbra
Data de inscrição : 30/03/2010

Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 EmptyQui Jan 10, 2013 7:16 pm

JCoelho escreveu:

Já era tempo.
Apenas ao 3º levante lhe consegui atirar.
Caso
fosse caçador de galinholas tinha que arranjar um cão para tal. Este
Seth é apenas um espantador de bicudas. Dass sempre com uma velocidade
do caraças e a maior parte do tempo nem o vejo.

Ora ai está, quem procura sempre alcança!
Os EB também são bons caçadores de Galinholas, e isso da velocidade não é nada de mau. Na minha opinião é muito bom. há que bater muito terreno para as encontrar. Quanto a não o ver a maioria do tempo também acho normalissimo nos terrenos de bicudas. Experimente colocar-lhe um chocalho para o poder seguir melhor.
Quanto a espantá-las é que é mau. O cão pode ter associado que o importante era mete-las no ar. Era importante atirar as Galinholas só quando ele as pára, até ele perceber que as Galinholas também são para parar, embora custe de inicio deixá-las ir embora, e eu sei bem que custa, acho que devia tentar. Se como diz ele anda muito pode ter ai um grande cão de Galinholas. É preciso é limar-lhe as arestas! Continuação de boas caçadas, e espero não estar a ser chato ou a dar a ideia do sabe tudo, porque a verdade é que também estou apenas a aprender. Apenas achei por bem dar-lhe o meu ponto de vista, mediante o seu relato. Comentários às Caçadas  - Página 4 600400 Comentários às Caçadas  - Página 4 843707
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Comentários às Caçadas    Comentários às Caçadas  - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Comentários às Caçadas
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» Comentários às Caçadas
» Comentários às Caçadas
» algumas caçadas 2012!!!
» Como estamos de coelhos.
» Qual a vossa opinião Pega -rabuda (Pica pica);Gralha -preta (Corvus corone); Melro (Turdus merula);

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Caça & pesca & natureza :: Estatísticas / Sondagens :: O meu diário 2012&2013-
Ir para: